Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

PESSOAL, EM MEADOS DE JANEIRO DE 2014 ESTAREI FAZENDO SANTIAGO-PUCON-PUERTO MONTT-SANTIAGO. MESMO SENDO VERÃO EXISTE ALGUM MOMENTO DO DIA EM QUE A TEMPERATURA FICA BAIXA? É NECESSÁRIO LEVAR ALGUM TIPO DE AGASALHO?

OBRIGADO A TODOS

• Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado
Pessoal, alguem comprou passagens pela internet? Quanto ao RUT, como deve-se proceder, já que pede esse nr no site da turbus?

Obs.: O forum tem mt informação e antiga, por isso que estou perguntando pq só comentarios recentes sobre ida de avião ou carro.

Saludos

Não dá para comprar passagem pelo site da TURBUS, eles só aceitam cartão de crédito chileno. Sobre isso fique tranquilo, há uma excelente oferta de passagens.

• Membros
Postado
PESSOAL, EM MEADOS DE JANEIRO DE 2014 ESTAREI FAZENDO SANTIAGO-PUCON-PUERTO MONTT-SANTIAGO. MESMO SENDO VERÃO EXISTE ALGUM MOMENTO DO DIA EM QUE A TEMPERATURA FICA BAIXA? É NECESSÁRIO LEVAR ALGUM TIPO DE AGASALHO?

OBRIGADO A TODOS

So Puerto Montt,onde chove muito em todas as epocas.Leve um casaco se sente muito frio,para mim nao tem necessidade.

• 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

robsondr

aqui no Sul do Chile (eu moro em Pucón) no verão costuma fazer calor durante o dia, mas a temperatura baixa bastante de noite, as temperaturas variam entre 30 e 15 graus.

é sempre bom trazer um casaco, se tiver um impermeável melhor ainda, pois o tempo aqui é imprevisível e muda de uma hora para a outra!

basta dizer que mais de uma vez nevou no vulcão em janeiro e fevereiro! ::cool:::'>

bruno calil

nenhuma empresa de ônibus aceita cartão de crédito estrangeiro aqui no Chile.

dependendo da época que você vem, não há problema em comprar quando chegar ao país, mas se for algum feriado você pode pegar tarifas altas...

se preferir, há uma agência em Santiago que a dona é brasileira e ela faz esse serviço de compra antecipada de passagens. não sei quanto ela cobra, mas já indiquei várias pessoas para ela e todos gostaram do serviço: info@bossaturismo.cl (Mara).

mais uma dica, não adianta comprar um horário que chegue super cedo aqui em Pucón pois nada abre antes das 9h na cidade, o melhor horário para sair de Santiago é a partir das 23h e o ônibus com melhor custo/benefício é o Salón Cama.

boa viagem a todos!

::otemo::

• Membros
Postado

Pessoal, estive em Pucon agora de 16 a 18/09 (Fiestas Pátrias) e foi maravilhoso. Comprei as passagens 1 dia antes, pela Turbus, paguei CH$ 35.000 (ida e volta) e, para a data festiva, acho q nem saiu tão caro. Peguei o busão das 23h e cheguei lá de 8h, estava bastante frio e a cidade se acordando. A cidade é linda e existem mts passeios legais para fazer. Fiz o que vai até a base do Vulcão Villarrica, onde estava muito frio e com bastante neve, e o da "zona", que consistem em conhecer o Lago Azul (cascatas e trilhas) e banho em piscinas termais. Paguei 30.000 por esses passeios, em promoção. Lá é uma cidade não tão barata, mas vale a pena todo peso que vc gasta.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá! Estou super animada para ir para Pucòn semana que vem.

- O 3G pega bem? Meu celular é desbloqueado, poderia comprar um chip lá mesmo ou compro em Santiago? Qual operadora recomendam?

Obrigada! ::tchann::

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

gente chego em Pucon entre os dias 11 ~12, gostaria de saber como é o tempo em Pucón em Janeiro? fica nublado? pirei numa foto do vulcão visto da cidade e gostaria de pegar um dia assim, será que pego chuva? :/

• 1 mês depois...
  • Colaboradores
Postado

Passando a acompanhar o tópico. Cogitando em visitar a região em agosto. Fala-se que chove muito nessa época. Já vi muitos relatos debaixo de chuva. Costuma chover na maioria dos dias? São chuva longas que ocupam o dia todo ou rápidas?

Quanto ao paso mamuil malal. Do lado chileno é totalmente asfaltado? No lado argentino tem um trecho de rípio, não é isso? Normalmente um carro comum passa no inverno, ou é arriscado?

Tenho noção das principais atrações dos dois locais, mas na opinião de vocês qual a região mais bonita: Pucon ou Puerto Varas? Qual delas é mais interessante para quem viaja com crianças?

Saudações a todos.

• Membros de Honra
Postado
Passando a acompanhar o tópico. Cogitando em visitar a região em agosto. Fala-se que chove muito nessa época. Já vi muitos relatos debaixo de chuva. Costuma chover na maioria dos dias? São chuva longas que ocupam o dia todo ou rápidas?

Quanto ao paso mamuil malal. Do lado chileno é totalmente asfaltado? No lado argentino tem um trecho de rípio, não é isso? Normalmente um carro comum passa no inverno, ou é arriscado?

Tenho noção das principais atrações dos dois locais, mas na opinião de vocês qual a região mais bonita: Pucon ou Puerto Varas? Qual delas é mais interessante para quem viaja com crianças?

Saudações a todos.

Olá Luciano, nem aqui te deixo tranquilo, rsrs.

Te conto que até onde sei por um amigo que passou por ai a poucos meses atrais do lado Argentino tem 49 km ainda de pavimento e ripio. Tem que ir com precação porque tem setores com buracos, além dos sempre animais soltos da região.

Do lado Chileno somente faltam 17 km por pavimentar.

Eu cruzava com meu carro quando tinha muito mais ripio que isso, em pleno inverno, pelo que não vejo problemas.

E questão de gostos, mas por vegetação, gosto mais de Pucón e Villarrica que Puerto Varas.

Me lembro que em Pucón, Villarrica e Temuco chove muito; as vezes alguns dias continuas, mesmo caindo uma garoa, mas a muitos anos que não passo por ai. O sul (Puerto Montt, etc.) e bem pior!

Abraço amigo!

• Colaboradores
Postado

Olá Luciano, nem aqui te deixo tranquilo, rsrs.

Te conto que até onde sei por um amigo que passou por ai a poucos meses atrais do lado Argentino tem 49 km ainda de pavimento e ripio. Tem que ir com precação porque tem setores com buracos, além dos sempre animais soltos da região.

Do lado Chileno somente faltam 17 km por pavimentar.

Eu cruzava com meu carro quando tinha muito mais ripio que isso, em pleno inverno, pelo que não vejo problemas.

E questão de gostos, mas por vegetação, gosto mais de Pucón e Villarrica que Puerto Varas.

Me lembro que em Pucón, Villarrica e Temuco chove muito; as vezes alguns dias continuas, mesmo caindo uma garoa, mas a muitos anos que não passo por ai. O sul (Puerto Montt, etc.) e bem pior!

Abraço amigo!

Eu nem me assusto mais Príncipe rsrsrsrs.

Estou avaliando a hipótese de chegar a Bariloche via Santiago. Dá mais trabalho, mas permitiria gastar menos com passagens aéreas e conhecer novos locais. Pucon é uma provável base intermediária. A sua dica do site www.ruta0.com confirmou a minha impressão de que dá para fazer santiago-pucon em umas oito horas. Se você acompanha os foruns de Puerto Varas e Santiago, nos falaremos muito (mais do que já fazemos).

Saudações.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...