Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Braun, dá uma olhada no site dos caras: www.hoteldellago.cl. Qualquer coisa entra em contato com eles. Passei em frente ao cassino, pareceu estar funcionando em setembro e pelo site parece estar funcionando, mas sei lá né... Cassino não é muito comigo não, hehe.

Abraço

• 2 semanas depois...
  • Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Olá Pessoal,

Preciso de uma ajudar de vocês.

Pretendo ir a Pucon, no período de 18 a 21 de abril, via Santiago do Chile (milhagem). Vou viajar sozinha.

Minha programação é o seguinte:

18/04 - SP/Santiago do Chile... chego em Santiago la pelas 11h00... a ideia é pegar onibus/trem para Pucon e chegar por volta da meia noite.

19/04 - Subir o vulcao e ir a alguma terma

20/04 - Algum passeio e à noite voltar para Santiago

21/04 - Santiago/SP

Seguem algumas dúvidas:

- Como é a clima em abril? Bom para escalar?

- Minha idéia é ja fechar aqui no Brasil ( com empresas chilenas como Politur e Enjoy Tour) o tour para escalar o vulcão. Corro o risco do tempo não ajudar e ficar a "ver navios"?

- De Santiago a Pucon é melhor ir de busão ou trem? Qual o custo benefício?

Abraços

• Membros
Postado

Braun, peguei o onibus Pucón - San Martín as 11 da manhã por 10 mil pesos chilenos, em fev/07.. chega 17:30 em San Martín e as 18 peguei um bus pra Bariloche.. ..

valeu

• Membros
Postado

andrejp,

Depende muito da época do ano pois as condiçoesm se alteram muito.

o período mais fácil é entre outubro e dezembro, pois ainda tem bastante gelo e ele está duro.

Eu fui em dezembro e achei fácil, mas tenho 27 anos, não fumo e faço exercicios regularmente.

Do grupo em torno de 20 pessoas da Politur que estava conosco soh uma mulher não conseguiu, mas teve alguns que conseguiram na marra e para eles foi bastante difícil.

Se vc tá com o preparo físico em dia não se preocupe, se não tá vai treinando bastante.

Quanto a descida varia de acordo com a época, na época que vc vai provavelmente naum vai ter muita neve...qdo eu fui deu pra escorregar bastante, da pra ir bem rápido se vc pega o jeito ou bem devagar se vc for freando

Indico a Politur, feche direto com eles e negocie desconto..

Abç

• Membros de Honra
Postado

André, depende da época do ano mesmo. Carnaval é mais tranqüilo de subir, mas a descida é mais demorada por ter menos neve. Fui em setembro e foi difícil chegar lá em cima, mas descemos em menos de meia hora. Pessoal que foi no verão achou muito mais tranqüilo. Vai na fé!

Abraço

• Membros
Postado

Dica de albergue em Pucon:

La Posada del Embrujo

http://www.laposadadelembrujo.cl/

Foi o melhor albergue em que eu já fiquei na minha vida. Cozinha gigantesca e limpinha, camas confortáveis e enormes, piso em madeira, decoração lindíssima, ambiente agradável, funcionários antenciosos, localização perfeita e preço ótimo! Eu fiquei nesse albergue depois de ter passeado por vários em Pucon e foi o melhor que eu achei.

• Membros
Postado

Oi Pessoal!

Estou montando um roteiro para conhecer desde o sul até o norte do Chile. Agora especificamente empaquei em Pucón e Chillán, pois não sei como chegar da primeira pra segunda cidade. Vou de Puerto Montt para Pucón de bus ou carro (vou decidir na hora) e no mapa parece que de Pucón a Chillán tem mais ou menos a mesma distância. Enfim... QUAL A MELHOR MANEIRA DE CHEGAR DE PUCÓN A CHILLÁN?!?!

Obrigada!!!

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Marcos, quando fui ao Chile, pensei em fazer isso, mas acho que seria brabeira, pois são mais de 40h num ônibus. Achei que a melhor rota seria parar em Coyhaique e depois ir para o extremo sul, ficaria menos cansativa. As cias www.pullmansur.cl e www.bus-sur.cl fazem os trechos da região dos lagos até Punta Arenas. Dê uma olhada nos sites.

Abraço!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...