Membros Eduardo Vielmo Postado Março 28, 2012 Membros Postado Março 28, 2012 Olá pessoal. Este é meu primeiro post no fórum. Sempre acompanhei este fórum, mas nunca tinha me registrado e postado pq sempre conseguia tirar minhas dúvidas procurando nos tópicos certos. Pois bem, depois de vasculhar o fórum todo, minha dúvida, ainda persiste e quero muito a ajuda de pessoas mais experientes ou outros consumidores. Sempre viajei, fiz trilhas e tal, mas nunca usei botas especiais para trekking, sempre usei um tênis duro vagabundasso mesmo...heheheheh. Mas nas últimas vezes, tenho ido viajar pra lugares com neve ou chuva, sempre molhando a porcaria do meu tenis quebrador de galhos e que já tá um lixo. Na última vez na Alemanha me estrepei na neve, tive até que colocar sacos plásticos dentro do Tênis pra dar uma impermeabilizada...chinelagem extrema. Daí, cansei, resolvi comprar uma bota especial pra isso. Fui atrás das botas e me deparei com estas da marca nomade ou vento agora, pelo visto. Fui hj numa loja, calcei a Finisterra e a Titã, tanto a normal como a com kevlar. Aí vim aqui no fórum ver o que vcs diziam e agora estou numa dúvida mortal. Quero comprar uma bota coringa, que sirva tanto pra meter no trekking de uma subida pra machu picchu e todo tipo de trilha, como usar em dias de chuva e se necessário uma neve ao redor do mundo, mas nada de neve pesada. O que vcs acham melhor de comprar? A Finisterra ou a titã? Sendo a titã, esse kevlar faz tanta diferença assim em relação a outra somente com cordura? Estou bem tentado pela Titã kevlar, ficou mais confortável no meu pé, mas estou ressabiado com esta questão da impermeabilidade, oq vcs acham? Não estou me importando com o valor, pretendo comprar uma bota boa e duradoura, pode ser até de outra marca caso vcs achem que exista algo melhor....pois não entendo nada de botas. Muito obrigado a todos. Eduardo. Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Março 29, 2012 Membros de Honra Postado Março 29, 2012 Olá Eduardo, Vou recomendar o modelo que eu uso e tem me satisfeito integralmente para trekking em todas as situações possíveis: Vento modelo Finisterre ou, se quiser uma outra opção por conta da biqueira em borracha (mas a mesma "alma") a GS3000 (linha tática policial/militar - Marca Milipol - mesma fábrica, mesma tecnologia e mesmos materiais), esta última encontrada em lojas de material policial/militar e na maioria das vezes até com preço algo inferior ao da Finisterre. Concordo com você que a Titã seja mais confortável (é mais leve) mas eu (veja, friso bem isso - preferência pessoal minha), prefiro no trekking, especialmente em montanha, uma bota mais robusta e pouco mais pesada mas que me dê uma sensação maior de segurança na pisada e, apesar do maior conforto aparente da Titã, não sinto isso nela. Tem ainda a questão do solado, que na Finisterre é o Amazonas Segall, a meu ver imbatível em aderência em pedra úmida, diferentemente do Vibram da Titã que passa uma certa insegurança nessas circunstâncias. Recentemente experimentei quase todas as botas da linha Vento e Milipol para comprar outra bota (backup, já que a Finisterre de quase 2 anos atrás está inteiraça ainda mesmo com uso árduo) e a escolha recaiu de novo sobre a Finisterre. Estou com dois pares dela agora... Então sou meio suspeito para falar, mas como disse, é minha preferência pessoal. Independentemente disso, há a questão da impermeabilidade, ainda não bem resolvida. Isso para uso na neve (ainda que não sejam modelos recomendados para isso) faz alguma diferença. Tenho visto algumas pessoas reclamarem, e com alguma razão, da impermeabilidade da Titã. Na prática já notei empiricamente, por outros companheiros de trekking que usam Titã, seja a de cordura ou a de kevlar, que ela é inferior à Finisterre - ou seja, o pé deles molha bem antes do que o meu, nas mesmas circunstâncias de uso... Abraço! Citar
Membros Kat1980 Postado Abril 1, 2012 Membros Postado Abril 1, 2012 Pessoal o que voces acham da bota Palu? Citar
Membros Eduardo Vielmo Postado Abril 5, 2012 Membros Postado Abril 5, 2012 Quero agradecer ao gvogetta que deu seu feedback sobre a bota. Vlw pela ajuda aí cara....vc parece entender do riscado. Seguindo tua orientação e também de todas as outras pessoas que postaram sobre as botas nomades, acabei por comprar a finisterre. Pesou contra a titã o fato do material ser perfurável, menor tempo de impermeabilidade (conforme os relatos), ter um grip inferior e também achei ela mais feia que a finisterra, já que as botas nômades não prezam muito pela blza, digamos assim. Mas uma coisa que verifiquei é que a titã possui um cano unificado, enquanto a finisterre tem um recorte (tipo como tênis) na parte da frente, o que eventualmente poderá entrar água ali com maior facilidade do que a titã, contudo, segui a orientação do gvogetta, até pq não pretendo andar dentro da água com a bota, pelo menos por enquanto.... Fiz um teste básico pra ver a tal impermeabilidade, deixei a torneira correndo água em cima da bota, no bico, molhou o couro, mas de fato, não molhou dentro...farei mais testes, até pq se der algum problema pretendo ir na loja reclamar, sendo que consegui fazer a besteira de não pedir a nota fiscal. Vamos ver como ela vai se sair na primeira trilha e ver o que acontece... Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Abril 7, 2012 Membros de Honra Postado Abril 7, 2012 Pessoal o que voces acham da bota Palu? Olá Kat! Impressões puramente pessoais baseadas unicamente na observação do modelo: Uma bota cano alto para clima frio, mas não indicada para caminhar no gelo. Parece bastante confortável apesar do cano longo. Talvez uma boa opção para motociclistas. Abs. Citar
Membros de Honra Raffa Postado Abril 10, 2012 Membros de Honra Postado Abril 10, 2012 Recebi minha bota que envie para colar o bico e voltou quase nova. Pronta para caminhar mais de 950km no Caminho de Santiago de Compostela + Finisterra. depois posto foto delas antes e depois Valeu Citar
Membros dconet Postado Abril 13, 2012 Membros Postado Abril 13, 2012 Cachoeira da Fumaça (sem água) Abril 2012 Citar
Colaboradores _Umpdy Postado Abril 14, 2012 Colaboradores Postado Abril 14, 2012 Serra do lopo - MG Citar
Membros de Honra GUILHERME TOSETTO Postado Abril 14, 2012 Membros de Honra Postado Abril 14, 2012 A minha é mais "simpleszinha": trilha da Cachoeira, Parque da Cantareira, SP. Citar
Membros Hugo Garrido Postado Abril 17, 2012 Membros Postado Abril 17, 2012 ALguém pode me atualizar?!!! Quando a Nômade passou a ser "Vento"???? E o forum do site da Nômade, onde pódiamos conversar com o pessoal da fábrica, onde está? Não sei se gostei das alterações!!! Tenho uma Titã, ela tava ótima. lavei com cuidado para não entrar água no interior da bota e coloquei talco para tirar o mal cheiro, no dia seguinte a bota estava toda úmida por dentro. Não entendi o que ocorreu, agora eu enchi a bota com jornal para ver se o jornal absorve a umidade! Quando tentei entrar no fórum da nômade para lançar a dúvida, Cadê o forum???? Tô perdido Alguém da NÔMADE PODE RESPONDER????????????????????????????????????????????????????????????? Como Ninguém da Nômade responde! Alguém sabe o que aconteceu? Parece que os responsáveis pela empresa sumiram! Nempra entrar aqui no forúm para daruma explicação?????????? Eu tenho 3 botas Nômade (Titã, X-ProII e a antiga comando da linha militar), sou muito fã da Nômade até faço propaganda dela para os meus companheiros de aventura e derrepente a empresa some eaparece essa tal de VENTO, combina o nome pois os responsáveis pela empresa não mostram a cara! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.