Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Villarrica encontra-se interditado para qualquer tipo de acesso, já que continua em atividade.

E assim deve ficar por tempo indeterminado, sem expectativa de liberação.

Enquanto isso, mochileiros que visitam Pucón 'quebram' um galho com Quetrupillán, que em quase a mesma altura que o Villarrica...

::otemo::

• Membros de Honra
Postado

É mais baixo que o Villarrica, é menos íngreme, sempre foi muito menos visitado que o Villarrica, é menos tradicional que o Villarrica e isso o faz passar despercebido e poucos ouviram falar dele. O Quetrupillán é um 'estepe', ou seja, substituiu temporariamente o Villarrica diante sua interdição e é a solução para quem passa por Pucón e quer fazer uma ascensão. Pra mim, achei que valeu a pena, pois dele tem-se uma vista maravilhosa do Villarrica e do Lanin e supre aquele desejo de chegar nos pontos altos do chile, apesar da existência de outros vulcões, como o San Jose, que passa dos 5 mil metros de altura.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
É uma pena o Villarrica estar interditado, iria pro Chile agora em setembro, planejei a viagem com muita antecedência e o maior objetivo era subir o Villarrica, acabei deixando o Chile pro próximo ano.

Mudei o destino pro Ushuaia, porém essas fotos da Sara me deram uma ponta de inveja! Parabéns

Aqui tem muita coisa pra se fazer além do villarrica, além de que ate setembro eles podem ter liberado a subida. Uma pena ter desistido.

Mudança de planos! Passagem comprada pro Chile! Sara, além do Cerro San Sebastian quais outras trilhas você aconselha? Nas minhas pesquisas encontrei a "Los Lagos" que fica também no parque huerquehue. Quanto aos vulcões, o Sollipulli também necessita de guia e pode-se encontrar o passeio em pucón?

• 3 meses depois...
  • Membros de Honra
Postado

É a mesma informação que eu tinha.

E pelo grau de atividade, eu creio que nem na temporada do próximo ano ele deverá ser liberado pelo governo chileno!

Continuo na torcida aqui, porque quero desbravar esse danadinho!

• Membros
Postado

Pessoal...

Para saber sobre como esta um vulcão chileno é muito fácil. Catástrofes, fazem parte da cultura chilena. Por isso o governo sustenta informação.

http://www.sernageomin.cl/volcan.php?iId=22

Note que o link é do Villarrica, mas dá pra navegar por outros vulcões. Se não ficar verde.... ninguém sobe!

Note que é possível até mesmo ver uma foto online.... tem uma webcam apontando pra ele.

Minha única dúvida, é sobre a travessia do Villarrica. Vc não vai ao cume, apenas contorna o vulcão. Eu ACHO que apenas quando esta em estado vermelho que a travessia é fechada. De resto, fica por sua conta e risco dormir aos pés do vulcão e ter sua barraca invadida por uma onda de agua provocada pelo derretimento do glaciar. Eu já vivi essa emoção...... vai lá, sua vez.

Há.... evitem postar nesse tópico, salvo para adicionar informação realmente relevante, para que a informação fique bem visível aos que pretendem saber do "atual estado do vulcão Villarica". Mensagens de "Muito obrigado", "vou pra la em xxx" não agregam. Caso desejem agradecer façam em MP ou melhor, depósito em cc...

Brincadeiras a parte, agindo assim os tópicos ficam desinflados! Colaborem.

Caso algum moderador passe por aqui..... sugiro que tranque o tópico. O link responde essa pergunta eternamente!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...