Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oie Juliana T

eu não conheço muito sobre as estações de ski, mas de Santiago a Pucon são 10hs de viagem de ônibus, então, com avós não sei se seria uma boa, muito cansativo...talvez de avião, mas ...Fui à base do vulcão mas ainda não estava com muita neve, então foi só ver de longe mesmo... adorei o Parque em Pucon tbm, mas é puxadíssimo...

Fui para o Valle Nevado e Farelones e lá deu para ver e brincar na neve... Acho que seria um passeio mais light com a família, vai por agência que a subida e descida é cheia de curvas. Tinha neve, fizemos skibunda e deu para curtir legal e tirar fotos bem bacanas... talvez seja a melhor opção neste momento com avós y... e tem o Cajon de Maipo perto de Santiago que dizem ser maravilhoso!!!! termas na neve!

boa sorte na escolha!

• Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Oi IedaHi,

Pucón seria de avião mesmo.. senão judio demais deles!!

Como funciona em Farelones? Tem que pagar pra entrar? Tem estrutura (restaurante/café)?

Continuo na dúvida pra onde ir... se Pucón não tiver neve, tô morta!!! :)

Muito obrigada!!!

• Membros
Postado

Valle Nevado e Farelones fiz em um passeio só, por volta de R$ 150,00 por pessoa transporte e aluguel de roupas, dia inteiro. Nos dois tinha café/lugar p comer.

Em Pucon só vi neve de longe, mas vc vai em outra época, então melhor pedir mais opiniões. O bom de lá em família seriam as termas, creio.

abçs.

• Membros
Postado
Oi IedaHi,

Pucón seria de avião mesmo.. senão judio demais deles!!

Como funciona em Farelones? Tem que pagar pra entrar? Tem estrutura (restaurante/café)?

Continuo na dúvida pra onde ir... se Pucón não tiver neve, tô morta!!! :)

Muito obrigada!!!

Farellones fica a 50 km de Santiago e Valle Nevado é um pouco mais à frente 15 Km a mais.. As VANS cobram R$ 90,00 reais para ir e voltar, roupas..alugar só se for esquiar mesmo , para brincar tem as boias para deslizar.Tem restaurantes e café..mas os preços são meio salgados. Neve acho que tem no máximo até final de Setembro.

• Membros
Postado
Olá! Estou planejando ir a Pucon no carnaval de 2014 (28/fev a 7 março), alguem sabe me informar se nessa época consigo hoteis ou hostels sem reserva prévia? Como estarei indo tbem a Santiago e/ou Puerto Varas e gostaria de manter o itinerário flexível, caso o tempo não ajude muito. tenho receio de reservar um Hostel antes para 3-4 dias p. ex. e acabar pegando tempo ruim nesses dias.

Luiz, tenta o contato com o Hostel Donde German, sem dúvida um dos melhores hostels de Pucon...

• Membros
Postado

Fui em Pucón em Março com meu namorado, e ficamos no Hostel Donde German da Passage Las Rosas, muito bom. Dona Edith super gente boa.

Fizemos vários passeios com a empresa Florensia que fica na Av Libertador proxima ao cruzamento da Fresia se não me engano, eles nos deram varios descontos, e o Carlos o guia é muuuuito gente boa, e adora brasileiros, até canta o hino nacional hahaha.

Fomos a vários empresas de turimos e eles nos deram os melhores preços. Tem 2 Carlos na agencia, um deles acho que é o dono que é com quem vc negocia o preço. Da uma chorada que ele da desconto.

Fizemos a cavalgada, Ojos de Caburga com termas, termas geometricas, visita a base do vulcão, pq infelizmente estava chovendo quando fomos e não pudemos subir.

Foi tudo joia.

• Membros
Postado

@thamiluz

É verdade, em 2010, fui para Pucón e fiz várias coisas com o pessoal da Florencia e lembro do Carlos! No dia que eu subiria o Villarica, ele foi até com uma camiseta do Corinthians porque eu disse que era corintiano! hahah

@LuizPR

Eu fiquei na Hospedaje Carmem, da Dona Carmem Contreras, também próxima ao Donde German, e é ótima! A cidade tem uma boa oferta de hostels, mas nessa época do ano janeiro/fevereiro é alta temporada de verão. Problemas em arrumar um hostels você não vai ter, mas talvez não consigo algum hostel muito recomendado, já que ele pode estar lotado.

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi pessoas !!! Estou praticamente tonta de tanto ler os relatos ... de trás para frente fui de 2013 a 2011, acho que ler os relatos anteriores já é informação velha rs ... então por isso venho perguntar (juro que não encontrei isso nos relatos).

Depois de ler tudo aqui vi que seria interessante alugar um carro em Pucon ... minha dúvida, estou indo de Santiago a Pucon de avião, via Temuco, vale a pena já alugar o carro lá ?

Obrigada !!!

Mariana

• Membros
Postado

Mariana, sobre o aluguel do carro, são muito fatores que deve levar em conta:

- Quantas pessoas? Em 4 pessoas, fica bem mais barato e já equilibra com o onibus.

- Pretende visitar outras cidades próximas?

- Se vai fazer a escalada por exemplo, já tem o transporte incluso.

- Se vai apenas visitar ou esquiar no Vulcão Villarica , tem coragem/experiência de dirigir na neve até lá (inverno)?

- Se vai visitar o Parque Huerquehue em um dia, e se tem disposição de acordar cedo e pegar o primeiro onibus.

- Se for visitar o Parque Huerquehue e outro local no mesmo dia, se quer ver o parque todo ou não.

Diga o roteiro ou os locais que tem interesse x dias que facilita de opinarmos...

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, alguem comprou passagens pela internet? Quanto ao RUT, como deve-se proceder, já que pede esse nr no site da turbus?

Obs.: O forum tem mt informação e antiga, por isso que estou perguntando pq só comentarios recentes sobre ida de avião ou carro.

Saludos

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...