Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Huuummmm .... agora fiquei de orelha em pé depois do relato da Heli. :roll:

Estava certo de comprar uma Titan também mas depois dessa vou repensar e talvez aumentar o investimento para pegar uma importada mesmo.

Minha Trilogia já deu pau uma vez e apesar de ter sido reparada pela assistência, fico com medo e inseguro de encarar uma trilha mais pesada e ficar na mão pelo caminho.

Pelo visto não tá dando pra arriscar. :cry:

• Membros
Postado

Comprei uma Nomade Terra há 1 semana, e apesar do pouco tempo posso dizer:

Pontos Positivos:

-confortável;

-encaixa bem no pé;

-discreta para usar no dia-a-dia;

-impermeável (mas só peguei chuva leve por enquanto).

Pontos Negativos:

- palmilha, apesar de confortável e anatômica, é de um material meio mole e que dá a impressão de que vai ficar 'amassado' e sem absorção de impacto em pouco tempo de uso;

- uma maldita costura na parte de trás do calcanhar, q incomoda DEMAIS a região do meu tendão de aquiles, fica roçando e machuca quando subo um aclive acentuado.. vou ter que comprar silicone para colocar nessa área de fricção. Sem contar que o acolchoamento dessa parte é bem mais fino, poderia ter mais enchimento nesta parte, quem tem o pé meio 'ossudo' como eu sofre com essa fricção nessa parte do pé.

Bem, essa é minha primeira bota, não sei se as outras marcas/modelos tem essa costura chata da qual estou falando. No mais, até então, estou satisfeito.

• Membros
Postado

Olá, recebi uma resposta da Susana da Botas Nômade no dia 28/5 às 16:17, mas como estava viajando só hoje fui ver. Então estou mandando a bota para a garantia como ela orientou no email e espero que dê tudo certo. Agora me ajudem por favor: alguém poderia me indicar uma bota pra eu ter de reserva nessas horas? Uma que seja durável e não seja quente, pois nesse último ponto gostei muito da Titã. Obrigado a todos!

• Colaboradores
Postado

fabvon

geralmente, a bota na medida ideal, tem que ter um dedo de espaço entre o calcanhar e tendão, e a parte traseira da bota. Talvez o problema seja que comprou um tamanho errado para utilizá-la. Bom, no meu caso, tenho uma titã kevlar, e ela não me dá esse problema de costura. Uso ela com muita frequencia, e nunca me deu problema algum.

• Membros
Postado

Comprei minha primeira bota Nômade Adventure e venho informar com grande satisfação que ela é ótima! ::otemo::

Senti a necessidade de amaciá-la ::bad::

Já peguei chuva com ela, sem problemas! ::cool:::'> ::mmm:

Super macia e confortável! ::cool:::'>

Ótimo custo x benefício! ::cool:::'>

Saldo final! ::otemo::

Abs

• Membros
Postado
fabvon

geralmente, a bota na medida ideal, tem que ter um dedo de espaço entre o calcanhar e tendão, e a parte traseira da bota. Talvez o problema seja que comprou um tamanho errado para utilizá-la. Bom, no meu caso, tenho uma titã kevlar, e ela não me dá esse problema de costura. Uso ela com muita frequencia, e nunca me deu problema algum.

Nem é o caso, tem esse um dedo de espaço, o problema é mais meu pé, que tem pouca carne nessa parte do pé, daí eu soooooooofro, não tem jeito. Vou comprar aqueles protetores de silicone pra ver se soluciona.

• Colaboradores
Postado
Nem é o caso, tem esse um dedo de espaço, o problema é mais meu pé, que tem pouca carne nessa parte do pé, daí eu soooooooofro, não tem jeito. Vou comprar aqueles protetores de silicone pra ver se soluciona.

Ou então, usa aquela velha clássica de grudar um bom esparadrapo no calcanhar. É a solução mais economica, talvez, até amaciar essa parte da bota para se adaptar ao seu pé.

• Membros
Postado

Alguém aqui sabe se tem algum problema com o modelo "Órion"?

Pergunto isso pq procurei na net sobre ela, e apareceu em uma loja mais barata que a "Titã", entretanto eu olhei aqui no tópico todo e não achei ninguém falando dela nem uma vez (a não ser eu mesmo, muitos posts atrás).

Abraços.

• Colaboradores
Postado

magoph

A Orion e a Titã são muito parecidas. As diferenças, aparentemente, estão em pequenos detalhes, como por exemplo, a altura do cano, que é maior na Órion, a biqueira que tem um desenho diferente, enfim, alguns detalhes. No site da Nômade, a referencia que eles fazem à Titã é que é totalmente impermeável, e a Órion, é uma bota muito versátil.

Na minha concepção, experimentei as duas, e preferi a titã, por considerá-la mais confortável, mas, acredito que vai do gosto e forma do pé de cada um.

• Membros
Postado

ooi pessoal,

Quero comprar uma bota nomade pra fazer o meu primeiro mochilão (Bolívia-Peru) agora em Julho, mas aqui na minha cidade Campo Grande MS não encontrei nenhuma loja que venda botas da nomade.. a maioria só tem timberland ou braddock.. =/..

O jeito é comprar pela internet msm.. mas estou em dúvida em relação a numeração..

Lendo alguns tópicos achei uma dica de medir o tamanho do pé e dividir o numero encontrado por 0,666.. 25/0,666 o resultado foi 37,53.. devo comprar então uma nº 38 ?? será q isso funciona msm??..

Para fazer essa viagem vcs acham melhor a PEREGRINO ou a TITÃ ??

té +

Jessica Martins

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...