Membros Beto Ortega Postado Fevereiro 17, 2009 Membros Postado Fevereiro 17, 2009 Tem toda a razão comprar calçado pela net e mais ou menos como namorar por correspondencia um perigo.... pede ter dar calos ou te apertar ... e melhor ir na loja e ver como e que fica, para não ter surpressas. obrigado um abraço Citar
Membros fabiomon Postado Fevereiro 18, 2009 Membros Postado Fevereiro 18, 2009 Paolo, boa noite. vamos lá: - O modelo Gaia saiu de linha no ano passado. Para a CENTAURO, com a marca BIGWALL, estamos produzindo a FINISTERRE, a TERRA, a PEREGRINO e a ADVENTURE PRÓ. Estamos desenvolvendo novos modelos, mas por enquanto é isso ai. - A garantia é nosso, porem tudo via Centauro, ok? Acho que é isso, abraços Paolo, bom carnaval! Citar
Membros fabiomon Postado Fevereiro 18, 2009 Membros Postado Fevereiro 18, 2009 Beto, tudo joia? Cara, complementando a resposta do Paulao, vou colar uns textos que escrevi ha algum tempo, alguns acho que ja postei por aqui em algum lugar, mas nao me lembro onde, rs. La vai: Tamanho ideal de calçados para caminhada. Relacionamos abaixo respostas para algumas duvidas freqüentes em relação ao tamanho ideal de nossos calçados. Caso a informação que você procura não conste abaixo, é só escrever para nós, ok? • Como devo provar um calçado? "O seu pé não tem apenas um único tamanho, mas vários. Quando você está sentado, o tamanho do seu pé é menor do que quando você está de pé; caminhando ou correndo; pela manhã ou no final do dia; em temperaturas baixas ou em climas quente e úmido; o pé varia de tamanho e forma. O mesmo acontece quando você caminha com calçados com e sem salto”. (Fonte: Poron Insider -EUA) Por isso, quando você for provar qualquer tipo de calçado, fique sempre de pé e dê uma caminhada pela loja. Também é interessante provar os calçados no final do dia (ou então prová-los novamente em casa à noite) quando seus pés estão no tamanho máximo. • Como sei se minha Nômade está no tamanho ideal? Para saber se o tamanho de sua Nômade está bom, coloque a bota e amarre. Ai, fique em pé, ande e veja se seus pés estão firmes, seguros e, principalmente, confortáveis. Faça então o movimento de flexão do pé (dobre o pé como se fosse dar um passo). O dedão não pode encostar no bico da bota. O ideal é que sobre um pequeno espaço, de 3mm a 5mm, entre os dedos e a biqueira. Durante uma longa caminhada seu pé “incha” devido ao aumento da circulação e esse espaço é importante para que o calçado não lhe machuque. Lembre-se também de usar uma meia adequada. • Devo comprar um numero maior que eu calço? Normalmente, não. A Nômade padronizou a sua numeração com a real escala brasileira. Desenvolve as formas já com um aumento de 5mm só na frente. Assim, por exemplo, uma bota 40 possui todas as medidas de um 40, com exceção do comprimento que é 5mm maior. Mas o ideal mesmo é você provar, andar e sentir. Se um número maior -ou menor- ficar mais confortável, não tenha duvida, leve esse. • Posso comprar um numero apertado? NÃO, o ideal é seguir as recomendações anteriores. • As botas laceiam? Na largura sim, um pouco. No comprimento não! Como sua Nômade possui uma biqueira e um contra-forte muito resistentes a bota não deforma nesse sentido. Então JAMAIS compre uma bota que tenha ficado apertada no comprimento. • Minhas botas ficaram apertadas, que devo fazer? Tem algum macete para lacea-las? Se suas botas estão apertadas só existe uma coisa que você pode e deve fazer, TROCÁ-LAS! As botas possuem uma estrutura muito resistente e a deformação é lenta e muito pequena, então não perca tempo tentando “laceá-las”. Também dispense os “macetes milagrosos” que te ensinarem. Isso normalmente não resolve e depois você não conseguirá trocar o produto, pois ele vai estar com cara de usado. • Minha bota esta apertada, retirar a palmilha interna resolve? Retirar as palmilhas internas pode ate ajudar um pouco, mas isso só deve ser feito em casos extremos, tipo “você só percebeu que a bota estava apertada e machucando quando estava no meio da trilha”. As palmilhas têm papel fundamental para o conforto e a distribuição da pressão plantar, removê-las tornará sua Nômade mais “dura”. O que pode ser feito é trocar a palmilha interna original, que é bem alta, por outra um pouco mais fina, tipo as de tênis. Já vimos casos em que a bota justa ficou pegando no calcanhar do usuário e com a troca de palmilhas o problema foi resolvido. Citar
Membros fabiomon Postado Fevereiro 18, 2009 Membros Postado Fevereiro 18, 2009 Beto, para saber o tamanho verdadeiro do seu pé faça o seguinte teste: Coloque uma folha Sulfite no chão bem encostada na parede. Fique descalço e de costas para a parede. Pise na folha com o calcanhar encostado na parede e peça para alguém riscar aonde acaba seu dedo maior. Quem for riscar deve olhar de cima do pé, a 90º em relação ao chão, para que o risco fique realmente no comprimento do seu pe. Aí, pegue uma régua e meça quantos centímetros tem até o risco e divida o resultado por 0,666. Por exemplo, o comprimento do pe deu 27,4cm. Divida 27,4 por 0,666. O resultado dá 41,14. Então o tamanho real do pé é 41. Se der depois da virgula ate ,30 então arredonde para baixo, depois disso arredonde para cima. Bem, nas Nômades esse teste funciona em 90% dos casos, blz? Grande abraço Citar
Membros de Honra Clebson Melo Postado Março 5, 2009 Membros de Honra Postado Março 5, 2009 Caro Fábio. Moro em Natal/RN e em minha cidade não há botas Nômade para vender, portanto não tenho opção de experimentar me restando apenas comprar pela internet. Segui suas recomendações para calcular o tamanho da bota de acordo com as medidas do meu pé. O resultado foi 25 cm : 0,666 = 37,53. Bom, eu calço 39 na grande maioria de meus calçados inclusive em um Snake Trilogia que é 39 e calça super bem inclusive em trilhas pela Chapada Diamantina, Ilha Grande e PARNASO. Estou pensando mesmo em adquirir uma Nômade Titan tamanho 39 baseado no tamanho da minha Snake. Sei que corro o risco de ter q trocar se não der certo e assumir os custos com envios. Foi assim com a Trilogia mas não me resta opção. Não dá pra chegar por exemplo no RJ, comprar a bota e ir para a trilha. Seria loucura. Preciso amaciar antes. Enfim, gostaria de saber sua opinião. Grato pela atenção e no aguardo de sua resposta. Clebson Melo Citar
Membros fabiomon Postado Março 16, 2009 Membros Postado Março 16, 2009 Clebson, buenas. Cara, acho que voce deve levar a 38. Como te falei o teste funciona em 90% dos casos, isso é estatistico, entao vc tem mais chances de comprar certo levando o 38 em vez do 39. Alem disso, nao da pra dizer que se uma bota de outra marca ficou legal no 39 a Nômade 39 vai ficar legal tambem. É que usamos uma suplementaçao de bico, ja falei sobre isso aqui no mochileiros em algum lugar, que faz com que nossas botas seja um pouco mais "compridas" que as outras. Acho legal comprar e usar um pouco pra ver se a bota nao ta apertada, folgada ou pegando. Agora, esse papo de amaciar é coisa seculo passado. Ou de outras marcas, rs. acho que é isso, grande abraço Citar
Membros Léo Pinto Postado Março 19, 2009 Membros Postado Março 19, 2009 Pessoal, Ontem eu comprei na Centauro de Vitória-ES, a Big Wall Adventure Pro, mas não estou encontrando nenhuma especificação técnica e detalhada sobre a bota na internet, nem no site da Centauro e nem no da Nômade. No site da Nômade, tem uma TX-Pro que não sei se é a mesma. Outra coisa: mesmo estando na bota "waterproof", quer dizer que ela é 100% impermeável ou pode ser semi ? Citar
Membros de Honra Clebson Melo Postado Março 19, 2009 Membros de Honra Postado Março 19, 2009 ... entao vc tem mais chances de comprar certo levando o 38 em vez do 39. Acho legal comprar e usar um pouco pra ver se a bota nao ta apertada, folgada ou pegando. Agora, esse papo de amaciar é coisa seculo passado. Ou de outras marcas, rs. Valeu pela dica Fábio. Como vc citou essa de pegar um número 38 e que não tem necessidade de amaciar previamente, então vou aproveitar uma oportunidade de viagem para alguma cidade que venda botas Nômade e compro direto na loja. Assim eu já experimento e pechincho até dar uma dor. Abraço Citar
Membros de Honra Clebson Melo Postado Março 21, 2009 Membros de Honra Postado Março 21, 2009 Preço bom ... Tava "passeando" pelas lojas virtuais e vi na Equinox o menor preço de botas em geral. A Nômade Titan está por R$ 328,00 com frete grátis via PAC. Vale conferir: http://lojadireta.locaweb.com.br/loja/equinox/catalogo/catalogo.asp?cod_catalogo=425&cod_categoria=191&cod_canal=1 Citar
Membros Murilo Campos Postado Março 26, 2009 Membros Postado Março 26, 2009 sou de são paulo, e conheci as botas "big wall" em uma loja da centauro tinha bota por 70 reais... nem de longe demonstrava qualidade ainda nao vi as botas da parceria com a nomade big wall é made in china, ne? []´s Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.