Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá mochileiros, como estão? No dia 7 de dezembro dei início a um antigo sonho, mochilar por um bom tempo. Escolhi primeiramente a Europa pela estrutura de turismo que tem lá, mas como estava muito caro ir, mudei minha viagem para a América do Sul. Nunca fui bom com planejamentos, mas tinha um esqueleto de roteiro pensado e resolvi preenche-lo com carne ao longo da viagem mesmo, ficando livre pra escolher por onde eu iria passar. Até agora já foi Montevidéu, Colônia del Sacramento, Buenos Aires e Córdoba. Tenho planejado Mendoza e Santiago, onde ficarei um bom tempo trabalhando em um hostel.

A minha primeira parada foi Montevidéu, que parece uma cidade européia dentro da América do Sul. É pequena, charmosa e bastante amigável, tanto a cidade quanto os moradores. Tive a sorte de pegar uma virada cultural que rola por lá uma vez por ano e passei a noite na rua bebendo com as pessoas que estavam me hosteando pelo couchsurf, tinha muita gente na rua e foi tudo muito animado. Há bons parques e museus para se visitar, além de uma arquitetura antiga muito trabalhada. Mas achei tudo meio caro. O mais barato que encontrei pra comer eram hamburguesas vendidas em carritos, que é como um foodtruck, e custavam por volta de 15 reais. A cidade vale a pena, mas não fique mais que 3-4 dias que não há muito o que fazer. Na volta tive um episódio chato, em que um cara bêbado tentou me roubar depois de eu ter dado um trocado pra ele, ele não estava bem e não conseguiu, mas não chegou a me agredir nem nada do tipo, apenas ameaçou arrancar minha mochila. Bom, o caminho de Montevideo a Buenos Aires é feito por balsa, que pode sair direto de Montevidéu ou se pega um ônibus até colônia del Sacramento e de lá a balsa. Recomendo este último.

Colônia del Sacramento é uma antiga cidade histórica com uma batelada de bons restaurantes para se passar o dia enquanto espera a balsa para Buenos Aires. Vale a visita!

Em Buenos Aires fiquei no hostel millhouse. Para quem gosta de festa, todo dia é dia de festa lá. Já tinha ido a Buenos Aires antes, então não me preocupei muito com roteiros e acabei acompanhando uns brasileiros que conheci lá. Mas tome cuidado, há muitos batedores de carteira e roubaram o celular de um amigo meu sem que ele notasse. Também lembre-se de procurar pelo mercado negro do câmbio, que não é tão ruim quanto parece e é super tranquilo. Enquanto o câmbio oficial pagava 3,20 pesos por real, o paralelo pagava 3,70. Buenos Aires vale a visita e lá existe uma tonelada de coisas para se fazer: museus, parques, monumentos, baladas, passeios e etc. Além dos bairroa famosos, que sao divididos de acordo com características específicas de cada um. Para quem não conhece, acho que 5 dias está de bom tamanho, mas prepare o bolso que a cidade encareceu nos últimos anos.

Córdoba é uma cidade super legal, mas muito pequena. Fiquei em um hostel bem mais ou menos chamado Link, que era bem localizado mas podia ser mais limpo e mais animado. Em Córdoba há alguns museus bastante interessantes, geralmente mansões antigas que foram reaproveitadas. Também há um parque enorme chamado Sarmiento, que é bastante gostoso de andar e possui inclusive parque de diversões e zoológico. A vida noturna de Córdoba também é bem agitada. Durante a noite os bares lotam e não faltam opções do que fazer. O preço das coisas é bastante acessível e não achei nada que o custo benefício não compensasse. Também não me senti tão inseguro como em Buenos Aires, mas é sempre bom não vacilar, cuidado com o seu bolso! Perto de Córdoba há uma cidade chamada Cosquin, que os cordoveses vão para passar o dia. Tem um rio que se pode nadar e alguns restaurantes, mas não acho que vale a visita a não ser que você esteja com tempo e queira muito um dia de completa paz e tranquilidade. Para ir para Cosquin pega-se o Trien das Serras que custa por volta de 2/reais e leva 2h30 por um trilho com belas paisagens.

Nesse momento me encontro indo para Mendoza e vou atualizando o tópico conforme me movo pelo continente. Para quem tiver algum tipo de dúvida ou sugestão, deixa uma mensagem aqui que eu acompanho. E para quem se interessar , estou tirando fotos e postando no instagram: @bertolini_andre

Até mais :)

• 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...