Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
Passando a acompanhar o tópico. Cogitando em visitar a região em agosto. Fala-se que chove muito nessa época. Já vi muitos relatos debaixo de chuva. Costuma chover na maioria dos dias? São chuva longas que ocupam o dia todo ou rápidas?

Quanto ao paso mamuil malal. Do lado chileno é totalmente asfaltado? No lado argentino tem um trecho de rípio, não é isso? Normalmente um carro comum passa no inverno, ou é arriscado?

Tenho noção das principais atrações dos dois locais, mas na opinião de vocês qual a região mais bonita: Pucon ou Puerto Varas? Qual delas é mais interessante para quem viaja com crianças?

Saudações a todos.

Pucón tem mais atrações que Puerto Varas, além da fantástica escalada do Villarica. Mas Puerto Varas é uma cidade pequena e muito agradável, com belas paisagens e um lago fantástico com um vulcão ao fundo. Se vc quer aventura, Pucón com certeza, se procura mais calmaria e tranquilidade, acho que Puerto Varas seria melhor.

Abraço!

• Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

Pucón tem mais atrações que Puerto Varas, além da fantástica escalada do Villarica. Mas Puerto Varas é uma cidade pequena e muito agradável, com belas paisagens e um lago fantástico com um vulcão ao fundo. Se vc quer aventura, Pucón com certeza, se procura mais calmaria e tranquilidade, acho que Puerto Varas seria melhor.

Abraço!

João,

Eu adoraria fazer a escalada do Villarica, mas no inverno é mais complicado e as chances de chegar no topo são menores. Além disso vou com crianças, o que muda o perfil da viagem. Entendi que para meu caso, sua sugestão seria Puerto Varas. Vou continuar avaliando as atrações de cada uma delas. Vou aproveitar o google view já existente na região (especialmente em Puerto Varas) e fazer um tour virtual. Pode até ser que visite as duas. Obrigado pela sua ajuda.

• Colaboradores
Postado

Ah, entendi. Não tinha visto que vc iria no inverno, isso muda totalmente as coisas. Pucón é uma cidade com um objetivo bem claro: aventura. Mas no inverno é complicado, acho que no caso Puerto Varas seria melhor mesmo.

Sugestão: em Puerto Varas tem pousadas de frente pro lago num clima bem família. O preço não é baixo, mas longe de ser algo de outro mundo, lembro que vi uma muito legal por algo entre 300 e 400 o quarto triplo. São sensacionais, lembro que quando estava lá até pensei "esse é o tipo de lugar que quero estar com a minha família no futuro". ::otemo::

• Membros de Honra
Postado

Luciano,

Puerto Varas, Pucón, Villarrica, etc., são todas lindas de visitar.

Não e tão assim que Pucón e somente para turismo aventura. As opções estão, mas e um lugar, junto a Villarrica, LicanRay e seus arredores, cheio de natureza e calma para olhos e alma.

No inverno na Região de Villarrica e Pucón poderás visitar águas termais (algo que te recomendo). Também, e sabendo que vai querer curtir a neve com teus filhos, e muito mas simples chegar ao Centro de Esqui que fica a 18 km de Pucón.

Já estando em Puerto Varas são 62 km ate o Centro de Esqui do Vulcão Osorno.

Tanto em Villarrica e Pucón, assim como ao longo do caminho que une ambas cidades, poderás encontrar cabanas com vista ao lago Villarrica.

Se fosse você iria a ambos os lugares, mas com certeza isso reduziria teu tempo para cruzar a fronteira.

Abraço!

• Membros
Postado

Luciano, fui para Pucon e Puerto Varas agora em Janeiro e as duas são belissimas, achei Pto Varas bem mais agitada (e cara) que Pucon, mas tem lugares muito belos próximo, tem os Saltos de Petrohue que são de outro mundo de lindo, água azulzinha com o vulcão Osorno do lado, e na cidade vc tem a vista de 3 vulcões ::hahaha:: e da para pegar um ônibus circular e ir até Frutillar que é uma graça, gostei mais de Frutillar do que de Pto Varas rsrs, ou até Puerto Montt, ou Puerto Octay que me disseram que tem uns mirantes lindos com vista para os vulcões ::otemo::

• Colaboradores
Postado

Eu peguei um ônibus de Bariloche para Puerto Montt e de lá uma van para Puerto Varas. Fiquei 2h em Puerto Montt e achei a cidade muito feia, mas de lá saem os passeios para as ilhas (não me recordo o nome delas), que dizem serem muito bonitas. Vale a pena dar uma pesquisa nisso também caso tenha tempo.

Luciano,

Puerto Varas, Pucón, Villarrica, etc., são todas lindas de visitar.

Não e tão assim que Pucón e somente para turismo aventura. As opções estão, mas e um lugar, junto a Villarrica, LicanRay e seus arredores, cheio de natureza e calma para olhos e alma.

No inverno na Região de Villarrica e Pucón poderás visitar águas termais (algo que te recomendo). Também, e sabendo que vai querer curtir a neve com teus filhos, e muito mas simples chegar ao Centro de Esqui que fica a 18 km de Pucón.

Já estando em Puerto Varas são 62 km ate o Centro de Esqui do Vulcão Osorno.

Tanto em Villarrica e Pucón, assim como ao longo do caminho que une ambas cidades, poderás encontrar cabanas com vista ao lago Villarrica.

Se fosse você iria a ambos os lugares, mas com certeza isso reduziria teu tempo para cruzar a fronteira.

Abraço!

Concordo, acho que me expressei mal. O que quis dizer é que a maioria dos turistas que vai para Pucón está buscando aventura, ainda que possa tranquilamente ser um destino família.

• Membros
Postado

boa noite pessoal, qual a distancia de Santiago para Pucon, estou totalmente perdida, tenho 7 dias no mes de junho/2014, alguem tem algum conselho ou rota bacana? esse trajeto e feito de onibus? Agradeço quem puder ajudar.

• Membros
Postado

Ruta 5,ha varias empresas de onibus que fazem.

Pessoalmente odeio a Turbus,mas tem um cara por ai que gosta.

Indico a linea azul,quando vou é com ela.

• Membros
Postado

João,

Sim,Puerto Montt não tem nada,apenas e o começo da Carretera Austral e ponto de partida de cruzeiros com a navimag e skorpios.

Também está perto a isla grande de Chiloé,com suas lendas,que vale uma visita.

Porém só no verão,pois após isso se torna muito frio e chuvoso.

Tem onibus direto Bariloche-Puerto Varas pela Andesmar e Cruz del Sur.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...