Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado
Pessoal, estou precisando comprar uma bota tática e estou em dúvida. Como não gosto de cano alto, pesquisei por botas de cano médio e, até o momento, estou tencionado a comprar uma Vento. Estava entre uma Titã ou uma Finisterre (ou a GS3000). Quase comprei uma Titã, entretanto, depis de ler relatos aqui sobre o solado Vibram apresentar problemas de Grip, fiquei preocupado.

Até tenho uma Snake que uso para trilha com solado Vibram e nunca tive problemas sérios de escorregar. Mas minha preocupação neste caso é usar um solado seguro numa operação policial. Aliás, não entendi como uma bota com solado escorregadio pode ser considerada EPI. Então, pergunto: é melhor optar pelo solado Amazonas ou é seguro optar pelo Vibram?

Obrigado.

Olá Rsmbarros!

Confiar dá para confiar nas duas solas, mas que a Vibram é menos aderente que a Amazonas em pedra molhada, isso é fato.

Abs!

• Membros de Honra
Postado

Depois de mais de 1000km, a "véia" titã foi minha grande companheira desta grande conquista.

Nenhum problema com ela.

::otemo::

caminosantiago-1509.jpg?et=7i%2C4v1PxenSsFSu8A82Jpg&nmid=590209746

• Membros
Postado

Postei essa no tópico Snake x Nomade mas achei mais apropriado escrever aqui.

Comprei ontem uma Finisterre (que pelo que vi agora é idêntica à GS3000 ou eu to muito mal de vista).

Ótima bota, super confortável, fiquei entre ela e a Titã. Como achei a Titã horrível pessoalmente (pelas imagens na internet não tinha achado nada mal) e pra ficar com uma bota de uso misto, trilhas leves e médias e uso no dia a dia, levei a Finisterre.

Mas já vi que a Finis vai acabar ficando pro dia a dia e trabalho (sem mais problemas em sair a pé pelas ruas em dias de chuva :mrgreen: ) e vou acabar pegando uma Titã pra fazer trilhas mais pesadas.

Ou então algum calçado com melhor custo x benefício ainda, vou dar uma pesquisada.

Porque vi aqui em outro tópico que o uso não é exatamente indicado pra trekking (e o vendedor não soube me indicar e informar isso): snake-x-nomade-t27262.html

Mas realmente, pelo que experimentei, o solado Vibram é realmente diferente, dá pra sentir uma diferença brusca na aderência entre ele e o amazonas, com o Vibram parecendo mais robusto e aderente.

Não usei ainda o dia inteiro mas posso dizer que ela é excelente, mil vezes mais bonita e confortável que um sapato Mr. Cat que eu tinha no mesmo estilo. Outro nível.

Engraçado que produto bom é assim, você paga e ainda vira fã.

A Nômade/ Vento arranjou mais um. Espero não me decepcionar.

• Membros
Postado

Gostaria de fazer um breve relato pra ajudar quem está pensando em comprar a Titã, da Nômade.

Comprei a minha no começo de março, a mais simples, não a de kevlar. Não sei se tem um modelo novo escrito "Vento" agora, mas a minha tá escrito nômade. Com uns descontinhos, paguei 359,00 pilas.

A bota é realmente confortável, nunca tinha visto igual. Da pra se ver que o material é de muito boa qualidade. Em relação ao calçado, não conheço o solado Amazonas, mas creio que ele seja realmente mais aderente, isso num terreno úmido, pq em terreno seco o Vibram se mostrou incrivelmente bom.

Já tinha lido a respeito da perda de impermeabilização e acho que é real. Por enquanto, ainda não peguei trilha de enfiar o pé na água, mas já peguei umas chuvas bem fortes. Certo dia senti o meu pé um pouco molhado, depois de um dia de caminhada com chuva, mas depois constatei que era apenas suor, hehe.

Me parece uma bota muito satisfatória, mas tem que se ter em mente que ela não vai ser 100% impermeável (como fala na propaganda, aliás) para sempre.

A única queixa que eu teria é de que tem que tomar cuidado com coisas pontudas perto dela. Por ser feita de cordura, faz um "peludinho" se você arranha ela. Graças ao meu gato, que gosta de encher o saco quando estou amarrando a bota, tenho alguns risquinhos, mas nada de mais..

Abs

Léo

• Membros
Postado

Tenho a uma Titã, a uns 8 meses, faço uso delas das mais diversas formas, trilhas de jipe, caminhadas, uso casualmente, e até agora me atendeu muito bem e pela aparência da bota ainda deve durar por muito tempo.

Só a sola que é um pouco escoregadia em pisos mais duros e molhados, se não ficar ligado é chão na certa, mas por outro lado é uma sola que vai resistir por muitos anos.

20120724173416.jpg

• Membros de Honra
Postado
Postei essa no tópico Snake x Nomade mas achei mais apropriado escrever aqui.

[...]

Porque vi aqui em outro tópico que o uso não é exatamente indicado pra trekking (e o vendedor não soube me indicar e informar isso): snake-x-nomade-t27262.html

Mas realmente, pelo que experimentei, o solado Vibram é realmente diferente, dá pra sentir uma diferença brusca na aderência entre ele e o amazonas, com o Vibram parecendo mais robusto e aderente.

[...]

Olá Rmax!

O quê exatamente você se baseou para dizer que a Finisterre não é indicada para trekking? Não entendi... No tópico citado não achei nada a esse respeito, a não ser uma orientação do próprio Fábiomon dizendo que ela seria indicada para "uso urbano, em viagens e em caminhadas de longa duraçao porem de baixa e media dificuldade, como o Caminho de Santiago. Ela nao é indicada para trilhas pesadas e montanhismo..." (?!) Não concordo com isso pois tenho usado a minha para todo tipo de trekking há quase 2 anos e não tenho reclamação dela. Talvez a durabilidade dela, pelo fato do couro ser algo mais fino justifique essa orientação do Fábio...

Outra coisa: o Vibram no seco é uma coisa, no molhado é outra beeem diferente. No seco não me preocupo.

Em pedra molhada eu jamais desejaria um Vibram Outdoor no lugar de um Amazonas Segall, absurda vantagem deste último no grip!!!

E a GS3000 não é 'exatamente' idêntica à Finisterre: ela possui uma biqueira em borracha sobre o couro.

Abraço!

• Membros
Postado

Fala gvogetta!

Exatamente isso que você escreveu:

Ela nao é indicada para trilhas pesadas e montanhismo, nesse caso a Titã, a Orion, a Peregrino, etc, vao melhor.

O Fabio pareceu ser ou um cara muito entendido das botas ou um representante da Nomade mesmo, por isso dei creditos a ele.

Mas como em fóruns a gente acaba aprofundando mais nos relatos, taí o que você e o bruno disseram: o solado amazonas parece ser pra todo tipo de terreno, já o Vibram, mais em piso seco.

Fico mais tranquilo então de fazer as trilhas com minhas Finisterre.

Fora que couro tem essa vantagem sobre a cordura, é mais "impenetrável" que a Titã de cordura em relação a farpas e espinhos.

Já a Titã de Kevlar não consigo ter uma ideia precisa de como seria em relação à arranhões e espinhos (com certeza mais resistente) mas ainda assim, segundo o site da Vento, é necessário cuidado mesmo com a Titã de aramida/kevlar:

* Em caminhadas em área de caatinga fechada, a Cordura ou a aramida podem, eventualmente, sofrer perfurações por espinhos.
  • Membros
Postado

Vou fazer a trilha Salkantay e estava pensando em uma bota com solado Vibram. Estava vendo a Titã!

Mas se chover, seria melhor o solado Amazonas da Finisterre?

Pretendo fazer a Patagônia depois e gostaria poder aproveitar a mesma bota!

Alguém tem um conselho?

• Membros de Honra
Postado

...

O Fabio pareceu ser ou um cara muito entendido das botas ou um representante da Nomade mesmo, por isso dei creditos a ele.

...

Ele realmente é entendido no assunto, apesar de meio "suspeito" Rsrsrs! É ele quem fabrica! Rsrsrs!

E, sobre a Titã, sim, ela é mais propensa a perfurações, mesmo a em Kevlar/Aramida.

Abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...