Membros rodrigopaulo Postado Dezembro 26, 2015 Membros Postado Dezembro 26, 2015 Muito bom o seu relato. Bastante informativo. Farei um roteiro muito parecido ao seu em fevereiro/março e foi ótimo ter informações atualizadas. Como sou apaixonado por fotografia, deixa eu te perguntar uma coisa: quais lentes você levou pra essa viagem? E. Como fez pra levar o tripé? Abraços! Citar
Membros diegoxpp Postado Dezembro 26, 2015 Autor Membros Postado Dezembro 26, 2015 Muito bom o seu relato. Bastante informativo. Farei um roteiro muito parecido ao seu em fevereiro/março e foi ótimo ter informações atualizadas. Como sou apaixonado por fotografia, deixa eu te perguntar uma coisa: quais lentes você levou pra essa viagem? E. Como fez pra levar o tripé? Abraços! Obrigado, Rodrigo! Eu não levei lente alguma, pois minha câmera não é uma DSLR, é apenas uma Superzoom da Canon, modelo SX40 HS. Há muito tempo quero comprar uma DSLR para mim, mas o valor da que eu quero equivale a uma porção significativa de um orçamento de viagem, então sempre acabo deixando para a próxima trip e nunca compro (ahahha). Além do mais, gosto da gama de possibilidades de fotos que uma superzoom proporciona. Só que a qualidade de uma DSLR sempre me deixa babando. É uma decisão muito difícil. Hahahah Quanto ao tripé, comprei um barato e bem retrátil. Acho que ele tem um pouco mais de um metro aberto. Eu o levava na mochila, cabia bem apertado. Quando não tinha muito espaço, precisava pedir para que um amigo o levasse. Por esta razão eu comprei uma mochila nova na viagem. Não sei se venderei esta ou ficarei com ela, pois gostei muito dela. Citar
Membros rodrigopaulo Postado Dezembro 26, 2015 Membros Postado Dezembro 26, 2015 Muito bom o seu relato. Bastante informativo. Farei um roteiro muito parecido ao seu em fevereiro/março e foi ótimo ter informações atualizadas. Como sou apaixonado por fotografia, deixa eu te perguntar uma coisa: quais lentes você levou pra essa viagem? E. Como fez pra levar o tripé? Abraços! Obrigado, Rodrigo! Eu não levei lente alguma, pois minha câmera não é uma DSLR, é apenas uma Superzoom da Canon, modelo SX40 HS. Há muito tempo quero comprar uma DSLR para mim, mas o valor da que eu quero equivale a uma porção significativa de um orçamento de viagem, então sempre acabo deixando para a próxima trip e nunca compro (ahahha). Além do mais, gosto da gama de possibilidades de fotos que uma superzoom proporciona. Só que a qualidade de uma DSLR sempre me deixa babando. É uma decisão muito difícil. Hahahah Quanto ao tripé, comprei um barato e bem retrátil. Acho que ele tem um pouco mais de um metro aberto. Eu o levava na mochila, cabia bem apertado. Quando não tinha muito espaço, precisava pedir para que um amigo o levasse. Por esta razão eu comprei uma mochila nova na viagem. Não sei se venderei esta ou ficarei com ela, pois gostei muito dela. Cara, pois sua câmera bão tá ficando por baixo não. Tanto que eu achei que você estivesse utilizando uma DSLR porque suas fotos ficaram muito boas. Tá show! Compre um tripé que fechado tem 60 cm mas mesmo assim não cabe na mochila. Acho que terei que levar amarrado nas tiras da mochila. Você sabe dizer como estava o câmbio só Real, ou tava cambiando apenas dólares? Abraços! Citar
Membros diegoxpp Postado Dezembro 26, 2015 Autor Membros Postado Dezembro 26, 2015 Muito bom o seu relato. Bastante informativo. Farei um roteiro muito parecido ao seu em fevereiro/março e foi ótimo ter informações atualizadas. Como sou apaixonado por fotografia, deixa eu te perguntar uma coisa: quais lentes você levou pra essa viagem? E. Como fez pra levar o tripé? Abraços! Obrigado, Rodrigo! Eu não levei lente alguma, pois minha câmera não é uma DSLR, é apenas uma Superzoom da Canon, modelo SX40 HS. Há muito tempo quero comprar uma DSLR para mim, mas o valor da que eu quero equivale a uma porção significativa de um orçamento de viagem, então sempre acabo deixando para a próxima trip e nunca compro (ahahha). Além do mais, gosto da gama de possibilidades de fotos que uma superzoom proporciona. Só que a qualidade de uma DSLR sempre me deixa babando. É uma decisão muito difícil. Hahahah Quanto ao tripé, comprei um barato e bem retrátil. Acho que ele tem um pouco mais de um metro aberto. Eu o levava na mochila, cabia bem apertado. Quando não tinha muito espaço, precisava pedir para que um amigo o levasse. Por esta razão eu comprei uma mochila nova na viagem. Não sei se venderei esta ou ficarei com ela, pois gostei muito dela. Cara, pois sua câmera bão tá ficando por baixo não. Tanto que eu achei que você estivesse utilizando uma DSLR porque suas fotos ficaram muito boas. Tá show! Compre um tripé que fechado tem 60 cm mas mesmo assim não cabe na mochila. Acho que terei que levar amarrado nas tiras da mochila. Você sabe dizer como estava o câmbio só Real, ou tava cambiando apenas dólares? Abraços! Uma boa ideia é tentar deixá-lo bem encostado na lateral da mochila. Você pode usar a parte que se puxa para abrir o zíper como um suporte para passar uma corda ou algo que o valha para laçar o tripé. Quanto ao Real, na maioria dos lugares valia mais a pena trocar dolares, mesmo fazendo duas conversões (compra do dolar no Brasil e troca pela moeda local por lá). Eu troquei Reais apenas em La Paz e foi uma quantidade bem pequena, cerca de 40 Reais. Entretanto, muitos falam que Arequipa é um bom lugar para trocar Reais, mas não conferi. Citar
Membros lu_alcantara Postado Dezembro 27, 2015 Membros Postado Dezembro 27, 2015 Adorei o relato Diego! Bom pra ter uma ideia de quanto está o custo por lá, já q irei semana q vem. Citar
Membros marceloespanha Postado Dezembro 27, 2015 Membros Postado Dezembro 27, 2015 Adorei seu relato, anotei as dicas. Muito obrigado Citar
Membros sousa.fran Postado Dezembro 29, 2015 Membros Postado Dezembro 29, 2015 Que relato mais rico !muuuuito obrigada por nos atualizar , também montei meu roteiro com base na informações do Rodrigo , Tia Poly(minha amiga), e muitos outros que não me lembro...rsrs Agora vamos para as perguntas rsrsrs: 1) Qual empresa bus você fez SPA/Calama/Arica e quanto pagou? tinha achado um valor de 12.000 pela Turbus , ontem resolvi atualizar meu roteiro e ao entrar no site já passava dos 20k 2)O passeio do Canyon del Colca que você citou já esta incluso alimentação e entrada do parque?lembra de ser visto o pessoal oferecendo passeio de um dia só pra la? 3)O valor que você passou no cartão , foi de quanto?(Alimentação, transporte e estadia)parece impessoal , mas é para saber se o dinheiro programado irá dar...rsrsrs 4)Pagou quanto no dólar?lembra o valor do câmbio que encontrou para dólar e real ? 5) Qual ônibus de Cusco até Copacabana e qual valor? Desculpe tantas perguntas e acho que terá mais ...hahha obrigada Citar
Membros doooglas Postado Dezembro 29, 2015 Membros Postado Dezembro 29, 2015 Alguém que vai para Bolívia em Janeiro meu Zap 21993804658 partirei da cidade do Rio de Janeiro Citar
Membros Flavia e Taymon Postado Janeiro 5, 2016 Membros Postado Janeiro 5, 2016 Olá Diego, Obrigada pelo relato, bem direto, sincero e com muitas dicas importantes!! estamos Imprimindo e levando pra nossa trip com certeza!!! Abraços! Citar
Colaboradores rodrigovix Postado Janeiro 5, 2016 Colaboradores Postado Janeiro 5, 2016 Relato ficou massa, cara. Bem útil e objetivo! Essa trip é boa demais!!! Abraço. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.