Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Em 3/9/2018 em 18:21, Hugo Ferreira disse:

Saudades da empresa Nomade. Eu tinha um coturno comando dry milipol e era excelente. Recentemente comprei coturno vento, o solado rachou prematuramente e o "couro" está parecendo courino. O pessoal da empresa foi muito atencioso, fui muito bem atendido, solucionaram meu problema etc...Peguei meu coturno antigo e comparei com o recente, e realmente o antigo era 100 vezes melhor. Então, essa é minha vontade, porém só vi uma pequena redução na qualidade do material empregado. Mas, sabe quando você se apega a marca e fica um pouco decepcionado com a qualidade, e fica com aquela esperança de voltar no tempo pelo produto que adquiriu anteriormente. Tenho um coturno para fazer a ressola, porém o valor está um pouco salgado 189 reais para coturno que na loja está pouco mais de 350 reais( site aventura e cia). Sei que soará como crítica, mas queria tanto que voltassem aos moldes da antiga nomade.... Torço por isso!

Hugo, boa tarde, como vai? 

Creio que voce se referiu ao Nanox quando fala sobre o material que substituiu o couro, ne? Garanto pra voce que ele nao é melhor que o couro. O Nanox é ABSURDAMENTE melhor que o couro. Metade da densidade, 5 vezes mais resistente ao rasgo. 20 vezes mais resistente ao estouro, nao sei quantas vezes mais resistente à flexao porque o Ibtec pediu pra parar com o ensaio de flexao quando o Nanox chegou em 1.000.000 de ciclos e nao tinha apresentado nenhum, repito, nenhum sinal de desgaste ou marca (so para voce ter uma ideia, sao raríssimos os couros que aguentam 250 mil ciclos). 

Ficamos felizes em saber que deseja nosso bem. Isso nos motiva e nos enche de alegria. Tenha certeza que qualidade e satisfaçao do cliente é o nosso permanente norte. 

Alias, como está a sua bota agora que ja faz algum tempo que está a usando? 

Fraternal Abraço, 

Fábio Monroe.'. Botas Vento. 

• Membros
Postado
Em 2/10/2018 em 15:04, Edwagner Tavares disse:

Olá pessoa!

Meu nome é Edwagner Tavares e o motivo de estar aqui é relatar minha experiência como consumidor da empresa Vento.

Adquiri um par de botas modelo Jackal em 2017, quase um ano depois a bota apresentou defeito na colagem entre o solado e a parte do tecido. Cabe salientar que a utilização das botas durante todo o período foi totalmente urbano, ir e voltar ao trabalho, de carro, dentro de um escritório. Por utilizar apenas em asfalto, seu solado já apresentava desgaste natural, e não houve rachaduras na borracha, conforme descrito em alguns posts deste tópico.

Imediatamente ao perceber o problema, entrei em contato com o SAC da empresa Vento onde fui atendido pela Sra (Srta.) Paula, que com toda atenção possível, me solicitou que lhe enviasse fotos, detalhando os problemas.

Como havia passado mais de um ano da compra e por ter outras experiências negativas com empresas diversas, não nutri muitas esperanças que ao menos meu caso fosse visto por quem é de dever.

Contudo no link relacionado à política de garantia descreve o seguinte:

"A VENTO tem uma política INÉDITA de garantia. Se um de nossos produtos apresentar defeito você não precisa nem envia-lo para nos. Basta nos informar.  CONFIAMOS EM VOCÊ! Acreditamos que existem milhões de BRASILEIROS HONESTOS que querem um pais mais JUSTO E PERFEITO. Então, veja como as coisas são simples e fáceis quando há uma relação de confiança entre as pessoas:"

Aqui, podemos ver algumas caixas altas, onde as palavras adquiriram peso, "CONFIAMOS EM VOCÊ", "BRASILEIROS HONESTOS", "JUSTOS E PERFEITOS" Todas juntas são um um sério compromisso. E esse compromisso é, ou deveria ser uma via de mão dupla.

Nossa! Uma empresa diferente, pensei... Enviei as fotos conforme solicitado e mesmo não estando legíveis as etiquetas em momento algum foi criado algum empecilho.

Houve uma análise do produto com problema e foi constatado como procedente minha solicitação.

E qual era minha solicitação ou minha expectativa? Um reparo! Um simples reparo! Pois o bom senso me diz que mesmo utilizando a bota unicamente em ambiente urbano, mais de um ano se passou e não esperava uma troca por um par de botas novas.

Mas minha surpresa foi grande após a Paula, me informar que após o retorno das férias coletivas, na segunda quinzena de janeiro,  um novo par de botas seria enviado para meu endereço. Fui surpreendido novamente!

Semana passada minhas botas chegaram, sem custos, sem complicações, sem nenhum tipo de contratempo. Foi perceptível a melhora na qualidade da fabricação, em comparação com as minhas usadas. Novos materiais na fabricação.

Desta forma, fica aqui meu relato como consumidor destacando minha satisfação total com a empresa Vento. Antes de mais nada, quero aqui parabenizar o Proprietário pelos ótimos colaboradores, Josiane que entrou em contato comigo pelo WhatsApp, a Paula pelo SAC e o Bruno que me enviou e-mails para saber como estavam as coisas relacionadas ao problema que apresentei.

Uma empresa séria faz isso, verifica o problema apresentado e se for procedente, não foge às suas responsabilidades. Uma empresa séria e diferente, surpreende o cliente! E esse foi o caso da empresa Vento.

Lembram daquelas palavras que copiei do site? Pois é!! Guarde-as...Só assim mudaremos nossa sociedade, deixando-a mais JUSTA E PERFEITA!

Meu Irmão Fábio, não foi surpresa para mim sua conduta...Um bom irmão, age sempre de uma forma JUSTA. Parabéns meu Irmão!

Assim encerro meu pequeno relato, onde espero ter o maior numero de leitores possíveis, para dar o mérito merecido à empresa.

E aqui estou como um homem livre e de bons costumes, sem vínculo nenhum com a empresa ou com qualquer um de seus colaboradores, não recebo nada em elogiar...mas sinto-me na obrigação de enaltecer a conduta de respeito ao consumidor que é adotada pela empresa  Vento.

Espero também ter ajudado aos que ainda têm dúvidas sobre a qualidade e principalmente sobre o pós-venda da empresa.

Um fraternal abraço!

Edwagner Tavares .'.

Edwagner Tavares .'. 

Como vai, meu Irmao?

Confesso que mais por tres vezes que peguei o computador para lhe responder. Porem, nas tres vezes eu me emocionei e nao me senti em condiçoes de escrever a resposta. 

Muito, muito, muito obrigado mesmo. 

Tenha absoluta certeza que sempre estaremos aqui em Pé e à Ordem para lhe ajudar e que trabalhamos quebrando muita pedra todos os dias para construir um Brasil mais Justo e mais Perfeito. 

Um Fraternal abraço, 

Fábio Monroe.'. botas Vento. 

• Membros
Postado

Meus Colegas do Mochieliros.com, como voces estão? 

Na semana passada recebi um email de um lojista que considero um grande amigo e que tem uma das lojas que eu considero uma das melhores e mais sérias do Brasil. Nesse email este meu amigo falava sobre a necessidade de posicionarmos melhor a marca Vento e fazia algumas criticas construtivas sobre nossa marca. Ao responde-lo, ví que sem querer eu fiz uma pequena síntese de tudo que passamos nos últimos anos e de que a Vento é. Talvez este tenha sido um dos textos mais sinceros e emocionados que eu ja fiz. Achei que seria justo compartilhar com voces parte deste email. Ficarei honrado e grato por gastarem seu tempo lendo-o. 

"... Saiba realmente considero você um amigo. Nao sei responder o porque. Provavelmente por uma sequencia de fatos e motivos. Você foi o primeiro lojista de Sao Paulo que acreditou em mim e na Solange. Isso quando ninguém acreditava e ninguém nos conhecia. Você esteve do nosso lado em todos os momentos difíceis que passamos ao longo de quase duas décadas, mesmo quando estávamos pisando feio na bola. Você sempre investiu na nossa marca e sempre trabalhou de forma que considero admirável. Mas, só isso nao faria eu lhe considerar amigo. Há outros motivos muito mais importantes. Creio que somos pessoas do bem. Tenho certeza que você, assim como nós, levanta todo dia de manha querendo fazer o bem, tornar esse pais melhor, fazer as pessoas viverem melhor. Sei que você, assim como nós, nao vê no seu negocio apenas dinheiro. Vê uma forma de tornar as pessoas mais felizes. Assim como nós, você é integro e honesto. Alem disso, é claro, você gosta de cerveja. E isso é algo que admiro muito. kkkk. 

Sei que voce jamais quis ou iria querer nosso mal. Entendi que seu email teve a intenção de nos alertar e nos ajudar. Fico, realmente muito grato por isso. Por você ter despendido seu tempo para escrever um longo texto que teve como único objetivo ajudar um amigo. E é por causa disto que preferi pensar bastante antes de lhe responder. Afinal, a melhor forma de agradecimento que eu poderia lhe oferecer nesse caso é uma atenta e respeitosa analise de seu discurso. E foi isso que fiz.  

Pelo que pode entender, você toca em três pontos. Um principal e motivador de seu email, o posicionamento da marca VENTO, e dois secundários porem, complementares ao principal, o Feirao de Fábrica e a Reclamação do seu cliente. Começarei pelo principal pois, como diria um Irmao meu, o importante é o que importa. 

O Posicionamento da marca Vento. Como você acompanhou e sentiu, há alguns anos nós cometemos alguns erros e tivemos alguns problemas que nao contribuíram muito para nossa marca. O primeiro foi a perca da marca Nômade. Isso foi um grande trauma pra gente, acredite. Depois, tivemos problemas com qualidade, com SAC, com garantias, com pessoas que achava-mos que eram nossos irmaos e que na verdade eram grandes filhosdaputa... e por ai vai. O resultado foi que todos esses deslises somados à monstruosa crise assolou nosso tao sofrido Brasil fez com que quase quebrasse-mos. Quando digo quase, é QUASE MESMO! So nao quebramos porque Deus nao quiz. Confesso que muitas vezes, muitas, eu e a Solange pensamos em largar a toalha. Você nao faz ideia de quantas vezes pensei em desistir. Só nao o fizemos porque sempre pensamos nas pessoas que dependiam de nossa empresa. Só por isso. Bem, mas graças a intervenção desse grande cara que é Deus, fomos juntando forças, dando murro em ponta de faca, eliminando pessoas que nao mereciam estarem ao nosso lado e juntando outras pessoas maravilhosas que queriam construir uma grande empresa. 

Fechamos a fabrica em Curitiba em 16 de abril de 2016. Esse será um dia que nunca esqueceremos. Nunca imaginei que tantas pessoas derramariam tantas lagrimas num so lugar por causa de uma fabrica fechando. Fizemos um churrasco e tomamos dois barris de chope brahma. Mas, a festa não calou as lagrimas do povo e todos choraram. Todos. Mudamos a fábrica para Caçador, em Santa Catarina. Aqui, onde estou nesse exato momento, conseguimos terceirizar parte da mão de obra. Foi isso que permitiu que não quebrássemos. Pois, transformamos grande parte de nosso custo fixo em custo variável. A mudança foi traumática mas, hoje tenho certeza que foi a melhor de todas as escolhas. Os primeiro pares começaram a ser faturados em Caçador no mês de junho de 2016. Até o final de 2016 lutamos basicamente para nao enlouquecermos, para treinar todos a nova equipe e para nao fechar as portas. Até meados de 2017 trabalhamos para apagar incêndios. Aos poucos, bem aos poucos confesso, as coisas foram melhorando. No final do ano passado, ja com a casa muito mais em ordem voltamos a olhar para fora. Aí o posicionamento de marca voltou a tona como sendo o principal objetivo para nós. Buscamos fazer uma fria e realista analise de como nossa marca estava no mercado e tomamos uma série de ações para que nossa marca nao só voltasse ao patamar de antes mas também, para que se tornasse a mais respeitada marca de botas do Brasil. 

Trabalhamos primeiro nosso controle de qualidade. Hoje, temos orgulho em dizer que nossas botas nao apresentam defeito! Na verdade de junho de 2017 a 26 de abril de 2018, tivemos 25 pares que apresentaram defeito que foram produzidos nesse mesmo período. E nós produzimos mais de 11.000 pares nesse período! Faça a conta.

Enquanto acertava-mos a qualidade começamos uma verdadeira blitzkrieg para melhorar nosso SAC e nosso serviço de garantia. Hoje, creio que temos de longe mas, de longe mesmo, a melhor e mais eficiente garantida do Brasil. Primeiro porque nenhuma outra marca oferece a garantia da forma que oferecemos. Segundo que nao existe nenhuma outra marca que consiga trocar uma bota em garantia para um cliente que esteja do outro lado do pais em menos de 10 minutos! 

Em paralelo ao controle de qualidade e melhoria do SAC trabalhamos muito para acertar as entregas. E acertar entrega quando você trabalha com matérias primas que vem do outro lado do mundo, de navio, e você ta vendendo o almoço para pagar a janta nao é uma tarefa das mais fáceis. Mas, quem falou que seria fácil? Hoje, nossa entrega é quase um relógio suíço. Segundo o relato de vários lojistas a Vento hoje tem a mais rápida e eficiente entrega entre os fabricantes nacionais. 

Bem, acertado esse tripé: Qualidade, SAC e entrega, passamos para uma nova fase. Agora, estamos começando a investir novamente em desenvolvimento de produtos (é por isso que to a semana toda aqui em caçador), contratamos uma nova agência para marketing digital, criamos um setor de marketing dentro de nosso escritório e estamos pensando uma série de estratégias e ações para posicionarmos nossa marca. Veja só como Deus é realmente um Grande Arquiteto universal. Se você tivesse nos enviado esse email  alguns meses atras nao teríamos o aproveitado tao bem quanto agora. Na verdade talvez até tivesse-mos nos ofendido kkkk. Mas, agora, exatamente na semana que a Kika assume o marketing e que oficializamos esse setor dentro de nosso organograma, receber um email como o seu nos enche de alegria. 

Meu Amigo, não sei se vai dar certo. Estamos trabalhando muito para que dê. 

Bem, tenho que sair agora. A fabrica aqui para as 11:30 e o Tinho ta me olhando de cara feia pois, quer ir almoçar. kkkk

Que Deus, o Grande Arquiteto do Universo, lhes Abençoe e Ilumine, sempre!

Um Fraternal Abraço, no mais literal sentido, meu irmao. 

Com muito carinho e respeito, 

Fábio Monroe.’. " 

• Amei! 3
  • Membros
Postado

Fico feliz que a empresa esteja se fortalecendo (penso até que já esteja forte) pois termos uma empresa nacional que ofereça produtos com a qualidade das grandes empresas internacionais, mas com preços com a nossa realidade e atendimento de suporte rápido e eficiente é muito bom.
Minha primeira bota para atividades outodoor foi a Finisterre. A usei por dois anos em todas as minhas atividades (pois só tinha ela) e fui muito feliz. Infelizmente fiz parte das pessoas que não tiveram uma boa experiência com os modelos Nanox em seu lançamento. Mas em contato recente, o Fábio me propôs a experimentar os novos modelos e topei. Depois de ter lido esse relato, tenho certeza de que fiz a coisa certa. :) 
Vida longa às empresas nacionais que apostam no mercado das atividades outdoor no Brasil!

• Amei! 1
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Boa tarde, venho aqui deixar minha impressão sobre a bota vento finisterre nanox, comprei minha bota a menos de 1 ano por indicação de um primo, bota super confortável aparentemente com bom material, uso-a apenas em trilhas, creio que devo ter usado no máximo umas 10 vezes, meu primo fez uma trilha um tempo a trás e teve um dos passantes do cadarço que são de plástico quebrado, a duas semanas fizemos um trilha juntos e a minha bota teve um passante quebrado e a dele mais um, grave defeito fazer esses passantes de plastico qualquer raladinha em uma pedra se quebram, se não bastasse isso ao chegar em casa observei que o solado da minha bota começou a descolar, infelizmente como preciso usa-la meio logo mandei em um sapateiro para conserto, a bota é muito confortável e bonita mas pecou nesses quesitos..... passei buscar a bota hoje e o sapateiro me passou que que a cola utilizada por ele nao iria colar aquele material por muito tempo e tbm nao tinha a presilha do cadarço para trocar, vou tentar em contato com a emptesa para ver o que pode ser feito

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@dudu.ls boa noite. Tudo bem com voce?

Cara, voce sabe me informar o numero de lote de sua Vento? Tá na etiqueta interna da lingua da bota. 

Por favor envie suas botas para nosso escritório em Curitiba aos meus cuidados. Deixa eu dar uma olhada pra entender o que ocorreu e ver o que podemos fazer. Os ilhoses sao feitos em Nylon e sao muito resistentes. Nao é comum eles quebrarem pois, como sao mais flexiveis que os de zamac (que é a liga normalmente utilizada em ilhoses metálicos) costumam ser muito mais resistentes à quebra. Mas, preciso ver pra poder lhe posicionar. 

Quanto à colagem, POR FAVOR NAO DEIXE O SAPATEIRO MEXER. Provavelmente nao vai funcionar e ainda vai ferrar pra gente fazer o serviço corretamente pois o adesivo que ele vai usar pode contaminar os substratos e ai nao tem o que fazer, blz?

Fraternal Abraço

• Membros
Postado

Depois de ler todos os pontos desse tópico eu vou comprar uma bota vento agora o mais difícil é saber qual tamanho e modelo na minha cidade não tem lojas que vendem a marca apenas as bull terrier, Já tive um bull terrier e usava tamanho 40br, quero uma bota que sirva para trilhas e para voar de parapente e também usar no dia dia, pois as vezes vou andar em estadões de terra, as vezes asfalto e nas trilhas! Qual seria os modelos indicados da marca para meu caso? Ou seja melhor custo benefício? 

• Amei! 1
  • Membros
Postado
Em 14/05/2018 em 21:14, fabiomon disse:

@dudu.ls boa noite. Tudo bem com voce?

Cara, voce sabe me informar o numero de lote de sua Vento? Tá na etiqueta interna da lingua da bota. 

Por favor envie suas botas para nosso escritório em Curitiba aos meus cuidados. Deixa eu dar uma olhada pra entender o que ocorreu e ver o que podemos fazer. Os ilhoses sao feitos em Nylon e sao muito resistentes. Nao é comum eles quebrarem pois, como sao mais flexiveis que os de zamac (que é a liga normalmente utilizada em ilhoses metálicos) costumam ser muito mais resistentes à quebra. Mas, preciso ver pra poder lhe posicionar. 

Quanto à colagem, POR FAVOR NAO DEIXE O SAPATEIRO MEXER. Provavelmente nao vai funcionar e ainda vai ferrar pra gente fazer o serviço corretamente pois o adesivo que ele vai usar pode contaminar os substratos e ai nao tem o que fazer, blz?

Fraternal Abraço

Bom dia Fábio, então acabou que o sapateiro não mexeu na bota e me estregou sem fazer o trabalho, vou dar uma olhada no numero do lote ao meio dia quando estiver em casa, todos esses problemas que citei aconteceram na trilha do pico parana, sei que uma trilha bem pesada, mas não poderia ter acontecido, entrei em contato com a Josiane pelo whats que me passou os custos para conserto + frete, posso lhe enviar apenas após o dia 26 pois neste final de semana irei utiliza-la.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Fábio, boa tarde!! Comprei a bota VENTO FINISTERRE FEMME na Loja Alta Montanha, no entanto o modelo recebido não condiz em nada com o anunciado. Procurei no site de vocês qual seria a bota em questão, mas não achei. Você poderia me esclarecer??

Obrigada!!

WhatsApp Image 2018-05-19 at 12.16.15(1).jpeg

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...