Membros Leoviajante1 Postado Outubro 25, 2014 Membros Compartilhar Postado Outubro 25, 2014 OI! Mayara, Obrigado por suas sugestões,o passeio de interação com os botos já reservei com o outro Leonardo da Agência Amazing Tours,paguei R$170,00 por pessoa,acho que o preço é justo pelas recomendações que li aqui no forum,você não acha???? Devo chegar em Manaus no dia 05\11\ ao meio dia e retorno a São Paulo no dia 09\11 pela noite,sendo que no dia 06\11 faço o passeio dos botos com o Leonardo Mendes da agência citada acima. Teria 3 dias cheios para fazer algo ao redor de Manaus,não farei mais o passeio de selva de 2 dias optei para ficar na cidade. Citar Link para o comentário
Colaboradores AnaChrist Postado Novembro 7, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 7, 2014 Pessoal, acho que tenho uma opinião um pouco diferente sobre o passeio que inclui o encontro das águas. Claro que é legal ver o encontro, mas como só por ele não daria pra cobrar muito, penso que as agencias acabaram criando um roteiro muito duvidável para compor o roteiro. Achei absurda a parada na casa dos nativos para interagir com os animais. Esses animais são capturados e retirados de seu habitat apenas para que o turista tirar fotos. Isso é inaceitável. Mesmo que eles façam um rodízio entre os animais, isso interfere em seus hábitos e estressa os bichos. A mesma coisa naquele lance de pescar pirarucu. Os bichos ficam presos num tanque minúsculo, esperando o turista vir pescá-lo para tirar foto. Não é possível que as pessoas achem isso bacana e ainda paguem para ir lá pescá-los. Pode parecer chato isso que estou falando, mas penso que devemos fazer um turismo sustentável, que respeite as comunidades locais e preze pela preservação ambiental. Caso contrário, estaremos sendo agentes de destruição em massa de ecossistemas já delicados, como a Amazônia. Abraços, Ana Citar Link para o comentário
Membros netoooo Postado Dezembro 3, 2014 Membros Compartilhar Postado Dezembro 3, 2014 Ana com quem voce fez o passeio , qual empresa ? Citar Link para o comentário
Colaboradores AnaChrist Postado Dezembro 4, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 4, 2014 Oi, neto. Fiz com uma cooperativa de barqueiros. Não lembro o nome. Abraços, Ana Citar Link para o comentário
Colaboradores allandiego Postado Março 27, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Março 27, 2015 Olá pessoal... vou a Manaus agora no feriado de Tiradentes. Ficarei na cidade de 17 a 21 de abril. O que vocês me recomendam de passeio, digamos, imperdíveis? Onde posso ver algum passeio de selva para fazer? Vale a pena ficar uma noite em um hostel de selva - e há algum bacana que possam indicar? Obrigado!!! Citar Link para o comentário
Membros Mariano_Andrade Postado Março 31, 2015 Membros Compartilhar Postado Março 31, 2015 Bom dia mochileiros, Vou a Manaus no feriadão de Corpus Christ. Além das agências já citadas alguém tem mais uma dica para quem vai passar 4 dias na cidade, oq não posso deixar de ver/fazer? Alguém tem informação sobre os ensaios do boi garantido, dia, horário, custo, localização? Citar Link para o comentário
Membros Jackson_Cardoso Postado Abril 15, 2015 Membros Compartilhar Postado Abril 15, 2015 Estou indo pra Manaus no Feriado de junho de 03/06 (noite) a 08/06 (madrugada). Essa é minha ideia inicial de roteiro para 4 dias. Se puderem, gostaria de opinião da quem é local ou já viajou pra la. Obrigado 04/06/2015 – Quinta: Manaus 1. Centro Histórico de Manaus Atualmente o melhor local do centro histórico de Manaus, e um dos melhores de toda a cidade, o Largo de São Sebastião é um espaço que reúne grandes monumentos da história manauara, como a Igreja de São Sebastião, o Palácio da Justiça e o consagrado Teatro Amazonas. 2. Ponta Negra A Ponta Negra é um dos poucos locais onde é possível admirar a beleza da orla fluvial de Manaus. A Ponta Negra, após sua revitalização, se tornou um local tranquilo e seguro, livre de mendigos e camelôs, inclusive à noite. - Trata-se do melhor local da cidade para ver o pôr do sol. 3. Bosque da Ciência – INPA: O Bosque da Ciência que é uma área de aproximadamente 13 (treze) hectares, localizado no perímetro urbano da cidade de Manaus na zona central – leste. Projetado e estruturado para fomentar e promover o desenvolvimento do programa de Difusão Científica e de Educação Ambiental do INPA, ao mesmo tempo preservando os aspectos da biodiversidade existente no local. 05/06/2015 – Sexta: Encontro das Águas PASSEIO ESCOLHIDO ATÉ O MOMENTO: Agência: Amazonas Day Tour - Passeio Amazonas Total Saída às 8:00 e Retorno às 17:00, inclui: - Encontro das Águas - Parque Ecológico Janauary, - Almoço regional - Interação com botos - Visita comunidade indígena Preço: R$230,00 (oferece como “cortesia” traslado do aeroporto até o hotel/hostel) 06/06/2015 – Sábado: Novo Airão Parque Nacional de Anavilhanas (um enorme arquipélago fluvial) que fica bem na frente da cidade. O Flutuante dos Botos que é regulado pelo ICMBio e tem regras um pouco mais rígidas do que que o passeio com os botos que é oferecido em Manaus. A ideia é voltar para Manaus no final do dia. Se não der, voltar no domingo cedinho. 07/06/2015 – Domingo: Praia de Tupé ou outra praia de água doce Citar Link para o comentário
Membros Jackson_Cardoso Postado Abril 15, 2015 Membros Compartilhar Postado Abril 15, 2015 Bom dia mochileiros,Vou a Manaus no feriadão de Corpus Christ. Além das agências já citadas alguém tem mais uma dica para quem vai passar 4 dias na cidade, oq não posso deixar de ver/fazer? Alguém tem informação sobre os ensaios do boi garantido, dia, horário, custo, localização? Mariano, tb estou indo no feriado. Veja minha ideia de roteiro. Ja olhou alguma coisa? Citar Link para o comentário
Membros Thuran Postado Abril 16, 2015 Membros Compartilhar Postado Abril 16, 2015 Jackson, eu faria um pequeno ajuste no seu roteiro de quinta: 1. Centro histórico. Almoço no Tambaqui de Banda (no Largo São Sebastião) e sobremesa em alguma sorveteria Glacial - a oferta de opções regionais varia de loja para loja, na esquina do largo tem uma pequena. 2. Bosque da ciência (se dispor de tempo eu trocaria pelo MUSA - http://www.museudaamazonia.org.br, único problema desse é a distância) 3. Ponta Negra no final da tarde. Com sorte vc pega um por do sol bem legal por lá. Citar Link para o comentário
Membros Jackson_Cardoso Postado Abril 17, 2015 Membros Compartilhar Postado Abril 17, 2015 Thuran, obrigado pelas dicas. Abraços Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.