Membros Hasmann Postado Abril 19, 2016 Membros Postado Abril 19, 2016 (editado) Gostaria de saber como funciona esse 100% impermeável das botas Vento, pois acabei de adquirir uma Finisterre Nanox, com data de fabricação de 01/16, e nem cheguei a usar ainda, mas ao ver as reclamações aqui já, e até em outros lugares, fiquei receioso e fui testar, só colocando ela numa bacia com 10cm de agua, como informa o limite do produto e para surpresa... a bota molhou toda por dentro, os dois pés igualmente! Pô, depois de tantos relatos achei q poderiam ter resolvido já esse problema né? Mas me decepcionei, e nao foi nada barato o valor pago! Pô, como disse o B.Limao aí em cima, será só mais uma marca de entrada com preços elevados? Será q perdi meu dinheiro? Desse jeito é o que está parecendo, ou vai acabar mais ainda à parecer. eu confiei tanto! Editado Abril 21, 2016 por Visitante Citar
Membros armorines Postado Abril 19, 2016 Membros Postado Abril 19, 2016 Triste, porém mais triste que isso é a carestia e escassez de produtos aqui na banânia... Citar
Membros Hasmann Postado Abril 21, 2016 Membros Postado Abril 21, 2016 Realizei novamente um outro teste com a minha Finisterre Nanox fabricação de 01/16, só para ter mesmo certeza, primeiramente coloquei o pé com as botas numa bacia com 5,5 cm de coluna de água (até altura onde começa a "lingua" da bota, os primeiros passadores) por 10 min. e até aí ela se manteve 100% impermeável, meia e pé sairam sequinhos. Depois completei com mais um pouco de água, até chegar a 8,5 / 9 cm de água, por mais 10 min. Mas logo de começo já senti o peito do pé gelando, onde fica a "lingua" e os passadores, molhando o pé já, cada vez mais, mas mesmo assim deixei pra ver até o tempo terminar. ao fim dos 10 min, tirei meu pé e este estava todo encharcado no peito, nas laterais da meia dos dois lados, indo até a solas (creio que a água desceu se espalhando), em pouco tempo a bota ficou toda encharcada. E no site da Vento a descrição diz ser impermeavel até 12 cm. Mas pelo que vi, antes mesmo dos 9 cm ela já está entrando água já. Lembrando que isto aconteceu simultaneamente com o par de botas, os dois pés ao mesmo tempo. E por ocorrer com os dois pés igualmente, acredito que exista aí um erro de fabricação (e ou projeto de fabricação) que deve ser revisto e acompanhado de perto, pois uma simples falha de produção, se fosse, não deveria afetar os dois pés ao mesmo tempo e igualmente (e dependendo, até de outros pares q possam estar no mercado por aí), não deveria acontecer. A Vento deve rever seu processo ou suas especificações urgentemente afim de evitar novas reclamações, tendo em vista que muitos dos usuários nao testam suas botas assim qd chegam/ compram. A maioria só vai descobrir depois de certo tempo, quando realmente precisarem na prática, e na maioria das vezes, esse tempo já ultrapassou a validade da membrana já (3 meses), e que de repente o problema já está saindo de fábrica há tempos e ninguem sabe. fica aqui uma sugestao pra Vento, revisem o processo, o produto. Façam testes, a fim de garantir o que é especificado no produto. PS: entrei em contato com a Vento, o atendimento está se mostrando, por enquanto, o melhor que já vi até agora. Estou conversando com a Rosi por email (poucas palavras na verdade) e ela vai dar entrada na garantia das minhas botas. Acredito eu que será trocada. Bom, espero que a outra venha com a questao do problema resolvido, pois vou testá-la novamente. rs farei um review aos amigos outdoor. Vamos ver... tô botando fé. [emoji5] Citar
Membros fabiomon Postado Abril 23, 2016 Membros Postado Abril 23, 2016 E então Fábio? Já voltaram a fabricar? Ronaldo, tudo justo com voce? Espero que sim. Desculpe, nao entendi a pergunta. Voltamos a fabricar o que? Abraços, Fábio Citar
Membros fabiomon Postado Abril 23, 2016 Membros Postado Abril 23, 2016 Tenho novidades a respeito da postagem que fiz há pouco mais de um mês. Entrei em contato com a Vento e fui atendido pelo Ramon. Expliquei a minha situação, como ocorreu o descolamento e as consequências de ter ficado com a bota descolada. Ele foi totalmente compreensivo e ofereceu a ressola gratuita, além de retirar a cola do silvertape que ficou no couro. Recebi a bota ressolada hoje. A cola foi tirada do couro, ficou muito bom. O atendimento deles sempre foi ótimo. Não usei a bota ainda, mas visualmente a ressola tá perfeita. Tem um detalhe que a sola que veio não é a Amazonas Segall, daí falei com a Rose e ela me informou que agora estão usando apenas o solado Carbon X-Grip. Outro detalhe que acho importante comentar é que falei bastante com o Ramon sobre a nova bota Finisterre com nanox e fiquei bastante entusiasmado. Existe uma demanda por calçados veganos de trekking e que sejam de qualidade. Acho que essa proposta com o nanox tem tudo pra dar certo, além de ser uma ótima postura da empresa. Eu, por exemplo, sou vegetariano e com certeza optaria por uma bota que não tem materiais de origem animal, desde que seja de qualidade semelhante. Leo, como vai? Que bom que te atenderam bem. Se precisar estamos aqui em pé e a Ordem, ok? Entao, agora os Veganos tem muitas boas opçoes de botas, ne? Dá uma olhada nesse link: http://botasvento.com.br/botas-vegano E logo teremos mais novidades. Citar
Membros fabiomon Postado Abril 23, 2016 Membros Postado Abril 23, 2016 Gostaria de saber como funciona esse 100% impermeável das botas Vento, pois acabei de adquirir uma Finisterre Nanox, com data de fabricação de 01/16, e nem cheguei a usar ainda, mas ao ver as reclamações aqui já, e até em outros lugares, fiquei receioso e fui testar, só colocando ela numa bacia com 10cm de agua, como informa o limite do produto e para surpresa... a bota molhou toda por dentro, os dois pés igualmente! Pô, depois de tantos relatos achei q poderiam ter resolvido já esse problema né? Mas me decepcionei, e nao foi nada barato o valor pago! Pô, como disse o B.Limao aí em cima, será só mais uma marca de entrada com preços elevados? Será q perdi meu dinheiro? Desse jeito é o que está parecendo, ou vai acabar mais ainda à parecer. eu confiei tanto! Hasmann, boa noite, tudo bem com voce? Peço desculpas pela falha em sua bota. Se isso aconteceu sou EU o culpado. Esse é um defeito que realmente nao deveria acontecer. Bem, mas fique tranquilo, porque sua VENTO tem garantia de fábrica contra qualquer defeito de fabricação por seis meses. Inclusive de impermeablidade. Peço que entre em contato com a Rosi do nosso SAC no sac@botasvento.com.br ou no 041 3088 6188. Ela vai lhe ajudar a resolver seu caso. Peço ainda mais um favor. Me envie essa bota para fábrica aos meus cuidados. Quero entender porque ela apresentou esse problema. Qualquer coisa, estamos aqui em Pé e a Ordem. Citar
Membros fabiomon Postado Abril 23, 2016 Membros Postado Abril 23, 2016 Fabio e pessoal, vou relatar aqui a minha experiência com a Finisterre Nanox no circuito O do Torres del Paine na semana passada, a qual infelizmente não foi nada boa. Sou usuário e fã da Vento Finisterre há muitos anos, até já fiz elogios a ela nos meus relatos de aventura publicados aqui mesmo no Mochileiros. Já tive (e destruí) vários pares e sempre achei-as muito confortáveis e com um solado imbatível em termos de aderência. Porém a mudança de couro natural para Nanox causou uma mudança na performance da Finisterre e eu senti na pele as consequências. No sexto dia do circuito O os dedos dos meus pés estavam cheios de pequenos ferimentos, o que me obrigou a usar bastante esparadrapo para poder continuar o trekking. Bendito esparadrapo, pois sem ele eu não conseguiria terminar o circuito, já que os ferimentos aumentavam a cada dia, causando dor a cada passo ao caminhar pelas pedras (e os caminhos do Paine são todos de pedra, de todos os tamanhos). Essa situação só acontecia antes, na época da Finisterre de couro natural, quando eu era obrigado a caminhar vários dias com a bota molhada, e mesmo assim os ferimentos não apareciam em tão grande quantidade. Mas desta vez não houve isso, caminhei os nove dias com a bota sequinha, não peguei nenhuma chuva, não meti o pé no rio por acidente. Não posso dizer ao certo o que houve, mas tenho a idéia de que o Nanox não respira tão bem quanto o couro natural. O pequeno suor acumulado nos pés a cada dia foi ferindo os dedos (e depois a sola do pé também, junto aos dedos) e causando todo esse incômodo. Como disse, a Finisterre sempre foi a minha bota favorita, mesmo tendo acesso a botas importadas, porém infelizmente não posso mais confiar nela para um trekking de mais de 4 ou 5 dias. Importante dizer que não mudei o tipo de meia. Sempre uso meias de lã de merino light ou mid. Rafael, como vai? Espero que esteja tudo bem com voce e sua família. Que coisa estranha, muito estranha. Ferimentos nos dedos normalmente sao causados quando a bota fica apertada. Mas, como voce ja usou várias VENTO penso que tenha comprado o mesmo numero das anteriores, nao? Acho pouco provavel que tenha sido a umidade a causadora dos ferimentos. Pode até ser mas, acho que foi alguma outra coisa. E precisamos descobrir. Peço que me envie o quanto antes suas botas para fábrica, aos meus cuidados Fábio Monroe. Por favor envie junto com a bota o formulario prechido que está neste link http://botasvento.com.br/media/v_docs/FORMULARIODECONSERTOS.pdf Assim que chegar em minhas maos lhe posiciono, ok? Se precisar entre em contato comigo por whats no 41 9247 3117, esse é meu numero pessoal. Vamos resolver isso. Citar
Membros fabiomon Postado Abril 23, 2016 Membros Postado Abril 23, 2016 Gostaria de saber o motivo da Vento ter parado de fabricar a X-Pro III. É pelo alto custo de fabricação? Ela é uma das melhores opções em relação ao conforto e durabilidade. Fiz diversas trilhas com ela na Chapada dos Veadeiros-GO, Floresta da Tijuca-RJ, e ainda passei um mês viajando pela Colômbia e Equador, e ela nunca me deixou na mão. Ciro, meu amigo, acertou na mosca! Custo. A X-PRO, a CAOS e a ARMET, que na minha opiniao sao botas fantásticas sairam de linha porque nao vendiam. Os clientes acharam caro e as botas nao tiveram boa performance de venda. Infelizmente. Eu sou fanzaço delas. heheh. Agora, entrou no ar nosso novo site. Quem sabe nao fazemos algumas pra gente vender direto da fábrica... se tiver procura eu topo a parada!!! Cirao, estamos aqui em pé e a Ordem pra o que voce precisar. Citar
Membros fabiomon Postado Abril 23, 2016 Membros Postado Abril 23, 2016 Erick_TK, poderias postar fotos de como se encontra sua finisterre nanox atualmente? Fiquei curioso com essas dobrinhas Então esse novo solado é realmente bom então, né? Possuo a Pilot Dakar e Tryton, ambas da Vento e o cabon x (na época diferente) que veio nelas, embora seja um solado que em conjunto com o resto do calçado seja realmente muito confortável, em superfície lisa e molhado deve-se andar com bastante atenção. Acredito, assim como eu, muitos ficaram curiosos pra saber como essa nova bota em nanox e não em couro nobuck ficaria depois de alguns meses, anos de uso urbano e uma trilha ocasional. A exemplo, o estado do couro dessas minhas após alguns anos, sendo a pilot dakar a mais batida: http://s15.postimg.org/c108e620q/WP_000838.jpg http://s15.postimg.org/fys3hbe7u/WP_000851.jpg http://s15.postimg.org/h9v9c1kfu/WP_000856.jpg E Fabio, se pudesse, há alguma foto mostrando a bota por dentro? Ta praticamente igual essa foto porém o material é diferente, é isso? Erick, como vai? Caramba, voce ainda tem uma Vento DAKAR, isso merecia estar em um museu, kkkkk E ela ainda tá bem, incrivel. Parabens, voce é um cara cuidadoso. Bem, creio que seja mais fácil voce olhar no nosso site, tá bem atualizado: http://botasvento.com.br/finisterre Nao tenho fotos da parte interna, e como estou viajando e na verdade na beira da piscina da casa do meu primo, nao consigo tirar uma foto agora, kkk. Mas, nao mudou muita coisa. A cor do forro agora é cinza. Acho que só isso. Erick, se precisar ja sabe, estamos por aqui. Valeu pelas fotos, muito massa. Citar
Membros fabiomon Postado Abril 24, 2016 Membros Postado Abril 24, 2016 Realizei a compra de uma bota Nomade Pillot Dakar a 38 dias, e neste último sábado usei PELA PRIMEIRA VEZ num passeio à Intervales/SP.Na entrada de uma das cavernas onde o piso era escorregadio e inclinado, a bota estranhamente soltou totalmente o solado, ficando preso somente pelo bico frontal. A bota da direita, depois do incidente, verifiquei que está descolando no meio também. Reforçando que o produto foi comprado a quase 1 mês atrás e usado uma única vez. Em consequência deste incidente, eu escorreguei no local vindo a sofrer escoriações (graças a Deus leves) e fiquei sem poder continuar meu passeio pelo resto do dia e no dia seguinte. Estou vendo diversas reclamações sobre as botas Vento. Será que é mais uma marca de entrada com preço elevado que não podemos confiar ? B.Limao, como vai? Espero que esteja tudo bem com voce e com sua família. Sinto muito pelo ocorrido. Muito mesmo. Ainda mais por voce ter se machucado por isso. Fico realmente chateado. Agora, para voce entender o que aconteceu e pra voce mesmo responder a pergunta que faz em seu post, peço que volte umas duas paginas aqui no forum mesmo e leia dois posts que escrevi falando sobre tempo de armazenagem de calçados. Ta ai o link da pagina botas-vento-antiga-nomade-t15739-1440.html . Peço que nos conte qual a data de fabricaçao de sua bota. A data está na etiqueta interna da lingueta. Isto é, se ainda estiver visível porque sua bota é velha. Bem velha. Sua Dakar deve ter sido produzida entre 2007 ou 2008. Entao, ela ficou no estoque da loja por incríveis 8 ou 9 anos!!!! Nao existe calçado algum que, estocado por quase uma década, mantenha condiçoes de uso. Todo caçado vai se deteriorar ao ficar guardado dentro de uma caixa por quase dez anos. Bem, sugiro que voce entre em contato com a loja onde comprou essa bota e peça seu dinheiro de volta ou a troca por uma bota VENTO similar a Dakar. Uma Finisterre por exemplo. Agora, se trocar, atente para a data de fabricaçao da bota, se tiver sido fabricada a mais de um ano nao aceite. Qualquer coisa fale comigo no fabio@botasvento.com.br , ok? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.