Membros fabiomon Postado Novembro 9, 2010 Membros Postado Novembro 9, 2010 Fala Renan, com vai? Cara, penso que o silicone nao vai adiantar muito. A borracha é um hidrocarboneto que se "enferruja" em contato com o ar, por açao do sol e por agentes quimicos derivados de petróleo. Para borracha nao ressecar temos que adicionar componentes especiais em sua formulaçao; depois da borracha pronta, nao há mais o que se fazer. mas fica tranquilo, as borrachas utilizadas pela Nômade possuem uma grande resistencia à oxidaçao. AInda mais agora que estamos com um novo fornecedor que é considerado um dos melhores do mundo. Alem disso, vc ja sabe, se estragar, a gente arrruma, rs. grande abraço. Citar
Membros de Honra Clebson Melo Postado Novembro 9, 2010 Membros de Honra Postado Novembro 9, 2010 Certa vez um amigo me falou que deixar a bota guardada por muito tempo faz acontecer coisas assim. Além do ressecamento da borracha a cola pode perder o efeito antes do tempo e até provocar o descolamento do solado. Bom, não sou técnico para avaliar e devido a isso não culpo a Nômade pelo problema. Vou enviar a bota logo que puder e deixarei a cargo da empresa fazer o julgamento após análise. O que é realmente importante nisso tudo é a possibilidade de haver assistência técnica e assim não perder o produto. Isso sim, é o que vale quando compramos um produto e acreditamos na marca. Citar
Colaboradores Renan Campi Postado Novembro 10, 2010 Colaboradores Postado Novembro 10, 2010 Fabio, obrigado pela dica. Nem gastarei meu silicone para isso então. Eu o citei, pois, cada vez mais chego a conclusão de que o silicone resolve tudo nesse mundo, e eu costumo utilizá-lo para hidratar couros, para sair o mofo. Costuma resolver muito bem!!! Clebson Concordo com você, pois o fato da nomade ser uma empresa nacional e que nos dá uma boa assistencia tecnica, foi primordial para minha opção de comprá-la. Abraços!!! Citar
Membros de Honra Clebson Melo Postado Novembro 10, 2010 Membros de Honra Postado Novembro 10, 2010 Ainda sobre a questão da conservação da borracha ... Em nadadeiras de mergulho e até caiaque inflável se usa pó para conservar a borracha. Daí fica a pergunta ... será que poderia ser uma opção para prevenir o ressecamento? Citar
Membros FridaKahlo Postado Novembro 10, 2010 Membros Postado Novembro 10, 2010 A culpa é de vocês.. adquiri ontem uma Nômade Titã Verde nº 42. Depois de tanta pesquisa por aqui, resolvi optar pela Nômade por ser brasileira e pelo feedback que a empresa parece proporcionar a todos que possuem algum tipo de dúvida ou problema. Espero ter encontrado a bota que procuro para que não precise arriscar com outras marcas novamente sem ter a certeza da qualidade dos produtos que oferecem, pois meu dinheiro não cai do céu... Ainda não a recebi pelos Correios, mas assim que isso acontecer posto por aqui minha primeira impressão. Sei que a mesma foi desenvolvida mais para o nosso clima tropical, mas seu primeiro desafio comigo será o inverno da Europa em janeiro próximo, incluindo a Suécia... será que vai bem?? Veremos... Obrigado a todos pelas contribuições no site e ao fabiomon pelo empenho... Citar
Membros Thais França Postado Novembro 10, 2010 Membros Postado Novembro 10, 2010 Oi Fabio! Tudo bem? Ja li varios topicos e todos falam pergunte ao Fabio q ele te responde!!! Como vc está um sucesso neste tópico, acredito q o Fabio q todos pedem ajuda em botas seja vc!! Tomara rsrs Então, vou fazer uma viagem de 20 dias em janeiro de 2011 pra machu picchu e estou em duvida de 3 botas da Nomade 1) Nomade Tita 2) Nomade X-Pro 3) Nomade Azimut Pro Qual das 3 eh a melhor? Procuro algo impermeavel e confortavel, alem de grande qualidade! Obrigada Thais Citar
Membros de Honra trauco Postado Novembro 10, 2010 Membros de Honra Postado Novembro 10, 2010 Ainda sobre a questão da conservação da borracha ...Em nadadeiras de mergulho e até caiaque inflável se usa pó para conservar a borracha. Daí fica a pergunta ... será que poderia ser uma opção para prevenir o ressecamento? Clebson O site http://www.rubberpedia.com/ é um portal muito bom da indústria da borracha, talvez tenha algo específico sobre o uso de talcos para proteção, eu sabia que ele era usado para facilitar quando se veste/calça artigos de borracha pois ele absorve umidade atua como um lubrificante. Eu não sei se ele tem ação protetora além de auxiliar na secagem da borracha. Citar
Membros fabiomon Postado Novembro 10, 2010 Membros Postado Novembro 10, 2010 Clebson, fico no aguardo de sua bota aqui na Nômade. Nao sei a q tipo de po vc se refere, vc sabe dizer o que é ou a marca? realmente é uma novidade pra mim, interessante... gostaria de saber mais a respeito. abraços. Citar
Membros fabiomon Postado Novembro 10, 2010 Membros Postado Novembro 10, 2010 FridaKahlo, vc fez uma otima opçao!! opa, sou suspeito pra falar isso, ne? tudo bem, a gente aguarda seus comentarios, rs. abraços. Citar
Membros fabiomon Postado Novembro 10, 2010 Membros Postado Novembro 10, 2010 Thais, tudo bem? Haha, não sabia que eu estava famoso, rs. As três botas que você menciona podem ser usadas para a Trilha Inca e caminhadas na região. Pra falar a verdade os três modelos já foram usados por amigos que fizeram a trilha até Machu Picchu. A Titã é a bota mais resistente e a que mais transpira das três. A X Pro absorve muito bem os impactos é leve e Vegano. A Azimuth é uma bota muito bacana e resistente e é a mais barata delas... decisão difícil, rs. Eu, repito, EU, no meu gosto, optaria pela Titã, Tryton ou Finisterre. Mas isso é pessoal. No Fundo todas elas vão deixar seus pés seguros , secos e muito confortável. Então, compre a que lhe agradar mais. E depois conta pra gente como foi, blz? Abraços. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.