Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá amigos!!! me chamo Victor... bem... estou aqui porque quando fui comprar uma bota nova.. que como sempre tinha sido da Timberland... sai pesquisando em sites e lojas sobre novidades... acabei encontrando a bota Titan Kevlar da Nomade... depois de muita discussão sobre o tema decidi comprá-la... Fui para o Perú fazer a trilha da Corilheira Huayhuash... mais de 160 Km na cordilheira dos andes em diversos tipos de terrenos bem extremos com uma cargueira de 20 Kg... a experiencia com a bota foi muito melhor do que eu esperava!!!!! superou todas as caríssimas botas da Timberland que eu já havia comprado!!!! a resitência a abrasão é incrível... qualidade do acabamento muito boa.... e o que era importante naquele clima, suportou terrenos encharcados e congelantes sem entrar nenhuma gota de água e ainda manteve bem a temperatura... e mais... não precisou mesmo amaciar!!!!!!! era o meu maior medo!!! depois de lá ainda usei para cheguar ao acampamento moraine no Nevado Yanapaqcha e em várias trilhas aqui no cerrado de Goiás.... o desempenho sempre de muita qualidade e ainda não apresenta nenhum desgaste nos bicos e solas!!! o vibram italiano tem um grip e tração muito bons!!!! indico 100% o produto!!!! que além de tudo isso é muito mais barato que os similares e é nacional... realmente feito para os pés dos brasileiros!!!! Obs: Até os gringos me perguntavam sobre a bota quando viam!!!!

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Hoje adquiri minha primeira Nomade.

Assim que usa la aviso voces ::otemo::

Bota Nômade Titã Black Smartec Air Impermeável

A única bota que reúne 3 características de altíssima qualidade: Feita em cordura, Confecção Monobloco e Membrana Smartec Impermeável. A bota perfeita! A nova Nômade Titã marca o inicio da nova era das botas de montanha, onde beleza, conforto e tecnologia andam juntos! Une uma série de conceitos e materiais revolucionários, o que a torna, certamente, a bota com tecnologia mais avançada feita no Brasil. Além disso, ela é construída dentro das normas internacionais de conforto do calçado adaptadas, pela Nômade, para a realidade de montanha. Fabricada com novos tipos de Cordura (poliamida 6.6), a Titã possui design arrojado e agressivo. Utiliza o inovador Smartec Air Shield, que é o primeiro sistema de membrana transpirável e impermeável criado para climas tropicais do mundo! Ele difere de todos os outros tipos de membranas waterproof, que são projetados principalmente para o clima europeu e norte-americano, ou seja, uma outra realidade de terreno, temperatura e umidade. O Smartec Air Shield uniu as vantagens do conceito Foamless Lining (um avançado tipo de forro com construção em três camadas e sem espuma) com as das membranas transpiráveis de poliéster. Com isso conseguimos manter um alto grau de transpirabilidade, completa impermeabilidade e grande capacidade de dissipação térmica. Resumindo: seus pés ficam secos e não cozinham, mesmo quando você caminha em lugares quentes e úmidos! Mesmo quando molhada, a Titã ainda é extremamente leve, pois os fios da Cordura possuem um tratamento à base de TEFLON que os tornam hidro-repelente. Para a biqueira a Nômade desenvolveu uma nova borracha, mais fina, leve e com maior resistência à abrasão, ao rasgo e as intempéries climáticas. Os Ilhoses (passadores) permitem rápido ajuste e travamento dos cadarços. São leves, resistentes e não oxidam.

Descrição técnica:

Cabedal: Cordura hidro-repelente com tratamento em Teflon;

Forro: Smartec Air Shield (totalmente impermeável);

Solado: Vibram Outdoor;

Peso: aproximado 0,570 kg (pé n° 40);

Cor: Preta (foto).

• Membros
Postado

Ovelha,

O modelo da Centauro é chamado de R Leite e nao é impermeável, ou seja, nao tem mebrana respeiravel&impermeável, é por isso que há uma diferença significativa no preço, mas no resto é um excelente calçado, absurdamente confortavel.

A diferença entre a Titã e Finisterre em relaçao a temperatura interna sao muito pequenas, mas penso que a Titã seja mais "frescaquinha"que a Finis. Em testes de laboratorios, no IBETEC, as duas mostraram valores muito proximos nesse quesito e foram aprovadas na norma ABNT-NBR que rege o selo conforto.

A Terra saiu de linha.

Abraço

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pra galera que tem a Azimut.

Como fica a questão de limpeza ao se pegar uma trilhazinha e tals?! Rola fazer isso com ela?! Pois me parece ser a mais dificil e talvez "imprópria" pra trilhas com um barrinho de levae e etc...

• Membros
Postado

Acabei de comprar a Nômade Titã e recebi ontem pelo correio.

Estou usando ela hoje para "alargar" mas depois de um tempo com ela no pé tô sentindo ela "pegando" o dedinho. Tá incomodando um bocado, chega a doer. Será que é normal e ela "amacia" ou eu devo ter de trocar?

Todos os calçados que já comprei também são 43 e nunca me aconteceu isso, independente do tipo e marca...

• Membros de Honra
Postado

Acho melhor trocar, não tem nada pior que bota (ou qualquer calçado) que aperta.

Se a 44 ficar grande compensa nas meias, que devem ser as específicas p/ trekking. Dá uma lida no tópico das meias que tem bastante informação a respeito.

• Membros
Postado

Notei que existe algo rígido entre o bico de borracha e o forro interno. Na bota direita está deslocado para o lado de dentro (dedão) e na bota da esquerda (a que estava incomodando) está deslocado para o lado de fora (dedinho). Ontem usei ela com uma meia de coolmax mais grossa e não incomodou, parece que está alargando. Vou usar mais uns 2 dias para ver se é isso mesmo, senão vou ser obrigado a trocar. Obrigado pela ajuda.

• Membros
Postado

Tenho uma Nomade Tita 40 aqui mas não me adptei mtu bem a ela e estou inclusive vendendo pois pensava em pegar uma Finisterre.

Provei hoje uma Big Wall Tenesterre e ficou mtu boa no meu pé, achei melhor que a Tita, porem a numeração que ficou legal em mim foi o 39, fico certinho no meu pé, já o 40 ficou bem laceado o meu pé, senti que a 39 precisaria de um uso pra ficar legal. Mas estou com a seguinte pergunta na cabeça, será que ao se caminhar mtu e o pe der aquela inchadinha básica a 39 vai ficar apertada?!

Alguem que tenha a Finisterre poderia comentar isso.

Abraços.

• Membros
Postado

Pessoal, to numa correria louca, entao vou respondendo a prestaçao, rs.

Ovelha, o ideal é que sobre uns 5mm entre os dedos e o bico da bota, se ficar muito folgado, machuca o calcanhar. Coloca a bota e flexione os pes, os dedos nao podem tocar o bico da bota.

Everton, a bota tem um termopolimero na biqueira e no calcanhar, isso nao costuma lacear.

abraços.

• Membros
Postado

wstaeblein,

cara, o que vc relata pode ser um caso de hidrolise e/ou ataque de fungos no adesivo. Vc guardou sua bota dentro de caixa ou gaveta? Fdias sem usar a bota?

Bem, manda pra fabrica pra mim da uma olhada, ok? Pra isso que serve a garantia.

abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...