Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

pessoal, buenas.

Eu to numa correria danada, viajando um monte, e por isso nao consegui responder a todos ainda, semana que vem eu dou um jeito nisso, ok?

O Hugo ta certo, para trilhas que tem muito ralaçao os melhores modelos sao os com menos costuras laterais.

abraço

• Membros
Postado

Albano, como vai?

Meu irmao, pro nordeste é a Titã VERDE, sem duvidas. É mais transpiravel que a X PRO e consquentemente tem uma dissipaçao termica maior. Agora, lembre que é uma bota, ou seja, nao é como uma Havaianas. Uma bota sempre vai esquentar um pouco, o que nao pode é torrar o pé do usuário. Esiste uma norma ABNT que rege temperatura interna dos calçados. Ela é uma das que vc precisa passar pra aprovar um calçado com o Selo Conforto ABNT IBTEC, tanto a TiTã como a X PRO passam na norma, mas a TItã apresenta indices melhores que a Xpro. Nao quero dizer que nao dá pra usar a xpro no calor, apenas que pra essa situaçao eu iria com a Titã , ok?

so pra complementar, as botas da Nômade sao as unicas botas de caminhada até hoje certificadas com o Selo Conforto ABNT IBTEC. As unicas do mundo...

grande abraço.

• Membros
Postado

Estou quase comprando uma titâ, só estou na dúvida por um motivo. Torci feio o tornozelo a poucos dias e estou com medo de ficar com o tornozelo "frouxo" rs, ou seja, que ele fique mais propenso a torções. Neste caso penso que a titã não seria a melhor opção por ser uma bota bem flexível, apesar de resistente. Pensei em levar uma finesterre ou até uma elite, pois têm cano um pouco maior e o nobuck é mais rígido, dificultando torções.

Porém, como nada é perfeito. Para o meu tipo de uso: trilhas, montanhas, muita água e ralação a titã parece ser a mais viável... ou alguém tem outra sugestão?

Outra dúvida, qual material esquenta mais, o nobuck ou a cordura? nobuck, certo?

• Membros de Honra
Postado

Sim, é verdade, estive reparando nesse detalhe das costuras...é muito provável que resistam menos do que as de bloco inteiro...mas não deixa de ser uma bota muito boa!!!!

• Membros
Postado

Po, agora voltou a minha dúvida. Galera, vou fazer o caminho de santiago de compostela no ano que vem, e já to querendo comprar a minha bota pra ir amaciando. Comprei uma Timberland EuroTrakker, mas ela não é impermeavel, então estou usando ela no dia-a-dia. Pra viagem to pensando em comprar uma Nomade, e tinha até me decidido pela X-PRO, mas agora fiquei na dúvida entre a X-PRO e a TRYTON. Qual seria a mais indicada para a minha caminhada?

• Membros
Postado

Boa tarde pessoal!!!

Andei lendo quase todas as postagens aqui, e vi apenas uma referência a bota nômade GS3000. Gostaria de saber mais sobre ela, alguém conhece?? Alguém já usou??

Vou viajar a um país de clima frio, pretendo usar diariamente a bota, não farei trilha (joelho detonado), mas tem de ser resistente, solado bom, confortável pra caminhar e tal.

A questão é que esta bota tá com um preço super em conta por aqui; mas todo mundo só me fala da tryton (caríssima aqui).

Algém poderia me dar alguma dica??

Obrigada.

• Colaboradores
Postado
Boa tarde pessoal!!!

Andei lendo quase todas as postagens aqui, e vi apenas uma referência a bota nômade GS3000. Gostaria de saber mais sobre ela, alguém conhece?? Alguém já usou??

Vou viajar a um país de clima frio, pretendo usar diariamente a bota, não farei trilha (joelho detonado), mas tem de ser resistente, solado bom, confortável pra caminhar e tal.

A questão é que esta bota tá com um preço super em conta por aqui; mas todo mundo só me fala da tryton (caríssima aqui).

Algém poderia me dar alguma dica??

Obrigada.

Mara, esse modelo que citou é uma bota tática, isto é, mais voltada para policiais e militares utilizarem. Acredito que ela se assemelha muito à um coturno, embora bem mais confortavel, é claro.

Não sei por que o povo ultimamente só tem falado nos lançamentos. É claro que as novidades trazem novas tecnologias, porém, continuo defendendo a Titã como melhor bota da Nomade. Acho que deveriam até fazer uma Titã Kevlar com esses novos passadores de cadarço que o Fabio andou falando!! =)

Unir a melhor bota com o melhor passador!! ::otemo::

Para a condição que citou, Mara, acredito que a Finisterre será uma boa opção pra você!! Boa pra frio, beeeem confortável, com um estilo bem casual que pode ser utilizada em qualquer situação.

Abraços!!

• Membros
Postado

Valeu Renam e Guilherme.

Não achei a Finisterre bonita; mas vou re-experimentá-la com outros olhos agora.

O preço dela está acessível como a GS3000.

É que a propaganda desta, fala em uso em climas frios, por isto citei ela. A tryton tá muito cara pro meu bolso. kkk

De qualquer modo, é isto mesmo que preciso, algo pra usar no frio (talvez neve) e uso diário. Como vivo no sul do país, uso botas quase o ano todo, só no verão mesmo que uso outro calçado.

Obrigada mesmo pela ajuda!!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...