Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Postado
fabricioreis

Cara se prepara para coçar o bolso, não só Pucón, mas o chile em Geral é caro. Eu os hostais de Pucón estava entre 8 e 10 Pesos. ( EM 2012)

Valeu pela resposta, Flávio. Mas se fosse mesmo 8 a 10 pesos seria de graça ::lol4:: . Na verdade, minha intenção era curtir Santiago e Atacama, mas troquei Atacama por Pucón para economizar uma grana. Se não achar que é mais econômico, vou manter o roteiro antigo mesmo.

Paguei quarto e wc privativo com cafe da manha por 40.000 pesos. Mas dá para encontrar de 25.000 a 30.000 ainda mais em Abril na baixa temporada. E quarto e wc compartilhado por 8.000. Tem muita opção de hospedagem.

Oi, Renata.

Terminei fechando minha hospedagem em Pucón no Donde Germán por 20.000 (casal) quarto privativo e banheiro compartilhado. Pelo menos no TripAdvisor está bem recomendado e é o 8º no ranking de Pucón.

Agora é correr atrás dos passeios e torcer para conseguir subir o vulcão em abril.

• 1 mês depois...
  • Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Olá! Isabela e (LeoRj),

Parabéns e obrigado pelas várias informações passadas ao longo deste tópico e outros que vcs tem postado para conhecimentos dos viajantes. Estou programando uma viagem a regiao do Sul Chile e Bariloche entre 01 a 17 agosto, ficando pelos menos uns 04 dias aí em Pucon. Li seu relato sobre uma viagem de carro muito legal e acrescenta os perigos e cuidados que temos q ter na regiao.... Por questão de custos, tenho pensado na possibilidade de chegar por Puert Montt, pois por Bariloche tá muito caro (BsAs x Bari). Vc acha que consigo alugar um veiculo em Puert Montt para ir a Pucon e atravessar para Bariloche, retornando depois para Puert Mont e fazendo o caminho de volta BsAs x Vix/ES. Li que em Pucon teria dificuldade de locar tal veiculo pelas exigencias, vc acha que o mesmo aconteceria em Puert Mont ou lá teria esta condição, saberia indicar alguma.

Valeu pelas muitas dicas.

• Membros
Postado
Andre, não sei na pullman, mas na turbus o que chegava mais tarde era em torno de 8h da manhã.... eu queria fazer o mesmo esquema que vc, na época entrei em contato com o pessoal do hostel e eles deixaram na boa eu chegar mais cedo... larguei a mochila num canto até a hora de fazer o check-in e fui dar uma volta pela cidade!! o legal que mesmo tendo chego mais cedo, me serviram café e chá, deram os mapas e indicaram as agencias de viagens e o que tinha de melhor pra fazer na cidade também ou seja, só não pude ocupar a minha cama... o resto normal......

vai ficar onde lá?

abç

E ai dsborgi, valeu pela dica!

Ainda não sei, mas gostei do Donde German novo e a sua dica tambem está entre as minhas, vou decidir ainda esta semana em qual ficar.

• Membros de Honra
Postado
Parabéns e obrigado pelas várias informações passadas ao longo deste tópico e outros que vcs tem postado para conhecimentos dos viajantes. Estou programando uma viagem a regiao do Sul Chile e Bariloche entre 01 a 17 agosto, ficando pelos menos uns 04 dias aí em Pucon. Li seu relato sobre uma viagem de carro muito legal e acrescenta os perigos e cuidados que temos q ter na regiao.... Por questão de custos, tenho pensado na possibilidade de chegar por Puert Montt, pois por Bariloche tá muito caro (BsAs x Bari). Vc acha que consigo alugar um veiculo em Puert Montt para ir a Pucon e atravessar para Bariloche, retornando depois para Puert Mont e fazendo o caminho de volta BsAs x Vix/ES. Li que em Pucon teria dificuldade de locar tal veiculo pelas exigencias, vc acha que o mesmo aconteceria em Puert Mont ou lá teria esta condição, saberia indicar alguma.

Oi Araujo !!

O ruim de se alugar um carro no Chile, é que as agencias cobram um pouco caro pra fazer a permissão para atravessar a fronteira, tendo em vista que terá que ser feita uma autorização via cartório + seguro Carta Verde. O problema é que eles cobram no mínimo 5x mais que realmente custa. Em média $ 60.000 por todo o trâmite.

Alugando o veículo na Argentina, não terá que pagar seguro nem nada mais.

O melhor caminho seria circular: Puerto Montt - Puerto Varas - Osorno - Fronteira - Villa La Angostura - San Martín de los Andes - Junín de los Andes - Fronteira - Pucón.

De Pucón vc sobe pra Puerto Montt pela Panamericana e devolve o carro.

Não há a menor dificuldade para alugar um veículo em Pucón e muito menos em Puerto Montt. O que é obrigatório, é vc reservar o carro com antecedência, avisar que vai necessitar atravessar a fronteira e quantos dias vai ficar na Argentina, já que o seguro será calculado em cima disso.

Abraço,

Leo

• Membros
Postado

Olá pessoal, tenho dúvidas do tempo de deslocamento de Santiago até Pucón. Gostaria de conhecer o lugar, pois segundo fotos e relatos vale muito a pena. Tenho disponibilidade de dois dias (18 e 19.04). Pelas informações colhidas aqui, o ideal seria chegar em Santiago e já fazer a reserva das passagem, porque a procura é grande. Quanto em média se gasta de ida e volta? Existe disponibilidade de veículos pra retorno todos os dias?

Agradeço gentilmente aos colegas que colaborarem pra esclarecer essas dúvidas, pois irei fechar meu roteiro incluindo Pucón a partir dessas informações.

• Membros
Postado
dois dias acho que é muito pouco, no mínimo 3 dias duas noite viajando a noite e um dia ínteiro lá.

Pois é, MauroBr, acho pouco um dia só, mas tentarei visitar mesmo assim. Sabe, na verdade terei que retornar ao Brasil dia 22, o problema é que eu não gostaria de estar muito distante de santiago nesse dia. quero conhecer viña e valparaíso tbm (um dia só dizem que dá). Acho que dá pra conhecer Pucón sim. Mas me esclarece uma cosia. Li alguns comentários aqui (não sei se estou certa), que as estradas pra pucón costumam ficar fechadas, dificultando ida ou volta, assim o pessoal precisa aguardar a liberação. Vc sabe se esse período de abril ocorre muito isso.

Fabricio, obrigada pela dica. :)

• Membros de Honra
Postado

não tem problema não, vc vai viajar a noite de busão unico jeito de ir e dar tempo. Viaja dia 17chega 18 passeia mais dia 19 e viaja a noite chega 20 pela manhã veja os horários. Onde ficar de uma olhada no tópico de hotéis, tem o LeoRJ que tem um hostel fale com ele. Frontera Pucon Hostel tem face

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...