Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Camila

nao fiz esse trajeto mas acredito que voce tenha que pesquisar o trajeto Osorno - Punta Arenas e de Punta Arenas para Puerto Natales tem informaçao no topico especifico das cidades!

Déia

• Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Oi!

Queria ir pra Pucón no meu niver em setembro, e um dos passeios seria subir o Vilarrica.

O que vcs acham, é possível ir, considerando a atividade vulcânica perto atualmente?

Sei q estamos quase em maio apenas.. mas será q até setembro?

Pq queria comprar passagem.. pra lá ou se não der pra outro lugar, e tenho q decidir logo..

• Membros
Postado
Camila

nao fiz esse trajeto mas acredito que voce tenha que pesquisar o trajeto Osorno - Punta Arenas e de Punta Arenas para Puerto Natales tem informaçao no topico especifico das cidades!

Déia

Obrigada Deia pela resposta e pelo relato do Marcos que me mandou.

Estou pesquisando, vou procurar algo sobre este trajeto e qualquer novidade posto aqui para os demais que estão com a mesma dúvida.]

Abraços.

• Membros
Postado
O próprio villarica entrou em errupção recentemente.

Por enquanto, sem chace. Alerta laranja

http://www.sernageomin.cl/volcanes.php

Mas o mais seguro é comprar só quando estiver verde?

E pode estar verde quando eu comprar, e de repente mudar a cor não?

Quanto tempo será q demora pra ficar verde, já q iria só em setembro?

Será q se eu comprar pra novembro aí já dá?

• Membros de Honra
Postado

Essa informação só Deus sabe...

Não existe expectativa de liberação.

Estive lá recentemente e o governo ocupou o local, proibindo qualquer tipo de acesso.

Geólogos fazem pesquisa de solo para medir a radiação no local.

Com a erupção do vizinho, Cabulco, a liberação de acesso pode levar muito mais tempo que se imaginava.

Não acredito que seja liberado este ano, bem porque até mesmo a estação de sky foi parcialmente afetada.

Sendo assim, sendo muito otimista, a ascensão ao Villarrica só deve acontecer na temporada de 2016.

E neste dia... quando o acesso foi liberado, lá estarei eu! ::otemo::

Abçs

• Membros
Postado

Estou com uma dúvida ref. a hospedagem,

Pois pretendo ir para Pucon, porto varas, etc, em novembro, e inicialmente iria deixar o roteiro pronto, reservando hostels, comprando passagens de ônibus, etc.

Porém andei lendo algumas postagens, e surgiu a vontade de alugar um carro, e fazer meu próprio roteiro, decidindo na hora quantos dias ficar em cada cidade, quais cidades visitar, etc.

Minha dúvida é, indo em novembro, consigo reservar hostels bons e baratos na hora, ou nessa época é difícil reservar na hora?

obrigado

Filipe

• Colaboradores
Postado

E aí Felipe,

Eu fui para o sul do Chile em janeiro, teoricamente a época mais lotada, e conseguia reservar na hora sem problemas. Acho o seu esquema bom, pois viajar de carro naquela região é espetacular, e te dá muita autonomia, pois alguns passeios são distantes das cidades. Em Pucón recomendo o Eco Hostel, é bem localizado e possui um bom preço, além de ser bem moderno e cheio de coisas pra fazer. Minha única dúvida é se ainda existe, pois fiz essa viagem em 2011, mas dá uma pesquisada.

O bom de viajar de carro é que no caso de haver um catástrofe e simplesmente todos os hostels estarem lotados, vc ainda pode dormir no carro em caso de emergência. Mas sinceramente acho essa opção quase impossível, pois em janeiro reservamos todos na hora, no dia da chegada mesmo, e tinha vaga de sobra.

Abraço.

• Membros de Honra
Postado

Assino embaixo do que disse o colega João Rosenthal.

O carro é uma excelente opção de locomoção e ainda pode ser usado como hospedagem em caso de emergência!

Recentemente estive em Pucón, mas não aluguei carro, porém, um colega de quarto estava de carro alugado e percorreu as principais cidades chilenas,

com toda comodidade, praticidade e liberdade que um carro oferece ao turista. Na próxima vou estudar essa possibilidade!

::otemo::

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...