Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Ola pessoal.

Tenho até uma dúvida que o ludug30 e o cradion levantaram...

será que os modelos das botas nomades aguentam e encaram o frio e gelo da patagonia?

Abraços,

Thiago Dias,

Pelo que andei neste tópico, suspeito que o couro na bota seja um pouco mais resistente para frio quando usado em botas. Alguém estimou nas mensagens anteriores que a titã (feita em cordura) era agradável até os +3° C e a, se me lembro bem, Terra ou Peregrino (acho que descontinuadas e substituídas pela Finisterre, já que não encontro no site da nômade ), era confortável até os -5°C.

A grossura do nobuk da Finisterre é de 2,2mm, parece que a Terra era 2,5mm. Não tenho certeza, mas acho que não deve fazer tanta diferença assim estes 0,3mm.

Agora, o que acho que deve fazer diferença para este frio ai em torno de -5°C, é a palmilha e as meias. A palmilha da minha BigWall Tenesterre (clone da Nômade Finisterre) é de EVA que normalmente é considerado um bom isolante. Acho que talvez isto seja importante se você vai andar por um tempo limitado em cima de neve. Acredito que as palmilhas dos outros modelos da Nômade sejam também de EVA. O que fica restando você pesquisar sobre meias. :)

Sobre meias, o que recomendam são meias de material sintético que sequem rápido e que consigam transportar o suor para fora da bota de alguma maneira. Para esta temperatura talvez seja bom meias bem grossas. Assim, mesmo que seja exagerado durante a caminhada, deve dar para aqueçer um pouco o pé quando for na hora de dormir (se você resolver usar a meia nesta hora).

Lembrando que as botas da nômade não devem servir (sem maiores cuidados) para temperaturas abaixo de -5 °C. Talvez você consiga baixar um pouco esta temperatura com meias especiais (e bem caras). Você deve ganhar uns bons graus ai usando overboots. Mas ai como não tenho certeza disto, deixo para alguém mais responder ou dar detalhes sobre isto. Quem sabe até o próprio fabiomon ajuda.

Acho que é isto. Eu não sou muito experiênte nesta coisa de frio (sou pernambucano), mas lendo por ai foi o que consegui descobrir.

Posso dizer que minha Tenesterre está indo muito bem aqui no calor de Recife. Já no frio, ainda não testei.

Qualquer coisa é só falar. Grande abraço.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Ola pessoALL,

estou com uma dúvida e gostaria de saber se algum dos Srs. podem me ajudar:

Existe alguma bota da BigWall que seja idêntica a titan kevlar?

abraço:

Deana

• Membros
Postado

Olá, Deana!

Segundo o fabiomon, em 17 Fev 2009 ele escreveu

Paolo, boa noite.

vamos lá:

- O modelo Gaia saiu de linha no ano passado. Para a CENTAURO, com a marca BIGWALL, estamos produzindo a FINISTERRE, a TERRA, a PEREGRINO e a ADVENTURE PRÓ. Estamos desenvolvendo novos modelos, mas por enquanto é isso ai.

- A garantia é nosso, porem tudo via Centauro, ok?

Acho que é isso,

abraços Paolo, bom carnaval!

Não sei se os novos modelos apareceram. Eu comprei a Finisterre que na Bigwall tinha o nome Tenesterre.

• Membros
Postado

Olá ludug3r0 , obrigado pela ajuda.

entao, agora uma pergunta aos entendidos:

eu estou querenedo uma bota. já me decidi pela Nomade.

Claro, a Titan é o top de linha deles, porém não vi tantas vantagens, especialmetne pq a finisterre na centaruo sai por 199, enquanto a titan esta saindo por algo em torno de 370-400. Pq a Titan custa o dobro? as únicas diferenças que achei foram;

Cabedal: cordura X nobuck. na prática o que isso quer dizer? uma esquenta mais do que a outra? uma é mais resistente do que a outra? Quanto mais resistente?

Reforço externo: borracha vulcanizada X nada. Neste ponto eu acho que a titan leva vantagem, ainda mais eu que vivo chutando pedras nas trilhas, mas este reforço externo vai fazer a bota durar duas vezes mais do que a finisterre? já que custa o dobro né...

solado: vibram X amazonas. o primeiro é mais resistente e tem menos aderencia, o segundo é menos resistente e tem mais aderencia. Eu particularmente prefiro comprar outra bota do que outro joelho devido a algum escorregão no meio do caminho... pelo solado, eu escolheria o mais aderente.

entao, é isso. Para os experts no assunto eu gostaria de saber: a superioridade da Titan é tanta que vale a pena pagar o dobro do preço em relação a finisterre? se a titan for "só 2x" melhor e mais durável, ainda assim prefiro comprar 2 finesterres... acho que so justifica comprar a titan se ela for umas 3x melhor e 3x mais durável.

Pessoal, preciso me decidir. Dadas as conciderações acima, qual bota apresenta uma melhor relação custo-benefício?

Abraços e beijos (cada um que pegue o seu)

Deana

• Membros
Postado
Olá ludug3r0 , obrigado pela ajuda.

entao, agora uma pergunta aos entendidos:

eu estou querenedo uma bota. já me decidi pela Nomade.

Claro, a Titan é o top de linha deles, porém não vi tantas vantagens, especialmetne pq a finisterre na centaruo sai por 199, enquanto a titan esta saindo por algo em torno de 370-400. Pq a Titan custa o dobro? as únicas diferenças que achei foram;

Cabedal: cordura X nobuck. na prática o que isso quer dizer? uma esquenta mais do que a outra? uma é mais resistente do que a outra? Quanto mais resistente?

Reforço externo: borracha vulcanizada X nada. Neste ponto eu acho que a titan leva vantagem, ainda mais eu que vivo chutando pedras nas trilhas, mas este reforço externo vai fazer a bota durar duas vezes mais do que a finisterre? já que custa o dobro né...

solado: vibram X amazonas. o primeiro é mais resistente e tem menos aderencia, o segundo é menos resistente e tem mais aderencia. Eu particularmente prefiro comprar outra bota do que outro joelho devido a algum escorregão no meio do caminho... pelo solado, eu escolheria o mais aderente.

entao, é isso. Para os experts no assunto eu gostaria de saber: a superioridade da Titan é tanta que vale a pena pagar o dobro do preço em relação a finisterre? se a titan for "só 2x" melhor e mais durável, ainda assim prefiro comprar 2 finesterres... acho que so justifica comprar a titan se ela for umas 3x melhor e 3x mais durável.

Pessoal, preciso me decidir. Dadas as conciderações acima, qual bota apresenta uma melhor relação custo-benefício?

Deana

Opa, opa, opa!

Se você realmente encontrou a Bigwall Tenesterre por RS 199,0 eu acho que tá valendo.

Comprei a minha na Centauro do Recife e paguei R$ 299,00 mais ou menos um mês atrás. :(

R$ 299,00 era o preço normal da Finisterre (tanto na Bigwall quanto na Nômade).

Se o preço estiver este acho que tá valendo levar. Tá tendo um descontão ai de R$ 100,00... :P

Grande abraço.

• Colaboradores
Postado

Deana

Deana, você já experimentou as duas?? Já botou no pé pra sentir como fica??

Sinceramente, quando experimentei, estava com a Titã na cabeça, porém, o preço não estava no meu bolso. Mas, foi a que melhor serviu no meu pé. Na hora de comprar, fui com a idéia de pegar alguma mais barata, porém, não tinha nenhuma no meu numero, e acabei ficando com a Titã Kevlar. Agora, acredito que a melhor coisa que aconteceu, foi nõa ter encontrado as outras no meu numero.

Em resumo, o que quero te dizer é: Solado X, solado Y, vc corre o risco de descolar e estragar qualquer um, inclusive em botas caríssimas. Porém, veja qual cabe melhor no seu pé.

Só pra complementar, a Finisterre, devido seu material, será mais demorado para amaciá-la, e visualmente, ele ficará deteriorada mais rapidamente, pois qualquer arranhão no couro, ela já fica riscada. Mas ela aguenta melhor o frio.

Para o calor, acho que a Titã encaixa melhor.

Quanto a escorregar, dependendo do terreno, vc pode estar com o sapato do James Bond, que vai escorregar de qualquer jeito, rs.

Espero ter colaborado um pouco.

Abraços!!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Flavio, boa tarde.

Cara, será que sua bota nao ta muito grande para seu pé? É que da forma como voce relata o acontecido dá a nitida impressao de bota folgada. Me conta umas coisas, foi nos dois calcanhares ou num so? Que numero voce calça e qual o numero de sua bota? Se voce calçar a bota e, em pe, encostar os dedos dos pes no bico da bota, voce consegue colocar um dedo indicador entre o calcanhar e o contraforte da bota? se sim o dedo entra apertado ou folgado? mais ou menos quantos milimetros de espaço?

aguardo,

Boa tarde Fábio,desculpe pela demora na resposta.

na verdade,o problema parece não ter sido da bota mas do usuário que não usou o equipamento corretamente.

calço 42 e comprei a bota 42(só vi aquele cálculo bem depois de ter comprado,e por ele o ideal seria 39),experimentei na loja com as meias q uso nas caminhadas e ficou boa,com uma pequena folga no calcanhar,mas levando em conta o inchaço do pé ao caminhar,relevei esse detalhe.

a usei na cidade alguns dias sem problema,mas em trilha parece q essa folga q causou bolhas,nos 2 calcanhares,vacilo e uma certa inexperiência já q prefiro o uso de tênis ao qual não tenho problemas,com a bota ao qual não tenho muita prática esse detalhe me custou 2 meses de molho.

tranquilo,como disse acima,não é o equipamento que é ruim,são os usuários que os usam incorretamente causando algum problema,se antes de comprar tivesse pesquisado mais,na boa,mas como tinha pressa,me dei mal.

a bota vendi para um amigo,já que era impossível usá-la,mas penso em comprar outra para caminhadas em regiões frias como a patagônia,e pelo custo x beneficio da nômade em relação a outras marcas acho ela uma boa escolha,o que acha da azimut para esse fim?

obrigado.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Eae Pessoal!

Quero comprar uma bota Nômade Finisterre, só to com dúvida no tamanho. Parece que tem uma maneira correta de medir o pé. Fiz o que alguns colegas do fórum falaram, inclusive de um que trabalha na Nômade. Encostei meu pé na Parede, e fiquei em pé, minha mulher marcou a folha de papel A3 que estava embaixo. Tive que medir duas vezes para tirar a dúvida... uma com o pé só encostado na parede, e deu 31,3 cm dividindo por 0,666 deu 46,99 teoricamente o número da bota... entretanto com o osso do calcanhar encostado na parede deu 30,8 cm dividido por 0,666 deu 46,246 (número para a bota). Entretanto experimentei uma bota número 44 Big Wall - Tenesterre (que pelo que li é mesma Nômade - Finisterre) e ficou apertada, na hora achei que uma 45 resolveria meu problema, mas fico na dúvida. Devo confiar mesmo na medida do meu pé? pq vi que botas não devem ser apertadas na ponta pq podem machucar a unha e fazê-lá cair. Detalhe, só experimentei um outro modelo da nômade Traveller que Tb usa solado Amazonas e ficou justo do tamanho exato do pé, mas isso sentado (confesso que ficou meio desconfortável), não experimentei nenhuma Big Wall Tenesterre ou Nômade Finisterre 45 ou 46 pq esse número é muito difícil, só achei pela internet, pois isso tantas dúvidas, não quero uma apertada, mas não quero uma que fique folgado o pé para que fique fazendo bolhas.

Acho que vou fazer a compra da bota 45 mesmo, se ficar apertado (o que tenho dúvidas) ainda posso mandar de volta para a loja e que eles me mandam outra 46...só que nisso se vai uns 60 pila de fretes e mais os dias perdidos... preciso dela amaciada até 9 de janeiro que é quando vou fazer a Trilha Inca.

Inclusive aproveito esse tópico para reclamar que a Nômade não fabrica botas Titã para a minha numeração, só até 44. Isso por causa da sola que é importada, eu queria comprar uma Titã Kevlar número 45 ou 46, mas tive que ficar com a Finisterre que usa o solado Amazonas, fabricado por eles mesmo. Se eles importassem as solas maiores poderiam atender um número maior de clientes, pq muitas outras marcas vendem essas numerações.

Se puderem tirar minhas dúvidas fico grato!

Abrs a todos!

• Membros
Postado

Boa tarde a todos..

estou muito interessado em uma finisterre, so que tenho dúvidas a respeito de aquecer muito, eu moro no sudeste, mais precisamente no triangulo mineiro, e gostaria da bota mais para o dia dia, e trilhas esporadicamente, gostaria da opnião de vcs, principalmente de usuários deste modelo...

aguardo resposta e desde já agrdeço...

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Estamos em Recife,

Indo pra Patagonia em janeiro proximo, iremos fazer circuitos leves, tal W TDP,a duvida eh: qual bota da nomade comprar? a tita aguenta a patagonia? ha outro modelo semelhante? onde comprar em recife? se alguem tiver nocoes de precos, ficariamos gratos. Obrigado

E que 2010 seja pleno de novos caminhos para todos....

abcs ::carai::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...