Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
Pessoal, acabei de subir o Villarrica. Para quem gosta de trekking e montanha é um baita programa. Agora no verão a media tem sido mais de 200 pessoas subindo por dia.

Fui pela agência Backpackers, que fica logo ao lado da rodoviária. O dono se chama Cláudio.

Peguei o email da guia que foi comigo. Excelente. A melhor que eu já conheci. Existe uns guias fanfarrões que ficam apresando as pessoas sem nenhuma razão climática, de tempo ou o que quer que seja. Vi isso algumas vezes em outros grupos enquanto subia.

Se alguém quiser o contato me manda MP que eu envio!

A subida inicial pode ser feita por teleférico. 80% das pessoas vão por ele e custa 10000 pesos. Muito caro. Eu fui a pé mesmo e na minha opinião é o trecho mais duro da subida. 1 hora de esforço moderado e pesado.

Bdurante, vou pedir pra deixar aqui também, assim quem quiser, já pode pegar o contato. E quanto foi a subida?

Outra, você foi sozinho e ficou em qual hostel?

• Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Pessoal, fui pela agência Backpackers, que fica logo ao lado da rodoviária. O dono se chama Cláudio.

Existem várias por lá e o preço pra subir estava quase sempre na casa dos 38.000 pesos chilenos. Se você fizer algum pacote consegue negociar um preço melhor. O equipamento estava OK, algumas boas botas Asolo inclusive.

A cidade estava relativamente bem cheia (como toda a Patagônia e Região dos Lagos chilenos e argentinos). Então vale reservar pelo booking ou hostelworld. Eu fiquei numa hospedaria quase casa familiar. Hostel Monica, pertinho do mercado.

• Membros
Postado

Se você vai para Pucon, vale muito a pena a subida do Villarrica. Não é uma subida tecnicamente difícil e o esforço é moderado na maior parte das 4 horas de subida. O mais duro é a primeira hora (que muitos cortam usando o teleférico).

Suba no seu ritmo. Eu fiz todo o percurso devagar, fiz três paradas de menos de 5 minutos e vi muita gente desistir pelo caminho porque certamente se esgotou subindo rápido.

Com céu claro, o sol castiga. Então abuse do protetor e de roupas para se proteger do sol. Lá em cima o frio aperta, mas você leva na mochila a roupa que a agência te dá.

A descida é divertida para quem gosta de emoção. Skibunda. Se você não tem medo, vá na frente, porque muita gente fica com receio e acaba travando.

E sempre ande devagar e constante. Sem paradas longas e sem subidas fortes qualquer um chega lá.

• Colaboradores
Postado
Se você vai para Pucon, vale muito a pena a subida do Villarrica. Não é uma subida tecnicamente difícil e o esforço é moderado na maior parte das 4 horas de subida. O mais duro é a primeira hora (que muitos cortam usando o teleférico).

Suba no seu ritmo. Eu fiz todo o percurso devagar, fiz três paradas de menos de 5 minutos e vi muita gente desistir pelo caminho porque certamente se esgotou subindo rápido.

Com céu claro, o sol castiga. Então abuse do protetor e de roupas para se proteger do sol. Lá em cima o frio aperta, mas você leva na mochila a roupa que a agência te dá.

A descida é divertida para quem gosta de emoção. Skibunda. Se você não tem medo, vá na frente, porque muita gente fica com receio e acaba travando.

E sempre ande devagar e constante. Sem paradas longas e sem subidas fortes qualquer um chega lá.

Bdurante.

Valeu pelas dicas de subida para quem não é experiente como eu. Vou anotar para lembrar lá. Vou em março agora e Pucon será a primeira parada.

Outra coisa, sobre o Hostel Monica, você foi sozinho e lá é mais para quem viaja sozinho ou casal? Estou indo sozinho e fiz uma reserva no Hostel Pucon Sur Backpackers. Ainda estou decidindo.

• Colaboradores
Postado

Para Rafting, alguém sabe dizer alguma agência de qualidade? Iria fazer pela Trancura, mas depois que falaram muito mal dela, desisti e não estou vendo outras agências.

• Membros
Postado
Para Rafting, alguém sabe dizer alguma agência de qualidade? Iria fazer pela Trancura, mas depois que falaram muito mal dela, desisti e não estou vendo outras agências.

Emanuel, a Politur faz esse passeio e é uma agência muito recomendada, pelo menos para o vulcão. Tem a aguaventura também.

Abs

• Colaboradores
Postado

Emanuel, a Politur faz esse passeio e é uma agência muito recomendada, pelo menos para o vulcão. Tem a aguaventura também.

Abs

Obrigado, Larissa. Irei pesquisar nela provavelmente para o Vulcão e o Rafting.

Outra coisa, em Santiago, você conhece uma rua chamada Calle Patronato, que é conhecida por vender roupas boas e bem baratas? Ou sabe dizer se em Pucon consigo preços bem melhores do que aqui no Brasil?

• Membros de Honra
Postado

o Florencia é muito boa. O Carlos, proprietário é super gente boa. Ela fica quase ao lado da Trancura, em frente a prefeitura.

Em Pucon tem vários brechós com roupas que vem da Europa, a maioria " brand New". Os preços são bem convidativos.

A Patronato, assim como a Vega e a Loreto, estão numa região de predominância oriental. São lojas de todos os tipos com produtos orientais, inclusive as famosas muambas chinesas. Roupas e sapatos de qualidade duvidosa podem ser comprados por menos de 5000 pesos por ali. Para chegar, pode ir de Metro ( estacion Patronato - Linha 2 ) vindo pelo eixo principal ( Sul - Norte - Linha 1 ) descer na estaçion Los Heroes e pegar o metro sentido Vespucio Norte/Zapadones .

Abs

Leo

• Membros
Postado

Abs

Obrigado, Larissa. Irei pesquisar nela provavelmente para o Vulcão e o Rafting.

Outra coisa, em Santiago, você conhece uma rua chamada Calle Patronato, que é conhecida por vender roupas boas e bem baratas? Ou sabe dizer se em Pucon consigo preços bem melhores do que aqui no Brasil?

Eu não conheço :? . Mas eu queria tirar uma dúvida. Essas lojas do Chile são bem mais baratas do que a Decathlon? Pq comprei muita coisa lá, dá pra comprar pela internet também e acho o preço excelente. Comprei um fleece muito quente por R$35, se não me engano. Comprei tudo de frio lá. ::Cold::

Abs!

• Membros de Honra
Postado

Depende . Uma blusa de Fleece la custa algo como 4 mil pesos, ou seja, 20 reais. Mas os roupas que compramos na decathlon tem em tese qualidade superior.

A diferença esta na sazonalidade, pois como toda loja " multi-produtos" será difícil vc encontrar roupa de Frio nesta época em que Santiago esta em pleno verão.

Eu tenho bastante roupa da Decathlon, e realmente só compro outras novas pra não parecer que viagens separadas por 2 ou 3 anos sejam a mesma nas fotos...hahaha.

Abs

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...