Membros fabiomon Postado Setembro 16, 2015 Membros Postado Setembro 16, 2015 Pessoal, boa tarde. Estou em viagem, entao serei bem breve na resposta e depois, explico bem certinho pra voces. O NANOX é um material ABSOLUTAMENTE REVOLUCIONARIO, construido por microfilamentos de extrusão nanoscópicas, ; para se ter uma ideia, se fosse possivel esticar um filamento unico de NANOX, com um fio de 12 gramas poderiamos dar duas voltas ao redor do globo terrestre. O NANOX é duas vezes mais leve que o couro, CINCO vezes mais resistente em relaçao a rasgos, duas vezes mais resistente em relaçao à abrasao, e VINTE vezes mais resistente em relaçao a flexao. Alem disso, ele é esteticamente muito parecido com o couro e é mais macio, tornando o calçe mais confortavel. Agora, o que é a grande sacada desse material é que ele é TRANSPIRAVEL, assim como o couro. A VENTO trouxe com exclusividade esse material e ele passa a substituir o couro em todas as botas nas cores pretas e marrons. Nas deserts ainda continuaremos a utilizar couro pq o volume de produçao necessario para que façamos uma nova cor é alto e o volume de botas deserts que fabricamos ainda nao permite que façamos o NANOX Desert. Bem, todas as botas com NANOX fabricadas pela VENTO serao 100% Veganas, ou seja, nao possuirão nada de origem animal. Vale lembrar tambem que os indices de resistencia de colagem nas botas em NANOX sao tao altos que nao poderemos mais fazer a ressola dessas botas porque, é impossivel retirar o solado sem destruir o calçado. Acredite, tentamos um monte aqui na fábrica, chegamos a apostar uma caixa de cerveja pra ver se alguem conseguia arrancar o solado do Nanox, rsrsrs. Mas ai voces podem perguntar que se o NANOX é tudo isso, porque todo mundo nao ta utlizando ele? Ocorre que várias marcas top de linha da Europa e EUA ja começaram a usa-lo. O Nanox é relativamente novo, nao faz tres anos que ele se tornou comercialmente viável. O problema dele é que ele ainda é muito caro, bem mais caro que o couro entao, para muitos fabricantes ele ainda é inviável. Na VENTO a gente sempre prezou pela inovaçao e resolvemos sair na frente. Hoje temos exclusividade para utilização desse material em botas em toda a America Latina. Em tempo. Reformulamos e revisamos muito dos nossos processos, materiais e tembem treinamos e, trocamos, pessoas na fábrica. Com isso nossos indices de qualidade estao excelentes. Nossa meta de indice de defeitos para as botas fabricadas em NANOX é de 0,001% de defeito. Isso mesmo, ZERO. Queremos ser a primeira fabrica de calçado do mundo com esse índice. Utopia? pode ser mas, fabricar algo no Brasil tambem nao é? Citar
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Setembro 16, 2015 Colaboradores Postado Setembro 16, 2015 Pessoal, boa tarde. Estou em viagem, entao serei bem breve na resposta e depois, explico bem certinho pra voces. O NANOX é um material ABSOLUTAMENTE REVOLUCIONARIO, construido por microfilamentos de extrusão nanoscópicas, ; para se ter uma ideia, se fosse possivel esticar um filamento unico de NANOX, com um fio de 12 gramas poderiamos dar duas voltas ao redor do globo terrestre. O NANOX é duas vezes mais leve que o couro, CINCO vezes mais resistente em relaçao a rasgos, duas vezes mais resistente em relaçao à abrasao, e VINTE vezes mais resistente em relaçao a flexao. Alem disso, ele é esteticamente muito parecido com o couro e é mais macio, tornando o calçe mais confortavel. Agora, o que é a grande sacada desse material é que ele é TRANSPIRAVEL, assim como o couro. A VENTO trouxe com exclusividade esse material e ele passa a substituir o couro em todas as botas nas cores pretas e marrons. Nas deserts ainda continuaremos a utilizar couro pq o volume de produçao necessario para que façamos uma nova cor é alto e o volume de botas deserts que fabricamos ainda nao permite que façamos o NANOX Desert. Bem, todas as botas com NANOX fabricadas pela VENTO serao 100% Veganas, ou seja, nao possuirão nada de origem animal. Vale lembrar tambem que os indices de resistencia de colagem nas botas em NANOX sao tao altos que nao poderemos mais fazer a ressola dessas botas porque, é impossivel retirar o solado sem destruir o calçado. Acredite, tentamos um monte aqui na fábrica, chegamos a apostar uma caixa de cerveja pra ver se alguem conseguia arrancar o solado do Nanox, rsrsrs. Mas ai voces podem perguntar que se o NANOX é tudo isso, porque todo mundo nao ta utlizando ele? Ocorre que várias marcas top de linha da Europa e EUA ja começaram a usa-lo. O Nanox é relativamente novo, nao faz tres anos que ele se tornou comercialmente viável. O problema dele é que ele ainda é muito caro, bem mais caro que o couro entao, para muitos fabricantes ele ainda é inviável. Na VENTO a gente sempre prezou pela inovaçao e resolvemos sair na frente. Hoje temos exclusividade para utilização desse material em botas em toda a America Latina. Em tempo. Reformulamos e revisamos muito dos nossos processos, materiais e tembem treinamos e, trocamos, pessoas na fábrica. Com isso nossos indices de qualidade estao excelentes. Nossa meta de indice de defeitos para as botas fabricadas em NANOX é de 0,001% de defeito. Isso mesmo, ZERO. Queremos ser a primeira fabrica de calçado do mundo com esse índice. Utopia? pode ser mas, fabricar algo no Brasil tambem nao é? O material é impermeável ? Qual o grau de transpiração comparado ao goretex ? Grande abraço !!! Rodrigo Cavalcante Citar
Membros Erick_TK Postado Setembro 16, 2015 Membros Postado Setembro 16, 2015 Legal, Fábio! Obrigado pelas informações! Mas bem, pra garantir à numeração correta, mesmo sem as informações, acabei comprando a Finisterre Nanox na Arco e Flecha na quarta feira da semana passada, haha. Agora só estou no sofrimento/espera eterna, devido a essa greve dos correios. Só rezando. Citar
Membros armorines Postado Setembro 16, 2015 Membros Postado Setembro 16, 2015 Então agora teremos uma empresa brasileira com um produto mais top que os estrangeiros, sobretudo na questão "quase zero" defeitos. Aliado a um Real super desvalorizado, facilitando muito as exportaçoes, a Vento será uma marca conceituada nos EUA e na Europa, pegando uma fatia grande dos consumidores de equipamentos de aventura. Seria muito legal isso! Ver os gringos usando um produto top brasileiro! Mas eu fiquei com algumas dúvidas: Onde eu encontro informações sobre esse nanox? Procurei na internet e não achei nada. Ele é importado? Vai valer a pena fabricar um calçado com um produto "muito caro" tendo um real tão desvalorizado? Então as botas vão aumentar muito de preço? Não descolar a sola é uma característica do produto? Sabe informar quais marcas dos EUA e Europa que já começaram a utilizar o produto? Desculpa as perguntas, mas é que ficou tipo aquelas propagandas de TV que a gente olha e fica "meio desconfiado"...hehehehe Citar
Membros 4nd3r50n Postado Setembro 19, 2015 Membros Postado Setembro 19, 2015 Tenho uma Milipol que trouxe para a Australia. Estou usando a bota todos os dias para trabalhar (dishwasher), e nunca molhei o pe. Isso que ainda a lavo com o jato de agua... rsrs Bota muito boa e confortavel sim. Citar
Colaboradores emmanuel_oliveira Postado Setembro 28, 2015 Colaboradores Postado Setembro 28, 2015 Também pensei nisso, acho que vou deixar de ser mão de vaca, e pesquisar mais, a verdade é que não me sinto nada segura comprando bota pela internet, porém na minha cidade não tenho escolha rs Jasmini, eu só compro essas coisas de viagem pela internet. Já comprei duas botas assim. A Armet que comprei agora foi pela arcoeflecha e posso dizer que a venda foi 100% satisfatória, principalmente o pós venda, excelente. Citar
Membros YuriOlivieski Postado Setembro 29, 2015 Membros Postado Setembro 29, 2015 Sou novo no forum gostaria de alguma opinião da bota vento armet, eu comprei a finisterre me mandaram a armet, efetuo a troca ou a armet é melhor? Citar
Membros de Honra GUILHERME TOSETTO Postado Setembro 29, 2015 Membros de Honra Postado Setembro 29, 2015 Yuri, nunca usei uma Armet, não sei dizer se é boa, mas tenho as Finisterre, que são muito boas e duráveis!! Eu pediria a troca, afinal , trata-se de um erro de quem te enviou o produto. Citar
Colaboradores emmanuel_oliveira Postado Setembro 29, 2015 Colaboradores Postado Setembro 29, 2015 Sou novo no forum gostaria de alguma opinião da bota vento armet, eu comprei a finisterre me mandaram a armet, efetuo a troca ou a armet é melhor? Cara, em termos de conforto, achei a mesma coisa. A opção por comprar a Armet em vez de uma Finisterre novamente foi somente estética, pois acho a Armet mais bonita. Citar
Membros YuriOlivieski Postado Setembro 29, 2015 Membros Postado Setembro 29, 2015 Pois é EmManuel, porém andei olhando os solados de cada uma a armet e da própria vento já eles dizem que a finisterre e o Amazonas lá , bem famoso. Ela aguenta o tranco a armet ? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.