Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá amigos,

Pretendo adquirir uma bota para trekking moderado, sem difíceis escaladas nem muitos dias a pé, e que também me sirva para o dia-a-dia. A questão é que sou paraibano e viajo bastante - principalmente aqui pelo Nordeste, onde a temperatura é relativamente alta. Pesquisando alguns modelos, me interessei pela Titã (aparenta mais leveza e "ventilação"), e por outros três que se asemelham no excelente desing; a Finisterre, a X-pro e a tática GS3000 (gostei muito desta) - todas da marca Nômade. Sendo assim,acho que preciso de ajuda - qual a mais adequada para minha realidade?

Enquanto aguardo respostas, sigo com o bom e velho tênis!

• Colaboradores
Postado

Albano, acho que para você, a Titã é realmente a ideal.

Com a Finisterre, vc vai passar calor.

A GS3000 tem o cano muito alto. No calor, isso vai te incomodar bastante.

Acho que a X-pro também servirá para você, mas, ainda não a conheço para recomendar.

Abraços!!

• Membros
Postado

Boa noite, pessoal!

Sabe-se lá de onde e por qual motivo, há aproximadamente um mês comecei a pensar que em janeiro próximo tirarei minhas primeiras férias de emprego. Cansado de ir todos os anos pra minha cidade natal, pensei em como seria viajar para outro país, e me animei em fazer um mochilão pela Argentina. Após as leituras de alguns relatos aqui no Mochileiros, de pessoas que haviam ido para Peru e Bolívia, e vendo a fartura de informações nas quais eu poderia me basear para fazer meu primeiro roteiro, desisti, por hora, da Argentina.

Pretendo mochilar por aproximadamente 15 dias entre Bolívia e Peru, e fazer os passeios que o pessoal usualmente faz: Trilha Inca ou Salkantay, Salar Uyuni, Downhill em Coroico, Copacabana... Ainda não sei ao certo, mas pelo menos alguns desses destinos eu visitaria. Para a viagem, preciso de alguns equipamentos que penso em ir comprando desde já e aos poucos, a começar pela bota. Afinal, caso a viagem não ocorra, posso utilizar minha bota normalmente no dia-a-dia. Além disso, como não compro nada diferente de um All-Star há vários anos, não me importo em comprar um calçado um pouco mais caro do que os que uso, porém de qualidade.

Aqui em Maringá, onde moro, vejo por aí muitas botas Bull Terrier, Timberland, West Coast, mas não consigo botar muita fé nelas. Li aqui muitas críticas positivas sobre a Nômade, e o fato de ser uma marca nacional me levou naturalmente à escolha desta marca. Acrescente-se a isso a constante presença do proprietário da marca aqui no fórum, e o fato d'ele conhecer de fato o seu produto (acreditem, há pessoas que não conhecem o que vendem, ou tentar vender).

Nas próximas linhas, corrijam-me se eu estiver errado:

após ler várias vezes este tópico, eu cheguei a uma conclusão um pouco mais racional de que a Finisterre seria a bota que eu deveria escolher. Uma bota versátil, para uso desde trekkings ao dia-a-dia.

Por outro lado, gostei bastante do que li sobre a Titã, mas fiquei com vontade mesmo de comprar a Titã Kevlar. O que vocês sugerem? Maringá é o inferno na Terra. Maringaenses quando chegam ao inferno pedem cobertor. Muito quente! Fico com receio de comprar uma Kevlar e não poder de fato desfrutar da bota, aproveitando suas qualidades. Por outro lado, minha terra natal é fria na maior parte do ano, e sabe lá Deus se um dia eu volto para lá (mas existe a possibilidade).

Será que alguém consegue me dar uma luz? O que me sugeririam? Majoritariamente, a bota seria utilizada no dia-a-dia, visto que minha (possível) viagem dure aproximadamente 15 dias. Não tenho costume de fazer trekkings (embora esteja me planejando para fazer com uma certa frequencia a partir do ano que bem).

Outro dúvida quanto à numeração: meus All-Star são tamanho 41. Fiz os cálculos para qual tamanho comprar das Nômade, e obtive o seguinte: 26,5 (tamanho do pé em cm) / 0,666 = 39,789 => 40 . Alguém que tem as botas da Nômade também comprou um número diferente do que usa em outros tênis normalmente? E aí, qual o resultado? Gostaria de saber se compro um tamanho 40, ou compro pelo menos um 41...

Espero ter sido claro em meu texto, apesar da falta de objetividade e excesso de linhas!

Desde já, muito obrigado.

• Colaboradores
Postado

Rapaz, Fernando, se ta querendo enganar quem?? Lembro-me muito bem de, quando morava em Londrina, ligar a TV de manhã e no jornal anunciar que em Maringá, a temperatura chegou a ficar abaixo de zero. ::lol4::

Bom, vamos às botas. Eu tenho uma Titã Kevlar. Minha namorada tem uma Finisterre. Ambas são excelentes. Mesma qualidade!!

Porém, como é muito sabido, o Kevlar é um material extremamente resistente. Portanto, creio eu que, a Titã Kevlar será mais durável do que a Finisterre.

Mas, cara, bota é bota. Você sentirá calor com qualquer uma. Por exemplo, se não for pra fazer trilha, eu nem uso a minha aqui em são paulo no verão. Só consigo usar no inverno. Por mais respirável que ela seja, ela esquentará bastante.

No começo também, vc sentirá ela um pouco dura, mas, bastará usar algumas vezes, e dpeois ela estará bem macia. Parecerá um calçado comum.

Quanto a numeração, eu calço 41 pra 42. Nunca tive um calçado 42, porém, alguns calçados 41 ficam pequenos no meu pé (se é que me entende). Na hora de comprar a bota, a 41 não ficou legal. Ficou apertando um pouco. Já a 42, serviu muito bem. Por ser um calçado maior do q estou acostumado, demorei um pouco pra me adaptar, mas agora, já sinto como se ela fizesse parte do meu pé. Dá mais confiança na pisada!!!

Na duvida, tente testar: Precisará sobrar um dedo entre o seu calcanhar e as costas da bota, além dos apertos comumente conhecidos em qualquer calçado novo.

Você também, dependendo do seu tipo de pisada e formato de pé, poderá testar algumas formas diferentes de amarração.

Dê uma olhada nesse topico, e aprenderá mais sobre amarração: Tecnica de amarração de botas

Caso não encontre a bota em Maringá, procure a loja virtual da arco e flecha. A loja é excelente.

Qualquer coisa, é só mandar mensagem.

Abraços!!

• Colaboradores
Postado

Comprei uma Nômade X-PRO cinza no site da Arco e Flecha. Como o Renan disse, a loja é excelente!

A bota é show de bola! Comprei a minha numeração mesmo, e a do meu marido também. Só que a dele é preta.

Moramos aqui no Norte do país e não estamos tendo problemas quanto a temperatura, o calorzão aqui é de matar!

Vamos em janeiro pra América Central, e até lá a bota já vai estar "no jeito". Pretendemos fazer umas trilhas em algum parque florestal da Costa Rica.

Lá o ambiente é muito quente e muito úmido também, e pelo que estou sentindo, não teremos problemas com a bota.

Agora é só esperar até janeiro pra eu postar aqui como foi a trip e se a bota aguentou! :lol:

• Membros
Postado

Carol:

Gostou da X-PRO então? Eu vou dar uma pesquisada sobre ela também... Confesso que li o tópico há umas 2 semanas dando mais atenção quando o pessoal falava sobre a Titã ou sobre a Finisterre (esta última mais pelo fato de ser citada mais vezes que a Titã). Além do mais, aquele vídeo ali em cima me deixou um pouco dividido quando o assisti ontem de madrugada...

Renan:

hahaha o loco, Renan! Eventualmente, a temperatura cheg a esses níveis. Mas apenas no auge do inverno! O resto do ano é terrível! Se você olhasse algumas máximas aqui no verão, se surpreenderia! hahaha

Então, eu tinha pensado na Kevlar justamente pelo resistência... Há uns 10 anos que eu não invisto mais de 70 ou 80 reais em um par de calçados. Se é para investir mais de 200, que seja em algo que dure por muuuito tempo! Apesar de eu não fazer trekkings eu ando bastante por aqui durante a semana. É, acho que vou pegar a Kevlar! Se algo me incomodar, compro cuecas mais confortáveis para compensar o desconforto nos pés hahaha

Mas tenho certeza de que não me arrependerei.

Quanto ao tamanho... Sei que depende de fatores biológicos e particulares de cada um, mas poderia me dar uma ajuda? Como você me respondeu, depende da pisada e do formato do pé. Sou magricelo (1,80m e 62kg), minha pisada concentra-se nos círculos vermelhos da foto abaixo, gastando mais a sola nestes pontos. O apoio e o impulso no passo dou com a parte da frente, logicamente. Quando levo o pé pra frente, raspo a parte de trás no chão, de modo a fazer um buraco naquela parte de todos os meus tênis. Não sei porque falei isso, mas tudo bem hahaha

23ku839.jpg

O que eu queria de fato perguntar a você é se existe a possibilidade de medir o seu pé e ver qual o número que seria sugerido para você de acordo com os cálculos da Nômade, só pra eu ter um parâmetro para comprar a minha. Sei de uma loja daqui que "vende" a Nômade. Digo "vende", porque outro dia fui lá e não havia nenhuma... O vendedor ficou de me ligar caso a bota chegue, mas como já faz umas 3 semanas... Vou ter que acabar comprando via net mesmo.

Valeu novamente!

E impressionou-me a presteza de vocês!

Legal perceber que o pessoal aqui é dedicado mesmo!

Abraços!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...