Membros Rubiólogo Postado Maio 14, 2008 Membros Postado Maio 14, 2008 Eu sei onde você NÃO pode comprar. Fui à Casa dos Pescadores hoje e lá só tem Snake, Merrel e Hi-Tec...também estou à procura, quando souber, me diga!! Abraço, Rubem. Citar
Membros Véio du Mato Postado Maio 15, 2008 Membros Postado Maio 15, 2008 Rubiólogo, em bh, tem nas seguintes lojas: adrena no sion, Iron adventure no belvedere atrás do bh shopping, trilha e cia savassi, trilhas de minas savassi, black boots savassi, das pedras funcionários, sierra adventure shopping cidade. mas a loja centauro no bh shopping está liquidando as botas da salomon, a salomon proton está a R$ 399,00 e foi considerada pela revista go outside em 2007 a melhor bota de trilha! inté Citar
Membros fabiomon Postado Maio 20, 2008 Membros Postado Maio 20, 2008 Buenas, Tambem tem na Loja de Aventura www.lojadeaventura.com.br abraço Fábio Citar
Membros pass84 Postado Maio 23, 2008 Membros Postado Maio 23, 2008 Ola, estou muito interessado nas botas nomade, porem ainda tenho algumas dúvidas... 1 - O solado vibram é muito duro ? 2 - Em média quantos km duram uma bota nomade com solado vribram e quantos km duram as botas com solado amazonas. O modelo gaia é legal pra se fazer o caminho de santiago de compostela??? pergunto isso pq depois do caminho ainda quero dar uma volta por alguns paises e gostaria de uma bota que pudesse ser usada em caminhadas casuais. Abraço. Citar
Membros fabiomon Postado Maio 26, 2008 Membros Postado Maio 26, 2008 Bom dia Paolo, como vai? vamos lá, 1- Nao, o solado Vibram nao é muito duro nao. Ele é um pouco mais duro que o solado Amazonas, mas isso nao quer dizer que ele seja muito duro, pode ficar tranquilo. 2 - é absolutamente impossivel eu te responder isso com precisao. Sao muitas, muitas variáveis que irao influenciar no desgaste do solado, tais como o tipo do terreno, o tipo de pisada do usuario, o peso, a distribuiçao plantar, o clima, o contato com oleos e combustiveis fosseis, o nivel de ozonio na atmosfera, a exposiçao solar, etc, etc, etc. Entao, dizer que aguenta 10, 100, 1000 ou 10000km é um chute. Na verdade, em laboratorio nao existe esse tipo de teste(de quantos km aguenta). Para medir a resistencia do solado à abrasao é feito um outro tipo de teste onde um pedaço do material é colocado sobre um aparelho que lixa a borracha por um tempo especifico e depois se ve quanto esse pedaço perdeu. Quanto mais volume tiver perdido, mais fraco é o solado. Por exemplo, o solado de borracha de um sapato social bom, tem em media abrasao 220+-10mm3, ou seja ele perdeu, depois do teste, o corpo de provas desso solado,perde 220 milimetros cubicos. Um chinelo de EVA tem abrasao 400, um tenis comum 180. O solado Amazonas que utilizamos tem abrasao 150+-10, o que equivale a media de um tenis de corrida de boa qualidade. O solado Vibram conta com a incrivel abrasao de 100+-10. Alem disso, temos que levar em conta que o volume de material de um solado como o Vibram ou o Amazonas é muito maior que o de um tenis de corrida de alta performance, o que quer dizer que mesmo que o valor nominal da abrasao seja o mesmo, no solado das botas ele ira demorar muito mais tempo para gastar. Bem Paolo, é como eu te disse, realmente nao sei quantos kilometros aguenta um solado de nossas botas, agora te garanto que aguenta muito. Em termos de abrasao, nossas botas nao ficam devendo nada para nenhuma bota importada. Nao sei sse elas duram 5000km, mas se alguma dura, a nossa tambem aguenta. 3-A Gaia é um modelo muito bonito e confortavel, eu gosto muito da minha. É uma mistura do visual das botas classicas da decada de 70 com elementos bem contempraneos. Acho uma boa pedida. Paolo, é isso ai, qualquer coisa estamos por aqui, ok? Um grande abraço, Citar
Membros fabiomon Postado Junho 13, 2008 Membros Postado Junho 13, 2008 Pessoal, Estou anexando fotos de dois novos modelos, o FINISTERRE e o TERRA. Esses modelos ainda nao estao no site, entao to passando em primeira mao. Espero que gostem. grande abraço Citar
Membros aznegrao Postado Junho 14, 2008 Membros Postado Junho 14, 2008 Ola Fabiomon!! Eu tenho uma bota Snake, e fazendo montanhismo nos Andes, o solado Vibran outdoor(o mesmo da Nomade???), foi perfurado proximo a curvatura interna do calcanhar, calculo que por uma pedra pontiaguda, como esse solado é oco, tem um quadriculado por dentro, infiltrou agua, neve, poeira para dentro do solado que acabou soltando: -Isso é comum acontecer? -Tem conserto ou terei que trocar o solado? -Como o solado e oco, e tem apenas um quadriculado por dentro, a colagem e feita apenas nas laterais mesmo? Grato pelas respostas. Citar
Membros fabiomon Postado Junho 16, 2008 Membros Postado Junho 16, 2008 Bom dia! 1- já vi isso acontecer, mas não é comum. Pra falar a verdade é bem raro. 2- não vi sua bota então é difícil eu falar com certeza, mas acho que só trocando o solado. 3- As câmaras internas que você viu, os ocos, são para deixar o solado mais leve e macio. A colagem acontece, como você disse, nas laterais e nas beiradas da planta. abraços, Citar
Membros Gabriel Pulitini Postado Julho 11, 2008 Membros Postado Julho 11, 2008 Fabio acho interessante esse trabalho, como alguem se torna engenheiro de calçados? vc poderia nos responder como vc chegou aonde chegou ? abçs... em breve irei adquirir uma Nômade, estou juntando dinheiro e escolhendo o modelo, elas são muito versáteis, fica dificil escolher... Citar
Membros celsoloto Postado Agosto 4, 2008 Membros Postado Agosto 4, 2008 Estou indo para uma viagem ao Salkantay no Peru, será 5 dias de Trekking até a base da montanha aos 4500 metros. Vou de Nomade Peregrino indicado pelo Fábio. Conversamos bastante sobre o modelo e a tecnologia usada, deu pra sentir firmeza. Estou elaborando um Blog onde vou postar informações da viagem e do desempenho da Nomade Peregrino. Assim que tiver pronto será divulgado aqui no Mochileiros. Quem quiser alguma informação ou ir na parceria, podemos fazer contato pelo MSN. Partiremos no dia 31 de ago para bolivia e faremos o salkantay lá pelo dia 08 de setembro. Abraços Celso LM celsoloto@hotmail.com Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.