Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

POstei pergunta no forum e mandei pergunta para o email da nomade mas até agora não tive resposta.

Será que devo optar por outra marca?

• Colaboradores
Postado

clebsonmelo

Eu comprei a minha na arco e flecha (http://www.arcoeflecha.com.br), pois aqui em São Paulo, por incrível que pareça, não a encontrei em muitos lugares. O preço pela internet é o mesmo ao vivo, na loja. Eu nem sabia da existencia dessa Titã Kevlar, porém, cheguei na loja pra comprar uma Orion nº42 e não tinha. Pedi uma Titã de qualquer cor, e não tinha nesse numero, então só me restou a Kevlar. Foi uma excelente compra, porém, R$70,00 acima do que eu planejava. No site tem as disponibilidades de tamanho também.

Quanto ao tamanho que comprei, eu calço, geralmente, tênis nº41. Experimentei a bota 41 e achei muito justa, preferi pelo conforto da 42, porém, tenho que usar com uma meia grossa, dessas próprias para trilha, pra ficar bem "encaixada" no pé. Fica um pouco estranho usar um calçado um pouco maior, pelo comprimento, mas fiz os testes que sempre recomendam (de sobrar um dedo entre a parte traseira do pé, do tendão de aquiles, e o calçado e se o pé está folgado ou não) e a que ficou melhor foi a 42, mesmo.

Porém, acho que o ideal seria procurar uma loja na sua cidade, experimentar um modelo, e depois comprar pela internet, no lugar que achar mais barato. Essa loja que te mandei é bem confiável.

menino

A nomade as vezes demora um pouco pra responder e-mail mesmo. Mas apenas alguns dias. Ao menos no meu caso foi assim.

Olha, entre as 3 que você falou, eu ficaria entre a Titã e a Peregrino. Foram duas das 3 que experimentei, além da orion.

A peregrino, pelo que diz no site, é recomendada para quem vai fazer caminhadas muito longas, e em lugares mais frios. Pelo que diz lá, aguenta até -5 graus C. Ela não tem a mesma maleabilidade que o Kevlar, por ser de couro, e o couro é mais sensível a arranhões do que os outros materiais, como a cordura, por exemplo..

A Titã (Kevlar) eu acho que é mais versátil, meio "pau pra toda obra". Vai servir pra qualquer lugar que você vá. E o material é mais resistente. Ela é bem robusta!!

A TX, sei lá... muita costura, muitos lugares para dar problema, nem experimentei.

• Membros de Honra
Postado

Olá Renan

Obrigado pela resposta. Já so cliente da Arco e Flecha. Moro em Natal/RN e equipos mais especializados são difíceis encontrar por aqui. As vezes até compensa pagar SEDEX OU PAC pra mandar vir.

Quanto a experimentar a bota, aqui não vende botas Nômade. Seria ótimo que tivesse pq aí eu já tiraria a prova. Como não tenho pressa, vou pesquisando e tão logo que possível comprarei minha Nõmade

• Membros
Postado

Leo, tudo joia?

Tava viajando e somente agora consegui um tempinho pra escrever aqui, desculpe a demora.

A Snake sempre foi uma marca que respeitei. Pelo que sei, sempre tiveram boa credibilidade e fico surpreso com o que voce esta relatando, é uma pena.

Nao sei de detalhes, mas houve uma mudança de proprietarios e a fábrica, que era aqui em Curitiba, foi pro interior.

O que sei é isso,

grande abraço.

• Membros de Honra
Postado

Fabio

Pode ser isso então.

Quem sabe com o tempo eles se adéquem ao mercado novamente.

Uma pena ver uma marca solida, passar por esses problemas.

Abraço,

Leo

• Colaboradores
Postado

salve!!

então galera to fazendo o teste na minha bota e estou gostando bastante do seu desempenho!!

minha bota anterior era uma hi tec de kevlar que durou 5anos (acabou a sola) o resto esta em bom estado isso prova que o material aguenta) agora to no teste com a nomade titã kelar preta e esta se saindo muito bem!!!

to gostando!!!

vo testando e qualquer coisa posto por aqui

falow ::otemo::

bruno

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal! Eu comprei uma Nômade Titã faz uns 6 meses e usei umas 8 a 10 vezes em caminhadas de 1 hora e meia a 2 horas mais ou menos. Agora uma começou a descolar na biqueira e na lateral e a outra na lateral. Isso já aconteceu com vocês? Mandei um email faz uns 2 dias pra Nômade mas ainda não veio resposta. De qualquer forma achei estranho isso, principalmente porque o solado não tem nem marca de desgaste. Ao Clebson: comprei a minha tamanho 38, meu tamanho natural de calçado, e mesmo ela ficando com a folga recomendada já senti dores nas unhas, principalmente em descidas. Então hoje eu compraria 1 número a mais mesmo. Parabéns pelo excelente fórum!

• Membros
Postado

Depois de muito pesquisar, comprei uma bota Nômade Titâ, é tudo que diz o fabricante, leve, macia, confortável, impermeável... e mais o que não dizem descostura e descola com pouco uso e repetidas vezes. A equipe de atendimento da Nômade é super atenciosa e tranquila, não se negam a reparam os problemas... Se eu tivesse várias botas a minha disposição para quando uma tivesse problema eu mandasse consertar enquanto isso caminharia com a outra, também eu estaria tranquila.

Com 5 caminhadas leves a minha bota Nômade Titã descolou na biqueira e foi para a garantia e fiquei sem caminhar na semana santa, pois contava com ela, não imaginava nem nunca aconteceu de eu ter problemas com uma bota nova. Voltou da garantia e aqui estou eu de novo olhando para sua biqueira descolada, ainda está na garantia, vou levar de novo na Sub Sub para reparos.

Mas de novo vou ficar sem botas, estou muuuiiito chateada, falei com as 2 amigas que me indicaram e elas me explicaram que quando eu perguntei não havia tido problemas, mas em seguida a bota de uma descosturou e a de outra entrou água, as duas foram para garantia também.

Gostaria de saber se alguém usou essas botas Nomâde Titã por um tempo mais longo sem ter problemas, pois tenho observado que as pessoas que dizem que não tem problemas estão com ela a pouco tempo.

Por enquanto só faço caminhadas leves e leve superior, e gostaria de saber de uma bota feminina confortável, impermeável e com durabilidade, a princípio a Nômade até atendia, o problema ficou na durabilidade.

• Colaboradores
Postado

salve!!!! heli!!!

puts que pena hein!! comprei uma titã(R$240,00) tambem fazem 4 meses e to usando bem a bota fiz algumas trilhinhas como pedra da mina15h/sao xico monte verde8h/mariins ate o riberão4h e fui pra castelhanos ilhabela de moto pegou uma barreira tremenda na trilha, ando quase que diariamente com ela , peguei ate uma chuvona de moto com a bota ai falei : agora é o teste de impermeabilidade e não é que aguentou bem ficou apenas umida por dentro e olha que a motoca joga agua na parte das botas

no mais estou satisfeito com a bota e dando um visual nela (acabei de olhar rsrs) não tem nenhuma parte sequer tentando descolar!!!

no mais é isso tô no teste tambem qualquer novidade a respeito da mesma post aqui

falow!! ::otemo::

bruno

• Membros
Postado

Moro em Fortaleza, e estou pesquisando sobre as botas Nomade, mais precisamente a Titã, e me surgiu uma dúvida.

Li o tópico inteiro e em alguns momentos, o Fábio, responsável pelas botas nomade, fala da garantia da bota.

Gostaria de saber se a garantia é vitalícia ou de apenas 6 meses??

Fui informado pela Solange por email, e a mesma me enviou o certificado de garantia Nomade e lá afirma que é somente 6 meses.

Antes a garantia era vitalícia e agora é somente de 6 meses?

Caso ocorra problemas com a impermeabilização ou a descolagem de alguma borracha após 6 meses da data da compra não há garantia??

Fábio, se puder responder, agradeço desde já.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...