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Muito obrigada Renan e Camila!! ::otemo::

 

Acho que não ficará muito caro não já que estamos em 4 pessoas. Se bobear, fica até mais barato! Mas vou deixar pra olhar isso lá...\

 

Certamente vai ficar mais barato. Eu aluguei uma Uno simples (agosto de 2014) com o José da Kilômetro Libre: http://www.rentacarkilometrolibre.com. Paguei CLP 20.000 a diária com quilometragem livre, e ele ainda nos levou na rodoviária para pegarmos o ônibus para Puerto Varas. Ele é muito bacana.

 

Parece que tem algumas coisas bacanas pra ver no caminho pra Argentina também.. alguém que tenha feito pode me dar mais detalhes?

Obrigada!

 

Se você se refere ao Paso Internacional Mamuil Malal, eu gostei muito. A paisagem é muito legal. Fui no inverno somente até a fronteira e o Lanin estava lindão todo nevado. Já conheço a parte da Argentina e estava com pouco tempo, preferi não arriscar. Mas você pode continuar até San Martín de Los Andes, na Argentina, que é uma cidade muito bacaninha também. Se tiver tempo sobrando, pode chegar a Bariloche.

Deixo meu post sobre o Mamuil Malal: http://www.viagenseandancas.com.br/2014/09/caminho-para-o-paso-internacional-mamuil-malal-fronteira-chile-x-argentina/

 

[]'s,

Camila

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Muito obrigada pelas dicas, Camila!

O caminho pra Argentina é esse mesmo, mas não sabia que tinha esse nome! rs

Li seu post e vou ver se rola de fazê-lo! Mas também só poderei ir até a fronteira pois, como você, irei a Puerto Varas depois!

  • 3 semanas depois...
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Gostaria de deixar uma sugestão de hospedagem aqui.

Estava indo de Temuco para Pucón e meu ônibus chegou por volta das 11:30 da noite. Desde o começo da viagem, eu nunca fiz reserva de hostel, hospedagem, etc. Em Pucón não foi diferente. Ao chegar no terminal da TurBus, cansado e com fome, eis que encontro a senhorita Cecília e sua filha Belén. Elas logo perguntaram se eu tinha lugar pra ficar, me oferecendo a própria casa pra dormir. E aceitei. A casa fica a uns 10 minutos do referido terminal, num lugar escuro, mas tranquilo (entramos, conversamos um pouco e, na calada da noite, fui ao mercado comprar algo pra comer, sem problema algum em andar na madrugada).

Sabe-se que em Pucón existe uma penca de variedades de acomodações, desde extremamente luxuosas até as bem em conta. Com a Cecília foi o segundo caso. Na manhã do outro dia, andando pela cidade, vi que os preços estavam sempre na casa de 10 mil pesos pra cima (isso na baixa temporada, no começo de novembro), ao passo que na casa dela, paguei 6 mil pesos apenas (uns 27 reais, acredito). Fiquei num quarto com uma beliche e uma cama normal (cama beeem quentinha^____^), com vista para o vulcão Vilarrica, diga-se de passagem. Na casa, havia ainda outro quarto na mesma disposição, além de um quarto com uma cama de casal.

Ela não oferece café da manhã, mas deixa o pó em cima da mesa, caso o hóspede queira usar. Permite o uso da cozinha, geladeira, sala de estar; conta com bom wifi, notebook um tanto velho, mas possível de ser usado, e uma televisão com canais a cabo. Deixa uma chave da casa e uma do quarto com você ainda.

Não bastasse tudo isso, tanto Cecília como Belén me trataram de forma absolutamente educada e amiga. Ambiente bem familiar (até ajudei a Belén em tarefa de casa uma vez hehe).

Fui muito bem tratado mesmo lá! Muito em função disso é que estou sugerindo a hospedagem dela. Não tenho o endereço agora, mas poderia lembrar o caminho até lá

Enfim =D

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Gostaria de deixar uma sugestão de hospedagem aqui.

Estava indo de Temuco para Pucón e meu ônibus chegou por volta das 11:30 da noite. Desde o começo da viagem, eu nunca fiz reserva de hostel, hospedagem, etc. Em Pucón não foi diferente. Ao chegar no terminal da TurBus, cansado e com fome, eis que encontro a senhorita Cecília e sua filha Belén. Elas logo perguntaram se eu tinha lugar pra ficar, me oferecendo a própria casa pra dormir. E aceitei. A casa fica a uns 10 minutos do referido terminal, num lugar escuro, mas tranquilo (entramos, conversamos um pouco e, na calada da noite, fui ao mercado comprar algo pra comer, sem problema algum em andar na madrugada).

Sabe-se que em Pucón existe uma penca de variedades de acomodações, desde extremamente luxuosas até as bem em conta. Com a Cecília foi o segundo caso. Na manhã do outro dia, andando pela cidade, vi que os preços estavam sempre na casa de 10 mil pesos pra cima (isso na baixa temporada, no começo de novembro), ao passo que na casa dela, paguei 6 mil pesos apenas (uns 27 reais, acredito). Fiquei num quarto com uma beliche e uma cama normal (cama beeem quentinha^____^), com vista para o vulcão Vilarrica, diga-se de passagem. Na casa, havia ainda outro quarto na mesma disposição, além de um quarto com uma cama de casal.

Ela não oferece café da manhã, mas deixa o pó em cima da mesa, caso o hóspede queira usar. Permite o uso da cozinha, geladeira, sala de estar; conta com bom wifi, notebook um tanto velho, mas possível de ser usado, e uma televisão com canais a cabo. Deixa uma chave da casa e uma do quarto com você ainda.

Não bastasse tudo isso, tanto Cecília como Belén me trataram de forma absolutamente educada e amiga. Ambiente bem familiar (até ajudei a Belén em tarefa de casa uma vez hehe).

Fui muito bem tratado mesmo lá! Muito em função disso é que estou sugerindo a hospedagem dela. Não tenho o endereço agora, mas poderia lembrar o caminho até lá

Enfim =D

 

Muito legal sua sugestão Carlos! Farei um mochilão Chile, Bolívia e Peru em março com meu marido. Acabei só reservando a hospedagem em Pucón, primeira parada da viagem. Reservei no Booking com medo dos preços subirem (já que março é alta temporada lá) e possibilidade de cancelamento. Ficarei no Elementos EcoHostel, alguém já ficou lá? A diária está 80 reais para casal com banheiro compartilhado. Meio carinho, mas era o mais barato. Mais alguém chegou lá sem reservar também? Valeu pessoal!

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Eeeeeita, dessa ainda não tinha sabido. Pucon em março é alta estação mesmo?

 

Realmente, estou achando caro as diárias, mesmo em hostel. Vi pessoas falando bem do El Refugio, porém quando vou para o triadvisor, vi muito brasileiro reclamando do atendimento prestado das atendentes, que só falam em inglês e dão mais preferência por estrangeiros. O La Bicicleta, alguém confirmar ser muito bom e preço justo para quem vai sozinho?

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Pessoal, acabei de subir o Villarrica. Para quem gosta de trekking e montanha é um baita programa. Agora no verão a media tem sido mais de 200 pessoas subindo por dia.

 

Fui pela agência Backpackers, que fica logo ao lado da rodoviária. O dono se chama Cláudio.

 

Peguei o email da guia que foi comigo. Excelente. A melhor que eu já conheci. Existe uns guias fanfarrões que ficam apresando as pessoas sem nenhuma razão climática, de tempo ou o que quer que seja. Vi isso algumas vezes em outros grupos enquanto subia.

 

Se alguém quiser o contato me manda MP que eu envio!

 

A subida inicial pode ser feita por teleférico. 80% das pessoas vão por ele e custa 10000 pesos. Muito caro. Eu fui a pé mesmo e na minha opinião é o trecho mais duro da subida. 1 hora de esforço moderado e pesado.

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Pessoal, acabei de subir o Villarrica. Para quem gosta de trekking e montanha é um baita programa. Agora no verão a media tem sido mais de 200 pessoas subindo por dia.

 

Fui pela agência Backpackers, que fica logo ao lado da rodoviária. O dono se chama Cláudio.

 

Peguei o email da guia que foi comigo. Excelente. A melhor que eu já conheci. Existe uns guias fanfarrões que ficam apresando as pessoas sem nenhuma razão climática, de tempo ou o que quer que seja. Vi isso algumas vezes em outros grupos enquanto subia.

 

Se alguém quiser o contato me manda MP que eu envio!

 

A subida inicial pode ser feita por teleférico. 80% das pessoas vão por ele e custa 10000 pesos. Muito caro. Eu fui a pé mesmo e na minha opinião é o trecho mais duro da subida. 1 hora de esforço moderado e pesado.

 

Que legal! Quanto você pagou para subir o vulcão? Pode deixar o nome da guia aqui? Se alguém (eu, rs) for na agência, pode pedir para ir com ela.

Valeu pelas dicas! Abs

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