Ir para conteúdo

Manaus - Dicas - O que fazer em Manaus

MauroBrandão

Posts Recomendados

• Membros

OI! Mayara,

Obrigado por suas sugestões,o passeio de interação com os botos já reservei com o outro Leonardo da Agência Amazing Tours,paguei R$170,00 por pessoa,acho que o preço é justo pelas recomendações que li aqui no forum,você não acha???? Devo chegar em Manaus no dia 05\11\ ao meio dia e retorno a São Paulo no dia 09\11 pela noite,sendo que no dia 06\11 faço o passeio dos botos com o Leonardo Mendes da agência citada acima.

Teria 3 dias cheios para fazer algo ao redor de Manaus,não farei mais o passeio de selva de 2 dias optei para ficar na cidade.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores

Pessoal, acho que tenho uma opinião um pouco diferente sobre o passeio que inclui o encontro das águas.

Claro que é legal ver o encontro, mas como só por ele não daria pra cobrar muito, penso que as agencias acabaram criando um roteiro muito duvidável para compor o roteiro. Achei absurda a parada na casa dos nativos para interagir com os animais. Esses animais são capturados e retirados de seu habitat apenas para que o turista tirar fotos. Isso é inaceitável. Mesmo que eles façam um rodízio entre os animais, isso interfere em seus hábitos e estressa os bichos. A mesma coisa naquele lance de pescar pirarucu. Os bichos ficam presos num tanque minúsculo, esperando o turista vir pescá-lo para tirar foto. Não é possível que as pessoas achem isso bacana e ainda paguem para ir lá pescá-los.

Pode parecer chato isso que estou falando, mas penso que devemos fazer um turismo sustentável, que respeite as comunidades locais e preze pela preservação ambiental. Caso contrário, estaremos sendo agentes de destruição em massa de ecossistemas já delicados, como a Amazônia.

Abraços,

Ana

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Olá pessoal... vou a Manaus agora no feriado de Tiradentes. Ficarei na cidade de 17 a 21 de abril. O que vocês me recomendam de passeio, digamos, imperdíveis? Onde posso ver algum passeio de selva para fazer? Vale a pena ficar uma noite em um hostel de selva - e há algum bacana que possam indicar?

Obrigado!!!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Estou indo pra Manaus no Feriado de junho de 03/06 (noite) a 08/06 (madrugada). Essa é minha ideia inicial de roteiro para 4 dias. Se puderem, gostaria de opinião da quem é local ou já viajou pra la. Obrigado

04/06/2015 – Quinta: Manaus

1. Centro Histórico de Manaus

Atualmente o melhor local do centro histórico de Manaus, e um dos melhores de toda a cidade, o Largo de São Sebastião é um espaço que reúne grandes monumentos da história manauara, como a Igreja de São Sebastião, o Palácio da Justiça e o consagrado Teatro Amazonas.

2. Ponta Negra

A Ponta Negra é um dos poucos locais onde é possível admirar a beleza da orla fluvial de Manaus. A Ponta Negra, após sua revitalização, se tornou um local tranquilo e seguro, livre de mendigos e camelôs, inclusive à noite.

- Trata-se do melhor local da cidade para ver o pôr do sol.

3. Bosque da Ciência – INPA:

O Bosque da Ciência que é uma área de aproximadamente 13 (treze) hectares, localizado no perímetro urbano da cidade de Manaus na zona central – leste. Projetado e estruturado para fomentar e promover o desenvolvimento do programa de Difusão Científica e de Educação Ambiental do INPA, ao mesmo tempo preservando os aspectos da biodiversidade existente no local.

05/06/2015 – Sexta: Encontro das Águas

PASSEIO ESCOLHIDO ATÉ O MOMENTO:

Agência: Amazonas Day Tour - Passeio Amazonas Total

Saída às 8:00 e Retorno às 17:00, inclui:

- Encontro das Águas

- Parque Ecológico Janauary,

- Almoço regional

- Interação com botos

- Visita comunidade indígena

Preço: R$230,00 (oferece como “cortesia” traslado do aeroporto até o hotel/hostel)

06/06/2015 – Sábado: Novo Airão

Parque Nacional de Anavilhanas (um enorme arquipélago fluvial) que fica bem na frente da cidade. O Flutuante dos Botos que é regulado pelo ICMBio e tem regras um pouco mais rígidas do que que o passeio com os botos que é oferecido em Manaus.

A ideia é voltar para Manaus no final do dia. Se não der, voltar no domingo cedinho.

07/06/2015 – Domingo: Praia de Tupé ou outra praia de água doce

Link para o comentário
  • Membros
Bom dia mochileiros,

Vou a Manaus no feriadão de Corpus Christ.

Além das agências já citadas alguém tem mais uma dica para quem vai passar 4 dias na cidade, oq não posso deixar de ver/fazer?

Alguém tem informação sobre os ensaios do boi garantido, dia, horário, custo, localização?

Mariano, tb estou indo no feriado. Veja minha ideia de roteiro. Ja olhou alguma coisa?

Link para o comentário
  • Membros

Jackson, eu faria um pequeno ajuste no seu roteiro de quinta:

1. Centro histórico. Almoço no Tambaqui de Banda (no Largo São Sebastião) e sobremesa em alguma sorveteria Glacial - a oferta de opções regionais varia de loja para loja, na esquina do largo tem uma pequena.

2. Bosque da ciência (se dispor de tempo eu trocaria pelo MUSA - http://www.museudaamazonia.org.br, único problema desse é a distância)

3. Ponta Negra no final da tarde. Com sorte vc pega um por do sol bem legal por lá.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...