Membros fabiomon Postado Outubro 15, 2010 Membros Postado Outubro 15, 2010 pessoal, buenas. Eu to numa correria danada, viajando um monte, e por isso nao consegui responder a todos ainda, semana que vem eu dou um jeito nisso, ok? O Hugo ta certo, para trilhas que tem muito ralaçao os melhores modelos sao os com menos costuras laterais. abraço Citar
Membros fabiomon Postado Outubro 19, 2010 Membros Postado Outubro 19, 2010 Albano, como vai? Meu irmao, pro nordeste é a Titã VERDE, sem duvidas. É mais transpiravel que a X PRO e consquentemente tem uma dissipaçao termica maior. Agora, lembre que é uma bota, ou seja, nao é como uma Havaianas. Uma bota sempre vai esquentar um pouco, o que nao pode é torrar o pé do usuário. Esiste uma norma ABNT que rege temperatura interna dos calçados. Ela é uma das que vc precisa passar pra aprovar um calçado com o Selo Conforto ABNT IBTEC, tanto a TiTã como a X PRO passam na norma, mas a TItã apresenta indices melhores que a Xpro. Nao quero dizer que nao dá pra usar a xpro no calor, apenas que pra essa situaçao eu iria com a Titã , ok? so pra complementar, as botas da Nômade sao as unicas botas de caminhada até hoje certificadas com o Selo Conforto ABNT IBTEC. As unicas do mundo... grande abraço. Citar
Membros submarcos Postado Outubro 19, 2010 Membros Postado Outubro 19, 2010 Estou quase comprando uma titâ, só estou na dúvida por um motivo. Torci feio o tornozelo a poucos dias e estou com medo de ficar com o tornozelo "frouxo" rs, ou seja, que ele fique mais propenso a torções. Neste caso penso que a titã não seria a melhor opção por ser uma bota bem flexível, apesar de resistente. Pensei em levar uma finesterre ou até uma elite, pois têm cano um pouco maior e o nobuck é mais rígido, dificultando torções. Porém, como nada é perfeito. Para o meu tipo de uso: trilhas, montanhas, muita água e ralação a titã parece ser a mais viável... ou alguém tem outra sugestão? Outra dúvida, qual material esquenta mais, o nobuck ou a cordura? nobuck, certo? Citar
Membros de Honra GUILHERME TOSETTO Postado Outubro 20, 2010 Membros de Honra Postado Outubro 20, 2010 Sim, é verdade, estive reparando nesse detalhe das costuras...é muito provável que resistam menos do que as de bloco inteiro...mas não deixa de ser uma bota muito boa!!!! Citar
Membros rcabarreto Postado Outubro 25, 2010 Membros Postado Outubro 25, 2010 Po, agora voltou a minha dúvida. Galera, vou fazer o caminho de santiago de compostela no ano que vem, e já to querendo comprar a minha bota pra ir amaciando. Comprei uma Timberland EuroTrakker, mas ela não é impermeavel, então estou usando ela no dia-a-dia. Pra viagem to pensando em comprar uma Nomade, e tinha até me decidido pela X-PRO, mas agora fiquei na dúvida entre a X-PRO e a TRYTON. Qual seria a mais indicada para a minha caminhada? Citar
Membros mara_cecilio Postado Outubro 27, 2010 Membros Postado Outubro 27, 2010 Boa tarde pessoal!!! Andei lendo quase todas as postagens aqui, e vi apenas uma referência a bota nômade GS3000. Gostaria de saber mais sobre ela, alguém conhece?? Alguém já usou?? Vou viajar a um país de clima frio, pretendo usar diariamente a bota, não farei trilha (joelho detonado), mas tem de ser resistente, solado bom, confortável pra caminhar e tal. A questão é que esta bota tá com um preço super em conta por aqui; mas todo mundo só me fala da tryton (caríssima aqui). Algém poderia me dar alguma dica?? Obrigada. Citar
Colaboradores Renan Campi Postado Outubro 27, 2010 Colaboradores Postado Outubro 27, 2010 Boa tarde pessoal!!!Andei lendo quase todas as postagens aqui, e vi apenas uma referência a bota nômade GS3000. Gostaria de saber mais sobre ela, alguém conhece?? Alguém já usou?? Vou viajar a um país de clima frio, pretendo usar diariamente a bota, não farei trilha (joelho detonado), mas tem de ser resistente, solado bom, confortável pra caminhar e tal. A questão é que esta bota tá com um preço super em conta por aqui; mas todo mundo só me fala da tryton (caríssima aqui). Algém poderia me dar alguma dica?? Obrigada. Mara, esse modelo que citou é uma bota tática, isto é, mais voltada para policiais e militares utilizarem. Acredito que ela se assemelha muito à um coturno, embora bem mais confortavel, é claro. Não sei por que o povo ultimamente só tem falado nos lançamentos. É claro que as novidades trazem novas tecnologias, porém, continuo defendendo a Titã como melhor bota da Nomade. Acho que deveriam até fazer uma Titã Kevlar com esses novos passadores de cadarço que o Fabio andou falando!! =) Unir a melhor bota com o melhor passador!! Para a condição que citou, Mara, acredito que a Finisterre será uma boa opção pra você!! Boa pra frio, beeeem confortável, com um estilo bem casual que pode ser utilizada em qualquer situação. Abraços!! Citar
Membros de Honra GUILHERME TOSETTO Postado Outubro 27, 2010 Membros de Honra Postado Outubro 27, 2010 Concordo com o Renan!!!! Finisterre é mesmo uma ótima opção pro seu caso. Citar
Membros FA SAD Postado Outubro 27, 2010 Membros Postado Outubro 27, 2010 Oi pessoal, Comprei uma Azimut pra ir à Patagônia (sem trekking) Será que dá? Citar
Membros mara_cecilio Postado Outubro 27, 2010 Membros Postado Outubro 27, 2010 Valeu Renam e Guilherme. Não achei a Finisterre bonita; mas vou re-experimentá-la com outros olhos agora. O preço dela está acessível como a GS3000. É que a propaganda desta, fala em uso em climas frios, por isto citei ela. A tryton tá muito cara pro meu bolso. kkk De qualquer modo, é isto mesmo que preciso, algo pra usar no frio (talvez neve) e uso diário. Como vivo no sul do país, uso botas quase o ano todo, só no verão mesmo que uso outro calçado. Obrigada mesmo pela ajuda!!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.