Membros de Honra GUILHERME TOSETTO Postado Setembro 8, 2010 Membros de Honra Postado Setembro 8, 2010 (editado) Oi, pessoal. Tô a fim de comprar as botas modelo NÔmade Azimut e/ou X-Pro. Qual a melhor delas, em qual situação usar (trekking, caminhadas...)?? Alguém já teve algum problema com elas? Também servem para uso no dia-a-dia?? Por favor, me ajudem!!!! Obrigado, abraço a todos!! Editado Setembro 9, 2010 por Visitante Citar
Membros Is@bell@ Postado Setembro 8, 2010 Membros Postado Setembro 8, 2010 Boa noite pessoal, Alguém pode me ajudar? Estive numa loja e experimentei os números 35 e36 da finisterre. Acabei levando a 36, apesar de minha numeração de sapato e tenis ser 35. Também fiz os calculos do site da nomade e deu 34,5, quer dizer deveria ter levado o 35. Não levei pq achei mais confortável o 36, o outro número apertava um pouco as laterais do pé, parecia muito justo, mas experimentei a bota com uma meia mais grossa. Comprei recentemente e ainda posso trocar... Já aconteceu com vcs ter que comprar um numero a mais da nomade? Obrigada!!! Citar
Colaboradores Renan Campi Postado Setembro 8, 2010 Colaboradores Postado Setembro 8, 2010 Boa noite pessoal, Alguém pode me ajudar? Estive numa loja e experimentei os números 35 e36 da finisterre. Acabei levando a 36, apesar de minha numeração de sapato e tenis ser 35. Também fiz os calculos do site da nomade e deu 34,5, quer dizer deveria ter levado o 35. Não levei pq achei mais confortável o 36, o outro número apertava um pouco as laterais do pé, parecia muito justo, mas experimentei a bota com uma meia mais grossa. Comprei recentemente e ainda posso trocar... Já aconteceu com vcs ter que comprar um numero a mais da nomade? Obrigada!!! Isabela, não esquenta não, que é assim mesmo. Eu calço 41, e tive que comprar a Titã 42. Pense sempre que terá que usar uma meia bem grossa para as trilhas, portanto, a bota não ficará tão grande assim. Costumo ter problemas com a largura do meu pé também, e a 42 entrou melhor que a 41. Se estiver sobrando o espaço de um dedo entre o calcanhar e a parte de tras da bota, então ele esta no tamanho ideal. Acima disso, estara folgado, e abaixo, talvez machuque seu calcanhar. Prenda sempre muito bem a parte do meio da sua bota. Aquela que de horizontal, passa a amarração pra vertical, com travas de metal para o cadarço. Qualquer coisa, só perguntar. Abraços! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Setembro 9, 2010 Membros de Honra Postado Setembro 9, 2010 Eu também calço 41 e comprei uma 42. A 41 ficou justa, mas como uso sempre com duas meias (específicas p/ trekking, mais grossas) a 42 ficou perfeita. Já fiz várias trilhas, inclusive uma de 9 horas de subida e 7 horas de descida, e a bota se comportou exemplarmente. Estou cada dia mais feliz com minha Nômade Titã. Citar
Membros Is@bell@ Postado Setembro 9, 2010 Membros Postado Setembro 9, 2010 Boa noite pessoal, Quero agradecer ao Renan Campi e ao Otávio Luiz , pela orientação. Acabei retornando a loja e trocando pelo n° 35. Acho q exagerei anteriormente na meia, hehe, q era de lã. Medi 1 dedo entre o calcanhar ate a parte de trás da bota na n° 35, com uma meia de espessura média. Como vou usa-la muito na cidade acho q assim deverá ficar melhor. Obrigada Citar
Colaboradores Renan Campi Postado Setembro 10, 2010 Colaboradores Postado Setembro 10, 2010 Isabela, minha namorada também calça 35 (pé de anjo), e quando comprou a Finisterre, pegou numero 35 mesmo. Assim como qualquer tecido, com o tempo, o material da sua bota vai amolecer e laciar um pouco. Daqui uns meses, mesmo se vc colocar uma meia bem grossa pra fazer alguma trilha, a tendência é que não sentirá mais essa parte que sentiu raspar na lateral do seu pé. Abraços! Citar
Membros de Honra GUILHERME TOSETTO Postado Setembro 10, 2010 Membros de Honra Postado Setembro 10, 2010 Oi, Renan, aproveita e me dá uma dica aí: qual bota é melhor, a Nômade Azimut ou a X-Pro? Elas servem pra uso no dia-a-dia, ou têm usos específicos? Obrigado!!! Citar
Colaboradores Renan Campi Postado Setembro 10, 2010 Colaboradores Postado Setembro 10, 2010 E ai, Guilherme, belezinha??? Cara, vou ser sincero com vc: ainda não experimentei essas botas que mencionou. Eu tenho uma titã Kevlar. Na época que comprei, ainda não existiam esses modelos novos, que parecem ser muito bons, em especial a Tryton (talvez fosse minha atual escolha para uma nova bota) mas nunca botei nenhum deles no meu pé pra sentir a "pegada" da bota. Portanto, não saberei te indicar exatamente qual melhor modelo, porém, eu acho que você deveria analisar a bota da seguinte forma (e seria, como sempre é, um critério para minhas avaliações): Uma bota de bloco único, tipo a Titã, terá menos pontos para dar problema, pois não tem costuras para descosturar. Os pontos de soldagem na bota, são apenas no solado e na biqueira (no caso da titã). Acho que a utilização que dará às botas também influenciará bastante. Por exemplo, a Tryton é uma bota pra caminhadas mais pesadas e longas. A Azimut, para mim, aparenta ser uma bota para fazer trilhas pequenas e leves, porém, mais adequada e confortável para se usar no dia a dia. A X-Pro parece ser uma bota versátil, e bem ventilada, embora não seja fabricada em bloco único. Mas, cara, a melhor coisa é vc ir até a loja e colocá-la no pé pra sentir. Experimente todas!! As vezes, a bota que não considerou a mais bonita, será a que melhor encaixa no seu pé. Abraços!!! Citar
Membros de Honra GUILHERME TOSETTO Postado Setembro 10, 2010 Membros de Honra Postado Setembro 10, 2010 Bom, a princípio, penso em usar em caminhadas, em trilhas mais leves e no dia-a-dia. No site da Nômade a Azimut parece ser mais pro cotidiano e a X-Pro pra trilhas mais pesadas. Daí fiquei na dúvida e, nessas horas, a gente pede a opinião de quem conhece melhor o assunto. Valeu pelas dicas!!! Abração, bom final de semana pra todos!!!!!! Citar
Membros Bruno Saboya Postado Setembro 10, 2010 Membros Postado Setembro 10, 2010 Guilherme, tenho uma Azimut, que uso no dia a dia, mas também já usei em trilhas, uma delas no parque estadual de Ibitipoca - MG. Para o uso cotidiano e trilhas leves/médias é uma excelente bota. Tenho a minha tem uns 6 meses mais ou menos e recomendo. Esse modelo novo (X-pro) não conheço e por isso não posso falar nada, mas acho muito bonito também. O ideal é você calçar as duas e ver qual você prefere. Até! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.