Membros Leandro.Barbato Postado Outubro 3, 2009 Membros Postado Outubro 3, 2009 Ola Fabio tudo certo? Segui sua recomendacao e enviei minha bota para a nomade relatando o ocorrido, Hoje mesmo ela chegou e fiquei surpreso que enviaram uma nova, fico muito feliz pelo atendimento e so posso dizer que isso realmente 'e o maximo que a empresa pode fazer, bom testarei esta bota o quanto antes. So tenho uma duvia, e talvez uma critica, a bota foi enviada, mas infelizmente nao veio nada, uma cartao ao menos, informando a posicao, o real ocorrido, ou que fim deu a bota que eu enviei, o valor nao que paguei de envio nao foi ressarcido, mas isso 'e realmente o de menos. Agradeco imensamente a atencao e a posicao tomada pela Nomade, e gostaria que se possivel me informasse oque de fato ocorreu. Obrigado Abracos. Leandro Citar
Membros CHINES Postado Outubro 4, 2009 Membros Postado Outubro 4, 2009 Com o tempo é noral o desgaste da permeabilidade.... A Titã pelo tipo de tecido (cordura e kavlar), aceitaria esprei ipermeabilisante? Citar
Membros fabiomon Postado Outubro 6, 2009 Membros Postado Outubro 6, 2009 Pessoal, buenas! FIz uma cirurgia e acabei me afastando por uns tempos, to voltando à atividade agora. me deem um tempinho que respondo a todos, blz? abraços Citar
Membros ludug3r0 Postado Outubro 6, 2009 Membros Postado Outubro 6, 2009 Olá! Quanto a minha pergunta já foi respondida pela Suzana uns dias atrás. Acho que só ficou faltando saber se algum dia, quando a impermeabilização já não funcionar bem, eu posso aplicar algum produto pra reforçar ou se devo pensar nisto antes que a impermeabilização vá embora. Obrigado. Pessoal, buenas! FIz uma cirurgia e acabei me afastando por uns tempos, to voltando à atividade agora. me deem um tempinho que respondo a todos, blz? abraços Citar
Membros cradion Postado Outubro 14, 2009 Membros Postado Outubro 14, 2009 Ola Uma duvida refrente as botas Nômade Titã, em todos os sites aparecem sempre a mesma descrição abaixo. " ...utiliza o inovador Smartec Air Shield, que é o primeiro sistema de membrana transpirável e impermeável criado para climas tropicais do mundo! Ele difere de todos os outros tipos de membranas watterproof, que são projetados principalmente para o clima europeu e norte-americano, ou seja, uma outra realidade de terreno, temperatura e umidade.......Finalmente, deve-se dizer que a bota Titã é uma bota essencialmente Brasileira. Criada por brasileiros, para a realidade brasileira!" minha duvida e a seguinte, as botas Nômade Titã, servem somente para andar no brasil ?, ou dar para ir para a patagonia e pegar frio de -5 graus, que meus pés não vai congelar ?.. alguem ja testou ela nestas condições. obrigado um abraço carlos Citar
Membros ludug3r0 Postado Outubro 14, 2009 Membros Postado Outubro 14, 2009 Eu tenho a mesma dúvida em relação a temperatura com a minha Finisterre. Pensei também em ir pra Patagônia com ela. Dá pra aguentar? Grande abraço. Citar
Membros de Honra Clebson Melo Postado Outubro 17, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 17, 2009 Alguém pode me ajudar? Comprei uma Titan e algum tempo depois soube que um manual de uso deveria acompanhar o produto. Não veio! Entrei em contato com a Nômade solicitando o mesmo mas já faz algum tempo e acho que a galera esqueceu ... eh, eh Alguém possui esse manual e pode enviar pra mim? Se alguém tiver me responde em MP pra eu enviar meu e-mail. Grato Citar
Membros ludug3r0 Postado Outubro 17, 2009 Membros Postado Outubro 17, 2009 Alguém pode me ajudar? Comprei uma Titan e algum tempo depois soube que um manual de uso deveria acompanhar o produto. Não veio! Entrei em contato com a Nômade solicitando o mesmo mas já faz algum tempo e acho que a galera esqueceu ... eh, eh Alguém possui esse manual e pode enviar pra mim? Se alguém tiver me responde em MP pra eu enviar meu e-mail. Grato clebsonmelo, Eu não sei se serve para você, mas recetemente comprei a BigWall Tenesterre que, segundo o fabiomon, é idêntica à Nômade Finisterre. Também no meu caso não veio manual (mas também não foi prometido manual pela BigWall). Postei a dúvida aqui e recebi um tempo depois um e-mail de uma mulher chamada Suzana, funcionária da nômade, me passando algumas dicas. Não sei se serve para você (pois são modelos diferentes), mas segue abaixo o que recebi. Acredito que grande parte deve se aplicar a sua Titã também... [t1]Dicas de uso e conservação para calçados de caminhada[/t1] Essas dicas podem aumentar sensivelmente seu conforto durante a caminhada e também a durabilidade de sua Nômade. [t3]Antes de encarar a trilha:[/t3] Escolha uma meia adequada. Para aproveitar todo o conforto e a tecnologia que sua Nômade oferece, é muito importante que você use sempre uma boa meia.Meias inadequadas “esquentam” excessivamente seus pés, não “transpiram”, podem causar mau cheiro, doenças de pele e ainda por cima, podem machucar seus pés.Você pode encontrar meias especificas para trekking nas lojas especializadas. Prefira SEMPRE meias sem costuras nas pontas e que seja fabricadas com materiais que absorvam e conduzam o suor. E lembre-se, o Brasil é um país tropical. Evite usar uma meia projetada para trekking em neve se for caminhar em um dia quente. Verifique se as unhas dos seus pés estão bem cortadas. Unhas compridas podem se converter em uma verdadeira tortura após alguns quilômetros de caminhada. Antes de calçar sua Nômade verifique se não há nenhuma sujeira ou animal peçonhento no seu interior. Quando estiver acampado ou no meio do mato, redobre a atenção. [t3]Durante a caminhada:[/t3] Ao descer uma trilha, amarre bem sua bota, principalmente sobre o peito do pé. Isso ajuda a evitar que seus dedos batam na ponta da bota. Durante a caminhada, caso a bota encharque por exemplo, “quando você pisa dentro de um rio com água até o joelho”, assim que possível retire a bota, vire-a com o cano para baixo e tire o excesso de água de dentro. Também retire as palmilhas internas, as meias e torça bem. Depois pode calça-las e seguir sua caminhada, mesmo com a bota úmida. Esse pequeno cuidado ajuda a diminuir o peso da bota, evita que seus pés fiquem com bolhas e enrugados e ajuda a secar a bota muito mais rápido. Se sua Nômade desamarrar não exite, pare e amarre novamente. Seu conforto e segurança dependem da correta amarração do calçado. Durante a trilha, caso alguma pedrinha, galhinho ou algo semelhante caia dentro do seu calçado, interrompa a caminhada e bata bem a bota. Alem de incômodas, essas sujeirinhas podem fazer um estrago danado no seu pé. [t3]Depois da aventura:[/t3] Quando você terminar a caminhada, retire as palmilhas internas e coloque-as em lugar arejado para que sequem. Se quiser, pode lavá-las. Após o uso deixe a bota descansar em local seco, arejado e protegido do sol por pelo menos 24 horas. Isso aumenta substancialmente a vida útil de sua Nômade e evita a proliferação de fungos e bactérias. Não esqueça de retirar as palmilhas internas. Guarde sua Nômade em local seco e arejado. Nunca as deixe guardadas dentro de sacolas plásticas ou mochilas. Caso seja necessário lavar o calçado, veja o tópico lavagem e limpeza. [t1]Lavagem e limpeza.[/t1] [t3]Você pode aumentar significativamente a vida útil de sua Nômade seguindo esses cuidados na hora de lavá-las:[/t3] Só lave sua Nômade quando realmente for necessário. Quanto menos você lava um calçado, mais ele dura. Muitas vezes você pode limpar a sujeira sem precisar lavar. A sujeira superficial ou leves manchas de barro na Camurça, no Nobuk e na Cordura podem ser removidas facilmente com escovas de cedas duras, após secar. A sujeira profunda é mais difícil de se limpar. Primeiro, deve-se remover a maior quantidade possível de barro raspando-o levemente com uma lamina sem fio. Aí, lave com sabão neutro e, se necessário, uma escova. (Em algumas lojas especializadas, existem produtos específicos para lavar couro Camurça e Nobuk). No caso de manchas de óleo ou de graxa, pode-se usar produtos de limpeza à base de solventes orgânicos e/ou pó absorvente, que auxiliam na remoção de manchas e evitam a formação de marcas. Um tipo de pó absorvente é o talco, que após seu uso precisa ser removido. Não utilize sabões à base de cloro ou soda, sabão em pó ou água sanitária. Antes de lavar retire as palmilhas internas e os cadarços. Lave-os separadamente. Jamais lave sua Nômade em máquinas de lavar e nunca seque-as no forno, no microondas ou em centrifugas. A não ser, é claro, que você não goste mais delas e queira destruí-las! As botas com membrana também podem ser lavadas da maneira acima descrita. No caso de sapatilhas, é interessante diluir um pouco de vinagre incolor na água para combater fungos que causam mau cheiro. Calçados com Cordura são bem mais resistentes à lavagens, porem seguem as mesmas regras anteriores. Seque à sombra. Evite secar no sol, pois os raios ultravioleta agridem a borracha, ressecam o couro e desbotam os materiais. Espero que ajude. Abraços. Citar
Membros de Honra Clebson Melo Postado Outubro 17, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 17, 2009 Valeu caro amigo mochileiro. O manual que vc enviou serve sim. Mais do que vc imaginou pois tb uso uma Trilogia que é feita em nobuk. Vou usar as dicas para ambas. Muitíssimo obrigado. Citar
Membros Thiago Dias Postado Outubro 17, 2009 Membros Postado Outubro 17, 2009 Ola pessoal. Tenho até uma dúvida que o ludug30 e o cradion levantaram... será que os modelos das botas nomades aguentam e encaram o frio e gelo da patagonia? Abraços, Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.