Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Eu sei que pessoal me recomendou a finisterre ou a kevlar, mas me apaixonei mesmo pela gs3000 e acabei comprando.

Tamanho 36 (uso 37 em tênis) ficou perfeita. Entrei no site da nômade e me garantiram que aguentará o clima frio e a neve que enfrentarei. O bom é que preço dela também foi barbada (R$ 289,00).

Ainda usei pouco, pq calor aqui tá demais; mas acho que pode ser uma boa dica pra mulheres que buscam uma bota 'mais alta' com um custo bom. Até aqui, extremamente confortável, firme no pé e não ficou coturnão (como pensei q ficaria).

Abç

• Membros
Postado

Por favor tamebm estou querendo saber sobre botas para patagonia!!! urgente! Epoca janeiro!

Alguem tem mais aluma indicação do que deve ser comprado em relação a roupas, para trekkings sem pernoite la na patagonia?!

Abç

juliana

• Membros
Postado

Trilheiros,

Titã Kevlar, primeiras impressões.

A bota é bonita e simples, calça bem, é anatômica (= nº do tênis, meu pé "incha" fácil), até experimentei a vegana XPro, que tem solado diferente e seria um nº menor, mas pelo mesmo preço, não tem nem o que pensar. Muito flexível, a principal característica que me fez escolhê-la, seguida por ser vegetariana. ::otemo:: O ponto negativo, que já foi mencionado aqui, é a baixa aderência a superfícies lisas e molhadas, que nas calçadas de Curitiba se sente fácil, mas nada que te faça patinar ou deixe inseguro, nem desistir da compra. Recomendo! :D Próximo teste = trilha + lama + água. ::tchann::

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Galera,vou mandar minha Azimut para o pessoal da Nômade (Fábio, hehehe) fazer uma "reforma" nela.

Depois de um ano de pauleira, ela merece umas férias, vai para o SPA sem bem tratada.

Agora quem vai sofrer é Tryton que acabei de comprar!!!!

Vou ver como é a Tryton, e assim como a Azimut, postarei as impressões.

Abraço a todos!

• Membros
Postado

Caro amigos,

Sou iniciante e gostaria de informações para me orientar a escolher entre a bota nômade freeland ou a timberland dust II. Aguém que as possue, pode passar suas impressões? Desde ja agradeço.

• Membros
Postado

Ola pessoal,

estou agora aqui na patagonia.. comprei uma bota nomade finesterre.. muito boa!

Infelizmente ao fazer as primeiras caminhadas por aqui descobri que as botas esta grandes pra mim!!!

O tam delas e 38.. se alguem estiver interessado posso vende las com desconto bom em relação ao preço da loja...

eu comprei pra vir para ca e so usei dois dias aqui!! nao fiz nenhum terkking pesado.. na real so o minitrekking.

Uma pena pois havia gostado muito da bota.. se alguem estiver interessado entra em contato por aqui ou pelo email pessoal!

juju2868@hotmail.com

cel 021 94786732

abç

Juliana

• Membros
Postado

Cheguei ontem de 33 dias na Europa

Nada de muitas trilhas (apesar de uma boa caminhada em montanhas na regiao de Lisboa, descendo para praias mais escondidas).

Mas foram 33 dias de botas Nomade nos pés. Sem parar. So tirando para dormir e tomar banho.

Acabei tendo a oportunidade de usar DUAS diferentes: uma TITAN verde e uma Triton Marrom. Modelos diferentes, qualidades diferentes mas digo uma coisa:

AMBAS PERFEITAS.

AO fim de 33 dias, parecia que eu tinha usado um par de tenis amaciados. Nenhuma bolha, nenhum incomodo, nenhuma gota de agua de chuva ou riacho entrando, suor saindo com precisão... perfeitas.

Meus parabens à Nomade, à atenção que o Fabio e a equipe me deram - o enredo da assistencia dada diretamente pela Nomade na pessoa do Fabio foi tão excepcional quanto o produto que eu adquiri! - e minha recomendação ABSOLUTA aos produtos Nomade

Simples assim

• Membros
Postado

Adquiri, hoje, uma Nômade X-PRO Cinza (já aviso que no site da Nômade ela aparenta ser mais clara do que realmente é, no entanto, sua real tonalidade é um cinza um pouco mais escuro o que, na minha opinião, a torna ainda mais bonita) em uma loja de Curitiba (Campo Base - paguei R$325,50 e fui mto bem atendido, recomendo!).

Estava na dúvida entre a Titã de cordura (verde), a X-PRO (cinza) e a Tryton (verde ou preta).

Como vou usar em caminhadas e trilhas leves (sem muita ralação da bota), além de uso essencialmente urbano, prezei principalmente pelo conforto proporcionado, uma vez que a qualidade das três é indiscutível (caso vc pretenda usar sua bota em trilhas onde o atrito com obstáculos será contínuo, recomendo uma bota com menos costuras do que a X-PRO; a Titã e a Tryton se saem melhor para essa finalidade)

Todas são realmente muito confortáveis, mas a X-PRO e a Tryton são um pouco mais do que a Titã (bota é algo que não jeito, só calçando e dando uma andada pra ver como é a adaptação aos seus pés).

Foi realmente muito difícil me decidir entre as duas. Ambas são fabulosamente confortáveis. Tanto quanto um tênis! (e não é exagero, já havia lido alguns relatos dessa comparação e, hoje, pude comprovar).

Andei bastante com cada uma pela loja a fim de me decidir (a vendedora deve ter achado que eu era meio maluco, de tanto que eu andei com as botas, rsrs).

Acabei calçando um pé de cada para sentir melhor a diferença: parecia que eram a mesma bota!

Acabei levando a X-PRO por ser vegano e algumas gramas mais leve que a Tryton. Só não levei as duas pq tava meio sem grana... pq senão...

Além da qualidade Nômade, são botas mto bonitas! Vestem mto bem!

Só sei de uma coisa: minha próxima aquisição será uma Tryton! (para completar a família, hehe)

Na sequência eu posto as primeiras impressões com minha X-PRO.

.

p.s. já faz um ano e pouco que tenho uma Nômade Elite - da linha tática - que uso essencialmente de motocicleta. Já peguei muitas tempestades e nunca entrou água, além de ser um equipamento de segurança importantíssimo e que se adaptou muito bem aos meus pés (as botas de motociclistas sempre foram um pouco incomodas para mim). Não preciso nem dizer que a bota tb veste muito bem e é ultra resistente, além de ser super comentada em fóruns de motociclistas. Se vc é motociclista, assim como eu, e está querendo uma bota, pode comprar a Elite sem medo!

• Membros
Postado

Olá pessoal,

vou comprar minha primeira bota (tenho uma quechua safada q paguei 80 reais e não vou considerar ::hahaha::

quanto mais pesquiso mais confuso fico. de tudo q vi, me parece que a Nomade é uma boa opção. ainda não vi em loja, mas gostei da Tryton e da Xpro. já estava na dúvida sobre qual comprar e aí comecei a ler muito sobre a Titã de kevlar...

o q me sugerem? sei q depende do uso. pretendo fazer a trilha inca em junho e chapada diamantina também está nos meus planos, ou seja, lados opostos...

também posso considerar outras opçoes (salomon, asolo...) que não sejam muito mais caras.

de qualquer forma, antes de comprar mesmo pretendo ver em uma loja física para experimentar.

valeu!!!

• Colaboradores
Postado

Fespin, a Titã Kevlar é uma excelente bota. Tenho uma, e, se tivesse que comprar uma nova bota, compraria outra igual. Muito resistente, feita em bloco unico, não tem costuras para dar problema.

Ela é bem confortável!!

Fui pra chapada Diamantina ano passado com ela, fiz todas as trilhas utilizando-a e recomendo!!

Ela funciona bem pro frio também (nada abaixo de zero, pois isso ainda não testei). Ano passado peguei 3ºC nas montanhas do Rio de Janeiro, e ela foi super de boa, não senti frio nos pés. Claro que, quando a questão é frio, as meias influenciam muito mais do q a bota (exceto em caso de gelo, que exige uma bota com placas de plástico).

Enfim, é uma boa compra a Titan. Só espero que a Nomade lance em breve, algo como a "Nova Titan", com a qualidade dos materiais da Titan, unindo-se às novas tecnologias, como os passadores de cadarço que estão utilizando nos novos modelos.

Abraços!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...