Colaboradores Renan Campi Postado Setembro 13, 2009 Colaboradores Postado Setembro 13, 2009 Luis basicamente, a Titã e a Titã Kevlar são igual. A diferença esta apenas no material pelo qual a bota é feita. A Titã comum, é feita com cordura, e a Kevlar, é feita com... Kevlar, hehe! Eu tenho uma Kevlar, e acho ela excelente. Ambas tem solado Vibram, que é uma marca italiana, e uma das mais famosas do mundo em matéria de solado. A Finisterre é feita com Couro Nobuck hidrofugado, porém, o solado é o amazonas que, é um solado feito apenas pela nomade. Ela é indicada para temperaturas até -5ºC e é totalmente impermeável, igual a Titã. A Azimut é um modelo novo, feito com "laminado polimero bicomposto de alta resistencia", segudo o site diz. O solado dela também é o amazonas, que dizem ser mais aderente do que o vibram. Eu experimentei as outras que citei, porém esse modelo Azimut é novo, e ainda não tive a oportunidade de testar. Quanto aos outros dois, posso indicar sem sombras de duvidas, pois para mim, são excelentes. Qualquer duvida, estamos ai!! Citar
Membros LuisMartins Postado Setembro 13, 2009 Membros Postado Setembro 13, 2009 Valeu, renan, mas eu queria saber qual a diferença prática... tipo, para que tipo de caminhada vc indicaria cada uma delas, tal bota é mais resistente, porém a outra é mais leve, mais cara, mais confortavel, etc... A diferença na aderência dos solados amazonas e vibram é muito grande? estou muito na duvida sobre qual comprar... vou fazer um mochilão da bolivia até a patagonia no verão... estava em duvida tbm sobre as botas Salomon... oq vcs acham? valeu!!! Citar
Colaboradores Renan Campi Postado Setembro 13, 2009 Colaboradores Postado Setembro 13, 2009 Luis, dá uma olhada no site da nomade: http://www.botasnomade.com.br/ Eles atualizaram o site, esta melhor agora, com os modelos atuais e tudo mais. Bom, como disse, o modelo Azimut é novo, então não o conheço, mas ele parece ser muito robusto. De todas que experimentei, com certeza a que mais gostei, mais achei confortável, foi a Titã, porém, acredito que vai de pé de cada um. Minha namorada já achou que a Finisterre veste melhor. Acho que só experimentando mesmo pra saber. A mais cara, é a Titã Kevlar e, provavelmente, é a mais resistente. Na arco e flecha, ela ta saindo por 370,00. http://www.arcoeflecha.com.br/mostra.asp?ieparcaf=&porudut=4678 Aliás, ai na arco e flecha, tem a linha completa da nomade. Quanto ao peso, a Titã é a mais pesada: 578g, em seguida a Azimut, com 540g e a Finisterre 510g. Quanto ao solado, eu acho o Vibram mais duro e confiável. Me agrada mais um solado assim. Já andei em rocha bem inclinada e a bichinha agarrada na pedra, porém, dizem que na chuva, ela escorrega um pouco. Ainda não peguei chuva com ela. Porém, no site, diz que o solado amazonas é mais aderente, por consequencia, ele é mais mole e desgasta mais rapido (essa parte não tem no site, hehe) Acho que todas servem para caminhada pesada, principalmente a Titã e a Finisterre. São indicadas pra caminhada com mochila pesada e terreno médio à dificil. Quanto à patagônia, bem, dependendo da região o clima é frio. A Finisterre aguenta -5ºC. A Titã, se não me engano, 3ºC. Dê uma olhada nessa tabela comparativa: http://www.botasnomade.com.br/tabela.html Quanto as Salomon, ouço falar muito bem, mas pelo preço, não sei se investiria. Pelo que já ouvi falar, dá tanto problema como qualquer outra bota. Dá uma olhada neste tópico: botas-salomon-t17773.html E, se pretende viajar no verão, tente providenciar sua bota o quanto antes, para se acostumar com ela e amaciá-la com antecedencia. E teste-a, para que, algum erro de fabricação, apareça com antecedencia à sua viagem longa. Abraços! Citar
Colaboradores Paulo BR Postado Setembro 14, 2009 Colaboradores Postado Setembro 14, 2009 ...Acho que todas servem para caminhada pesada, principalmente a Titã e a Finisterre. São indicadas pra caminhada com mochila pesada e terreno médio à dificil. Quanto à patagônia, bem, dependendo da região o clima é frio. A Finisterre aguenta -5ºC. A Titã, se não me engano, 3ºC. Dê uma olhada nessa tabela comparativa: http://www.botasnomade.com.br/tabela.html Quanto as Salomon, ouço falar muito bem, mas pelo preço, não sei se investiria. Pelo que já ouvi falar, dá tanto problema como qualquer outra bota. Dá uma olhada neste tópico: botas-salomon-t17773.html ... Tenho uma finisterre, só para uso urbano e viagens, não a usaria para caminhadas de maneira nenhuma. Não acho a salomon excepcional, mas acho muito melhor que as nacionais e os bons modelos não dão problemas. Citar
Membros LuisMartins Postado Setembro 14, 2009 Membros Postado Setembro 14, 2009 Valeu! experimentei a Titã hj, do meu tamanho não tinha a kevlar. Será que a diferença na resistência muda muito? É realmente esquisita a primeira impressão que a bota deixa, por ser extremamente maleavel, mole, diferente de todas as outras. confesso que fiquei com o pé meio atrás devido a isto. Consegui por um preço realmente muito bom, R$ 339,00, mais 7% de desconto a vista. Acho que vou comprar amanhã, apesar de ainda estar em duvida... mas o preço é realmente muito bom. No máximo até o final da semana eu decido, até pra ter um tempo legal de amaciar a bota. Citar
Colaboradores Renan Campi Postado Setembro 15, 2009 Colaboradores Postado Setembro 15, 2009 Luis, minha primeira impressão sobre a Titã foi exatamente igual a sua, e, como sempre tenho problemas em machucar os pés com calçado, foi o que me fez decidir por ela. Bem, o Kevlar é um material extremamente resistente. É um material de uso balístico, isto é, usado em produtos à prova de balas. Lembro de perguntar pra guria da loja, caso eu tomasse um tiro no pé, se ela me protegeria, hehe!! Enfim, a resistencia é bem maior que a cordura. Citar
Membros LuisMartins Postado Setembro 16, 2009 Membros Postado Setembro 16, 2009 Valeu! Pior que agora entrou mais uma na disputa Antes erra só com a Snake Zodiac, agora, pelo mesmo preço tem uma Columbia Diamond Peak pra me confundir, hahahaha to muito na duvida sobre qual comprar, essa columbia me balançou Citar
Colaboradores Paulo BR Postado Setembro 16, 2009 Colaboradores Postado Setembro 16, 2009 Luis, dá uma lida no tópico sobre a snake e sobre compra de botas - a snake está péssima. Ab Citar
Membros de Honra DaniloDassi Postado Setembro 16, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 16, 2009 Luiz, infelizmente tenho que concordar com o Paulo. Fuja da Snake! Quem já tem a bota recebe um excelente atendimento ao cliente, mas as botas em si estão fraca Citar
Membros LuisMartins Postado Setembro 16, 2009 Membros Postado Setembro 16, 2009 Belza, valeu ai pelas dicas, pessoal. A Snake tá fora. Devo comprar ainda hoje a Columbia Diamond, caso eu sinta algum problerma compro a Nomade Titã mesmo. pra quem não conhece é essa dai http://www.arcoeflecha.com.br/mostra.asp?ieparcaf=&porudut=3758 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.