Membros Raí Roberto Postado Março 25, 2011 Membros Postado Março 25, 2011 Pessoal, Gostaria da ajuda de vocês para escolher uma bota. Sou estudante do curso de Geologia na UFRN em Natal-RN. No meu curso nós temos diversas atividades de campos, que incluem trilhas desde as mais leves até as mais severas. Até aí não teria problema, porém o clima aqui é o inverso da maioria dos exemplos daqui (Nordeste): Muito quente e seco. Então, gostaria de saber uma bota que protegesse muito bem meu pé e meu tornozelo; e que me privasse de encharcar a minha meia de suor e sentir aquela queimação muito desagradável de quando a temperatura dentro da bota passa do limite e se tem que tirá-la para aliviar a temperatura. Mas tem um "Porém", aqui em Natal só vende praticamente Timberland, então gostaria de saber se dá pra comprar uma bota pela internet e acertar o número etc. Estava pensando em Snake Dry Stone ou Nômade Tryton Dry. Quais sites recomendam? Grato. Citar
Colaboradores Renan Campi Postado Março 25, 2011 Colaboradores Postado Março 25, 2011 (editado) Pessoal, Gostaria da ajuda de vocês para escolher uma bota. Sou estudante do curso de Geologia na UFRN em Natal-RN. No meu curso nós temos diversas atividades de campos, que incluem trilhas desde as mais leves até as mais severas. Até aí não teria problema, porém o clima aqui é o inverso da maioria dos exemplos daqui (Nordeste): Muito quente e seco. Então, gostaria de saber uma bota que protegesse muito bem meu pé e meu tornozelo; e que me privasse de encharcar a minha meia de suor e sentir aquela queimação muito desagradável de quando a temperatura dentro da bota passa do limite e se tem que tirá-la para aliviar a temperatura. Mas tem um "Porém", aqui em Natal só vende praticamente Timberland, então gostaria de saber se dá pra comprar uma bota pela internet e acertar o número etc. Estava pensando em Snake Dry Stone ou Nômade Tryton Dry. Quais sites recomendam? Grato. Raí, recomendo esses sites: snake-x-nomade-t27262.html e botas-quais-comprar-t27581-885.html#p567725 Um deles, por sinal, você já enviou a mesma mensagem que postou aqui. Tenha paciencia, que logo, alguém responderá. Ou então, leia o tópico todo, pois terá mais conhecimento e poderá escolher qual se enquadra melhor no que quer. Use o Tópico das Botas Nomades, para duvidas referentes às botas nomades apenas, e não para comparação. Abraços!! Editado Março 25, 2011 por Visitante Citar
Membros Raí Roberto Postado Março 25, 2011 Membros Postado Março 25, 2011 Certo, é que fiquei meio perdido e na dúvida de onde postar... Daí acabei pensando que cada pessoal de cada tópico poderia me dar opiniões diferentes. Abs. Citar
Membros de Honra Clebson Melo Postado Março 25, 2011 Membros de Honra Postado Março 25, 2011 Olá Rai. Moro em Natal e sou usuário da Nômade e da Snake. Já tive uma bota Timberland e ela durou (sem exagero) uma trilha na Mata Estrela em Baía Formosa. Tenho uma Trilogia e uma Titãn. Esta última foi para a manutenção na Nômade e deverei recebê-la de volta em uns 15 dias. Podemos marcar aqui em Natal e eu te mostro ambas as botas. Aí vc aproveita e calça no seu pé para ter uma idéia da numeração e a diferença de conforte e adaptação das duas. De antemão recomendo a Titã pois é mais macia, leve e mais adequada ao nosso clima. Além de ser beeeeeeeem mais em conta que a Trilogia. Titã = R$ 350,00 em média X Trilogia = R$ 500,00 em média. A enoooooorme vantagem de adquirir uma bota nacional é a assistência técnica que é algo raro de ver de tão boa que é. Tb te respondi no outro tópico mas como vc postou nos dois ... resolvi responder em ambos tb. Fico a sua disposição. Clebson Melo Citar
Colaboradores emmanuel_oliveira Postado Março 26, 2011 Colaboradores Postado Março 26, 2011 Vamos sim Fabio, ja temos la algumas fotos bem legais. Vamos la pessoal, mostrar por onde nossas Nomades passam pelo mundo afora. Deixem suas fotos la tb botas-nomade-pelo-mundo-afora-t53781.html#p567665 Citar
Membros fabiomon Postado Março 26, 2011 Membros Postado Março 26, 2011 Pessoal , que legal esse topico, fico emocionado!!! Essa foi no com meus filhos e cumprade no Tucun, no Paraná. abraços. Citar
Membros George Leonardo Postado Março 27, 2011 Membros Postado Março 27, 2011 Mais algumas aí então! Citar
Membros luross Postado Março 28, 2011 Membros Postado Março 28, 2011 Finalmente consegui comprar minha Nômade Traveller! Foi lá mesmo na Arco e Flecha. Luciana Citar
Colaboradores R E D Postado Março 28, 2011 Colaboradores Postado Março 28, 2011 Tenho uma bota Nomade Finisterre ha mais ou menos uns 6 meses. Durante esse tempo fiz o Pico da Bandeira e algumas trilhas pela redondeza de Belo Horizonte. Pra minha surpresa apareceu um pequeno rasgo na parte do calcanhar na sola. Entrei em contato com o Fabio e me foi aconselhado enviar a bota pra fabrica. Como tenho uma travessia agora no inicio de Abril fiquei apreensivo pois poderia ficar sem a bota. Bom assim mesmo mandei a bota e fui muito bem atendido por todos os funcionarios com quem falei por telefone. Resumindo no dia posterior ao recebimento da bota pela Nomade o Fabio me ligou no celular e me disse que ele estaria fazendo a troca da sola dos 2 pés e que no máximo em 2 dias a bota ja estaria sendo remetida para mim em Belo Horizonte. Bom uma das coisas que me fez comprar essa bota foi o pós vendas ... se tem alguem com duvida pode comprar de olhos fechados. Obrigado Fabio e Equipe da Nomade Inté Citar
Membros FridaKahlo Postado Março 31, 2011 Membros Postado Março 31, 2011 Finalmente volto para relatar minhas impressões a respeito da minha bota Nômade Titã. Realizei uma viagem agora em no início do ano que durou 38 dias por sete países da Europa, incluindo aí alguns onde a temperatura estava bem baixa (peguei -10 em Estocolmo), e portanto, existia muita neve.. minha bota, extremamente confortável, foi utilizada durante todo esse tempo e me agradou muito. Claro que não peguei nenhum terreno mais acidentado, me restringi em grande parte às capitais dos países por onde passei, porém caminhei bastante e sob neve ou chuva, não entrou nenhuma gota de água na bota. No entanto, talvez pelas condições climáticas (inverno frio e úmido), percebi que a palmilha da bota ficava quase que constantemente molhada devido ao suor dos meus pés, o que por vezes torna a sensação um pouco desagradável. Com isso, sempre que podia retirava-as de dentro da bota e deixava-as secando nos aquecedores dos hostels por onde passei. No mais, estou plenamente satisfeito com o equipamento adquirido, e espero testá-la em nosso Brasil (aqui sim se tem adversidades). Portanto, assim que puder volto a fazer críticas sobre a bota em condições diferentes das que já enfrentei. Abraços a todos. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.