Membros Mineirim Postado Fevereiro 27, 2012 Membros Postado Fevereiro 27, 2012 Enfim, recomendo que se forem comprar Nômade que comprem a Titã KEVLAR ou então uma importada lá fora, vale mais a pena. Infelizmente é a mesma coisa. Tenho 2 Titãns, uma de cordura e outra de kevlar. As duas apresentaram problemas em menos de 1 ano ( Descolamento do solado e perda da impermeabilidade) Além do meu caso eu conheço vários idênticos e a cada dia fico sabendo de mais. O solado a Nômade cola pra você, mas e quanto a impermeabilidade? Não se paga 400 reais para ter uma bota impermeável por menos de 1 ano. A garantia de impermeabilidade da Nômade é de apenas 3 meses. Para quem usa as botas de modo mais sério a longo prazo acaba saindo mais barato comprar uma boa bota importada sim. Citar
Membros Luks02 Postado Março 6, 2012 Membros Postado Março 6, 2012 Eu também tenho uma Nômade que me causou alguns problemas. Comprei a bota em nov/11 e usei bastante ela aqui em SP antes de utilizá-la para o propósito a que se destinava. O que aconteceu é que após fazer trekking no Canion del Colca, em Arequipa, fiquei com uma tremenda dor no tendão do pé esquerdo. Pensava que o motivo da dor decorria do fato de nunca ter praticado esse "esporte" antes. Ficava sem a bota e dor nenhuma me atingia, mas assim que calçava sentia uma dor insuportável. E o pior é que depois do Canyon iria enfrentar a trilha inca. Voltei a usar a bota e no primeiro dia não senti dor. Nos demais o tendão doía tanto que cheguei a pensar que teria que desistir da trilha. A dor só veio a melhor no início do quarto dia da trilha, depois de quase me dopar de tanto analgésico. Acabei descobrindo, umas três semanas depois que voltei para o Brasil, que a dor era provocada por um defeito na costura interna da bota. Não sei explicar muito bem, mas era como se houvesse um ressalto duro na costura que pressionava o meu calcanhar; era tão intenso que chegou a inflamar o tendão. Para solucionar o problema, mandei a bota para a Nômade (agora Vento) e em um dia eles resolveram o problema. Recosturaram-na e aparentemente esse defeito não existe mais. Preciso testá-la novamente em condições extremas para saber se o defeito persistirá. Aí vai uma dica importante: o prazo para solicitar o conserto da bota, em se tratando de defeito oculto, é de 90 dias a partir do momento que você descobre o problema e não a partir do dia que você efetuou a compra, ok? O meu caso, por exemplo, era um defeito oculto, que só pode ser descoberto depois de analisar, com cuidado, toda a parte interna da bota. Dêem uma olhada no artigo 26, inciso II, e § 3°, da Lei n° 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor). No mais, ela me saiu perfeita: impermeabilidade 100%, tem ótima respiração, é macia pra caramba, se assemelhando muito a um tênis. Agora é esperar para ver se o solado não vai soltar! rssrsr Abraço galera! Citar
Membros Luks02 Postado Março 6, 2012 Membros Postado Março 6, 2012 aaahhh minha bota é a Tryton e também enfrentei os problemas relacionados aos cadarços no que se refere ao desamarramento. Constantemente tive que parar a caminhada para amarrá-los. Citar
Membros fabiomon Postado Março 6, 2012 Membros Postado Março 6, 2012 Pessoal, boa noite. Sei que ja faz dias que nao apareço por aqui, peço desculpas por isso. É que o ano começou numa correria louca. Prometo que respondo logo a todos que me questionaram algo, mas agora preciso da ajuda de voces. Estamos com nosso novo site pronto, so falta subir, mas antes gostaríamos de revisa-lo o maximo possível, é ai que voces entram, heheh. Gostaria de pedir a voces navegassem nele e procurassem por erros, bugs ou sei lá o que. Toda sugestão, critica ou observação é muito bem vinda. Se tiverem um tempinho, ficamos gratos. ele tá no seguinte link: http://botasvento.com.br/vento/ valeu pessoal. Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Março 8, 2012 Membros de Honra Postado Março 8, 2012 Eu também tenho uma Nômade que me causou alguns problemas. Comprei a bota em nov/11 e usei bastante ela aqui em SP antes de utilizá-la para o propósito a que se destinava. O que aconteceu é que após fazer trekking no Canion del Colca, em Arequipa, fiquei com uma tremenda dor no tendão do pé esquerdo. Pensava que o motivo da dor decorria do fato de nunca ter praticado esse "esporte" antes. Ficava sem a bota e dor nenhuma me atingia, mas assim que calçava sentia uma dor insuportável. ... No mais, ela me saiu perfeita: impermeabilidade 100%, tem ótima respiração, é macia pra caramba, se assemelhando muito a um tênis. Agora é esperar para ver se o solado não vai soltar! rssrsr Abraço galera! Luks, Que modelo de bota é esse seu? Abs! Citar
Membros Luks02 Postado Março 10, 2012 Membros Postado Março 10, 2012 Fala Getulio, tudo certo? O modelo é Tryton. Abraço, Lucas. Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Março 12, 2012 Membros de Honra Postado Março 12, 2012 Valeu Lucas. Abraço! Citar
Membros Alexzaidan Postado Março 13, 2012 Membros Postado Março 13, 2012 Uma dica pra quem é de BH e tá querendo comprar uma Nomade. Comprei a minha GS3000 por 245 na Serra Adventure do Shopping Cidade, muito mais barato que qualquer lugar que vi. Esse preço deve ser só avista porque o preço normal dela é 300 e tantos só que tá com 40% de desconto Citar
Membros de Honra Clebson Melo Postado Março 13, 2012 Membros de Honra Postado Março 13, 2012 Olá pessoal. Não entendi a mudança de nome. Preferia Nômade! E pelos últimos posts que li aqui, me parece que está tomando o rumo da Snake. Será? O que será que está acontecendo?!?!?! Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Março 14, 2012 Membros de Honra Postado Março 14, 2012 Olá pessoal.Não entendi a mudança de nome. Preferia Nômade! E pelos últimos posts que li aqui, me parece que está tomando o rumo da Snake. Será? O que será que está acontecendo?!?!?! Olá Pessoal! Não vou comentar em profundidade o assunto, especialmente porque até hoje o Fábio não se manifestou oficialmente a respeito, mas posso adiantar que foram questões jurídicas, ligadas ao registro e uso de marca, não foi vontade própria do pessoal da fábrica. Abraço! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.