Membros fabiomon Postado Dezembro 7, 2011 Membros Postado Dezembro 7, 2011 Marcio, o Pico Paraná é massa sempre, né? E lindo. Adoro ir pra la'. Guma, alucinante!!! Minha Titã ficou com inveja da sua, rs. Mitsuru, pô meu irmao, que mancada! Uma nomade num show desses tinha que ser registrada, hahahahah e Emanuel, bora caminhar e tirar mais fotos, senao a gente fica so na inveja, né? rs abraço a todos. Citar
Membros angelomello Postado Dezembro 8, 2011 Membros Postado Dezembro 8, 2011 Eu sou proprietário de uma nômade desde 2008. O modelo já saiu de linha, não lembro o nome, mas ela é bem parecida com a Finisterre, a única diferença é que possui um detalhe em cordura na lateral. Já usei essa bota em todo tipo de situação: mochilão de um mês na Europa, trilhas para cachoeiras no Tocantins (onde moro), uso diário na cidade, inclusive encarando as ruas alagadas da cidade em dias de chuva muito forte, e até afundei ela na neve na cordilheira dos andes este ano. Acho que tenho autoridade para dizer: a bota é excepcional, a melhor que já tive e com certeza a com melhor custo X benefício disponível hj no Brasil. Na Europa, usei durante um mês e no mochilão e, apesar da bota ser um pouco pesada e não recomendada pra esse uso, se mostrou muito confortável e só sofri desconforto e pequenas bolhas na primeira semana (detalhe: a bota não estava amaciada). Nas trilhas aqui no Tocantins, sempre me deu muita segurança e nunca entrou água. No uso urbano diário, já enfrentei muita chuva pesada e alagamento sem nunca molhar os pés. No Chile, estava a passeio com minha mulher, não fui pra fazer trilhas, mas tirei um dia pra ir na estação de esqui. Minha esposa alugou bota especial, mas resolvi colocar a Nômade a prova. Claro que sei q ela não é pra uso em neve, mas eu queria ver até onde ela aguentava. Fiquei surpreso: eu afundei ela na neve e a impermeabilização funcionou muito bem. A bota encharcava por fora, mas por dentro eu apenas sentia os pés úmidos e bem frios, mas nunca molhados ou desconfortável. Fiquei algumas horas usando ela na neve, sempre evitando afundar demais, o que eventualmente acontecia, e consegui passar o dia de boa. Na volta, no carro, tirei a botas e meu pé estava seco (mas gelado). Claro que pra uso pesado na neve eu nunca usaria ela, mas acho q isso comprovou a eficiência da bota pro que ela se propõe. Sobre a Titã, não posso opinar, nunca usei nem vi, penso em comprar ela pra uma nova viagem pra europa ano que vem, por ser mais leve, mais flexivel e mais adequada a dias quentes (vou no verão e nessas viagens se anda muito, mas MUITO mesmo e tênis não protegem os tornozelos como botas). Gostaria da opinião do proprietário da marca sobre o uso da Titã para treking urbano: recomenda? Ou vcs possuem outro modelo mais indicado? Citar
Membros Ovelha Postado Dezembro 8, 2011 Membros Postado Dezembro 8, 2011 Sobre a TItã, tenho uma a pouco mais de 3 anos, no entanto ela esta descolando a parte de acabamento do cabedal, e a biqueira, isso é normal? Enfim, ela ainda funciona normalmente, mas esteticante apresente com isso, um desgaste elevado. Citar
Colaboradores ROTA da AVENTURA Postado Dezembro 8, 2011 Colaboradores Postado Dezembro 8, 2011 e a Angelo blz !! pow eu uso direto tanto para trilhas como no dia a dia para trabalhar , acho que não tera problemas , a TITÃ é super confortavel e bem leve em comparação a outra botas !! ow ovelha , na minha bota que tenho 3 anos tambem esta "desfarelando" todo o cabedal , mas como ja foi dito anteriormente pelo Fabio da Nomade , era o material utilizado , que com o tempo de uso (+-3anos) aconteceu isso !! tenho 2 brother tambem com bota TITÃ com 3 anos de uso que tambem estão "desfarelando " pelo que oFabio disse o material utilizado no cabedal ja foi substituido !! agora a biqueira dando uma descolada , acho que vale a pena ver a possibilidade da fabrica fazer " a cola" , tendo que ver com eles como sera feito , se sera cobrado aou não este "ajuste" ovelha como vc disse tua bota ta igual a minha depois de mais de 3 anos de uso , ela continua interona !! ´so não é mais impermeavel e esta tambem "desfarelando"o cabedal !!! abço Citar
Colaboradores riquao Postado Dezembro 9, 2011 Colaboradores Postado Dezembro 9, 2011 Estou pesquisando qual calçado comprar e estou muito perto de resolver pela Nômade Titã, só agora lendo que o cabedal da de algumas pessoas está se desfazendo com 3 anos de uso está me desanimando um pouco. Pretendo adquirir um calçado versátil e durável. No começo do ano farei um mochilão pela Bolívia e o Peru e em Setembro Europa. Aceito sugestões. Abraços Citar
Colaboradores ROTA da AVENTURA Postado Dezembro 9, 2011 Colaboradores Postado Dezembro 9, 2011 ow riquao , como disse é as botas de 2008 , de la pra ca MUITA coisa mudou , e para MELHOR :'> !!!! e o que " desfarelava " é a MEMBRANA que reveste o cabedal !! e esse material JA FOI SUBSTITUIDO :'> , pois na minha outra bota que é 2010 ve nitidamente a diferença entre os materias !!! abço ps: vc utilizando uma bota durante 3 anos pra mais num tá bom? na minha opnião acho que 3 anos de paulera com as botas , num a o que aguente , ta bem usada !!!!! Citar
Membros Eduardo Inimigo Postado Dezembro 12, 2011 Membros Postado Dezembro 12, 2011 Uma boa sugestão é ler com mais atenção aos posts colocados aqui. O material foi trocado, a fábrica aprendeu, o produto é outro. Putz, porque o povo lê um pedaço e quer entender o todo? Citar
Membros Western® Postado Dezembro 12, 2011 Membros Postado Dezembro 12, 2011 Tenho uma Nômade London Dry, com solado amazonas, comprei ela pra usar dia-dia no trabalho, gostei muito dela mas o solado não aguentou nada, muito mole, gastou rápido, preciso mandar ela pra ressola. Já mandei e-mail pra Nômade pra ver como procedo. agora pras botas esses solados amazonas tem agunetado bem? Quem pode falar algo aí? Tenho outras botas mas com Vibram esses sei que aguentam. Eu iria comprar uma Snake com Vibram mas como vi varios posts falando d aSnake resolvi ir em outra marca, se bem que minha trilogia III ta firme aqui. Mas a Snake tbm está com uns solados estranhos ultimamente, ontem peguei uma numa loja e achei molenga d+ a sola. Li sobre os diferentes solados, vibram, amazonas, ainda fico com os Vibram, mas posso mudar pois nunca usei esses amazonas só o da London Dry, que achei mole d+ como falei acima, o que podem dizer do Amazonas Segall, sobre gastar bem mais rápido que os vibram, os não é tanta diferença assim? Quais modelos Nômade vem com Vibram? Agradeço pela ajuda. Citar
Colaboradores emmanuel_oliveira Postado Dezembro 19, 2011 Colaboradores Postado Dezembro 19, 2011 Pois é Fábio, por enquanto so tenho viagem programada para Julho. Mas espero usar a minha em umas trilhas por aqui nos arredores de Fortaleza-CE agora no mes de Janeiro em diante. Citar
Membros ( E ) Postado Janeiro 1, 2012 Membros Postado Janeiro 1, 2012 As botas Nômade mudaram de nome, agora se chamam VENTO: http://www.botasvento.com.br Abaixo, um comunicado no blog da loja Arco e Flecha postado no dia 25/11/2011: Botas Nomade Mudará de Nome A reconhecida marca de botas NÔMADE irá alterar o nome para VENTO. A transição será gradual, a fábrica já iniciou a produção de botas com a nova marca VENTO, mas ainda está produzindo modelos antigos com a marca NÔMADE. A qualidade NOMADE, reconhecida em todos os cantos do Brasil, continuará a mesma, ou melhor, sempre melhorando. Só o que mudará é o nome. A Arco e flecha já começou a receber os novos modelos VENTO by Nomade. Bom, se a qualidade será a mesma como pode estar melhorando? Fica a informação para quem gosta e para quem ainda não desgosta da marca. Abraços! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.