Membros marcus_araujo Postado Junho 28, 2012 Membros Postado Junho 28, 2012 Olá, Pessoal! Fábio (ou qualquer outra pessoa), qual seria a bota da Vento mais indicada para o período de junho e julho (inverno) na região dos lagos chilenos e argentinos? Vi que Finisterre resiste bem a temperaturas de até -5º C segundo o site da Arco e Flecha, mas acredito que posso pegar temperaturas um pouco mais baixas do que essa. A Titã não possui nenhum especificação sobre o isso. Citar
Colaboradores driesteves Postado Junho 28, 2012 Colaboradores Postado Junho 28, 2012 Marcus, estou indo para a mesma região em agosto e sei que pegarei temperaturas de no máximo 12-15 graus...ainda subiremos o Osorno... também estou sem saber qual escolher! Citar
Membros marcus_araujo Postado Junho 28, 2012 Membros Postado Junho 28, 2012 Legal driesteves! Minha trip será só no próximo ano, mas como os investimentos em equipamentos são altos estou procurando fazê-los o quanto antes. Pelo que li em outros tópicos a botas da Asolo são super recomendadas para nossa situação, mas são caras e difíceis de encontrar aqui no Brasil. Quero investir bem, mas ainda não estou rasgando dinheiro hehehehe, por isso vou tentar comprar uma Vento. Além disso pretendo viajar para outros lugares mais quentes e secos, não sei se uma bota criada para climas mais frios daria bom resultado. Citar
Membros bruno.cps Postado Junho 29, 2012 Membros Postado Junho 29, 2012 Olá pessoal, tudo bem? Agora em agosto eu e minha namorada eu e minha namorada indo para bariloche, epoca de inverno e com possiveis lugares de neve e um pouco de friu! entre 5 e -5graus. Minha duvia é qual bota usar, nós nao iremos escalar nada lá..apenas fazer os passeios turistico com possiveis trexos com neves e quando formos esquiar iremos alugar botas apropriadas. Minha compra de equipamentos antes da avaliaçao seria: Bota nomada finisterre impermeavel c/ climatex.: http://lojaequinox.multibits.com.br/cal ... omade.html 285,00 ( JA COMPREI ) Meias http://lojaequinox.multibits.com.br/meia-insulate-solo.html R$ 37,00 ( GRANDE DUVIDA EM QUAL MEIA COMPRAR) blusa: Underwear quechua ( decatlhon ) http://www.decathlon.com.br/BR/blusa-un ... -28001840/ R$59,95 Polar http://www.decathlon.com.br/BR/polar-fo ... 173240718/ R$59,95 Calsas: Possuo aqueles mijao que se usa por baixo da calça, acha que serve para algo ? http://www.decathlon.com.br/BR/calca-un ... -54567876/ ( Maculina ) R$59,95 Gorro que cubra as orelhas, cachecol e luva. O que voces acham? acha que com isso daremos conta do recado? ficaremo la 1 semena fazendo passeios turisticos. Vlwww Aguardo. Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Junho 29, 2012 Membros de Honra Postado Junho 29, 2012 Olá Bruno! Como aqui falamos de botas, vou me ater no item calçado e meia, ok?! A bota Finisterre pros trekkings no frio vai muito bem. Tenho alguns amigos que já andaram bastante em locais frios e nevados (mas não diretamente na neve) e a usaram, sem reclamações. A Finisterre não é uma bota própria para enfrentar caminhadas sérias na neve (dá para cruzar um ou outro trechincho sem medo, entretanto). A meia Solo Insulate também é boa, aguentará bem, mas considere, para efeitos de conforto, usar uma meia liner por baixo da meia grossa. Melhora o aquecimento e eventualmente te livra da possibilidade de alguma bolha, que no frio não é nada agradável. No mais, lá as roupas em geral são muito mais baratas do que no Brasil e existem várias lojas, então se precisar poderá comprar peça faltante ou acessório. Abraço! Citar
Membros rehem Postado Junho 29, 2012 Membros Postado Junho 29, 2012 Getulio, tu pode me esclarecer como é essa meia liner e onde encontro umas meias num preço bom e essa loja www.dispropil.com.br é confiavel , vi uma tryton lá num preço bom e a finisterre tambem. Citar
Membros Vinicius Lima Postado Julho 2, 2012 Membros Postado Julho 2, 2012 Buenas! Aproveitando que rehem falou em compra de botas, vim dar uma dica pra quem procura a Titã: Comprei minha Titã em Cordura (preta) na Orientista ( www.orientista.com.br ). Já andei uns bons km com ela e estou satisfeito! A bota é muito boa, resistente e confortável. Paguei R$ 299 com frete incluso. Dá pra conseguir esse preço mandando email para o pessoal da loja dizendo que é do mochileiros.com! Me virei bem com ela no frio, peguei inverno na Europa esse ano (jan/fev), com temperaturas de até -10ºC registrados em termômetros (obs: meia Lorpen Heavy Trekker acompanhando). Abraços! Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Julho 2, 2012 Membros de Honra Postado Julho 2, 2012 Getulio, tu pode me esclarecer como é essa meia liner e onde encontro umas meias num preço bom e essa loja http://www.dispropil.com.br é confiavel , vi uma tryton lá num preço bom e a finisterre tambem. Olá Rehem! Não conheço e nunca comprei nesta loja Dispropil. Portanto não posso falar sobre ela. Quanto à meia (liner) é um tipo de meia mais fina, para ser usada como primeira camada nos pés, sob uma meia mais grossa, com o objetivo de evitar o atrito desta última e com isso evitar uma possível formação de bolhas nos pés, além de fornecer um melhor conforto térmico em situações de trekking no frio. Lembro que este tipo de meia deve ser de tecido com características que eliminem a umidade, transportando-a para a camada externa, como o Coolmax (tipo de tecido que retira a umidade do contato coma pele). Veja este modelo da Solo, disponível em várias lojas no Brasil e com um preço razoável: http://www.arcoeflecha.com.br/p-3353-Meia-Performance-Veloce-Pro-Coolmax--Solo.html Sobre preços das meias, precisarás pesquisar um pouco, difícil indicar "o site mais barato". Sempre encontram-se promoções destes tipos de produtos. Abraço! Citar
Membros alexandre bio Postado Julho 7, 2012 Membros Postado Julho 7, 2012 bom dia galera, tenho a necessidade de uma bota para diferentes locais do Brasil, principalmente locais de mata, caminhadas médias com peso moderado, o dia inteiro no pé e tenho visto que a Nômade Titã é que mais me agradou, tenho visto alguns comentários sobre ela nesse tópico, mas gostaria de um apanhado geral só desta bota de quem já usou ou usa (durabilidade, conforto, impermeabilidade...). obrigado Citar
Membros rsmbarros Postado Julho 10, 2012 Membros Postado Julho 10, 2012 Pessoal, estou precisando comprar uma bota tática e estou em dúvida. Como não gosto de cano alto, pesquisei por botas de cano médio e, até o momento, estou tencionado a comprar uma Vento. Estava entre uma Titã ou uma Finisterre (ou a GS3000). Quase comprei uma Titã, entretanto, depis de ler relatos aqui sobre o solado Vibram apresentar problemas de Grip, fiquei preocupado. Até tenho uma Snake que uso para trilha com solado Vibram e nunca tive problemas sérios de escorregar. Mas minha preocupação neste caso é usar um solado seguro numa operação policial. Aliás, não entendi como uma bota com solado escorregadio pode ser considerada EPI. Então, pergunto: é melhor optar pelo solado Amazonas ou é seguro optar pelo Vibram? Obrigado. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.