Membros gabrieL! Postado Agosto 8, 2017 Membros Postado Agosto 8, 2017 Gabriel, boa noite. Eu creio que a 42 vai lhe servir bem. Só dando um feedback... Acabei comprando 2 pela Internet (infelizmente não há revendedores onde moro - Ribeirão Preto, SP), uma 42 e outra 43. A 42 ficou apertada. A 43 serviu bem, com exceção do dedinho do pé direito. Foi o mesmo problema que tive com a Columbia Ventrailia que havia comprado antes. Mas apertou menos. Devo ter o pé torto. hahaha De qualquer forma, acho que usando um pouco ela deve dar uma laciada na lateral e ficar boa. Por enquanto, gostei bastante da bota! Alguns pontos que acho válido mencionar: - na etiqueta da bota o lote está como Junho de 2017 (ambas as botas), porém nas caixas veio escrito "Fabricação em Julho 2017". Não que faça muita diferença, mas enfim; - achei interessante os últimos 3 passadores de cadarço de cada lado, que não são fechados. Pra tirar a bota, facilita bastante. Não conhecia essa "tecnologia"; - quero a Desert Nanox! hahahaha; - na caixa, além da bota, não veio mais nada - nem aquele papel que geralmente vêm nos calçados, nem enchimentos internos dos calçados (até aí não muda nada pra mim), nem o tal do manual do usuário e garantia. Deveria vir? Comprei as botas pelo market place do Submarino, na loja Lexo (que notei ser do mesmo grupo da Aventura e Cia entre outras); - apesar de ver muitas reclamações da bota (solas descolando e afins) - o que pra mim é até normal, as pessoas geralmente reclamam mais do que elogiam (talvez por entender que tudo deveria funcionar corretamente e quando isso ocorre não merece elogio, pois é o estado normal) -, me pareceu uma boa escolha (fiquei só chateado que não comprei antes de aumentarem os preços). E um fator decisivo e fundamental pra ter escolhido, foram suas mensagens aqui, @fabiomon. Sei como é difícil ter uma empresa e comércio no Brasil, e seu atendimento aos clientes, entusiastas e curiosos é admirável (ainda que muitos possam considerar que esse é seu trabalho). Difícil ver esse tipo de coisa por aí. Acho que é isso... Vou ver se consigo usar ela mais um pouco pra ver se o problema do pé direito some. 1 Citar
Membros diegosouza_vet Postado Agosto 13, 2017 Membros Postado Agosto 13, 2017 (editado) Vou relatar minha primeira experiência com a Vento. Sempre utilizei Salomon e resolvi testar a Finisterre pelos bons relatos que li sobre a antiga Nômade e também prestigiar a indústria nacional. Comprei ela na Logística Tática pela internet no dia 23/10/2016. No início gostei da bota. Só achei o soldado um pouco mole, o que faz você sentir um pouco mais as imperfeições do solo e um pouco mais quente que minhas botas Salomon, mas no geral gostei muito. Com 7 meses de uso começaram surgir os problemas. Nunca cheguei utilizar em trilhas. As solas dos dois lados começaram a descolar pela biqueira e a sola já está bem rachada. Ela não está mais impermeável, apenas com uma certa resistência a água. Tenho bota Salomon com Gorotex com mais de 4 anos de uso que continua impermeável. Eu não compraria outra e não recomendaria. Vi no site da Vento que a Finisterre está custando 600 reais, que, pela minha experiência, não vale pela baixa durabilidade. Editado Agosto 13, 2017 por diegosouza_vet 1 Citar
Membros renancrocci Postado Agosto 14, 2017 Membros Postado Agosto 14, 2017 Olá pessoal. Uma dúvida, caso alguém possa ajudar. Tenho uma Finisterre já antiga, mas com pouco uso q está descolando o solado. Não penso em mandar pra fábrica para ressola pq achei o serviço caro e a sola ainda está nova. Alguém já fez colagem de solado em casa ou com esses sapateiros de esquina? Será q aguenta mais uns 3 trekkings não muito longos em um mês? Serão os 3 últimos com essa bota, depois vou ver alguma gringa. Queria contribuir com o mercado nacional, mas um pena q o mesmo não chega nem perto da qualidade de uma bota gringa e não estou disposto a passar nervoso pra ajudar empresa brasileira.Valeu! Citar
Membros renancrocci Postado Agosto 14, 2017 Membros Postado Agosto 14, 2017 Olá pessoal. Tenho uma Finisterre já antiga, mas com pouco uso q está descolando o solado. Não penso em mandar pra fábrica para ressola pq achei o serviço caro e a sola ainda está nova. Alguém já fez colagem de solado em casa ou com esses sapateiros de esquina? Será q aguenta mais uns 3 trekkings não muito longos em um mês? Serão os 3 últimos com essa bota, depois vou ver alguma gringa. Queria contribuir com o mercado nacional, mas um pena q o mesmo não chega nem perto da qualidade de uma bota gringa e não estou disposto a passar nervoso pra ajudar empresa brasileira.Valeu! Citar
Membros HugoB Postado Agosto 14, 2017 Membros Postado Agosto 14, 2017 6 hours ago, renancrocci said: Olá pessoal. Uma dúvida, caso alguém possa ajudar. Tenho uma Finisterre já antiga, mas com pouco uso q está descolando o solado. Não penso em mandar pra fábrica para ressola pq achei o serviço caro e a sola ainda está nova. Alguém já fez colagem de solado em casa ou com esses sapateiros de esquina? Será q aguenta mais uns 3 trekkings não muito longos em um mês? Serão os 3 últimos com essa bota, depois vou ver alguma gringa. Queria contribuir com o mercado nacional, mas um pena q o mesmo não chega nem perto da qualidade de uma bota gringa e não estou disposto a passar nervoso pra ajudar empresa brasileira. Valeu! Olha, tenho duas Finisterre, uma em couro e outra já em nanox. A bota em couro possui uma melhor qualidade mas ainda tem o problema da descola, atualmente só a uso para trabalho, com EPI. A bota com cabedal em nanox utilizei para um mochilão de um mês pela patagônia, o comprei somente para isso, ele não aguentou o tranco, o solado tem um bom grip mas é mole passa todas as imperfeições do terreno, isso quando se esta caminhando por 10 dias faz total diferença! Meu calçado teve uma presilha de cadarço arrebentada e e o de um amigo descolou a sola, este teve que apelar para super bonder e silver tape para conseguir terminar a trilha. Tive a oportunidade de usar uma bota gringa depois que voltei, sem comparação na qualidade, embora o preço também seja bem mais elevado. Minha opinião final sobre a Finisterre é que esta é otima enquanto EPI, mas não aguenta o tranco em trilhas pesadas. Citar
Membros fabiomon Postado Agosto 16, 2017 Membros Postado Agosto 16, 2017 On 12/08/2017 at 9:38 PM, diegosouza_vet said: Sempre utilizei Salomon e resolvi testar a Finisterre pelos bons relatos que li sobre a antiga Nômade e também prestigiar a indústria nacional. Diego, boa noite. Por favor, entre em contato com nosso SAC no sac@botasvento.com.br e informe que fui eu que pedi para voce nos contactar. Vamos resolver seu caso imediatamente. Fraternal Abraço, Fábio Monroe. Citar
Membros fabiomon Postado Agosto 16, 2017 Membros Postado Agosto 16, 2017 On 14/08/2017 at 1:20 AM, renancrocci said: Tenho uma Finisterre já antiga, mas com pouco uso q está descolando o solado. Renan, como vai? Quantos anos sua Finistere tem? A data de fabricaçao está na etiqueta interna da lingua. Se preferir pode me contactar pelo 41 992473117. Fraternal Abraço, Fábio Monroe. Citar
Membros fabiomon Postado Agosto 16, 2017 Membros Postado Agosto 16, 2017 On 14/08/2017 at 8:09 AM, HugoB said: A bota com cabedal em nanox utilizei para um mochilão de um mês pela patagônia, o comprei somente para isso, ele não aguentou o tranco, o solado tem um bom grip mas é mole passa todas as imperfeições do terreno, i Hugo, tudo bem com voce? Espero que sim. Quando voce diz que nao aguentou o tranco se refere somente a questão da flexibilidade da bota ou ela apresentou algum outro defeito, fora o ilhos que quebrou? A bota do seu amigo que descolou era da Vento? Se sim, poderia fazer a gentileza de pedir para ele entrar em contato conosco pelo sac@botasvento.com.br ou no me numero pessoal 41 99247 3117? Fraternal Abraço, Fábio Monroe. Citar
Membros fabiomon Postado Agosto 16, 2017 Membros Postado Agosto 16, 2017 On 08/08/2017 at 7:46 AM, gabrieL! said: E um fator decisivo e fundamental pra ter escolhido, foram suas mensagens aqui, @fabiomon. Sei como é difícil ter uma empresa e comércio no Brasil, Gabriel, nos agradecemos a confiança e a consideração de ter feito um belo relato aqui. Se precisar de algo, conte conosco, ok? E depois, por favor nos conte como sua Vento se comportou. Fraternal Abraço, Fábio Monroe. Citar
Membros iurytorres Postado Agosto 19, 2017 Membros Postado Agosto 19, 2017 A minha finistere é simplesmente espetacular. comprei ela para subir o monte roraima e desde então ela me acompanha em todos os trekkings e viagens. Ta surrada e ainda não apresenta sinais de descolamento da sola. Melhor bota custo/benefício. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.