Membros luviajandor Postado Dezembro 26, 2015 Membros Postado Dezembro 26, 2015 Caros companheiros, Em voo doméstico posso levar na bagagem de mão garrafa de vinho (750 ml)? Gratos. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Dezembro 29, 2015 Colaboradores Postado Dezembro 29, 2015 De acordo com o RBAC nº 121, não podem ser consumidas a bordo, a não ser que sejam oferecidas pela companhia aérea. De acordo com as regras da Anac, apenas medicamentos com prescrição médica, alimentos para bebês e líquidos de dietas especiais podem ultrapassar os limites para líquidos (frascos de até 100 ml), desde que transportados na quantidade necessária para consumo durante o voo e apresentados no momento da inspeção de segurança. -Bebidas adquiridas no free shop ou a bordo da aeronave: podem exceder o limite de 100 ml, desde que estejam lacradas e acompanhadas do recibo de compra (cuja data deve ser a mesma do voo). (fonte: http://www.idec.org.br/em-acao/revista/motoristas-desinformados/materia/pode-ou-no-pode) Resumindo: se você conseguir que um médico lhe dê uma receita dizendo que você precisa tomar o vinho, pode Citar
Membros luviajandor Postado Dezembro 29, 2015 Autor Membros Postado Dezembro 29, 2015 Companheiros, A minha pergunta foi que em viagem de Rio de Janeiro para Campinas e só levando uma mochila de mão como bagagem, estava querendo levar uma garrafa de vinho, de qualidade, como presente. Fiz a viagem, mas, por receio, não levei o vinho. No aeroporto do Galeão, ao passar na alfândega, perguntei aos funcionários e eles me responderam que não há qualquer problema em levar na bagagem de mão garrafa de vinho, em viagem doméstica. Fica a informação. Grato. Citar
Membros F M Postado Dezembro 29, 2015 Membros Postado Dezembro 29, 2015 A restrição de líquido na bagagem de mão só vale para voos internacionais ou nacionais que utilizem a área de embarque internacional (a cia aérea é obrigada a lhe informar isto). Consulte sua cia aérea ou a ANAC. Boa viagem! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.