Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Acabei de calçar minha Nômade Tryton...

Tenho que confessar que é mais confortável que a maioria dos meu tênis!

Ela é firme, segura bem o tornozelo, tem um amortecimento perfeito...

Mas, tem o probleminha de escorregar em piso liso...

hehehehe

Agora falta botar ela na estrada!

=D

• Membros
Postado

Esta certo que a minha Titã tem 3 aninhos e a impermeabilidade total já não existe, mas é normal descascar todo o cabedal da bota?!

Enfim, depois tento postar fotos...

• Colaboradores
Postado

e ai ovelha !!

a minha tambem depois de 3 anos esta "descascando " tambem e não é mais impermeavel, de um amigo tambem no mesmo lugar , acho que depois de 3 anos bem surradas num tem jeito !!!!

mas continuo usando normal , so da mais um trabalhinho a mais pra ajeitar a "lingua" !!! acho que isto não tem concerto !!

falow

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Bem... comprei a Titã em dezembro e botei em prática num mochilão que fiz na Ásia e Europa! Tenho que afirmar que é muito confortável e que o probleminha de escorregar em pedras molhadas.... mas o maior problema foi que, após um tempo de uso, fez uma bolha gigantesca no meu calcanhar, mesmo usando 2 meias (uma liner e outra mais específica) e tudo o mais, parecia que o meu calcanhar ficava subindo e descendo acompanhando o andado e isso resultou na bolha (que ainda não sarou!). Não sei se meu pé é fresco demais ou se minha amarração (básica, da forma que veio na bota) estava errada! A numeração creio que não, pois o número anterior, com apenas uma meia, pegou no dedão!

Agora não sei o que faço e estou com medo de usá-la novamente! Mas nos outros quesitos afirmo que a bota é boa sim e, melhor de tudo, nacional (mas confesso estar pensando em adquirir uma Asolo, que nem é tão mais cara assim, mas é mais por conta da bolha que me criou...)

Abraços!

• Membros de Honra
Postado
mas o maior problema foi que, após um tempo de uso, fez uma bolha gigantesca no meu calcanhar, mesmo usando 2 meias (uma liner e outra mais específica) e tudo o mais, parecia que o meu calcanhar ficava subindo e descendo acompanhando o andado e isso resultou na bolha (que ainda não sarou!).

Colegar Arthur ... não tem segredo.

As vezes mesmo com o pé e a bota 100% ... casamento perfeito e tal ... surgem algumas bolhas.

Eu já conheço onde as minhas aparecem - também no calcanhar - e antes mesmo de caminhar já protejo com esparadrapo. Pego daqueles largos, modelo antigo que é grosso e ponho lá no local propício a desenvolver bolhas. Também levo o rolo na mochila para as substituições que se fazem necessárias.

Essa foi a melhor maneira de resolver o problema.

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Fala galera

Acabei de comprar a Bota Nomade Finisterre Waterproof, paguei R$269,00. Será que fiz um bom negócio ou me fuuu?!?

Acabei de chegar da loja e logo corri pra cá...eheheheheh

Precisava de uma bota/tênis para fazer meu 1° mochilão pela Bolívia, Chile (SP) e Peru. Com certeza meu tênisinho adidas não iria aguentar a viagem, acho que pelo roteiros os lugares que mais vai exigir da bota vai ser o Salar, Machu Picchu e Chacaltaya. Assim fui em busca de calçado...

Não queria gastar dinheiro com isso, já que não irei usaaaaaar tanto assim depois da viagem, então fui na loja em busca de um modelo da Bull Terrier (Fox Hunter) que era R$170, chegando na loja experimentei elas e achei bem desconfortáveis e pesada, apesar de ter gostado do modelo (aparência). Na loja o cara me disse que não era impermeável e disse que não era tããão boa (não sei se foi papo de vendedor?!?!) e aí ele me apresentou a Nomade Finisterre, que era um modelo mais barato da nômade (já que estava vendo que tinha bota de 400/500 reais), e me falou que era impermeável, sendo assim calcei e na hora senti bem mais conforto e achei bem "leve" e aparência bem legal tb, mas eu, como leigo no assunto, fiquei muito na dúvida, ainda mais quando ele falou o preço e vi que era R$ 100 reais a mais.

Fiquei quase meia hora pra decidir, ficava olhando pra ela, dei uma chorada no preço (era 300 no cartão ou então 270 a vista) e fiquei pensando que tinha ido alí pra comprar uma coisa mais barata, que não queria gastar muito dinheiro com isso, se era uma bota adequada e boa na questão técnica, até que então depois de muito tempo, pela aparência e o conforto pelo pouco tempo que calcei, decidi comprar (paguei a vista quase "chorando pra entregar o dinheiro....hehehehe).

Agora estava dando uma lida nos tópicos e vi falando vááárias coisas técnicas, sobre solado e tudo mais, aí fiquei nessa enorme dúvida: para o que eu quero eu fiz um bom negócio ou me fuuuuu?? ::putz::

Vlwww ::sos::

• Membros de Honra
Postado

Rapaz ... e depois que vc compra é que vem perguntar se "se fuuuuu"!!!!!!!!!! ::lol4::

Bom, fique tranquilo ... o preço tá bom e a bota é boa. Portanto vc não "se fuuuuuuu"!!!! ::otemo::

• Membros
Postado
Rapaz ... e depois que vc compra é que vem perguntar se "se fuuuuu"!!!!!!!!!! ::lol4::

Bom, fique tranquilo ... o preço tá bom e a bota é boa. Portanto vc não "se fuuuuuuu"!!!! ::otemo::

hahaahahahaha por isso que corri pra cá. ::lol4::

Pq fiquei com medo de ter feito merda, como foi tudo tão rápido, na hora gostei, mas como não sei nada tecnicamente sobre botas, simplesmente eu gostei da aparência e achei confortável na hora.

Pelo que li agora aqui no tópico vi que não fiz má escolha, apesar do susto! ::otemo::

vlw

• Membros
Postado

Galera, mandei uma msg para o Fábio, mas como estou com medo dele demorar a responder, pode ser tarde pra eu conseguir trocar.

Então coloquei minha dúvida pra ver se vcs podem me ajudar!!!

vlww

Faala Fabio

Como vc poderá ler no tópico da nômade, conheci e comprei a nômade no susto...hheheheeh

Aí lendo as várias msg do tópico me surgiu uma grannnnde dúvida.

Eu li sobre o tamanho da bota e vi o teste que vc fala pra fazer, mas achei muiiito estranho, pq fazendo o teste dá que eu tenho que usar 42, e eu comprei a 44. Eu costumo calçar qualquer tênis/sapato o 43 ou 44.

Vendo que meu resultado deu 42 eu peguei a experimentei novamente em casa, não usei ela ainda, inclusive experimentei com uma meia mais grossa da Selene, e achei bem confortável, mas como não tenho experiência no assunto achei muito estranho. A bota está bem confortável e até bem firma (não sei realmente na prática), fiz até uma técnica de amarração que o LeoRJ ensinou para dar firmeza no calcanhar. Olhando a bota sinto que sobra um espaço na frente, mas não dá pra ver o qt, pq não dá pra apertar como se faz com um tênis, mas na laterais não parece estar largo. A bota têm que estar bemm apertada, justa? Pode ter essa folga na frente ou não?? Acho que está sobrando +- 1 ou 2 dedos!

Achei bemmm estranho pq 42 é um número muito baixo pra mim, se ainda fosse 43, mas acabei que só experimente a 44 e peguei ela. Me dá uma ajuda aí!!!

Vc acha que devo trocar? Acha que devo experimentar pelo menos a 43??

Me explica como uma bota deve ficar no pé!!

Pelo que li, vi que não fiz um mal negócio, meio sem querer, mas parece até bom d+!!

Parabéns pela marca e trabalho que vêm desenvolvendo.

abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...