Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Postando para dar um feedback da Finisterre Nanox no Kilimanjaro.

Achei a bota excelente desde o momento que tirei da caixa. Rígida mas muito confortável. A performance na montanha foi à altura do que imaginava, do primeiro dia até o final. No Kili você começa em trilha com lama e pode terminar na neve, que não foi o meu caso pois não tinha quase nada de gelo por lá. Não senti frio, apesar de estar uma noite quente com boas meias e polainas. No último dia de descida fiz uma bolha pequena embaixo do dedão, considerando que teve gente que terminou de descer com crocs porque não conseguia colocar a bota, o resultado foi muito bom. Destaque para o toe box que aguentou muita bica em pedra de tudo quanto é tamanho.

Não carreguei muito peso nem testei a impermeabilidade. 100% satisfeito com o produto.

Fábio, tem alguma dica de manutenção do calçado?

Um abraço

Arthur

Arthur, como vai?

Puxa, que bacana que sua Finisterre Nanox te deixou satisfeito na maior montanha da África. Isso nos deixa muito contentes. Obrigado por dividir conosco sua experiencia com a bota VENTO.

Não tem nada de especial que precise ser feito para manter sua Finis legal. Se ela estiver muito ralada, e o Nanox fica meio feio quando rala, passe um gel renovador de nobuck da Vento que melhora a aparencia. No mais, é so nao deixar perto de lugar muito quente, nem lavar na maquina de lavar. E nunca secar no microondas. kkkkkk Parece brincadeira, mas eu ja vi fazerem isso. kkkkkk

• Membros
Postado
Aproveitando o tópico acima, possuo uma FINISTERRE modelo antigo. Vocês não recomendam passar graxa certo, devido a membrana respirável/impermeável?

Também tenho dúvidas de manutenção dela..

Vitor, como vai?

NAO PASSE GRAXA NUNCA EM NENHUM CALÇADO OU COURO!!!!!!!!! NUNCA!!!!!! e ao contrario do que os sargentos ensinavam no exercito, nunca queime a bota com vela! Graxa e vela sao otimos pra acabar com o couro.

Se precisar, passe um gel renovador especifico ou banha. Isso mesmo, banha. Pro couro é otimo.

• Membros
Postado
Aproveitando o tópico acima, possuo uma FINISTERRE modelo antigo. Vocês não recomendam passar graxa certo, devido a membrana respirável/impermeável?

Também tenho dúvidas de manutenção dela..

Artur e Vitor. Heavy Duty LP seria interessante, dizem que é aprovado para botas de couros que tem goretex. segundo o fabricante:

Heavy Duty LP de Obenauf (Couro conservante) é a proteção mais durável disponível. Originalmente desenvolvida para as condições severas enfrentadas por bombeiros florestais, LP protege, preserva e restaura botas, selas, couros da motocicleta, bolsas de ferramentas, luvas de beisebol, e muito mais. Ele fornece proteção de força industrial para o couro que fica exposto a ambientes agressivos.

Três óleos naturais são suspensos em cera e própolis. No couro estes óleos infiltram gradualmente para fora da suspensão Fórmula cera de abelha / Própolis *. Se exposto ao calor ou flexionando os óleos são liberados de forma mais rápida para que o couro fique com óleo natural onde e quando mais precisa, em vez de seco e rachado. Esta suspensão Fórmula cera de abelha / Própolis * proporciona uma liberação de lubrificação contínua nas fibras internas enquanto a superfície é reforçada contra o desgaste e escoriações, enquanto o couro ainda respira.

* A própolis é uma resina anti-bacteriano a partir de árvores que resiste a bactérias e fungos. É uma barreira contra ácidos do corpo, sal e produtos químicos cáusticos. Combinado com cera de abelha que vai repelir a água melhor e mais longa.

Há vários vídeos mostrando ele sendo aplicado e reviews dos efeitos posteriores também na internet. Infelizmente só o preço de frete já mata qualquer custo benefício para quem pensa em trazê-lo para o Brasil.

Nosso mercado de produtos para tratar o couro de botas é muito pequeno e geralmente não oferece o que buscaríamos colocar em determinadas botas de couro.

Então nessa sexta vou conseguir cera de abelha e testar fazer um mix de 66% de cera de abelha, 34% de azeite de oliva extra virgem e um pouco de própolis (e também talvez óleo essencial de citronela?)

Boa, o couro precisa ser lubrificado. No processo de recurtimento o couro é impregnado com óleo. Os melhores sao os óleos de peixe. So que tem que ser oleo de peixe sem cheiro, senao o couro fica com cheiro de... peixe. kkkk e fica mesmo eu ja senti, kkkk. Com o tempo o couro vai perdendo essa oleosidade e resseca, ai racha e acaba. Entao temos que lubrifica-lo novamente. Mas, nunca vai ficar igual ao novo porque no cortume a ligaçao quimica do oleo `fibra do couro é muito mais eficiente.

• Membros
Postado (editado)
Visando conforto e impermeabilidade qual modelo recomendam, Finisterre Nanox ou Finisterre Dry ?

Obrigado

Moskao, como vai? O Otávio esta correto. Alguns logistas colocar FINISTERRE DRY, outros FINISTERRE NANOX, e outros FINISTERRE NANOX DRY. O dry, aqui no Brasil pelo menos, refere-se ao fato de uma bota tem membrana. Acho que foi a Snake, na época do grande Milton Pifer, que começou com isso aqui e virou comum todos usarem. Agora, acho que o ideal é vc perguntar se é Finis Nanox, se for, é das novas, é impermeável e pode comprar sem medo.

Editado por Visitante
  • Membros
Postado
Olá,

Vou fazer a trilha Salktantay (trilha de 5 dias para Machu Picchu) e também algumas trilhas de 1 dia em Huaraz em abril e estou em dúvida entre duas botas:

Finisterre Nanox

http://botasvento.com.br/finisterre-marrom

Mamut Yellow Dry

http://botasvento.com.br/mamut-yellow

Pelas pesquisas acredito que a Finisterre (tecnicamente falando) seria a mais indicada, principalmente pelo solado, porém a Mamut possui um design mais atrativo e gostaria muito de comprá-la pensando também em outras viagens mais urbanas e/ou para usar no inverno com roupas casuais. Entretanto não gostaria de comprometer a viagem ao Peru, e prezo muito pelo conforto e em não ter problemas nesses 5 dias de trilha intensa.

O que vocês acham? A Mamut dá conta da trilha ou é melhor optar pela Finisterre?

Oi, tudo bem?

Eu iria de Finisterre Nanox. E compraria a Mamut para uso mais casual eheh

• Membros
Postado
Outra pergunta: cheguei a experimentar a Finisterre Nanox pessoalmente na loja, o tamanho 37 que seria meu número ficou apertado nos dois pés, o 38 ficou perfeito em um pé e apertado em outro (pés de tamanhos diferentes, eu sei...) e a 39 ficou muito grande. Minha dúvida é: será que o pé apertado da 38 laceia com o uso? Alguém já comprou essas botas com numeração ligeiramente apertada e obteve sucesso depois de algum tempo usando?

Raquel, no comprimento as botas nao laceiam. Por favor, leia esse material:

http://botasvento.com.br/media/v_docs/tamanho.pdf

• Membros
Postado

Pessoal, so mais uma coisa, porque tenho que ir ver filme com meu neto e meu filho mais novo que estao me olhando de cara feia, kkkk

A VENTO VOLTOU A FAZER RESSOLAS!!! Montamos um Atelier de Ressolas aqui em Curitiba. Entao, se alguem precisar ressolar sua bota, sé so entrar em contato com nosso SAC@botasvento.com.br

fui...

• Membros
Postado

Isso tornam as coisas nada imparciais. O dono comentar sobre seus próprios produtos.

Quem sabe depois dessa discussão, a qualidade melhore um pouquinho e as botas impermeáveis param de entrar água e descolar a sola. Vamos ser otimistas.

Canandes, se voce tiver um pouco de paciência e ler esse topico desde seu inicio, a anos atrás, verá que eu pedi permissão e fui autorizado pelos colegas mochileiros à responder esse tópico sobre as botas VENTO. Nunca falei que minha opinião era imparcial. E nunca escondi o fato de eu ser um dos fundadores e donos da Botas VENTO.

Caso os companheiros Mochileiros, sintam que minha presença aqui prejudica ou atrapalha o forum é so me comunicar que saio imediatamente, ok? Nao ficaria chateado ou constrangido por isso. Agora, caso concordem, continuarei responder e aprender com todos como tenho feito a mais de 10 ANOS. Até mesmo com aqueles que nao gostam de nossa marca e de nossos produtos. hehe

Tranquilo! De forma alguma sua presença aqui é prejudicial. Você faz o que deve fazer. Defender seu negócio. Eu provavelmente faria o mesmo. Até porque também acredito que suas botas representam uma das opções num país sem opções.

E também, você tem filhos e netos pra alimentar e eles ficam te olhando com cara feia. rs

Estamos aqui pra aprender, trocar informações... E mesmo que não concordemos muitas das vezes com opiniões alheias, o respeito deve prevalecer sempre. Isso é fundamental.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, boa noite. Peço novamente licença para fazer uma propaganda de nosso novo serviço de ressolas e assistência técnica. Faço isso aqui, mesmo sabendo que nao é permitido, porque temos recebidos muitos contatos de pessoas perguntando detalhes do serviço entao, creio que esse post possa ajudar alguns colegas Mochileiros:

A VENTO voltou a oferecer o serviço de Assistência Técnica e Ressola das botas. E agora com um grande diferencial:

- Está fazendo ressola de todas as botas e de todas as marcas, inclusive de botas importadas.

COMO FUNCIONA:

É só acessar esse link http://botasvento.com.br/ressolas e seguir as instruções.

PREÇOS E SERVIÇOS:

A Ressola nao é só uma ressola. Alem da troca dos solados, trocamos as palmilhas internas, os cadarços e fazemos a Hidratação e a Lubrificação do couro. O investimento é de R$ 189,00 para botas VENTO e R$ 209,00 para botas de outras marcas, inclusive importadas.

Demais reparos. O valor varia de acordo com o que precisa ser feito. Para maiores informações, entre em contato com o Leo ou a Rosi e eles terão prazer em ajudar.

As despesas de correios correm por conta do cliente.

Lembramos que hoje temos um atelier somente para este procedimento, com uma estrutura de primeiro mundo, e profissionais que trabalharam na fabrica da VENTO por mais de 10 anos. Esses profissionais e os equipamentos garantem um serviço de altíssima qualidade.

Atelier de Ressolas da Vento.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...