Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Não é a melhor, mas também não é a pior. Acho que isso vai muito de cada um, como utiliza, tempo, etc...

Eu tenho uma Finisterre tem mais de um ano. Não tenho do que me queixar. Até o momento, me atendeu muito bem. Assim como conheço outras pessoas que também estão muito satisfeitas com esse modelo. Não sou nenhum defensor da Vento(nomade), mas esse modelo em particular, me caiu muito bem.

Mas ai tem que analisar bem. Acho que gastar uma grana numa bota de alto nivel só é necessário se você realmente vai utlizar para a finalidade que ela foi desenvolvida.

Agora, se for comprar uma bota para caminhadas esporádicas e leves, que não exigem tanto, pode ser algo mais barato um pouco.

Mas enfim, só questão de opinião mesmo minha. "EU" não gastaria mais de 400,00 reais numa bota para para utlizar em caminhadas leves, de pouca exigência.

Mas claro que, se for para fazer algo que realmente vai exigir mais, gastaria sem piedade...rsrs.

Abraços

• Colaboradores
Postado
Fala Galera..............

Comprei hoje uma TRYTON (Nômade) por R$ 290,00 de brinde um hidratante Nômade para Nobuck

a Império da pesca está fazendo uma queima de Estoque das Botas Nômade(Vento)

Modelo Finisterre R$ 238,00

Modelo Tryton R$ 290,00

tem outros modelos em promoção

loja virtual http://www.imperiodapesca.com.br tels 3803 9157 / 2364 0550

Av Pompéia 1802 Perdizes Sp ( fácil acesso pela marginal pinheiros )

QUEM PRECISA COMPRAR BOTA CORRE QUE O PREÇO ESTÁ ÓTIMO

VALEWWWWWWWWWWWW :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Ótima indicação. Acabei de comprar minha Finisterre... ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

• Membros
Postado

Gente sou novo por aqui e peço uma ajuda para escolher qual modelo da nomade pode se encaixar melhor para minha finalidade, sou estudante de Agroecologia e tenho aulas de campo além de o campus ser no meio do seridó paraibano local onde existem muitas pedras, exigindo assim um calçado resistente e confortável pela temperatura, que mantenha meu pé frio no calor e mantenha quente no frio, suporte altas temperatura pois o chão é quente de derreter o solado, subir e descer rochas enormes, pisar na lama e manter meus pes secos já que o clima lá é diversificado, horas vai estar muito quente e em outras muito frio e que não machuque meu pé caso eu pise em um espinho de xiquexique ou acerte a enxada no meu pé. Então vamos ao que interessa, se os mais experientes e ate o Fabião que conhece muito bem as botas nomade, puderem me indicar um modelo que se encaixe na minha necessidade e de preferencia impermeavel. Estou inclinado entrea Finisterre e a Tryton, mas aceito outras sugestões e dicas me explicando o motivo da escolha.

Desde já agradeço a todos do forum

OBS: Provei uma finisterre 39 e ficou a distancia de 1,5 cm do meu pe para o bico, e o numero 38 ficou um pouco apertado na lateral será que essa distancia prejudicara o uso dela ou machucara meu pe. lembrando que 0,5 cm é adistancia recomendada pela fabrica para não machucar.

• Membros
Postado

Rehem, bom dia.

Bem, vamos lá. Para calor a melhor bota é a Tita. Porem tem o problema de espinhos, entao o melhor seria uma bota de couro. Para proteger contra uma enventual enchadada... melhor vc tomar cuidado pra nao acertar os pés. rsrsrs

Acho que a Finisterre ou a Tryton sao ótimas opçoes pra voce.

1,5 cm parece ser muito, vai te causar lesoes no calcanhar e a bota nao vai ficar estavel. Agora, isso depende do seu pé. se seus pes sao muiiiiiiito largos e realmente vc achar que ficou apertando o numero 38, entao leve o 39 que fica melhor. Voce leu esse link do site da Vento?

http://www.botasvento.com.br/arquivos/tamanho.pdf

bem, é isso qualquer coisa, dê um toque, ok?

abraços.

• Membros
Postado

Pessoal, boas noticias!

A Vento TITÃ acaba de ser homologada com o CA (certificado de aprovação como equipamento de proteção individual EPI). Agora, quem trabalha em empresas que exigem botas de segurança pode ir numa boa com sua Titã, sem ter que ser obrigado a usar aquelas botas horríveis e desconfortáveis de segurança, rsrsr.

Ahh, e ela tambem foi homologada para proteção contra choques elétricos!!!

Certificado de Aprovação de Equipamentos de Proteção Individual

No do CA: 30585 Situação: VALIDO Validade: 19/06/2017 Emitido originalmente em: 19/06/2012 No do Processo: 46000.002205/2012-72

No do 03.948.244/0001-99 Razão Social: GEO INDUSTRIA E COMERCIO DE CALCADOS LTDA - CNPJ:

Natureza: Nacional Equipamento: CALÇADO TIPO BOTA

Descrição do Equipamento:

Calçado ocupacional tipo bota até o tornozelo, cabedal confeccionado em material têxtil de cor preta, com inserto em cou tingido e com acabamento de cor preta, forro em material têxtil de cor preta, com fechamento através de atacadores, palmilha montagem em material não-tecido de cor rosa, com palmilha interna removível confeccionada em material polimérico de c preta dublado com material têxtil de cor preta, sola à base de borracha de cor preta.

Dados Complemantares Marcação do CA: Etiqueta fixada na lingueta

Referências: "015" Tamanho: 34 ao 44

Laudo Aprovado Para: PROTEÇÃO DOS PÉS DO USUÁRIO CONTRA RISCOS DE NATUREZA LEVE, CONTRA AGENTES

ABRASIVOS E ESCORIANTES E CONTRA CHOQUES ELÉTRICOS.

Observação: Calçado com absorção de energia na área do salto (calcanhar) (E).

No. do Laudo Laboratório Razão Social

3369/12 87.190.161/0001-73

Normas

Norma

ABNT NBR ISO 20344:2008 ABNT NBR ISO 20347:2008 NBR 12576:1992

IBTEC - INSTITUTO BRASILEIRO DE TECNOLOGIA DO COURO, CALCADO E ARTEFATOS

• Membros de Honra
Postado

Olá Rehem!

Vi sua MP e seu post aqui (mesmo teor) e vou responder aqui no fórum aberto pois creio que sua dúvida poderá ajudar outros usuários na mesma situação.

Primeiramente, 1,5 cm de distância dos dedos para a biqueira da bota não é muito, mas precisaríamos saber em que condições você provou a bota em questão. O ideal é provar um calçado desses no final do dia, após ter caminhado pelo menos uma meia hora, pois o pé estará "inchado", numa condição mais próxima do uso real. Calçar uma bota pela manhã, com o pé descansado e "contraído" (digamos assim) fatalmente vai mascarar em algo o tamanho ideal do calçado, e consequentemente o conforto.

Outro ponto importante é que este tipo de calçado deve ser usado com meias mais grossas, específicas para trekking - o mesmo se aplicando para sua prova na loja. Só a meia já é capaz de alterar em cerca de 0,5 cm essa "folga" do calçado no pé.

Por fim, mais importante a meu ver do que a folga na frente (nos dedos) é verificar como a bota se comporta em relação ao calcanhar, se calça bem e permite um bom ajuste com o cadarço, sem apertar e sem deixar frouxo. Já vi botas que sobram na frente mas na parte de trás do pé incomodam, apertam...

Revisadas essas premissas, parto agora para as considerações acerca dos modelos citados. Me concentrarei na questão custo x benefício e minhas impressões sobre ambas, sempre comparando a Tryton com a Finisterre, a qual possuo 2 pares e já uso com freuência há cerca de 2 anos. Veja, são MINHAS impressões, pessoais portanto, fruto do meu uso e experiências com ela, não uma verdade absoluta.

Experimentei a Tryton mais de uma vez e andei com ela (nos dois pés) no ambiente interno de lojas algumas vezes. Era também o modelo eleito por mim no final de 2011 para "concorrer" com a Finisterre que já usava, posto que queria uma segunda bota apenas por questões de logística. Minhas impressões sobre a Tryton são de que é muito confortável, pouco mais do que a Finisterre que já uso há 2 anos a fio. O solado Carbon X Grip dela, apesar de melhor em aderência que o Vibram usado em outros modelos como a Titã, não me transmitiu a mesma segurança do Amazonas Segall das Finisterre. O fato de a Tryton ser mais "macia" e absorvente a impactos, talvez corroborada pelo cano, que possui um recorte diferente na parte de trás - deixando mais "exposta" a região do tendão de aquiles, me deixou com uma impressão de instabilidade na região do calcanhar nas passadas, que para mim é péssimo e não ocorre com a Finisterre, pelo menos nos meus pés, com o meu tipo de pisada.

Para trabalho pesado creio que ambas seriam adequadas e equivalentes, apesar de já ter ouvido relatos de que a Tryton é algo mais frágil. No mais, ambas possuem proteção interna na biqueira e calcanhar e o solado de ambas aguentaria perfeitamente o calor das pedras no ambiente que você descreve em sua mensagem, sem derreter ou transmitir calor em excesso para o pé. Das duas citadas, um detalhe, é que apenas a Finisterre (e sua irmã GS3000) possui CA - Certificado de Aprovação do Ministério do Trabalho, o que atesta que um determinado equipamento pode ser usado como EPI - Equipamento de Proteção Individual.

Meu veridito final nesta comparação foi pela Finisterre, pelos motivos já expostos, e por isso comprei o segundo par deste mesmo modelo.

Obs.: Considere também a GS3000 (irmã militar/tática) da Finisterre (marca comercial Milipol, da mesma fabricante), que possui como diferencial externo principal a biqueira reforçada externamente com borracha.

Saudações e espero ter ajudado!

• Membros
Postado

Valeu gvogetta e Fabião e todos que estão me clareando a decisão, agradeço a disponibilidade de vcs e a paciencia por ficar pertubando com msgs privada e postando no topico é por que to querendo logo resolver e comprar essa bota ja que estou em pleno diluvio aqui em joão pessoa enquanto as aulas não retornam, da questão do tamanho, de fabrica ela ja vem com uma folga de 5mm ou seja 0,5cm, eu provei ela duas vezes a primeira tinha andado a manhã e a tarde toda e da segunda andei mais ou menos 1 hora ate chegar na loja. Os dois tamanhos estão bem firmes e estáveis no calcanhar na 38 a largura fica esticada sabe como se meu pé esteja forçando a lateral, não sei se ela lacei um pouco na lateral, pelo que li no manual do tamanho diz que ela não alarga muito e não aumenta no bico. A forma da Finisterre e da Tryton é a mesma Fabião? e sobre essa fragilidade que ja li outras pessoas falando de solado descolar e dela não durar muito, já a Finisterre tem ate o gvogetta que ta me passando uma satisfação muito grande com ela. Confesso que o design da Tryton e a questão dela ser mais indicada para longas caminhadas e etc me atraem, mas a Finisterre que provei também me cativa por ter todas as qualidades ja ditas no forum. Sim e que novidades são essas? to curioso, A Tryton vai ter CA tambem?

To vendo uma tryton na dispropil essa loja é confiável, tá com um preço bom e fica com o frete por R$ 317,00 e o cara disse que me envia um recuperador de couro e camurça . Quero saber se tem algum impermeab ilizante da nomade para ajudar ao couro ficar mais repelente a água? e outro produtos para cuidar da bota?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...