Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fala Renan, com vai?

Cara, penso que o silicone nao vai adiantar muito. A borracha é um hidrocarboneto que se "enferruja" em contato com o ar, por açao do sol e por agentes quimicos derivados de petróleo. Para borracha nao ressecar temos que adicionar componentes especiais em sua formulaçao; depois da borracha pronta, nao há mais o que se fazer.

mas fica tranquilo, as borrachas utilizadas pela Nômade possuem uma grande resistencia à oxidaçao. AInda mais agora que estamos com um novo fornecedor que é considerado um dos melhores do mundo.

Alem disso, vc ja sabe, se estragar, a gente arrruma, rs.

grande abraço.

• Membros de Honra
Postado

Certa vez um amigo me falou que deixar a bota guardada por muito tempo faz acontecer coisas assim. Além do ressecamento da borracha a cola pode perder o efeito antes do tempo e até provocar o descolamento do solado.

Bom, não sou técnico para avaliar e devido a isso não culpo a Nômade pelo problema. Vou enviar a bota logo que puder e deixarei a cargo da empresa fazer o julgamento após análise.

O que é realmente importante nisso tudo é a possibilidade de haver assistência técnica e assim não perder o produto. Isso sim, é o que vale quando compramos um produto e acreditamos na marca.

• Colaboradores
Postado

Fabio, obrigado pela dica. Nem gastarei meu silicone para isso então.

Eu o citei, pois, cada vez mais chego a conclusão de que o silicone resolve tudo nesse mundo, e eu costumo utilizá-lo para hidratar couros, para sair o mofo. Costuma resolver muito bem!!!

Clebson

Concordo com você, pois o fato da nomade ser uma empresa nacional e que nos dá uma boa assistencia tecnica, foi primordial para minha opção de comprá-la.

Abraços!!!

• Membros de Honra
Postado

Ainda sobre a questão da conservação da borracha ...

Em nadadeiras de mergulho e até caiaque inflável se usa pó para conservar a borracha.

Daí fica a pergunta ... será que poderia ser uma opção para prevenir o ressecamento?

• Membros
Postado

A culpa é de vocês.. adquiri ontem uma Nômade Titã Verde nº 42.

Depois de tanta pesquisa por aqui, resolvi optar pela Nômade por ser brasileira e pelo feedback que a empresa parece proporcionar a todos que possuem algum tipo de dúvida ou problema.

Espero ter encontrado a bota que procuro para que não precise arriscar com outras marcas novamente sem ter a certeza da qualidade dos produtos que oferecem, pois meu dinheiro não cai do céu...

Ainda não a recebi pelos Correios, mas assim que isso acontecer posto por aqui minha primeira impressão. Sei que a mesma foi desenvolvida mais para o nosso clima tropical, mas seu primeiro desafio comigo será o inverno da Europa em janeiro próximo, incluindo a Suécia... ::Cold:: será que vai bem?? Veremos...

Obrigado a todos pelas contribuições no site e ao fabiomon pelo empenho... ::otemo::

• Membros
Postado

Oi Fabio!

Tudo bem? Ja li varios topicos e todos falam pergunte ao Fabio q ele te responde!!! Como vc está um sucesso neste tópico, acredito q o Fabio q todos pedem ajuda em botas seja vc!! Tomara rsrs

Então, vou fazer uma viagem de 20 dias em janeiro de 2011 pra machu picchu e estou em duvida de 3 botas da Nomade

1) Nomade Tita

2) Nomade X-Pro

3) Nomade Azimut Pro

Qual das 3 eh a melhor? Procuro algo impermeavel e confortavel, alem de grande qualidade!

Obrigada Thais

• Membros de Honra
Postado
Ainda sobre a questão da conservação da borracha ...

Em nadadeiras de mergulho e até caiaque inflável se usa pó para conservar a borracha.

Daí fica a pergunta ... será que poderia ser uma opção para prevenir o ressecamento?

Clebson

O site http://www.rubberpedia.com/ é um portal muito bom da indústria da borracha, talvez tenha algo específico sobre o uso de talcos para proteção, eu sabia que ele era usado para facilitar quando se veste/calça artigos de borracha pois ele absorve umidade atua como um lubrificante. Eu não sei se ele tem ação protetora além de auxiliar na secagem da borracha.

• Membros
Postado

Clebson,

fico no aguardo de sua bota aqui na Nômade.

Nao sei a q tipo de po vc se refere, vc sabe dizer o que é ou a marca? realmente é uma novidade pra mim, interessante... gostaria de saber mais a respeito.

abraços.

• Membros
Postado

Thais, tudo bem?

Haha, não sabia que eu estava famoso, rs.

As três botas que você menciona podem ser usadas para a Trilha Inca e caminhadas na região. Pra falar a verdade os três modelos já foram usados por amigos que fizeram a trilha até Machu Picchu.

A Titã é a bota mais resistente e a que mais transpira das três. A X Pro absorve muito bem os impactos é leve e Vegano. A Azimuth é uma bota muito bacana e resistente e é a mais barata delas... decisão difícil, rs.

Eu, repito, EU, no meu gosto, optaria pela Titã, Tryton ou Finisterre. Mas isso é pessoal.

No Fundo todas elas vão deixar seus pés seguros , secos e muito confortável. Então, compre a que lhe agradar mais. E depois conta pra gente como foi, blz?

Abraços.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...