Membros andré.bertolini Postado Dezembro 20, 2015 Membros Postado Dezembro 20, 2015 Olá mochileiros, como estão? No dia 7 de dezembro dei início a um antigo sonho, mochilar por um bom tempo. Escolhi primeiramente a Europa pela estrutura de turismo que tem lá, mas como estava muito caro ir, mudei minha viagem para a América do Sul. Nunca fui bom com planejamentos, mas tinha um esqueleto de roteiro pensado e resolvi preenche-lo com carne ao longo da viagem mesmo, ficando livre pra escolher por onde eu iria passar. Até agora já foi Montevidéu, Colônia del Sacramento, Buenos Aires e Córdoba. Tenho planejado Mendoza e Santiago, onde ficarei um bom tempo trabalhando em um hostel. A minha primeira parada foi Montevidéu, que parece uma cidade européia dentro da América do Sul. É pequena, charmosa e bastante amigável, tanto a cidade quanto os moradores. Tive a sorte de pegar uma virada cultural que rola por lá uma vez por ano e passei a noite na rua bebendo com as pessoas que estavam me hosteando pelo couchsurf, tinha muita gente na rua e foi tudo muito animado. Há bons parques e museus para se visitar, além de uma arquitetura antiga muito trabalhada. Mas achei tudo meio caro. O mais barato que encontrei pra comer eram hamburguesas vendidas em carritos, que é como um foodtruck, e custavam por volta de 15 reais. A cidade vale a pena, mas não fique mais que 3-4 dias que não há muito o que fazer. Na volta tive um episódio chato, em que um cara bêbado tentou me roubar depois de eu ter dado um trocado pra ele, ele não estava bem e não conseguiu, mas não chegou a me agredir nem nada do tipo, apenas ameaçou arrancar minha mochila. Bom, o caminho de Montevideo a Buenos Aires é feito por balsa, que pode sair direto de Montevidéu ou se pega um ônibus até colônia del Sacramento e de lá a balsa. Recomendo este último. Colônia del Sacramento é uma antiga cidade histórica com uma batelada de bons restaurantes para se passar o dia enquanto espera a balsa para Buenos Aires. Vale a visita! Em Buenos Aires fiquei no hostel millhouse. Para quem gosta de festa, todo dia é dia de festa lá. Já tinha ido a Buenos Aires antes, então não me preocupei muito com roteiros e acabei acompanhando uns brasileiros que conheci lá. Mas tome cuidado, há muitos batedores de carteira e roubaram o celular de um amigo meu sem que ele notasse. Também lembre-se de procurar pelo mercado negro do câmbio, que não é tão ruim quanto parece e é super tranquilo. Enquanto o câmbio oficial pagava 3,20 pesos por real, o paralelo pagava 3,70. Buenos Aires vale a visita e lá existe uma tonelada de coisas para se fazer: museus, parques, monumentos, baladas, passeios e etc. Além dos bairroa famosos, que sao divididos de acordo com características específicas de cada um. Para quem não conhece, acho que 5 dias está de bom tamanho, mas prepare o bolso que a cidade encareceu nos últimos anos. Córdoba é uma cidade super legal, mas muito pequena. Fiquei em um hostel bem mais ou menos chamado Link, que era bem localizado mas podia ser mais limpo e mais animado. Em Córdoba há alguns museus bastante interessantes, geralmente mansões antigas que foram reaproveitadas. Também há um parque enorme chamado Sarmiento, que é bastante gostoso de andar e possui inclusive parque de diversões e zoológico. A vida noturna de Córdoba também é bem agitada. Durante a noite os bares lotam e não faltam opções do que fazer. O preço das coisas é bastante acessível e não achei nada que o custo benefício não compensasse. Também não me senti tão inseguro como em Buenos Aires, mas é sempre bom não vacilar, cuidado com o seu bolso! Perto de Córdoba há uma cidade chamada Cosquin, que os cordoveses vão para passar o dia. Tem um rio que se pode nadar e alguns restaurantes, mas não acho que vale a visita a não ser que você esteja com tempo e queira muito um dia de completa paz e tranquilidade. Para ir para Cosquin pega-se o Trien das Serras que custa por volta de 2/reais e leva 2h30 por um trilho com belas paisagens. Nesse momento me encontro indo para Mendoza e vou atualizando o tópico conforme me movo pelo continente. Para quem tiver algum tipo de dúvida ou sugestão, deixa uma mensagem aqui que eu acompanho. E para quem se interessar , estou tirando fotos e postando no instagram: @bertolini_andre Até mais Citar
Membros Lucas Lisboa Postado Dezembro 21, 2015 Membros Postado Dezembro 21, 2015 Acompanhando! Sucesso ai na viagem! Citar
Membros Bruno Vieira Postado Fevereiro 27, 2016 Membros Postado Fevereiro 27, 2016 Ola! Gostaria de saber quanto gastou em média durante todo o período. Valeu Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.