Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde galera,

Estou indo para Pucon em Julho/15, mais precisamente entre os dias 22 e 26/07. Quero separar um dia para subir o Villaricca e no outro dia pegar um thermas para recuperar.

O que me recomendam para os outros dois dias livres que tenho?

• Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Oi, sugiro que voce leia o topico e alguns relatos e decida de acordo com o que voce mais gosta de fazer!

ums dica: se vai subir o vulcao, procure marcar logo que chegar porque se o tempo estiver ruim nao dá pra subir!

Déia

• Membros
Postado

Boa tarde pessoal,

Vou para Pucon em janeiro e devo ir até Temuco de avião, qual seria melhor forma de ir para Pucon do aeroporto de Temuco, tentar dividir com alguém o valor do translado (vans) ou no aeroporto de Temuco tem bus que vai para Pucon ?

• Colaboradores
Postado
Boa tarde pessoal,

Vou para Pucon em janeiro e devo ir até Temuco de avião, qual seria melhor forma de ir para Pucon do aeroporto de Temuco, tentar dividir com alguém o valor do translado (vans) ou no aeroporto de Temuco tem bus que vai para Pucon ?

Vervloet, pra mim a melhor custo x benefício é o translado de van. Paguei em agosto desse ano CLP 5.000. No desembarque você vê um balcão à direita, onde se compra o ticket. O único porém é que a van deixa os passageiros nos pontos onde eles desejam ficar (hotel, rodoviária, etc) e aí demora um pouco mais que o taxi convencional. Mas achei que vale a pena, me deixaram na porta do meu hotel. :)

Há também vários taxistas por ali oferecendo serviço, mas você tem que pechinchar muito pra conseguir fazer compensar. Um deles me ofereceu por CLP 80.000, um absurdo!

Se não me engano, pra ir pra Pucón de ônibus você tem que pegar uma van até a cidade e de lá pegar o ônibus.

[]'s,

Camila

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Bom dia pessoal,fui a Pucon em outubro de 2014, a intenção inicial era subir o vulcão vilarica, infelizmente estava chovendo e não foi possível a subida. Passei 02 dias,chegando a Pucon as 10:00 de sexta e retornando as 21:45 de sábado. Aluguei um carro, sai mais barato que fazer com agência, e fui até Ojos de cabruga e termas Los pozones num dia e parque Huerquehue e termas Huife no outro. Vale a pena a visita.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Bom dia, galera!

Fui à Pucón no final de 2011 e queria dar umas dicas para vocês.

quem vai a pucon procura basicamente os passeios de subida do vulcão, thermas e parques.

Porém, quando eu fui, fiz outros passeios não tão conhecidos que são tão legais quanto os demais!

O primeiro é a cavalgada, onde vc faz um passeio a cavalo em uma fazenda e conhece uma cachoeira muito bonita.

O segundo, e que na minha opinião é imperdível é o hidrospeed! eu não sabia nem q isso existia, mas quando fui na agência contratar o rafting, o guia me falou sobre esse passeio e disse q é até mais emocionante q o rafting. fiquei desconfiado, mas fui: é muito melhor que o rafting!

Você desce o rio deitado em cima de uma prancha e pode guia-la livremente! deem uma olhada no google e no youtube pra ver como é!

A agência que faz esse passeio (onde fiz também a subida ao vulcão) chama-se Araucarias e fica na avenida principal da cidade (O'Higgins).

Quanto às festas de fim de ano, não sei como é o reveillon, mas acredito que deva ter alguma coisa legal, porque fui no fim de dezembro (perto do natal), e como era período de férias escolares, a cidade estava repleta de universitários fazendo com que os bares ficassem movimentadíssimos.

Qualquer dúvida, ajudo no que for possível! ::tchann::

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, mais 2 perguntinhas...

1° - Vou em dezembro/janeiro agora e queria saber como é o clima por lá nessa época. Faz calor de verdade durante e o dia? E à noite esfria?

2° - Dá pra visitar o villarica sem subir o vulcão? Tem transporte público, passeio de agência ou tem que alugar carro... falando em carro, vale a pena? Estaremos em 4 pessoas.

Obrigada

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Renata,

Bom dia!

Nesses meses que vc vai é verão, então o clima por lá fica muito louco. teve um dia q estive por lá q fez mais de 30º durante o dia e menos de 10º durante a noite, então leve roupa para qualquer ocasião. De bermuda a casaco.

Creio que dê pra visitar a base do vulcão sem necessidade de agência, mas a estrada é distante e num lugar meio isolado, não é qualquer um que sabe chegar. Creio que seja mais negócio você conversar com alguma agência e explicar que você não tem interesse na subida e somente em conhecer a base. A primeira vez que fui, o clima estava muito ruim para subir e a agência fez esse passeio até a base pra gente,

Quanto ao aluguel do carro, aconselho somente se você pretender conhecer o parque nacional (que fica um pouco mais distante) os as cidades aos arredores. Eu não vejo necessidade, já que a cidade é minuscula e muito agradavél de se conhecer a pé!

Dúvidas, segue o meu email: renanchard@hotmail.com

• Colaboradores
Postado
Creio que dê pra visitar a base do vulcão sem necessidade de agência, mas a estrada é distante e num lugar meio isolado, não é qualquer um que sabe chegar. Creio que seja mais negócio você conversar com alguma agência e explicar que você não tem interesse na subida e somente em conhecer a base. A primeira vez que fui, o clima estava muito ruim para subir e a agência fez esse passeio até a base pra gente,

Eu aluguei uma Uno e fui com ela 3x ao Villarica. A estrada não é a melhor do mundo, mas também não é das piores e passa por manutenção constante. Não achei ruim, especialmente se o tempo estiver bom. O legal do carro é que você fica livre pra ir e voltar quando bem entender.

Achei bem fácil de encontrar. As entradas são bem sinalizadas e uma vez na estrada de subida, não tem erro, é só seguir em frente que vai sair lá. Super fácil.

Uma boa parte da estrada está em Street View, inclusive a parte de terra. Dá uma olhadinha lá.

Eu sempre gosto de alugar carro pois gosto de ter liberdade para decidir meu destino, mas isso é de cada um. Tem que pesar os prós e contras pra ver se compensa pra você, especialmente a parte financeira.

[]'s,

Camila

• Membros
Postado

Muito obrigada Renan e Camila!! ::otemo::

Sei que pra dentro da cidade realmente não é preciso já que ela é pequena, mas o carro seria pra fazer os passeios mesmo. Eu gosto da liberdade de fazer o que quiser, a hora que quiser, sem seguir um roteiro e um tempo pré determinados. Por isso estou cogitando o carro. Assim conseguiremos ver mais coisas em menos tempo. Acho que não ficará muito caro não já que estamos em 4 pessoas. Se bobear, fica até mais barato! Mas vou deixar pra olhar isso lá..

Parece que tem algumas coisas bacanas pra ver no caminho pra Argentina também.. alguém que tenha feito pode me dar mais detalhes?

Obrigada!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...