Membros de Honra Mike Weiss Postado Novembro 29, 2012 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 29, 2012 Tudo bem, Pri? Se vc decidiu que vai fazer a RTW através do bilhete de alguma aliança, o ideal é investigar quando eles farão o aumento da tarifa. Eu levei azar e por alguns dias perdi a tarifa antiga... rs Sobre o Japão, foi um problema para mim. O visto do Japão é sim emitido nas embaixadas japonesas no exterior... algumas exigem que você comprove residência no país onde o visto será emitido, e aí é que começa a complicar. Faça uma investigação... Hong Kong geralmente impõe menores exigências no sentido de comprovar residência... liga lá e tenta confirmar. Mas você sabe como é... a regra pode mudar no meio do jogo eheheh Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rô | aventure-se.com Postado Março 15, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 15, 2013 roteiro fantástico! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Mike Weiss Postado Abril 28, 2013 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 28, 2013 Aí vai link do Graham Hughes (mochileiro britanico que viajou por todos os países do mundo sem pegar avião ou dirigir carros) abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Hindu Postado Janeiro 9, 2014 Membros Compartilhar Postado Janeiro 9, 2014 Roteiro massa. Chega a dar borboletas no estomago só de pensar...rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Mike Weiss Postado Janeiro 11, 2014 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 11, 2014 Obrigado, Hindu! E vem mais uma por aí... aguarde!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros vaimanoeo Postado Maio 4, 2014 Membros Compartilhar Postado Maio 4, 2014 Oi pessoal! Estou pensando no seguinte roteiro para Ago/2015: SAO-GRECIA-TURQUIA-LESTE EUROPEU-ALEMANHA-RUSSIA-JAPAO-INDONESIA-AUSTRALIA-N. ZELÂNDIA-CHILE-SAO. A ideia é passar de 90 a 120 dias viajando. Minha dúvida é se tem muitas paradas pra esse tempo e quanto tempo ficar em cada região... Obrigada, Va. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Paula_Oliveira Postado Maio 22, 2014 Membros Compartilhar Postado Maio 22, 2014 Hey Mike, Tem uma coisa que fico encanada...eu falo um pouco de inglês mas longe de ser fluente, vc acha que isto é um problema para a comunicação? Estou pensando a princípio em fazer o RTW sozinha. Como são nos países asiáticos? Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Mike Weiss Postado Maio 30, 2014 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 30, 2014 Oi Va, Depende da sua disponibilidade (até física mesmo) de correr de um lado para o outro... Acho sim que é muito lugar para pouco tempo, mas essa é a minha opinião. Você pode fazer todos esses lugares em 90 dias, pode... mas será só uma amostra bem pequena de cada lugar e receio que você se arrependa de não ter se concentrado mais num lugar só, aprofundar na cultura local, nas histórias... enfim, para curtir a viagem a gente precisa de tempo para absorver os lugares... é como um almoço, é possível almoçar bem rápido, mas o sabor da comida não é igual! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Mike Weiss Postado Maio 30, 2014 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 30, 2014 Oi Paula Oliveira, A falta do inglês será muito mais uma limitação do que um problema em si. Eu gosto demais de ir para lugares onde ninguém fala inglês, onde é tão interiorzão que toda a comunicação tem que ser por gestos... onde não consigo ler nada, é muito gostoso! Mas sou sincero em dizer que a falta do inglês vai limitar MUITO a sua experiência... (afinal é angustiante passar muito tempo sem comunicação efetiva) nos hostels você ficará de fora de muitas conversas (ou terá só conversas superficiais e repetitivas, sem conseguir expressar bem as suas vontades e opiniões), vai ter dificuldades em conhecer pessoas locais, em entender explicações de guias ou placas... enfim, você imagina o quão limitador é não poder expressar-se nem entender o que os outros falam. Sobre os países asiáticos, é uma salada... são países muito distintos, mas em geral os jovens entendem pelo menos um pouquinho de inglês e nos lugares turísticos o inglês é bastante comum. Por isso, não veja a falta da fluência no inglês como um problema para viajar... mas como uma limitação das experiências que estarão ao seu alcance. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sheecko Postado Junho 1, 2014 Membros Compartilhar Postado Junho 1, 2014 Eu sou meio 'preconceituoso' com essa história de volta ao mundo em 90 dias... cara, minhas viagens de 23 dias (uma para Chile e Peru, e outro para EUA) não foram suficientes para 2 ou três países, imagina 90 dias para uma volta ao mundo. Volta ao mundo pra mim tem que ser algo que a pessoa conheça muitos pontos em volta do mundo, não um 'pinga pinga' em que se visita 10 cidades e se diz que deu a volta ao mundo... Isso posto, estou planejando a minha que terá pelo menos 500 dias e será realizada em 2016, após as olimpíadas, tenho uma planilha bem maneira, com uma pesquisa que fiz em 2012 (na época a viagem estava planejada para 2014, mas tive que mudar os planos) com pesquisas aqui e em diversos blogs (devia ter mantido as fontes, mas falhei nesse ponto) https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0At3oN5hzNYpndGVQUWJYQ2RSeGt0S0JMbmY3MzEtWlE&usp=drive_web#gid=0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.