Membros Torevanni Postado Março 28, 2009 Membros Postado Março 28, 2009 Estou querendo comprar uma bota Nômade para fazer trilha mas estou em dúvida entre 3 modelos: Nômade Peregrino Nômade Cronos Nômade Titã Costumo fazer trilha na mata as vezes com pequenas lamas escorregadias, será que alguêm poderia me indicar qual desses 3 modelos acima seria o melhor pra uma trilha na mata. Citar
Membros flaviovcc Postado Março 31, 2009 Membros Postado Março 31, 2009 Infelizmente a minha experiência com botas nômade não foi muito boa. Ano passado adquiri uma titã para realizar um trabalho na montanha,usei algumas vezes na cidade para me adaptar a bota antes de fazer trilha,até aí sem problemas,mas quando iniciei o trabalho e fui para trilha foi uma tortura o uso da bota,já que mesmo usando duas meias(uma fina e outra grossa) ela simplesmente destruiu meu calcanhar com bolhas(sem exagero,fiquei com o calcanhar na carne,a pele a bota comeu). Devido a esse problema tive que ficar praticamente 2 meses recuperando o calcanhar impossibilitado de trabalhar,já que não podia usar nenhum calçado o que me prejudicou muito,já que todo o meu planejamento para aquele ano foi perdido devido a isso. Gosto da bota,é muito bonita e bem feita e teimoso como sou tentei usá-la novamente em outras trilhas sem sucesso,mesmo protegendo o calcanhar com ataduras,usando duas meias,ela me dá bolhas,seja usando em trilhas ou na cidade. A loja não troca e hoje tenho uma bota parada no ármario,já que não posso usá-la devido as dolorosas bolhas que ela me causa.Dinheiro jogado fora,infelizmente. Meu caso pode ter sido uma excessão,não é uma critica a marca que é muito boa e é administrada por pessoas competentes e honestas,mas comigo não deu certo e se possivel peço ao Fábio,seja um conserto na bota caso ela estiver com algum defeito na fabricação ou a troca do produto,já que ficar com a bota parada é um grande desperdicio de um bom equipamento. Citar
Membros de Honra Clebson Melo Postado Abril 2, 2009 Membros de Honra Postado Abril 2, 2009 Pessoal, já decidi que comprarei uma Nômade Titan tão logo que possível mas na minha cidade (Natal/RN) não vende e não estou a fim de arriscar pedir pela internet correndo o risco de precisar trocar por um número maior ou menor. Já ouvi dizer que a Titãn não precisa amaciar. Se isso for verdade aproveitarei uma viagem ao Rio quando for trilhar por lá para comprar a bota e já usar em trilha. Então fica a pergunta: dá pra comprar uma Titãn, por no pé e sair pra trilha Citar
Colaboradores marcelovisk Postado Abril 2, 2009 Colaboradores Postado Abril 2, 2009 Ola Clebson, ja conversei com pessoas que compraram a Nomade Titã e sairam direto pra trilha. nenhuma reclamou que estava incomodado. Eu particularmente nao arriscaria, pois caso eu nao me adapte e as botas machucarem meus pés, quem vai me levar pra casa? sou daqueles caras tradicionais que gostam de experimentar 10 modelos e marcas e testar 10 dias antes de ir pra trilha. bom, se nao for muito incomodo pra voce, experimente e compre a Titã o RJ e leve a sua outra bota ou um bom tenis como reserva. minha namorada tem uma Titã ha 3 anos e ja pegou tudo que é tipo de condição: chuva, lama, frio, calor, caminhadas de 80km, etc... a bota dela continua ótima e confortável como no primeiro dia. eu tenho uma Snake que gosto muito e considero tão boa quanto a Titã. Abraços Citar
Membros marionery Postado Abril 3, 2009 Membros Postado Abril 3, 2009 Vamos lá... Respondendo: Eu tenho uma Titã e agora uma Snake Alpinist tb. A Titã eu comprei uma semana antes de encarar a Travessia Petrópolis-Teresópolis aqui no Rio. Não usei nem um dia se quer. Arrumei a mochila pra travessia caprichei no micropore e nos curativos e felizmente não usei nenhum! Já joguei a Titã dentro de rio, com água até o peito, saí do rio e encarei trilha (era campeonato de trekking aqui no Rio). Resultado nenhuma bolha! E a bota só entrou água quando o nível passou do cano - obviamente ia entrar. É uma senhora bota, recomendo para trilhas no Brasil e em locais fora que não tenham neve. Vale a pena! Citar
Colaboradores ROTA da AVENTURA Postado Abril 3, 2009 Colaboradores Postado Abril 3, 2009 salve galera vi o pessoal falando dos $ das botas comprei 1 pra mim nº40 aqui em são jose onde moro na GAMAIA esportes bota TITÂ por 244,00 !!!!!!(ate hoje o mais barato que eu vi) mas estão com poucas unidades tamanhos 40 /41/42/43 e o solado é o vibram,(vi outras nomade com solado amazonas?) falow bruno Citar
Membros aspbarc Postado Abril 14, 2009 Membros Postado Abril 14, 2009 olá, vou para a Patagônia em maio, e dependendo das condições climáticas, pretendo fazer o circuito completo em Torres del Paine. Gostaria da ajuda de vcs para decidir o melhor modelo de bota para usar nessa trilha, pois já li várias vezes aki no mochileiros que no outono chove horrores e faz um frio louco nessa região. ah, e queria alguma coisa confortável, e que eu pudesse usar em outras trilhas por aki... estou avaliando a possibilidade de comprar uma Nomade Titan, mas gostaria da opinião de vcs ! outra coisa, mais ou menos quanto tempo antes preciso começar a amaciar a bota? já li aki no fórum que essa historia de amaciar é passado, mas fico com o pé atrás... muito obrigada a todos ! Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Abril 14, 2009 Membros de Honra Postado Abril 14, 2009 Amaciar é passado se comprar botas de muita qualidade e ótimas meias também. Fora isso... É bolha na certa !!! Eu te respondi no outro tópico. Toma cuidado pra não espalhar a mesma pergunta em mais de um tópicos, pois o povo fica meio perdido. Abraço, Leo Citar
Membros aspbarc Postado Abril 15, 2009 Membros Postado Abril 15, 2009 Muito obrigada, LeoRJ... como sou novata, agradeço não só a resposta das dúvidas mas tb as dicas sobre o fórum. Abraços, Citar
Membros fabiomon Postado Abril 17, 2009 Membros Postado Abril 17, 2009 (editado) Aspbarc, tudo joia? Acho que a Nômade Titã, a Peregrino ou a Finisterre, seja modelos bem legais pra o que voce se propoe a enfrentar, todas sao impermeáveis, respiraveis, e muito confortaveis. E voce vai poder usar em terras Tupiniquins tambem, sem problemas. Quanto a amaciamento, é como o Leo falou, se a meia e a bota for boa nao ha porque amaciar. Agora, veja se esta comprando o tamanho certo, se a bota ficar apertada ou folgada demais nao ha amaciamento que resolva, rs. Eu indicaria sempre voce comprar com pelo menos uns dias de antecedencia pra fazer uma caminha e ver se a bota ficou legal, mas nao é amaciar, é testar, entende? acho que é isso, grande abraço, Editado Abril 24, 2009 por Visitante Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.