Membros victor_alencar_mendonca@ho Postado Março 1, 2010 Membros Postado Março 1, 2010 Olá amigos!!! me chamo Victor... bem... estou aqui porque quando fui comprar uma bota nova.. que como sempre tinha sido da Timberland... sai pesquisando em sites e lojas sobre novidades... acabei encontrando a bota Titan Kevlar da Nomade... depois de muita discussão sobre o tema decidi comprá-la... Fui para o Perú fazer a trilha da Corilheira Huayhuash... mais de 160 Km na cordilheira dos andes em diversos tipos de terrenos bem extremos com uma cargueira de 20 Kg... a experiencia com a bota foi muito melhor do que eu esperava!!!!! superou todas as caríssimas botas da Timberland que eu já havia comprado!!!! a resitência a abrasão é incrível... qualidade do acabamento muito boa.... e o que era importante naquele clima, suportou terrenos encharcados e congelantes sem entrar nenhuma gota de água e ainda manteve bem a temperatura... e mais... não precisou mesmo amaciar!!!!!!! era o meu maior medo!!! depois de lá ainda usei para cheguar ao acampamento moraine no Nevado Yanapaqcha e em várias trilhas aqui no cerrado de Goiás.... o desempenho sempre de muita qualidade e ainda não apresenta nenhum desgaste nos bicos e solas!!! o vibram italiano tem um grip e tração muito bons!!!! indico 100% o produto!!!! que além de tudo isso é muito mais barato que os similares e é nacional... realmente feito para os pés dos brasileiros!!!! Obs: Até os gringos me perguntavam sobre a bota quando viam!!!! Citar
Membros de Honra Raffa Postado Março 15, 2010 Membros de Honra Postado Março 15, 2010 Hoje adquiri minha primeira Nomade. Assim que usa la aviso voces Bota Nômade Titã Black Smartec Air Impermeável A única bota que reúne 3 características de altíssima qualidade: Feita em cordura, Confecção Monobloco e Membrana Smartec Impermeável. A bota perfeita! A nova Nômade Titã marca o inicio da nova era das botas de montanha, onde beleza, conforto e tecnologia andam juntos! Une uma série de conceitos e materiais revolucionários, o que a torna, certamente, a bota com tecnologia mais avançada feita no Brasil. Além disso, ela é construída dentro das normas internacionais de conforto do calçado adaptadas, pela Nômade, para a realidade de montanha. Fabricada com novos tipos de Cordura (poliamida 6.6), a Titã possui design arrojado e agressivo. Utiliza o inovador Smartec Air Shield, que é o primeiro sistema de membrana transpirável e impermeável criado para climas tropicais do mundo! Ele difere de todos os outros tipos de membranas waterproof, que são projetados principalmente para o clima europeu e norte-americano, ou seja, uma outra realidade de terreno, temperatura e umidade. O Smartec Air Shield uniu as vantagens do conceito Foamless Lining (um avançado tipo de forro com construção em três camadas e sem espuma) com as das membranas transpiráveis de poliéster. Com isso conseguimos manter um alto grau de transpirabilidade, completa impermeabilidade e grande capacidade de dissipação térmica. Resumindo: seus pés ficam secos e não cozinham, mesmo quando você caminha em lugares quentes e úmidos! Mesmo quando molhada, a Titã ainda é extremamente leve, pois os fios da Cordura possuem um tratamento à base de TEFLON que os tornam hidro-repelente. Para a biqueira a Nômade desenvolveu uma nova borracha, mais fina, leve e com maior resistência à abrasão, ao rasgo e as intempéries climáticas. Os Ilhoses (passadores) permitem rápido ajuste e travamento dos cadarços. São leves, resistentes e não oxidam. Descrição técnica: Cabedal: Cordura hidro-repelente com tratamento em Teflon; Forro: Smartec Air Shield (totalmente impermeável); Solado: Vibram Outdoor; Peso: aproximado 0,570 kg (pé n° 40); Cor: Preta (foto). Citar
Membros fabiomon Postado Março 15, 2010 Membros Postado Março 15, 2010 Ovelha, O modelo da Centauro é chamado de R Leite e nao é impermeável, ou seja, nao tem mebrana respeiravel&impermeável, é por isso que há uma diferença significativa no preço, mas no resto é um excelente calçado, absurdamente confortavel. A diferença entre a Titã e Finisterre em relaçao a temperatura interna sao muito pequenas, mas penso que a Titã seja mais "frescaquinha"que a Finis. Em testes de laboratorios, no IBETEC, as duas mostraram valores muito proximos nesse quesito e foram aprovadas na norma ABNT-NBR que rege o selo conforto. A Terra saiu de linha. Abraço Citar
Membros Ovelha Postado Março 28, 2010 Membros Postado Março 28, 2010 Pra galera que tem a Azimut. Como fica a questão de limpeza ao se pegar uma trilhazinha e tals?! Rola fazer isso com ela?! Pois me parece ser a mais dificil e talvez "imprópria" pra trilhas com um barrinho de levae e etc... Citar
Membros EvertonImata Postado Março 28, 2010 Membros Postado Março 28, 2010 Acabei de comprar a Nômade Titã e recebi ontem pelo correio. Estou usando ela hoje para "alargar" mas depois de um tempo com ela no pé tô sentindo ela "pegando" o dedinho. Tá incomodando um bocado, chega a doer. Será que é normal e ela "amacia" ou eu devo ter de trocar? Todos os calçados que já comprei também são 43 e nunca me aconteceu isso, independente do tipo e marca... Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Março 29, 2010 Membros de Honra Postado Março 29, 2010 Acho melhor trocar, não tem nada pior que bota (ou qualquer calçado) que aperta. Se a 44 ficar grande compensa nas meias, que devem ser as específicas p/ trekking. Dá uma lida no tópico das meias que tem bastante informação a respeito. Citar
Membros EvertonImata Postado Março 29, 2010 Membros Postado Março 29, 2010 Notei que existe algo rígido entre o bico de borracha e o forro interno. Na bota direita está deslocado para o lado de dentro (dedão) e na bota da esquerda (a que estava incomodando) está deslocado para o lado de fora (dedinho). Ontem usei ela com uma meia de coolmax mais grossa e não incomodou, parece que está alargando. Vou usar mais uns 2 dias para ver se é isso mesmo, senão vou ser obrigado a trocar. Obrigado pela ajuda. Citar
Membros Ovelha Postado Abril 1, 2010 Membros Postado Abril 1, 2010 Tenho uma Nomade Tita 40 aqui mas não me adptei mtu bem a ela e estou inclusive vendendo pois pensava em pegar uma Finisterre. Provei hoje uma Big Wall Tenesterre e ficou mtu boa no meu pé, achei melhor que a Tita, porem a numeração que ficou legal em mim foi o 39, fico certinho no meu pé, já o 40 ficou bem laceado o meu pé, senti que a 39 precisaria de um uso pra ficar legal. Mas estou com a seguinte pergunta na cabeça, será que ao se caminhar mtu e o pe der aquela inchadinha básica a 39 vai ficar apertada?! Alguem que tenha a Finisterre poderia comentar isso. Abraços. Citar
Membros fabiomon Postado Abril 1, 2010 Membros Postado Abril 1, 2010 Pessoal, to numa correria louca, entao vou respondendo a prestaçao, rs. Ovelha, o ideal é que sobre uns 5mm entre os dedos e o bico da bota, se ficar muito folgado, machuca o calcanhar. Coloca a bota e flexione os pes, os dedos nao podem tocar o bico da bota. Everton, a bota tem um termopolimero na biqueira e no calcanhar, isso nao costuma lacear. abraços. Citar
Membros fabiomon Postado Abril 1, 2010 Membros Postado Abril 1, 2010 wstaeblein, cara, o que vc relata pode ser um caso de hidrolise e/ou ataque de fungos no adesivo. Vc guardou sua bota dentro de caixa ou gaveta? Fdias sem usar a bota? Bem, manda pra fabrica pra mim da uma olhada, ok? Pra isso que serve a garantia. abraço Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.