Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Comprei uma Nomade Terra há 1 semana, e apesar do pouco tempo posso dizer:

Pontos Positivos:

-confortável;

-encaixa bem no pé;

-discreta para usar no dia-a-dia;

-impermeável (mas só peguei chuva leve por enquanto).

Pontos Negativos:

- palmilha, apesar de confortável e anatômica, é de um material meio mole e que dá a impressão de que vai ficar 'amassado' e sem absorção de impacto em pouco tempo de uso;

- uma maldita costura na parte de trás do calcanhar, q incomoda DEMAIS a região do meu tendão de aquiles, fica roçando e machuca quando subo um aclive acentuado.. vou ter que comprar silicone para colocar nessa área de fricção. Sem contar que o acolchoamento dessa parte é bem mais fino, poderia ter mais enchimento nesta parte, quem tem o pé meio 'ossudo' como eu sofre com essa fricção nessa parte do pé.

Bem, essa é minha primeira bota, não sei se as outras marcas/modelos tem essa costura chata da qual estou falando. No mais, até então, estou satisfeito.

Fabvon, blz?

Cara, as palilhas internas sao consideradas peças de reposiçao e sao vendidas separadamente, quando precisar é so escrever pra fabrica, blz?

abraço

• Membros
Postado
Comprei uma Nômade Adventure Pró que chegou ontem. Ainda não coloquei em trilha, vou fazer isso amanhã :D , mas a primeira impressão foi a melhor possível.

Ao abrir a caixa, vi que a bota parecia muito leve e confortável antes mesmo de encostar nela. e quando experimentei, não deu outra: a bota veste bem, dá sensação de firmeza absurda e muita firmeza no tornozelo. Sem falar que é linda, num estilo meio retrô, e muito discreta. Os ganchos pra amarração do cadarço são bem posicionados e parecem ser de qualidade. Vi alguns relatos de problema na bota, mas acho que isso pode acontecer ocasionalmente com qualquer marca e o proprietário da Nômade parece sempre disposto a resolver. Amanhã eu vou fazer uma trilha leve em Taquaruçu (Palmas-TO) na cachoeira do Roncador. São apenas 2km, mas a trilha tem lama, barro seco, ponte feita com tronco de árvore, pedra e água. Então vai ser um test-drive divertido e onde eu vou poder testar a bota em várias situações, inclusive a impermeabilidade.

Eu só tenho uma crítica a Nômade: o site. Acho um vacilo sem tamanho eles deixarem o site sem atualização. Eu tive muitas dúvidas na hora de comprar a bota porque os modelos que eu achava pra vender não batiam com os que eu achava na net. Se não fosse as informações aqui do fórum eu teria acabado optando por outra marca. Um erro de marketing básico que pode estar prejudicando a marca mais do que o dono dela imagina. Inclusive vou escrever pra eles fazendo essa crítica.

Comprei a minha na Arco e Flecha pela internet e achei o atendimento da loja absurdamente bom. O modelo que eu escolhi (Finisterre) eles não tinham em estoque no meu tamanho na cor marrom, me ligaram avisando e indicando o modelo Adventure Pró ou perguntando se eu queria esperar mais dois dias até eles receberem da fábrica. Acabei optando por pegar logo o Adventure. Eles postaram na quarta-feira a tarde e ontem de tarde recebi aqui em Palmas-TO.

Sobre numeração, usei a dica que o Fábio, dono da Nômade, deu aqui no fórum e funcionou perfeitamente.

Angelo, tudo joia?

Voce estava corretissimo em relaçao ao nosso site. Ja colocamos no ar uma versao provisorio, mas atualizada, do novo site, e sentimos uma enorme diferença, valeu pelo toque!

abraço

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Bom, eu comprei minha bota nomade Titã ano passado, bota bonita e realmente impermeavel, porem tive diversas vezes problemas com os ilhoses, como sao de plastico quebraram direto, acho que mandei umas 3 vezes para a fabrica, e com isso mais de 5 meses parado sem usar, mas depois nunda mais deu esse tipo de problema.

Em janeiro deste ano fui usar a bota por um periodo mais longo, em uma travessia no rio de janeiro, como nunta tinha usado ela com mochila pesada por longo periodo, eu nao tinha sentido ela reamente no pé.

Simplesmente nunca mais consegui usar a bota, ela fez com o meu calcanhar igual ao relatado pelo fabio, simplismente deixo em carne viva, os dois calcanhares, o tamanho esta ideial, um numero maior era grande e o menor apertava os dedos, uso meia propria para trekking, e deixo ela amarrada firme no pé mais sem exageros, o pé nao samba por dentro nem nada do genero, mas simplismente acabou com toda a travessia, e foi uns 15 dias de molho sem conseguir colocar sapados.

Depois dessa vez simplesmente nao consegui mais usar a bota nem para andar de moto, nao sei oq aconteceu, nao sei se algo na estrutura da bota ou no material que da firmeza no calcanhar mas simplismente esta encostada.

Como vou viajar e preciso de uma bota estou entrando em contato com a fabrica, como comprei a bota no periodo de garantia vitalicia (o qual foi um ponto definitivo de escolha) espero obter algo de util.

• Membros
Postado

Leandro,

Li sua mensagem ontem a noite e fiquei assustado. Não lhe respondi antes porque queria olhar nossos arquivos, afinal não me recordava de NENHUM caso onde a mesma bota veio pra nós 3 vezes por ilhos quebrado. Achei muito estranho, afinal uma situação como a sua, com essa recorrência, certamente chegaria em meus ouvidos. Bem, vamos lá:

Primeiro permita-me uma correção, os ilhoses passadores e ganchos da Titã não são de "plástico" e sim de poliamida (Nylon) material leve, flexível e muito resistente.

Leandro, desculpe-me, mas em nosso histórico de mercadorias com defeito não aparece nenhum caso como o que você relata(três vezes por ilhós quebrado), também não encontramos o seu nome (Leandro Barbato, não é?) na planilha e em nenhum email recebido ou enviado, desde janeiro de 2007, por mim, pela Solange ou pela Suzana. Estranho, né?

Bem, quanto à garantia, pode ficar tranqüilo, se sua bota apresentar algum defeito, que seja fabricação, nós lhe daremos toda a assistência necessária. Mas pra isso precisamos que você nos envie sua bota para análise, ok? Ah, não esqueça de anexar uma carta descrevendo o problema apresentado, o endereço, telefone e email para que possamos entrar em contato e o comprovante de compra do produto. Manda aos meus cuidados que cuido pessoalmente do seu caso, ok?

Se quiser conversar comigo é só escrever pra fabio@botasnomade.com.br.

Grande abraço e bom feriado.

• Membros de Honra
Postado

Olá Leandro

É complicado julgar ou meter o dedo no problema que vc relatou sem ver o que tá rolando, mas algumas coisas talvez possam ter causado transtorno ao seu pé. Vou relater meu caso e se encaixar com o seu, fica como sugestão pra tentar resolver.

Uso uma Trilogia. Nem vou entrar no mérito dos descolamentos.

Bom, o nobuck é um material duro de amaciar e no início bastou calçar pra sentir incômodos. Mesmo depois de um tempo e com a bota já amaciada eu parti pra trilha e, para prevenir, já coloquei esparadrapo no calcanhar. É ali onde pega no meu pé. Durante a trilha sempre trocava quando necessário mas "nunca" andava sem o esparadrapo.

Não tive problemas. O esparadrapo absorveu bem o atrito e não criou bolhas.

Hoje, mesmo depois de muuuuuuito usada e beeeeeem amaciada, não abro mão do esparadrapo. Uso Snake e Nômade (na verdade a Snake ficou apenas para o trabalho em obras na cidade pois tenho medo que a sola descole de novo na trilha) e a Nômade vai para trilha. Apesar da Titân ser bem confortável, não abro mão de um período de amaciamento para que a bota se molde ao meu pé e muito menos do velho e bom esparadrapo. Melhor prevenir que remediar.

O que tenho visto é que alguns pés tem mais possibilidade de machucar com o uso de botas que outros. E tem mais: uns machucam no calcanhar, outros no peito do pé, outros do lado e por aí vai. Depende da anatomia.

Conclui que por melhor que seja a fôrma do calçado é impossível a construção de um produto em série que atenda a todos os casos particulares. O ideal seria que fôssemos ao fabricante e a bota fosse personalizada. Bom, impossível né?

Então se esse breve relato ajudar, descobre aí onde incomoda mais e "reveste com esparadrapo". ::otemo::

• Membros
Postado

Ola cleberson obrigado pela dica

Sempre utilizei tenis para fazer trilhas ou mesmo travessias, mas acabei machucando meu tornozelo andando de bicicleta e acabei tendo que aderir ao uso de botas, apesar de nao gostar mtoo por ser mto quente e pesada.

Quanto ao esparadrapo, usei gase e esperadrapo no calcanhar, pois como o terreno tinha muita subida desconfiei que forçaria demais.

Acabou que mesmo com o esperadrapo cheguei ao destino, sendo mais especifico na travessia da joatinga , partindo de martins de sa para ponta negra(onde quem conhece sabe que tem um longo desnivel para ser vencido), com o calcanhar inteiro em carne viva, fazendo com que eu fosse dali em diante de barco, ja que so chinelo entrou no pé por um bom tempo.

Fabio, a bota foi adquirida pela ELefante esportivo em sao paulo na regiao da LUZ, as 3 vezes que enviei a bota foram muito proximas da data da compra, e portanto todas foram diretamente pela loja, talvez nao tenha nada a respeito do meu nome, por nao ter sido enviado por tal, procure talvez a respeito da loja.

Eu vou ver se localizo um email o qual ja tinha conversado com o pessoal ai da nomade e pediram que e u enviasse a bota, porem o custo de envio é alto,e como nao estava realmente utilizando acabei deixando passar batido.

Porem com disse estou precisando da bota e por isso resolvi entrar em contato novamente, tentei ligar ontem e nao tive sucesso mas vou te passar um email com oque ja havia conversado anteriormente, E dessa vez pretendo envia-la novamente por uma loja, ou entao Pela academia 90 graus, ja eles recebem as sapatilhas e talvez a transportadora possa devolver com a bota(é possivel?), para assim nao ter todo o gasto necessario de envio.

Mas o unico problema é, como essa é a unica bota que usei para TRILHAS, talvez meu pé ou minha pisada nao se enquadre ao uso, oq eu acho estranho pq antes desse ocorrido eu subi as agulhas negras e as prateleiras com ela, e nao tive problema, somenmte depois da viagem que nao consigo andar com ela ate a padaria.

BOm de qualquer forma obrigado pela atenção.

• Membros
Postado

Leandro, boa tarde.

Cara, pode mandar diretamente pra nós, por PAC. Se for defeito de fabricaçao as custas de transportes correm por nossa conta. Voce envia e depois nos informa quanto gastou que lhe devolvemos o valor. So nao aceitamos SEDEX A COBRAR, ok?

Nosso endereço é Rua Ver. Antonio Carnascialli, 1088 Boqueirao, Curitiba, Paraná. CEP 81670-420

abraços,

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...