Membros tatiane.souza Postado Dezembro 1, 2016 Membros Postado Dezembro 1, 2016 Olá... Vc comentou sobre o lixo na prainha... Fui agora em novembro em Arraial e fiquei chocada com o lixo que encontrei na Praia do Forno... E é como vc disse, parece que as pessoas não se incomodam... Cabo Frio tbm tinha bastante lixo na Praia do Forte... Lamentável Citar
Membros Roberto Carvalho Postado Outubro 21, 2017 Membros Postado Outubro 21, 2017 Alguém poderia me indicar um roteiro, estou indo sem carro com a minha esposa. Quais lugares posso visitar a pé ou de Uber que fique de fácil acesso? Irei me hospedar de frente a praia do forte. Citar
Membros mariocarmona Postado Abril 3, 2018 Membros Postado Abril 3, 2018 Eu quero viajar novamente para Arraial do Cabo neste ano de 2018, depois de visitar o Rio de Janeiro. Citar
Membros joana lara costa Postado Outubro 14, 2019 Membros Postado Outubro 14, 2019 Boa tarde, amei seu post. estarei indo esse ano em dezembro, dia 17, e volto dia 23 parecido com o periodo q vc foi vamos de carro, eu meu esposo e minha filha de 5 anos. porém estou mto preocupada com as postagens sobre a linha vermelha para chegar a ponte rio niterói, vc comentou a volta sobre magé. qual seria a dica mais tranquila em relação a segurança? ou pela linha vermelha é tranquilo de ir durante o dia? vamos dormir ali por perto de jacarei, talvez sao jose dos campos, e sair bem cedo. Citar
Membros MMarttins Postado Dezembro 7, 2019 Membros Postado Dezembro 7, 2019 Em 26/12/2015 em 16:52, guimarson disse: Após anos buscando dicas aqui no Mochileiros, é hora de ajudar tantos outros viajantes e mochileiros assim como eu. Vamos lá! Era dia 19 de dezembro. Cinco e trinta da manhã. Encostei o carro no portão da casa da minha namorada, coloquei as malas dela no carro, ligamos o som e rumamos para Via Dutra. Por morarmos em Jacareí/SP, a Dutra era a opção mais fácil de se chegar ao RJ e depois pegar as rotas para a região dos lagos. Nossa meta era fazer Jacareí - Arraial do Cabo em 7 horas, mas como nem tudo sai conforme queremos, demoramos 3 horas a mais. Chegamos no RJ por volta das 10h30min e caímos na linha vermelha para depois pegar a ponte Rio-Niterói. O calor e o trânsito eram insuportáveis. Mas como era o começo da trip, resolvi não me incomodar com isso. Cruzada a linha vermelha e a ponte, caímos na Rodovia Mário Covas. Essa sim foi a zica da viagem: no trecho entre Itaboraí e Rio Bonito haviam obras de recapiamento da via, ou seja, de duas faixas o trânsito caia para uma (isso sem contar o "espertinhos" que iam pelo acostamento e se achavam melhores que os outros). Sei que demoramos 2 horas para percorrer 20 quilômetros. Passado esse trecho, levamos por volta de uma hora e meia para chegar a Arraial do Cabo. Arraial do Cabo Logo que passamos o portal da cidade, rodamos mais 3 minutinhos e vimos a Prainha. De cima ela é linda, mas depois conto mais sobre ela. Através do booking reservamos duas camas para 3 diárias no Hostel Caravelas (quarto misto, compartilhado entre 6 pessoas e banheiro no quarto)Pagamos R$50,00 / pessoa pela diária . Caso você faça reserva nesse local e não consiga chegar, pergunte onde fica a Praça da bíblia. É conhecida por quase todos na cidade. Check in feito, era hora de conhecer a cidade e seus atrativos. Comemos um lanche no Sabor em Pedaços (http://www.saborempedacos.com/) e tomamos refrigerantes. Não saiu caro. Algo em torno dos R$23,00. Depois fomos caminhar na Praia do Anjos. Um praia pouco frequentada. Creio que por ter muitos barcos e o cais ser logo ao lado. Resolvemos ir ver o pôr do sol na Praia Grande, o qual foi mencionado no hostel. Vale muito a pena! Caso não queira ficar no meio do povo no canto esquerdo da praia, basta você andar um pouco para a direita (algo em torno de 5 minutos) ou procurar uma duna para curtir o visual do local. O sossego em forma de cachorro - Praia Grande - Arraial do Cabo/RJ Pôr do sol na Praia Grande - Arraial do Cabo/RJ #nofilter Depois de ver esse belo pôr do sol, era hora de voltar pro hostel, tomar um banho, dar uma volta na cidade, tomar uma cerveja e ir pra cama. Dia 20/12 Acordamos cedo. Por volta das 7h. Resolvemos ir dar uma volta na praia e quando chegamos no hostel o café já estava servido. Era bem simples: pão, presunto, requeijão, bolo, algumas bolachas (sim, sou paulista.. rsrs), frutas, café, leite e suco. Café tomado, era hora de conhecer a fama das praias de Arraial. Fomos para a Praia do Forno. Não há segredo para chegar nela: vá até o final da Praia dos Anjos pelo lado esquerdo, suba a ruazinha e você verá um banco de concreto todo ladrilhado e muitas pessoas subindo uma trilha cheia de degraus. Quando se chega lá em cima, tem-se a visão da praia: #lindalhaça! Praia do Forno - Arraial do Cabo/RJ Nessa praia só há árvores com sombra no canto esquerdo. Mas caso queira, você pode alugar um guarda-sol + duas cadeiras de praia pela bagatela de R$25,00 (isso mesmo, VINTE E CINCO DILMAS). Como não estávamos dispostos a desembolsar essa grana, fomos para o canto esquerdo. A praia por si só já é bonita: água cristalina e gelaaaada, areia claras e até se pode ver os peixinhos nadando perto de você. Vale a pena parar por lá, dar um relaxada e pensar na vida. Aproveitando para nadar Uma coisa que notei é que o povo fluminense não liga de fazer "farofa". Eles levam comida e bebida para a praia. Ah, eles também não ligam de ficar com o corpo sujo de areia, algo que pelo menos eu (paulista) não sou muito chegado. Por termos levado nossa "farofa", água e suco, não gastamos nada com comida. (observação: caso queira, você pode pedir uma lasanha, noque ou até mesmo um contra-filé nas barraquinhas dessa praia). Uma da tarde com o sol bem ardiiido, voltamos para o hostel. Pausa básica no mirante para uma fotenha! Banho tomado, era hora de procurar um lugar bom e barato para comer. Opções não faltam nas ruas próximas à Praia dos Anjos, onde os preços variam de R$6,00 a R$9,00 na quentinha e de R$12,00 a R$15,00 no PF. Há também a opção de se comer por quilo, que varia entre R$29,00 e R$32,00. Eu e minha namorada paramos num restaurante bem simples chamado La Gregga (não lembro o endereço). Pedi um PF de peixe frito por R$12,00 e a Ana se serviu no buffet a quilo. Comemos bem e com o preço justo. Fomos para o hostel tirar um cochilo e assim que acordamos resolvemos ir para a Prainha (entrada da cidade). Do centro até lá leva no máximo 20 minutos a pé. Quando chegamos (por volta das 17h) a praia ainda estava cheia. Cheia de pessoas e de lixo. Sim, mesmo tendo uma água bem clara, a areia era bem suja. Algo que me chamou a atenção foi o fato dos quiosques e dos frequentadores não darem muita bola pra isso. Novamente fomos até o canto esquerdo da praia (mais sossegado) e lá vi algo que não sai da minha mente: duas gaivotas comendo pedaços de plástico. Gaivota faminta come até lixo - Prainha - Arraial do Cabo/RJ Creio que se cada um fizer sua parte, teremos uma praia mais limpa e mais civilizada para se frequentar. O lixo humano vira comida para a fauna local. Voltamos para o hostel, tomamos mais um banho e essa noite seria o dia da "o$tentação"... hehehe Íamos no Restaurante Garrafa de Nassen, o qual era mais barato que o Saint Tropez. Para se ter ideia, o camarão com catupiry custava R$82,00 no Garrafa, enquanto o mesmo prato era vendido por R$95,00 no Tropez (ambos para duas pessoas). Como não tínhamos escolha, pois o Garrafa estava fechado, o jeito foi gastar um pouco mais e ir ao Saint Tropez. O prato estava sensacional, sabor singular e a bebida estava bem gelada. Algo que deixou a desejar foi o atendimento, talvez porque era o único restaurante aberro nessa noite. Pedi um chopp ao garçom e estou esperando até agora... Estômago cheio, era hora de voltar para o hostel. Dia 21/12 Acordamos um pouco mais tarde, quase oito da manhã. Tomamos o nosso café e rumamos para as Prainhas do Pontal. Antes paramos um pouco no Pontal da Atalaia para contemplar a vista do local. SEM PALAVRAS! Pontal do Atalaia - Arraial do Cabo/RJ Descansando os pés - Pontal do Atalaia - Arraial do Cabo/RJ Nossa esperança era que aparecesse alguma baleia ou golfinho, mas nenhum dos dois veio até o nosso campo de visão.. rsrs Rumamos para as Prainhas. Para ir até lá de carro, a prefeitura cobra R$10,00, o qual você paga para duas mulheres bem na estradas para as Prainhas. Carro estacionado, era hora de procurar essa beleza do "Caribe brasileiro". Precisa de legenda? - Prainhas do Pontal Para se chegar nas areias da praia é preciso descer um escadão de madeira. Mas é tranquilo. Menos de cinco minutos e já se está na praia. Novamente nos ferramos por não ter levado guarda-sol (dessa vez tínhamos cadeiras). Por sorte, achamos um sombrinha bem embaixo de um pinheiro. O único por sinal. As prainhas são mais belas que a Praia do Forno. As águas são de um azul sem igual e quando se chega próximo, pode-se ver os peixinhos nadando e suas sombras no fundo do mar. A água é tão transparente que os mergulhões fazem a festa na pescaria. Lugar feio, né?! Caribe brasileiro! Ficamos tranquilos até por volta do meio-dia. Essa é a hora que os barcos e escunas chegam com os turistas. Eles vem em bandos, iguais animais famintos sobre a caça. Gritam, bagunçam e não se preocupam com o sossego do próximo. Creio que falta um pouco de empatia para eles respeitarem quem quer paz. Não só os turistas, mas também algumas escunas, pois elas param por lá e ficam com o som alto. Além disso, tem barcos que param fora do cordão demarcado no mar com o auxílio de boias. E ainda acha ruim do banhista estar no caminho dele. Era hora de partir, pois aquele barulho não era para mim e minha namorada. Pelos menos a beleza foi recompensadora! Estava a fim de conhecer a Praia Brava. Chegamos numa rua sem saída (também no Pontal), mas a Ana não queria descer até lá (dava uns 10 minutos de caminhada). Disse que eu poderia ir e que ela ficaria no carro, mas resolvi voltar ao hostel. Banho tomado, resolvemos ir até Cabo Frio para ver o que tinha de bom por lá: DUNAS!!!!! continua... Otimo relato. Vou dia pra la dia 17 a 23/12, saindo de Guaratingueta. Vcs acharam muito cheio la nesta época? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.