Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Estou querendo comprar uma bota Nômade para fazer trilha mas estou em dúvida entre 3 modelos:

Nômade Peregrino

Nômade Cronos

Nômade Titã

Costumo fazer trilha na mata as vezes com pequenas lamas escorregadias, será que alguêm poderia me indicar qual desses 3 modelos acima seria o melhor pra uma trilha na mata.

• Membros
Postado

Infelizmente a minha experiência com botas nômade não foi muito boa.

Ano passado adquiri uma titã para realizar um trabalho na montanha,usei algumas vezes na cidade para me adaptar a bota antes de fazer trilha,até aí sem problemas,mas quando iniciei o trabalho e fui para trilha foi uma tortura o uso da bota,já que mesmo usando duas meias(uma fina e outra grossa) ela simplesmente destruiu meu calcanhar com bolhas(sem exagero,fiquei com o calcanhar na carne,a pele a bota comeu).

Devido a esse problema tive que ficar praticamente 2 meses recuperando o calcanhar impossibilitado de trabalhar,já que não podia usar nenhum calçado o que me prejudicou muito,já que todo o meu planejamento para aquele ano foi perdido devido a isso.

Gosto da bota,é muito bonita e bem feita e teimoso como sou tentei usá-la novamente em outras trilhas sem sucesso,mesmo protegendo o calcanhar com ataduras,usando duas meias,ela me dá bolhas,seja usando em trilhas ou na cidade.

A loja não troca e hoje tenho uma bota parada no ármario,já que não posso usá-la devido as dolorosas bolhas que ela me causa.Dinheiro jogado fora,infelizmente.

Meu caso pode ter sido uma excessão,não é uma critica a marca que é muito boa e é administrada por pessoas competentes e honestas,mas comigo não deu certo e se possivel peço ao Fábio,seja um conserto na bota caso ela estiver com algum defeito na fabricação ou a troca do produto,já que ficar com a bota parada é um grande desperdicio de um bom equipamento.

• Membros de Honra
Postado

Pessoal, já decidi que comprarei uma Nômade Titan tão logo que possível mas na minha cidade (Natal/RN) não vende e não estou a fim de arriscar pedir pela internet correndo o risco de precisar trocar por um número maior ou menor.

Já ouvi dizer que a Titãn não precisa amaciar. Se isso for verdade aproveitarei uma viagem ao Rio quando for trilhar por lá para comprar a bota e já usar em trilha.

Então fica a pergunta: dá pra comprar uma Titãn, por no pé e sair pra trilha :?:

• Colaboradores
Postado

Ola Clebson,

ja conversei com pessoas que compraram a Nomade Titã e sairam direto pra trilha. nenhuma reclamou que estava incomodado.

Eu particularmente nao arriscaria, pois caso eu nao me adapte e as botas machucarem meus pés, quem vai me levar pra casa?

sou daqueles caras tradicionais que gostam de experimentar 10 modelos e marcas e testar 10 dias antes de ir pra trilha.

bom, se nao for muito incomodo pra voce, experimente e compre a Titã o RJ e leve a sua outra bota ou um bom tenis como reserva.

minha namorada tem uma Titã ha 3 anos e ja pegou tudo que é tipo de condição: chuva, lama, frio, calor, caminhadas de 80km, etc...

a bota dela continua ótima e confortável como no primeiro dia.

eu tenho uma Snake que gosto muito e considero tão boa quanto a Titã.

Abraços

• Membros
Postado

Vamos lá... Respondendo:

Eu tenho uma Titã e agora uma Snake Alpinist tb. A Titã eu comprei uma semana antes de encarar a Travessia Petrópolis-Teresópolis aqui no Rio. Não usei nem um dia se quer. Arrumei a mochila pra travessia caprichei no micropore e nos curativos e felizmente não usei nenhum!

Já joguei a Titã dentro de rio, com água até o peito, saí do rio e encarei trilha (era campeonato de trekking aqui no Rio). Resultado nenhuma bolha! E a bota só entrou água quando o nível passou do cano - obviamente ia entrar. É uma senhora bota, recomendo para trilhas no Brasil e em locais fora que não tenham neve.

Vale a pena!

• Colaboradores
Postado

salve galera vi o pessoal falando dos $ das botas comprei 1 pra mim nº40 aqui em são jose onde moro na GAMAIA esportes bota TITÂ por 244,00 !!!!!!(ate hoje o mais barato que eu vi) mas estão com poucas unidades tamanhos 40 /41/42/43 e o solado é o vibram,(vi outras nomade com solado amazonas?)

falow

bruno ::otemo::

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

olá, vou para a Patagônia em maio, e dependendo das condições climáticas, pretendo fazer o circuito completo em Torres del Paine. Gostaria da ajuda de vcs para decidir o melhor modelo de bota para usar nessa trilha, pois já li várias vezes aki no mochileiros que no outono chove horrores e faz um frio louco nessa região. ::Cold::

ah, e queria alguma coisa confortável, e que eu pudesse usar em outras trilhas por aki...

estou avaliando a possibilidade de comprar uma Nomade Titan, mas gostaria da opinião de vcs ! :)

outra coisa, mais ou menos quanto tempo antes preciso começar a amaciar a bota? já li aki no fórum que essa historia de amaciar é passado, mas fico com o pé atrás...

muito obrigada a todos ! ::otemo::

• Membros de Honra
Postado

Amaciar é passado se comprar botas de muita qualidade e ótimas meias também.

Fora isso... É bolha na certa !!!

Eu te respondi no outro tópico.

Toma cuidado pra não espalhar a mesma pergunta em mais de um tópicos, pois o povo fica meio perdido.

Abraço,

Leo

• Membros
Postado (editado)

Aspbarc, tudo joia?

Acho que a Nômade Titã, a Peregrino ou a Finisterre, seja modelos bem legais pra o que voce se propoe a enfrentar, todas sao impermeáveis, respiraveis, e muito confortaveis. E voce vai poder usar em terras Tupiniquins tambem, sem problemas.

Quanto a amaciamento, é como o Leo falou, se a meia e a bota for boa nao ha porque amaciar. Agora, veja se esta comprando o tamanho certo, se a bota ficar apertada ou folgada demais nao ha amaciamento que resolva, rs. Eu indicaria sempre voce comprar com pelo menos uns dias de antecedencia pra fazer uma caminha e ver se a bota ficou legal, mas nao é amaciar, é testar, entende?

acho que é isso,

grande abraço,

Editado por Visitante

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...