Colaboradores Turistando.in (Juliana) Postado Dezembro 22, 2015 Colaboradores Postado Dezembro 22, 2015 Olà amigos Estou montando um pequeno roteiro de fim de férias e gostaria da opinião de vocês. Estou em Berlim estudando e ficarei aqui até o dia 10 de janeiro. Apòs isso, tenho 11 noites para fazer turismo (eu + meu marido + meu filhote de 1 anos e 4 meses). Queriamos conhecer mais a Alemanha, mas com o euro alto, pensamos no leste Europeu. Nòs curtimos muito gastronomia, museus e arquitetura. Gostamos muito de fazer tudo a pé e economizar bem. Em um primeiro momento, pensei no seguinte roteiro: dia 11: sairemos de Berlim sentido Praga. Ou iremos de trem ou de Onibus (alguém jà viajou com a cia. Student Agency bus?) dia 12: turismo em Praga dia 13: turismo em Praga dia 14: bate e volta para Cesky Krumlov vale a pena? dia 15: Vienna dia 16: Vienna dia 17: Brastislava dia 18: Budapeste dia 19: Budapeste dia 20: Budapeste (bate e volta para Szentendre vale a pena?) dia 21: Budapeste durante o dia. Pegaremos no final da tarde um voo para Berlim dia 22: voltamos para o Brasil O que vocês acham? Citar
Colaboradores Turistando.in (Juliana) Postado Dezembro 22, 2015 Autor Colaboradores Postado Dezembro 22, 2015 Olà Adriano Obrigada pela resposta! Por incrível que pareça, o tempo aqui em Berlim está ótimo! Não tem chovido e nem nevado! E a temperatura média é de 10°C! Por isso, acho que não dà para levar o clima daqui em conta! Sei que muita gente faz Bratislava em um bate e volta, mas como estamos com carrinho de bb, tudo serà mais devagar. Mas pensaremos melhor sobre a cidade. Obrigada! Citar
Colaboradores rkoerich Postado Dezembro 22, 2015 Colaboradores Postado Dezembro 22, 2015 Eu sinceramente acho que está de bom tamanho... As datas estão bem distribuídas... Vienna ficou apertado, mas dá pra dar conta se apertar o passo... As cidades que você perguntou eu não fui, então não consigo opinar. Citar
Colaboradores Turistando.in (Juliana) Postado Dezembro 22, 2015 Autor Colaboradores Postado Dezembro 22, 2015 Olha Adriano Eu quero ainda acreditar que o tempo vai continuar bom assim! hahahahahahaha Bom, agora falando sério, o que você retiraria? Bratislava? Você jà esteve em Cesky Krumlov? Cheguei inclusive a pensar em nao ir para Budapeste e concentrar a viagem na Rep. Tcheca e na Austria (para fazer Budapeste em um futuro). Você tem alguma dica? Citar
Membros juliad Postado Dezembro 23, 2015 Membros Postado Dezembro 23, 2015 Juli, tudo bom? Considerando que vocês gostam de museus e arquitetura, eu daria mais tempo para Viena....acho que daria para sacrificar uma noite em Budapest sem nenhum stress. Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Dezembro 23, 2015 Colaboradores Postado Dezembro 23, 2015 Também acho que um dia a mais em Viena sacrificando um de Budapeste seria melhor, concordo com a Júlia. Isso porque Budapeste é uma cidade jovem, com muitas festas e bebedeira, quase todos os mochileiros que vão pra lá tem que distribuir o tempo entre ressaca e conhecer a cidade hehe. Como vcs estarão com filho pequeno, acredito que não farão nada à noite além de comer e dar uma volta, então dá pra acordar cedo e visitar o que quiserem. E acho melhor ir de Viena para Bratislava, e de lá para Budapeste. Não acho muito inteligente bate e volta desde Viena para pessoas que seguirão viagem para Buda ou já estiveram lá, pois a capital da Eslováquia fica exatamente entre as duas. Citar
Membros juliad Postado Dezembro 23, 2015 Membros Postado Dezembro 23, 2015 em Budapest tem a Ilha Magrit, um espaço super calmo no meio do Danúbio. é uma ótima opção para quem está com filhos pequenos =) Citar
Colaboradores Turistando.in (Juliana) Postado Dezembro 24, 2015 Autor Colaboradores Postado Dezembro 24, 2015 João Rosenthal, AdrianoLB e Juliad Valeu a todos pelas dicas. Vou deixar a previsão do tempo decidir se iremos para Cesky Krumlov ou Szentendre, mas iremos retirar um dia de Budapeste para colocarmos em Viena. Juliad! Comecei a ler teu relato! Vai me ajudar bastante! Obrigada! Citar
Membros juliad Postado Dezembro 28, 2015 Membros Postado Dezembro 28, 2015 Juli, qualquer coisa é só dar um toque. Amei Viena, recomendo demais =) Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.