Membros pedro_faiad Postado Agosto 7, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 7, 2010 Ola Joyce. Parabéns por este tópico, foi muito útil para mim. Eu estou indo pra Dinamarca, Suécia e Noruega, com a minha namorada, vamos chegar dia 02 de Janeiro e ficaremos ate o dia 17. Queria tirar uma dúvida com vc, e já te agradeço de antemão. 1) Em relação a alugar carro e dirigir por ex, de Copenhagen até Bergen e/ou de Estocolmo a Bergen, seguindo o que vc disse no topico, eu vou conseguir dirigir sem maiores dificuldades ?Ou por ser em Janeiro eu teria que achar outro meio de locomoção? 2) Eu sei que a luz solar dura poucas horas em Janeiro, mas quão pouco? 5, 6, 7 horas?? Porque isso é essencial pra quem vai dirigir por toda a Escandinávia. Um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra joycebruja Postado Agosto 7, 2010 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 7, 2010 Oi Pedro Realmente esse periodo que vc vem é o ápice da escuridão , mas apesar de algumas estradas serem estreitas elas são boas e bem sinalizadas. Na tia Dina por acaso tem umas setas ou flechas no asfalto nas rodovias, isso quer dizer que vc deve ficar pelo menos 2 setas longe do veículo da sua frente.uma outra dica são os bastões , de tantos em tantos metros vc ve ao lado direito da estrada bastões ou como queira chamar , em cor laranja , eles existem para indicar , no caso de muita neve para vc não sair da estrada .agora amigo se andar na neve e não ver os bastoes pode ter certeza que caiu no mato , isso mais na Suécia. Mas no geral é tranquis viajar por aqui mesmo no inverno , a não ser lógico em causo de alguma catástrofe climática , aí nem São Pedro resolve. Amanhece normalmente as 08:00 e anoitece as 15:00 , qto mais pra cima menor a distancia de horários. Não esquenta a cabeça se tiver um carro com aquecedor , e se obedecer algumas dicas no tópico guia sobre o assunto. :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pedro_faiad Postado Agosto 8, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 8, 2010 E no mês de Janeiro? É o mês com mais neve por nesses paises? Tem mais alguma dica que vc ache importante dar pra quem vai pra lá? Obrigado pela ajuda. Tá sendo de grande valor pra gente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra joycebruja Postado Agosto 8, 2010 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 8, 2010 pedro fiz um guia de informações a respeito so vc ler , tem todo tipo de dica de como dirigir no inverno europeu.Tem fotos e muito mais..Acho que vc não precisa mais do que esta no guia. http://www.mochileiros.com/europa-de-carro-guia-de-informacoes-t37484.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cassiano963 Postado Agosto 16, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 16, 2010 Joyce, Final de dezembro e janeiro tenho ferias. Minha opcao numero 1 e viajar a Europa, ja que ainda nao conheco o continente. Tenho boa experiencia como motorista, ja fiz varias viagens rodoviarias longas pelo Brasil e tb para Argentina e Uruguai. Porem, nao curto viajar a noite, nem tenho experiencia com neve/gelo. Entao, tenho muito receio de fazer essa viagem no inverno europeu. Se for fazer, penso em me concentrar em baixas latitudes e altitudes. Minha ideia seria Portugal - Espanha - Franca - Italia - Holanda - Belgica - Luxemburgo - Alemanha - Suica - Austria (alguns deles podem ser cortados). Quais dessas regioes apresentam maior probabilidade de neve intensa pelo percurso? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra joycebruja Postado Agosto 16, 2010 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 16, 2010 Dificil prever, normalmente Espanha e Portugal nevam menos ,mas isso é apenas uma estatística que pode ser mudada, em todo caso evite os Alpes. O inverno tem os dias mais curtos portanto se for viajar de carro e não gosta de dirigir no escuro terá que sair antes de amanhecer para chegar no destino ainda "dia", isso quer dizer fazer o roteiro para que consiga viajar apenas durante o dia.Aff compliquei? Leia o guia de informações o link está na mensagem logo acima .Surgindo mais dúvidas só dizer. :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros feguedes Postado Setembro 18, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 18, 2010 Olá, Joyce! Eu e meu namorado vamos para a Europa no final deste ano e vamos nos deslocar de um país para outro de carro... nosso roteiro é o seguinte: Munique, Berlim, Praga, Viena, Liubliana, Veneza, Milão, Zurique, Basileia e Paris... sendo que entre Basileia e Paris devemos parar em algumas cidades na França. Você acha possível fazer esse roteiro de carro? Tem algum lugar em que posso consultar as condições das estradas? Venho procurando algum site, mas não tenho sido bem-sucedida nessa busca! Abraço Fernanda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Adailton Barros Postado Setembro 26, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 26, 2010 Ola Joyce, Gostaria de saber o carro ideal, vou para suica e Italia. Na Suica iremos ao Club Med de St. Moritz em Janeiro e pegaremos o carro em Milao na Italia. Antes iremos andar pela Italia de carro Milao, Veneza, Florenca e Roma. Para subir nos Alpes teem album problema? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra joycebruja Postado Setembro 26, 2010 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 26, 2010 Olá Fernanda, Sim é perfeitamente viável sua viagem de carro , logicamente tomando as devidas precauções e cuidados ao dirigir no inverno. No caso de informações sobre as estradas , não sei se entendi direito o que vc está buscando ,mas as estradas são muito boas e alugue um carro com GPS pois sair e entrar em cidades pode ser meio complicado , principalmente se não tiver familiaridade com os idiomas. Um pequeno palpite a respeito de seu roteiro , se não tem algum evento ou visita a amigos ou parentes cortaria sem remorso Basel ( Basileia). :'> ________________________________________________________________________________________________________________________ Adailton Não sei se existe um carro ideal para o inverno com gelo ou neve ou os dois porém alguns tipos deve evitar como os de tração traseira. Algumas estradas costumam fechar nos alpes se houver risco ,mas isso é dificil saber com antecedência , como disse para a Fernanda , tomando as devidas precauções e cuidados ao dirigir tudo é viável até um carro com tração traseira como o meu. Sou meio aventureira, perrengue claro , mas com os devidos cuidados experimento todos os tipos de desafios que para uns podem ser bobos mas não para mim.O importante é vencer o medo com responsabilidade e estar preparado para o que der e vier . :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Daniela Karine Postado Outubro 10, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 10, 2010 Oi Joyce, Vou à Europa dia 19 de novembro e retorno dia 11 de dezembro, lá pretendemos pegar um carro pra conhecer algumas cidades como Munique, Salzburg,Baden Baden, e de Veneza à Roma.. Em outro tópico (que não sei anexar aqui...rs!) o David me aconselhou a entrar em contato com você pra obter informações sobre as condições das estradas em relação à neve nesse período...já procurei muito, mas só acho informações do tipo: pode nevar pode não nevar!!! Aí continuo na dúvida... Em novembro de 2008, mas no começo do mês, pegamos um carro em Paris e entregamos em Roma e não nevou nas estradas...mas como será no final de novembro e começo de dezembro estou sem saber? Você pode me ajudar? Obrigada, Dani K Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.