Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Pessoal o que voces acham da bota Palu?

Olá Kat!

Impressões puramente pessoais baseadas unicamente na observação do modelo:

Uma bota cano alto para clima frio, mas não indicada para caminhar no gelo.

Parece bastante confortável apesar do cano longo. Talvez uma boa opção para motociclistas.

Abs.

Quanto a Palu, pela experiência que minha namorada teve, acredito que seja de fato um modelo "casual", como está classificada no próprio site.

É confortável, bonita e boa para caminhada leve. Se a intenção é essa, vai de olhos fechados.

Minha namorada teve uma séria (mas comum) fratura no tornozelo usando a bota em uma queda boba num terreno de pedras grandes.

(Causando todo aquela dor de cabeça que quem já passou conhece).

Desconfio, portanto, que a proteção não seja o objetivo principal da bota.

• Membros
Postado

Não recomendo nenhuma bota Nômade / Vento.

Já tive duas Titãs nos dois últimos anos, uma de cordura e outra de kevlar. Ambas duraram menos de 1 ano. A primeira descolou a sola totalmenbte e já não era impermeável a partir do oitavo mês de uso, além de esfarelar todo o couro da borda. Depois rasgou e agora está com 2 buracos no pé esquerdo. A segunda (kevlar) eu desconfio que nunca foi impermeável, e além de deixar meus pés encharcados começou a descolar a sola na última trilha que fiz no mês pessado. Tenho o histórico de uso deste segundo par de botas:

1 - Travessia Petrópolis Teresópolis

2 - Travessia da Juatinga

3 - Travessia da Serra Fina

Estas 3 trilhas somadas não chegam a 100 km andados, e a bota já não esta mais impermeável esta descolando a sola.

Um amigo meu holandês que fez a Serra Fina comigo teve a bota descolada nesta mesma trilha. É uma marca que eu não conhecia: Meindl ( Ele disse que é alemã).

Só que o cara só tem estas botas há 4 anos e faz a TGO Challenge todo ano (são 280 km). E descolou o solado e não entrou água (tem forro de Goretex). Fui pesquisar e vi que custa mais ou menos o mesmo que a minha Nômade que não tem um ano de uso e já entra água . É revoltante isso.

E os problemas não são só com o modelo Titã não. Já vi a mesma coisa acontecer com a Finisterre e com a X Pro. Vários amigos usuários destas botas tiveram o mesmo problema, mas eles acham normal. Eu não posso achar normal uma bota de quase 200 dólares, vendida como impermeável entrar água e descolar a sola em menos de um ano de uso. Com esse valor você compra coisa muito, mas muito melhor. Vou citar só 2 modelos de uma marca só: Vasque Summit e Vasque Bitterrot. Só pra dar um exemplo, dentro da faixa de preço das Titãs, porque não dá pra comparar, mesmo porque são botas de outra categoria, mais pesadas, de couro rígido. Se for procurar da mesma categoria das Titãs então vão encontrar até mais barato. Mesmo com o dólar a 2 reais, mesmo com toda a safadeza da receita federal, mesmo com o imposto de 60%, mesmo com a incompetência dos correios acaba saindo o mesmo preço ou mais barato a longo prazo, porque vc não vai precisar comprar um novo par de botas a cada ano.

• Membros
Postado

Caraca! que inveja de voces! rs. Diogo, que fotos lindas! tem mais?

_Umpdy, que lugar é esse!?

e Guilherme, mais simplesinha porque? algumas das minhas melhores caminhadas e melhores lembranças sao de lugares e trilhas "simplesinhas".

abraço a todos.

• Colaboradores
Postado

fabiomon

É a vista da pista de assa delta, na serra lopo em MG. ::otemo::

Aproveitando, vai mais algumas fotos. Agora em Atibaia - SP.

Judiei da Finisterre. ::hahaha::

20120521224104.JPG

20120521224215.JPG

20120521224426.JPG

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Pessoal, peço uma ajuda na decisão de compra aqui:

Estou em duvida de compra entre Finisterre e Tryton. Embora a preferência pela Tryton seja maior, acredito que a Finisterre possa ser tão boa quanto.

::otemo::

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Eu comprei a bota FINISTERRE a menos de um mes pela internet na http://www.makalusports.com.br/

Por enquanto estou gostando da bota, veste bem no pé, confortavel. Ainda nao testei a impermeabilidade dela, mas pretendo coloca-la em teste antes da minha travessia Petropolis-Teresopolis dia 20/07/2012.

Gostei da rapidez da makalu em enviar o produto, que chegou antes do esperado.

O preço da FINISTERRE la esta R$ 325,00.

• Membros
Postado

Eu não recomendo botas desta marca, eu tenho uma (falecida) Nômade modelo Peregrino, quando comprei me foi vendida com garantia "eterna", mas com algum tempo de uso, uns 3 anos, a bota ainda estava inteira, mas durante uma caminhada meio nervosa, a biqueira começou a descolar, um pé apÓs o outro, mas ainda assim dava pra usar a bota tranquilamente... e foi o que eu fiz, até que um determinado dia, depois de um acamps, fui limpar a bota quando vejo que esta descosturada no calcanhar esquerdo, mas até ai tudo bem, afinal a bota tinha mais de 3 anos de uso, não muito contínuo, mas mesmo assim eram 3 anos de uso...

Enviei para a garantia, bem feliz da vida, pois era "eterna", demorou uns 30 dias para retornar, e para minha surpresa, a biqueira foi consertada e ficou uma beleza, mas a costura que era o mais importante estava igual... Quando questionei a empresa disseram que para refazer a costura teriam que desmanchar a bota e não seria possível...só trocando o produto. MAS ENTÃO PORQUE QUE NÃO ME MANDARAM UMA BOTA NOVA DE UMA VEZ!!!??? Entrei em contato com eles mais algumas vezes mas desisti, cheguei a conclusão de que a marca não honra seus compromissos e desisti... estou usando a bota com a costura solta, e falando mal dela pra todos que conheço ou que venha a conhecer! Nômade, Vento ou seja lá o que for... NUNCA MAIS!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...