Membros George Leonardo Postado Novembro 17, 2011 Membros Postado Novembro 17, 2011 Sim, pensei em levar lá, mas fica um tanto longe da minha casa, e meu horário é complicado para ir lá... ): Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Novembro 18, 2011 Membros de Honra Postado Novembro 18, 2011 Quinze pilas e um motoboy resolve teu problema... Citar
Membros George Leonardo Postado Novembro 18, 2011 Membros Postado Novembro 18, 2011 Pois é, mas ida e volta da R$30 mangos, Será que vai ser tranquilo para eles arrumarem isso na garantia? Citar
Membros de Honra LiCo Postado Novembro 18, 2011 Membros de Honra Postado Novembro 18, 2011 Cara, vc só vai saber se levar lá para eles avaliarem. É difícil ficar especulando. O pessoal parece ser bem bacana e acredito que não vão recusar o reparo se realmente não for por mal uso. Liga lá e tenta falar com o Fábio, ele acompanha o mochileiros e não deve ter respondido ainda por estar muito ocupado. Intééé Citar
Membros George Leonardo Postado Novembro 18, 2011 Membros Postado Novembro 18, 2011 Beleza então LiCo, vou mandar pra lá, vamos ver o que vai rolar! Vaaleo! Citar
Membros fcarminati Postado Novembro 18, 2011 Membros Postado Novembro 18, 2011 Gostaria de registrar que estou completamente decepcionado com a minha bota nômade titã e com o atendimento da fábrica e a "garantia permanente". Uso a mina bota em trilhas esporádicas, e sempre tenho muito cuidado com a sua manutenção. Entretanto, este ano, na pior situação possível, isto é, no meio de uma trilha no parque nacional do iguaçu, os dois pares da bota não só começaram a apresentar infiltração mas também passaram a absorver água para dentro da bota. Ou seja, simplesmente pisar em uma poça de água é suficiente para encharcar o interior de ambos os pares. Neste mês, depois de muita insistência e de enviar fotos mostrando como a bota está usada porém muito bem cuidada, a fábrica resolveu receber minha bota. As biqueiras foram trocadas, e pontos de descolamentos recolados. Mas a infiltração / absorção permanece, tornando a bota totalmente inútil para qualquer tipo de trilha, a não ser no deserto, Estou bastante convicto de que há problemas estruturais na minha titã, pois tenho uma outra bota, muito mais antiga e usada, que não é impermeável mas que no momento aguenta muito mais água que a titã. Mas a fábrica não se manifestou a esse respeito, apesar da minha insistência (sub-repticiamente foi sugerido que eu adquirisse outra bota, e que no fim é o que vou ter que fazer, pois não é possível ficar sem uma bota impermeável para fazer trilhas, e pelo jeito a "garantia permanente" é assaz limitada e provisória ). Citar
Membros fabiomon Postado Novembro 19, 2011 Membros Postado Novembro 19, 2011 Marcio SP, bom dia. Pode ir de Mamut, numa boa. A Tryton tambem seria uma boa opçao. abraços. Citar
Membros fabiomon Postado Novembro 19, 2011 Membros Postado Novembro 19, 2011 George, bom dia. Liga na fabrica, 41 3088 61 88 e fala com o Abner. Fala pra ele que eu pedi pro Jaja passar ai e pegar sua bota pra gente analizar, o Jaja é nosso motoqueiro. Se tem garantia, so poderemos lhe responder vendo a bota, ok? abraços. Citar
Membros fabiomon Postado Novembro 19, 2011 Membros Postado Novembro 19, 2011 Gostaria de registrar que estou completamente decepcionado com a minha bota nômade titã e com o atendimento da fábrica e a "garantia permanente".Uso a mina bota em trilhas esporádicas, e sempre tenho muito cuidado com a sua manutenção. Entretanto, este ano, na pior situação possível, isto é, no meio de uma trilha no parque nacional do iguaçu, os dois pares da bota não só começaram a apresentar infiltração mas também passaram a absorver água para dentro da bota. Ou seja, simplesmente pisar em uma poça de água é suficiente para encharcar o interior de ambos os pares. Neste mês, depois de muita insistência e de enviar fotos mostrando como a bota está usada porém muito bem cuidada, a fábrica resolveu receber minha bota. As biqueiras foram trocadas, e pontos de descolamentos recolados. Mas a infiltração / absorção permanece, tornando a bota totalmente inútil para qualquer tipo de trilha, a não ser no deserto, Estou bastante convicto de que há problemas estruturais na minha titã, pois tenho uma outra bota, muito mais antiga e usada, que não é impermeável mas que no momento aguenta muito mais água que a titã. Mas a fábrica não se manifestou a esse respeito, apesar da minha insistência (sub-repticiamente foi sugerido que eu adquirisse outra bota, e que no fim é o que vou ter que fazer, pois não é possível ficar sem uma bota impermeável para fazer trilhas, e pelo jeito a "garantia permanente" é assaz limitada e provisória ). fcarminati, bom dia. Vou responder rapinho, porque é sabado, estou com meu filho mais novo, o Gabriel, de dois aninhos me pedindo pra passear e ainda tenho que pegar um amigo no aeroporto que vem correr uma maratona amanha aqui, espero que entenda minha brevidade, ok? Vamos lá. Primeiro, nossa garantia de fábrica NAO É PERMANENTE. Voce pode verificar isso no MANUAL DO PROPRIETARIO que acompanha TODAS as botas Nômade. Caso o teu tenha se extravido, voce pode ve-lo no nosso site, www.botasnomade.com.br , blz? Bem, quanto a impermeabilidade, sugiro que olhe aqui mesmo nesse forum algumas respostas que dei sobre o assunto, se quiser, pode tambem olhar no forum da Nômade, o seguinte topico: http://botasnomade.com.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=8 Lembro que sua Titã é construida em Cordura, que é muito respiravel, e consequentemente, permeável, logo ela era quando a membrana impermeável dela se degrada, ela tende a absorver mais agua que uma bota de couro. Mas a Cordura é tem a vantagem de ser muiiiiiito mais resistente que o couro. E mas transpiravel. Agora, os reparos de sua bota, foram feitos como cortesia, afinal, se nao me engano, e perdoe-me se estiver enganado, sua bota ja tinha bem mais que os seis meses cobertos por nossa garantia. Voce pode nos contar quantos anos tem sua Nômade? Bem , é isso, espero que tenha resolvido esse mal entendido. Grande abraço. Citar
Membros fabiomon Postado Novembro 19, 2011 Membros Postado Novembro 19, 2011 Boa noite a todos... Vim aqui relatar a minha triste experiência com a bota nômade, e olha que eu sou marinheiro de 1ª viagem, traumatizante logo na primeira escolher errado, sorte que só um dos "equipamentos", comprei uma titã como relatei aqui dia 31 de outubro, muito alegre por sinal... Sai de Salvador dia 11/11 com destino a Andarai, para fazer o Vale do Pati, ancioso para inaugurar meus equipamentos, T&R CT 72l, minipac, T&R micro pluma, fogareiro guepardo, boné curtlo, e outros equipamentos e lógico minha TITÃ, que abandonei o terno a semana toda para ir amaciando a "danada", mas chegando em Andarai dia 12/11, ja fui direto para a trilha, com minha titã que confesso impõe respeito (aparentemente), e ai bota no mato, lama, pedras, então cheguei na "prefeitura", dormi e no outro dia rumo ao cachoeirão, subi aquele morro que nem um trator, por cima das pedras, só que tinha chovido a semana toda, a terra molhada, algumas poças d´agua, e eu senti aquele "molhadinho" dentro do pé esquerdo, ai eu logo imaginei, "entrou por cima e eu nem vi", depois no pé direito e eu como todo bom baiano "oxente", que pinoia é essa, é para trilha em shopping, para as pocinhas de água do estacionamento? Pq eu queria uma para a "guerra", e então continuei andando e o pé molhando mais e mais, até que ja tava toda a meia molhada e meus amigos rindo, e dizendo "eu avisei" a minha é timberland, a minha é caterpillar, a minha é hi-tec... E o único com nomade era eu, beleza... Cheguei na casa de apoio tirei a bota e por dentro chega pingava, coloquei de cabeça para baixo, mas com o frio não ajudou muito, mas diminuiu, e foi assim por todo o feriado, todos de pés secos e o pobre do Márcio com os pés todos molhados, dei graças a Deus quando cheguei no Capão e tirei elas, meus pés não aguentavam mais, 4 dias molhados... Escrevi esse relato hoje, pq sou teimoso e queria fazer o ultimo teste, limpei ela dia 16 e esperei 2 dias para secar a sombra, e agorinha enchi a pia com água e coloquei elas dentro, o pé esquerdo faz até "bolhinhas" quando coloquei na água o jeito foi rir.... Sem contar com o meterial da parte externa, totalmente frágil, quando vc faz trilha, tem pedras lógico e vc não poder apoiar a lateral da bota em uma pedra pq desfia tudo é f...!!! Resultato to aqui procuranto uma caterpillar ou uma timberland... É isso...!! Quem optar, boa sorte.... Mathola, bom dia. Bem, vamos lá. Pelo que nos contou sua Nômade ainda é nova, logo está dentro do prazo de garantia. Produzimos otimas botas, com rigoroso controle de qualidade, mas sabemos que nao somos perfeitos, e que todos produtos podem apresentar defeitos. TODOS, até um onibus espacial da Nasa. E é justamente pra esses casos que sua bota conta com garantia de fabrica contra defeitos de fabriçao. Voce chegou a enviar sua bota pra fabrica? Se nao, entra no nosso site, vai no link GARANTIA, leia o CERTIFICADO DE GARANTIA, preencha o FORMULARIO DE GARANTIA, e nos envie a sua bota. Caso seja constatado que é realmente um defeito de fabricaçao, seu problema sera' resolvido no meis breve tempo, pode ficar tranquilo, blz? Agora, permita-me discordar de voce em relaçao ao material da sua Titã. Cordura 4400 Dupont frágil??? rs. Nao mesmo, em todos os testes que vi até hoje a Cordura 4400 se mostrou muiiiiiito mais resistente que o couro, mas muiiiito mais mesmo. Tenho toneladas de laudos de testes arquivados que demonstram isso. Nao é fragil mesmo!!! O que vc pode ter notado é que o tecido Cordura as vezes faz uns pelinhos, tipo uma pelucia, nos lugares onde sofre mais abrasao, isso ocorre porque o Cordura, construido com poliamida 6.6 de alta tenacidade possui filamentos muitos mais longos que o nylon normal, ou 6.0, isso faz com que os filamentos se entrelacem muito mais e constroem a tal "alta tenacidade" , deixando o Cordura quase indestrutivel. Nos lugares onde ele sofre abrasao os filamentos exteriores sao tracionados, mas como estao muito entrelaçados eles puxam um pouco dos outros filamentos. Mas isso acaba aumentando mais ainda o entrelaçamento e a coerçao deles e o proceso para, sem causar nenhum dano à extrutura do material. Resumindo, pode até ficar peludinho, mas desfiar? Nunca!!! Bem, nunca eu nao sei, mas ja cansei de ver Titãs com mais de seis anos, nos pes de montanhistas que caminham muiiito, com a Cordura ainda em rasoavel condiçoes de uso. Pergunta aqui mesmo no Forum pra quem tem Titã. Acho que é isso, vou passear com meu nenem agora, bjs à todos, e bom final de semana. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.