Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Pessoal, pretendo passar em julho por Pucón, e minha dúvida é se as agências fazem a escalada (trekking) no villarrica mesmo durante o inverno...

Obrigado!

Trekking ocorre mesmo no inverno, mas sempre fica na pendência de tempo aberto e poucos ventos.

Por isso no inverno é mais comum que não haja escalada.

• Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado
Pois é, MauroBr, acho pouco um dia só, mas tentarei visitar mesmo assim. Sabe, na verdade terei que retornar ao Brasil dia 22, o problema é que eu não gostaria de estar muito distante de santiago nesse dia. quero conhecer viña e valparaíso tbm (um dia só dizem que dá). Acho que dá pra conhecer Pucón sim. Mas me esclarece uma cosia. Li alguns comentários aqui (não sei se estou certa), que as estradas pra pucón costumam ficar fechadas, dificultando ida ou volta, assim o pessoal precisa aguardar a liberação. Vc sabe se esse período de abril ocorre muito isso.

Fabricio, obrigada pela dica.

Se conselho fosse bom a gente vendia, mas....

Eu tiraria Vina/Valp do roteiro e ficaria umas 3 noites em Pucón. A cidade é maravilhosa, assim como os seus atrativos, incomparáveis as praias do pacífico que você pretende visitar.

Só uma dica

• Membros de Honra
Postado
Li alguns comentários aqui (não sei se estou certa), que as estradas pra pucón costumam ficar fechadas, dificultando ida ou volta, assim o pessoal precisa aguardar a liberação. Vc sabe se esse período de abril ocorre muito isso.

Isso não procede, pois as estradas aqui ficam livres todo o ano. As únicas que ficam restritas, para quem possui cadenas (correntes de pneus para neve), são as estradas secundárias que não possuem muita importância. Geralmente em altitudes mais elevadas. Pucón e as estradas principais ficam em uma altitude média de 200m e com impossibilidade de sofrerem grande efeitos do inverno.

Abraço,

Leo

• Membros
Postado

Pessoal,

Estou indo para o Chile dia 25/05 e pretendo esticar de carro de Santiago até Pucon. Estou meio preocupado com relação as condições climáticas, pois ouvi dizer que está época chove bastante.

Queria dicas sobre as condições das estradas até Pucon?

E também, se é possivel realizar a subida do vulcão nesta época do ano?

Abs!

• Colaboradores
Postado

oi, guiduarte.

as estradas para Pucón são excelentes, especialmente vindo de Santiago pela Ruta5 (a famosa Panamericana).

a subida à cratera do Villarrica sempre depende das condições climáticas: se o tempo estiver bom tem como subir sim.

maio é conhecido pelas chuvas, mas ano passado não choveu quase nada durante esse mês, as chuvas atrasaram e chegaram só em junho.

com o clima doido do jeito que está, nenhuma dessas "antigas certezas" é confiável agora...

por exemplo, a primeira grande nevada ano passado foi aprox 17 de maio, no dia 18 subimos e dava até para esquiar!

fotos desses dias:

547245_239881892796641_452821804_n.jpg.bbda12a193f73dc56e72ad1ab887d545.jpg

DSC_6309.jpg.9e7bbeb23ba4e882c2dc41c5309608fe.jpg

::otemo::

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal, esta é minha primeira postagem, sou do Paraná e aficcionado por aventurar em motocicleta, em 2011 efeutuei uma aventura solo para Ushuaia passando pr Pucon, agradeço as utilissimas dicas obtidas aqui que me ajudaram muito em minha aventura anterior. O motivo de meu cadastro, apesar de não ser muito afeito a internet é de interagir mais com aventureiros como eu e sobretudo de poder também, quem sabe, dar minha parcela de contribuição. Miha dúvida porém é que pretendo voltar neste maravilhoso lugar no próximo mês de Novembro de 2013, que da primeira vez só passei rapidamente, gostaria de saber se ainde tem neve em novembro.

abaixo segue linck para fotos de minha aventura no picasa caso seja de interesse de alguém.

https://plus.google.com/u/0/photos/108480800049021743373/albums/5655322724130946353

5655323622509942946

Muito Obrigado e aventuras mil à todos por este planetão maravilhoso.

• Colaboradores
Postado
Pessoal,

Estou indo para o Chile dia 25/05 e pretendo esticar de carro de Santiago até Pucon. Estou meio preocupado com relação as condições climáticas, pois ouvi dizer que está época chove bastante.

Queria dicas sobre as condições das estradas até Pucon?

E também, se é possivel realizar a subida do vulcão nesta época do ano?

Abs!

Fora as condições climáticas as estradas em sí são perfeitas e muito seguras e a sinalização é impecável. Paga-se pedágio por volta de CLP2.000 a cada 100km em média. Fique atento ao limite de velocidade que é de 120km/h na maior parte da rodovia, com reduções para 100km/h em alguns trechos (sempre há placas indicando). Há carabineiros com medidores de velocidade em alguns trechos e como a qualidade da pista é muito boa fica fácil perder a noção de velocidade.

• Colaboradores
Postado

WRklein, em novembro tem neve aqui em Pucón sim, mas a quantidade vai depender das condições do tempo!

não sei se terá tanta neve como qdo você veio aqui, vi suas fotos e estava invernão, né?! muito maneira a sua viagem!

é muito legal andar de moto aqui na região (nós tb temos uma), tem várias estradas muito bonitas.

::otemo::

• Membros
Postado

Oi gente

estarei em Pucon com marido no começo de junho e estou com algumas dúvidas, se puderem ajudar:

1- pelo que li em alguns depoimentos, compensa alugar carro por uns 2 dias para fazer alguns passeios e não depender dos horários de ônibus, certo? quais agências vcs indicam para aluguel de carro? quais os valores?

2- chego dia 09/6 de manhã e vou embora 13/06 a noite , o que vcs indicam fazer nestes dias?

3- creio que não farei a subida ao Villarica, não tenho preparo físico, mas gostaria de ir até a base do vulcão visitar, é possível ir de carro até o ponto onde o teleférico deixa as pessoas? ou deixar o carro e pegar o teleférico?

4- compensa ir para alguma cidade vizinha?

5- a carteirinha de estudante ISIC Internacional dá para ser usada em algum passeio ou outro?

6- qual a melhor empresa (custo-benefício) Turbus, Pulman e Jac para leito? ou não faz diferença?

Obrigada pessoal!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...