Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ola Fabio tudo certo?

Segui sua recomendacao e enviei minha bota para a nomade relatando o ocorrido, Hoje mesmo ela chegou e fiquei surpreso que enviaram uma nova, fico muito feliz pelo atendimento e so posso dizer que isso realmente 'e o maximo que a empresa pode fazer, bom testarei esta bota o quanto antes.

So tenho uma duvia, e talvez uma critica, a bota foi enviada, mas infelizmente nao veio nada, uma cartao ao menos, informando a posicao, o real ocorrido, ou que fim deu a bota que eu enviei, o valor nao que paguei de envio nao foi ressarcido, mas isso 'e realmente o de menos.

Agradeco imensamente a atencao e a posicao tomada pela Nomade, e gostaria que se possivel me informasse oque de fato ocorreu.

Obrigado

Abracos.

Leandro

• Membros
Postado

Pessoal, buenas!

FIz uma cirurgia e acabei me afastando por uns tempos, to voltando à atividade agora. me deem um tempinho que respondo a todos, blz?

abraços

• Membros
Postado

Olá! Quanto a minha pergunta já foi respondida pela Suzana uns dias atrás.

Acho que só ficou faltando saber se algum dia, quando a impermeabilização já não funcionar bem, eu posso aplicar algum produto pra reforçar ou se devo pensar nisto antes que a impermeabilização vá embora. :)

Obrigado.

Pessoal, buenas!

FIz uma cirurgia e acabei me afastando por uns tempos, to voltando à atividade agora. me deem um tempinho que respondo a todos, blz?

abraços

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Ola

Uma duvida refrente as botas Nômade Titã, em todos os sites aparecem sempre a mesma descrição abaixo.

" ...utiliza o inovador Smartec Air Shield, que é o primeiro sistema de membrana transpirável e impermeável criado para climas tropicais do mundo! Ele difere de todos os outros tipos de membranas watterproof, que são projetados principalmente para o clima europeu e norte-americano, ou seja, uma outra realidade de terreno, temperatura e umidade.......Finalmente, deve-se dizer que a bota Titã é uma bota essencialmente Brasileira. Criada por brasileiros, para a realidade brasileira!"

minha duvida e a seguinte, as botas Nômade Titã, servem somente para andar no brasil ?, ou dar para ir para a patagonia e pegar frio de -5 graus, que meus pés não vai congelar ?.. alguem ja testou ela nestas condições.

obrigado

um abraço

carlos

• Membros de Honra
Postado

Alguém pode me ajudar?

Comprei uma Titan e algum tempo depois soube que um manual de uso deveria acompanhar o produto. Não veio!

Entrei em contato com a Nômade solicitando o mesmo mas já faz algum tempo e acho que a galera esqueceu ... eh, eh :cry:

Alguém possui esse manual e pode enviar pra mim? Se alguém tiver me responde em MP pra eu enviar meu e-mail.

Grato

• Membros
Postado
Alguém pode me ajudar?

Comprei uma Titan e algum tempo depois soube que um manual de uso deveria acompanhar o produto. Não veio!

Entrei em contato com a Nômade solicitando o mesmo mas já faz algum tempo e acho que a galera esqueceu ... eh, eh :cry:

Alguém possui esse manual e pode enviar pra mim? Se alguém tiver me responde em MP pra eu enviar meu e-mail.

Grato

clebsonmelo,

Eu não sei se serve para você, mas recetemente comprei a BigWall Tenesterre que, segundo o fabiomon, é idêntica à Nômade Finisterre. Também no meu caso não veio manual (mas também não foi prometido manual pela BigWall). Postei a dúvida aqui e recebi um tempo depois um e-mail de uma mulher chamada Suzana, funcionária da nômade, me passando algumas dicas.

Não sei se serve para você (pois são modelos diferentes), mas segue abaixo o que recebi. Acredito que grande parte deve se aplicar a sua Titã também...

[t1]Dicas de uso e conservação para calçados de caminhada[/t1]

Essas dicas podem aumentar sensivelmente seu conforto durante a caminhada e também a durabilidade de sua Nômade.

[t3]Antes de encarar a trilha:[/t3]

• Escolha uma meia adequada. Para aproveitar todo o conforto e a tecnologia que sua Nômade oferece, é muito importante que você use sempre uma boa meia.
    Meias inadequadas “esquentam” excessivamente seus pés, não “transpiram”, podem causar mau cheiro, doenças de pele e ainda por cima, podem machucar seus pés.
    Você pode encontrar meias especificas para trekking nas lojas especializadas. Prefira SEMPRE meias sem costuras nas pontas e que seja fabricadas com materiais que absorvam e conduzam o suor. E lembre-se, o Brasil é um país tropical. Evite usar uma meia projetada para trekking em neve se for caminhar em um dia quente.
  • Verifique se as unhas dos seus pés estão bem cortadas. Unhas compridas podem se converter em uma verdadeira tortura após alguns quilômetros de caminhada.
  • Antes de calçar sua Nômade verifique se não há nenhuma sujeira ou animal peçonhento no seu interior. Quando estiver acampado ou no meio do mato, redobre a atenção.

[t3]Durante a caminhada:[/t3]

• Ao descer uma trilha, amarre bem sua bota, principalmente sobre o peito do pé. Isso ajuda a evitar que seus dedos batam na ponta da bota.
  • Durante a caminhada, caso a bota encharque por exemplo, “quando você pisa dentro de um rio com água até o joelho”, assim que possível retire a bota, vire-a com o cano para baixo e tire o excesso de água de dentro. Também retire as palmilhas internas, as meias e torça bem. Depois pode calça-las e seguir sua caminhada, mesmo com a bota úmida. Esse pequeno cuidado ajuda a diminuir o peso da bota, evita que seus pés fiquem com bolhas e enrugados e ajuda a secar a bota muito mais rápido.
  • Se sua Nômade desamarrar não exite, pare e amarre novamente. Seu conforto e segurança dependem da correta amarração do calçado.
  • Durante a trilha, caso alguma pedrinha, galhinho ou algo semelhante caia dentro do seu calçado, interrompa a caminhada e bata bem a bota. Alem de incômodas, essas sujeirinhas podem fazer um estrago danado no seu pé.

[t3]Depois da aventura:[/t3]

• Quando você terminar a caminhada, retire as palmilhas internas e coloque-as em lugar arejado para que sequem. Se quiser, pode lavá-las.
  • Após o uso deixe a bota descansar em local seco, arejado e protegido do sol por pelo menos 24 horas. Isso aumenta substancialmente a vida útil de sua Nômade e evita a proliferação de fungos e bactérias. Não esqueça de retirar as palmilhas internas.
  • Guarde sua Nômade em local seco e arejado. Nunca as deixe guardadas dentro de sacolas plásticas ou mochilas.
  • Caso seja necessário lavar o calçado, veja o tópico lavagem e limpeza.

[t1]Lavagem e limpeza.[/t1]

[t3]Você pode aumentar significativamente a vida útil de sua Nômade seguindo esses cuidados na hora de lavá-las:[/t3]

• Só lave sua Nômade quando realmente for necessário. Quanto menos você lava um calçado, mais ele dura. Muitas vezes você pode limpar a sujeira sem precisar lavar.
  • A sujeira superficial ou leves manchas de barro na Camurça, no Nobuk e na Cordura podem ser removidas facilmente com escovas de cedas duras, após secar.
  • A sujeira profunda é mais difícil de se limpar. Primeiro, deve-se remover a maior quantidade possível de barro raspando-o levemente com uma lamina sem fio. Aí, lave com sabão neutro e, se necessário, uma escova. (Em algumas lojas especializadas, existem produtos específicos para lavar couro Camurça e Nobuk).
  • No caso de manchas de óleo ou de graxa, pode-se usar produtos de limpeza à base de solventes orgânicos e/ou pó absorvente, que auxiliam na remoção de manchas e evitam a formação de marcas. Um tipo de pó absorvente é o talco, que após seu uso precisa ser removido.
  • Não utilize sabões à base de cloro ou soda, sabão em pó ou água sanitária.
  • Antes de lavar retire as palmilhas internas e os cadarços. Lave-os separadamente.
  • Jamais lave sua Nômade em máquinas de lavar e nunca seque-as no forno, no microondas ou em centrifugas. A não ser, é claro, que você não goste mais delas e queira destruí-las!
  • As botas com membrana também podem ser lavadas da maneira acima descrita.
  • No caso de sapatilhas, é interessante diluir um pouco de vinagre incolor na água para combater fungos que causam mau cheiro.
  • Calçados com Cordura são bem mais resistentes à lavagens, porem seguem as mesmas regras anteriores.
  • Seque à sombra. Evite secar no sol, pois os raios ultravioleta agridem a borracha, ressecam o couro e desbotam os materiais.

Espero que ajude.

Abraços.

• Membros de Honra
Postado

Valeu caro amigo mochileiro.

O manual que vc enviou serve sim. Mais do que vc imaginou pois tb uso uma Trilogia que é feita em nobuk. Vou usar as dicas para ambas.

Muitíssimo obrigado.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...