Membros de Honra GUILHERME TOSETTO Postado Outubro 4, 2010 Membros de Honra Postado Outubro 4, 2010 Oi, Carol, tudo bem?? A minha Nômade X-Pro é cinza. Aliás, é até mais cinza do que eu pensava que fosse, achei que era um pouco mais clara...mas que é ótima, isso é!!!! Conforto total!!! Beijo!! Citar
Membros Álbano1502427476 Postado Outubro 8, 2010 Membros Postado Outubro 8, 2010 Olá Guilherme, Que bom que gostou da sua bota! Parabéns! Só me responde uma coisa; Apesar de ter lido várias postagens a respeito, você comprou na mesma numeração que normalmente usa, ou foi um número maior? E quanto a temperatura - é um calçado quente? Cai bem aqui no Nordeste? Citar
Membros de Honra GUILHERME TOSETTO Postado Outubro 8, 2010 Membros de Honra Postado Outubro 8, 2010 E aí, Álbano, beleza?? Eu comprei a X-Pro na minha numeração normal, n° 41. Mesmo usando uma meia um pouco mais grossa, o pé fica estável, não ficou apertado, a bota é realmente muito confortável. Melhor até que os melhores tênis. Como eu moro em São Paulo, com clima sujeito a todo tipo de alteração no mesmo dia, não estou tendo problemas com temperaturas mais altas. No clima daqui, a bota respondeu com tranquilidade, o respiro dela funciona. E por enquanto tô amaciando ela em solo urbano. Já para uso no Nordeste não posso afirmar, mas acredito que deva responder bem às condições climáticas de lá. Você chegou a ver algo no site da Nômade? Talvez eles possam te dar maiores informações. Mas reafirmo: a bota é muito boa mesmo!!!! Abração!!! Citar
Membros Álbano1502427476 Postado Outubro 8, 2010 Membros Postado Outubro 8, 2010 Clima vs Bota (modelo), eis a questão Guilherme! Ainda aguardo contato com Fábio (Nômade), talvez ele também possa auxiliar com precisão. No "Arco e Flecha" tem a X-Pro (cinza) e a Titã (verde) na minha numeração (40), resta saber qual a que menos me castigará numa caminhada sob o solzão daqui. Citar
Membros de Honra GUILHERME TOSETTO Postado Outubro 8, 2010 Membros de Honra Postado Outubro 8, 2010 Olha, estive vendo no site da Nômade alguns depoimentos e um deles diz que a Titã, mesmo sendo de muito boa qualidade, acaba esquentando um pouco o pé. Tem um relato de um usuário sobre um defeito de qualidade numa das marcas da Nômade que é muito interessante, foi tema até de Congresso. Dê uma olhada, muito interessante, dá uma boa idéia da seriedade da empresa na busca de atender melhor ao seu público-alvo. É...acho que apenas o Fábio pra te tirar essa dúvida mesmo... Abraço!! Citar
Colaboradores Carol Adler Postado Outubro 11, 2010 Colaboradores Postado Outubro 11, 2010 Oi Álbano, Meu marido tem a Titã e a X-PRO. A Titã ele comrpou tem mais de dois anos, na época morávamos no interior de Goiás. O clima era bem definido, verão e inverno. Não chegou a fazer trilha com ela, mas viajamos muito de moto para encontros de motociclistas, coisa e tal. Como eu já disse, é uma bota robusta, mas muito confortável A X-PRO, tanto ele quanto eu compramos uma. Compramos na mesma numeração que usamos. Agora estamos morando em Porto Velho-RO, um clima bem mais quente que o do Nordeste por ser muito úmido (clima de floresta tropical, a final, estamos na área que pega a Amazônia Legal), e muito quente, e não ter brisa. Agora estão começando as chuvas. Mas, usamos já algumas vezes a X-PRO, pra sair de noite, e no dia-a-dia. Não achei que esquenta não, não sei em uma trilha, ainda não testei. Mas estamos usando antes, por que amacia e por que também gostamos de sair com a bota. Espero ter ajudado! Citar
Membros de Honra GUILHERME TOSETTO Postado Outubro 11, 2010 Membros de Honra Postado Outubro 11, 2010 Olha, neste final de semana o tempo estava muito ruim aqui em Sampa. Usei a X-Pro pra testar mesmo, em condições de chuva. Resultado: pés totalmente secos e sem estar frios, e a bota úmida só externamente. Muito bom!! Citar
Membros rcabarreto Postado Outubro 13, 2010 Membros Postado Outubro 13, 2010 Estava buscando informações sobre botas e dei de cara com o relato que o Guilherme citou. É bem interessante e me fez chegar a conclusão de que a minha próxima bota vai ser mesmo uma Nomade. http://www.clubedosaventureiros.com/conteudo/teste-de-equipamento/678-bota-nomade-tita Pra mim tá decidido, vou comprar uma X-Pró mesmo! Citar
Membros Mirtes ST Postado Outubro 13, 2010 Membros Postado Outubro 13, 2010 Clima vs Bota (modelo), eis a questão Guilherme! Ainda aguardo contato com Fábio (Nômade), talvez ele também possa auxiliar com precisão. No "Arco e Flecha" tem a X-Pro (cinza) e a Titã (verde) na minha numeração (40), resta saber qual a que menos me castigará numa caminhada sob o solzão daqui. Albano: Tenho bota Nômade Titã (verde por coincidência) e uso 2 nºs. maiores do que um sapato social. Pois no verão. o meu pé costuma inchar muuuito, após caminhadas consideráveis. A escolha da numeração e modelo, vai depender da reação do seu corpo, quando exposto às longas caminhadas e expoisção às altas temperatura. Eu particularmente adoro a minha bota Titã e só uso com meias sintéticas para caminhadas médias/altas, que absorvem a umidade. A escolha da meia também é importante. Citar
Colaboradores Hugodcp Postado Outubro 15, 2010 Colaboradores Postado Outubro 15, 2010 (editado) Galera, Atenção para quem quiser comprar a X-Pro e a Azimute. É que elas tem muitas costuras na parte de cima e se ela for usada em trilhas com muita ralação essas costuras vão ser puídas facilmente e vai abrir e começar a descosturar. Repare que as melhores botas não possuem essas costuras, elas são feitas com um monobloco ("inteiriça"), repare a Titã, a Finesterre e na Tryton. []'s Hugo Editado Outubro 15, 2010 por Visitante Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.